collapse

Autor Tópico: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca  (Lida 16914 vezes)

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca
« Responder #30 em: 21:42 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
pra pesca é sempre à pressa, imagino pra semana que vem ;D
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #31 em: 22:29 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
 :hahaha: :hahaha:5-2 em pensos :LooooL: :LooooL:
Havia festa lá pra baixo ou quê ?!! ;)
Nelson Peres

Offline João Pontes

• Marlin
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #32 em: 22:31 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
Esta eu com o Nuno Xavier e com o Zé Pedro a pescar quando num dos lançamentos a amostra prende na pedra. Sacode de um lado, sacode do outro e nada. Estica e..... Rebentou!!!!! Faço novo terminal e toca a pescar, não é que no primeiro lançamento a amostra me torna a prender no mesmo sitio ? Sacode, sacode, estica e.... Soltou. Veio um pedaço de rede e as duas amostras. Pena ninguém ter perdido amostras anteriormente naquel sitio  :P :P :P :P
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."

Offline João Pontes

• Marlin
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #33 em: 22:35 Sábado, 18 de Janeiro de 2014 »
Estava com o Zé Pedro a pescar, num dia de dar peixe e logo ao primeiro lançamento ferro um bom peixe. Peixe na escoa e com a ajuda da onda tento colocar a seco, a onda recua no momento que estou a levantar o peixe e TRAK! Partiu a ponteira da minha Speedmaster. Uns %%$$%$$$%$$ e uns risos pelo meio e a pesca parada. No entanto o Zé Pedro continua a sentir peixe, eu com a cana partida pensei:"Bem, vou tentar a minha sorte, se vier um irmão do primeiro é que não me safo. Logo ao primeiro lançamento com a cana partida. TUMTUM TUM, já ca estava um.
Foi uma risada descomunal, ninguém queria acreditar, de cana partida e a tirar peixe.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #34 em: 13:41 Domingo, 19 de Janeiro de 2014 »
Boa, até de cana partida ;)
Nelson Peres

Offline Braga

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #35 em: 14:12 Domingo, 19 de Janeiro de 2014 »
Boas.

Talvez lá para 2008, estava na Ponta do molhe Sul, na Figueira da Foz, onde se encontravam vários pescadores, a fazer pesca à bóia, uns em frente, enquanto outros estavam virados para o rio, (foz), estando estes, quase ombro com ombro, como acontece com frequência.

Numa das pedras estavam uns três ou quatro indivíduos, que faziam as disparadelas necessárias, até que a dada altura, se ouve um aí e a bóia e restante pesca dum indivíduo não chegou à àgua.

Qual não é o espanto que o indivíduo do gemido, tinha o anzol ferrado numa orelha, que mais parecia um “piercing”, (agora podemos dizer isto, na altura...).

Quem efectuou o lançamento que originou a colocação do “piercing”, estava preocupado e não sabia o que havia de fazer.

Alguém deu a ideia de partir o anzol e lá se arranjaram dois alicates para segurar o anzol em ambas as extremidades, que passavam por cada lado da orelha, e com muito cuidado lá conseguiu partir o anzol.

Querem saber o insólito e curioso...
...é que o indivíduo do “piercing”, durante toda esta operação, nunca parou de pescar.

A isto chama-se amor pela pesca... :hahaha: :hahaha: :hahaha:

Fiquem bem.

Braga.
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #36 em: 14:40 Domingo, 19 de Janeiro de 2014 »
 C:-) C:-) C:-) Aqui vai o meu mais insólito caso!!!

Boas Amigos
O meu relato não deixa de ser uma história de pesca, pois foi para pescar que me desloquei ao meu sítio habitual, nessa manhã. Faz em Julho uns anitos, que me vi confrontado com a pescaria mais insólita desde que me conheço. Nesse mesmo dia , e no dia seguinte, jornais  e televisões noticiavam.........pescador desportivo não identificado, alertou esta manhã as Autoridades Marítimas, para uma embarcação suspeita que deu á costa na praia da Oura em Albufeira.....blá blá blá.  Já adivinharam  quem andava  sózinho por ali a essas horas. Pois foi, 5.30 da matina, e lá ia eu para o meu quintal, quado vejo uma “voadora” encalhada mesmo na rebentação. Primeiro , e como não me apercebi do seu tamanho, pensei que fosse um barquito do chôco que tivesse dado á praia. Só quando me aproximei  e vi a dimensão do “bicho” e dos seus quatro (4) motores me apercebi que estava perante uma grande “pescaria”. Vai daí a chamar a PM (fui a correr á recepção dum Hotel ali perto) foi um ápice. Em meia hora, o meu quintal  transformou-se  numa colmeia de importantes siglas...PM, PJ, PSP,GNR  e só faltou o RFCPB (Rancho  Folclórico da Casa do Povo de Boliqueime) para o arraial ser completo. Não imaginam meus amigos, o que eu tive de implorar para que a minha identidade fosse preservada................não era por nada, é que ver-me envolvido em actividades menos lícitas, não obrigado. Tive pena que não tivessem deixado pelo menos um “pacotinho”, para comprar um contentor de amostras e distribuir pelos meu amigos. Peço aos companheiros  que souberem e tiverem “pachôrra “ que façam uma pesquisa, nos jornais e notícias dessa época, porque o meu relato, e belas fotos (depois de vir a casa pôr-me à civil), estão num “famoso e pifado” disco rígido. E pronto amigos, como recordar é viver, quis partilhar esta insólita história de pesca com todos vós . Obrigado e grande abraço
A Grade aprofunda o conhecimento !!!

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #37 em: 15:37 Domingo, 19 de Janeiro de 2014 »
Nelson aqui na minha zona, umas espécies abundates é mesmo o penso higiénico, devido ao catch and release feito pelos pescadores. Eles têm crescido, e chegam a aparecer em cardumes, principalmente em dias e locais de correntes fortes  ;D ;D ;D.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #38 em: 17:11 Segunda, 20 de Janeiro de 2014 »
Nelson aqui na minha zona, umas espécies abundates é mesmo o penso higiénico, devido ao catch and release feito pelos pescadores. Eles têm crescido, e chegam a aparecer em cardumes, principalmente em dias e locais de correntes fortes  ;D ;D ;D.

heheheheh muito bom!!!
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline kalvas

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #39 em: 00:21 Terça, 21 de Janeiro de 2014 »
Isso vai dizimar o peixe .
Essa espécie reproduz-se aos milhares. ???
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #40 em: 14:07 Terça, 21 de Janeiro de 2014 »
:hahaha: :hahaha: Imagino.... para alem de pescadores deve haver caçadores aos montes nesse pesqueiro !! Deve ser muito bom para a rola  :LooooL: :hahaha:

Amigo Cabé a quem anda a essa hora nessas pescarias sujeita-se a ver determinadas coisas. Noutra costa (Norte) consideraria essa pescaria de risco ! Por vezes estar no local errado há hora errada não é bom mas ai por Albufeira quem poderia pensar !! ???
A do Rancho está muito boa  :hahaha: :fixe:
Nelson Peres

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #41 em: 22:54 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 »
Deve haver uns 4 anos (mais coisa menos coisa) fui á pesca á noite com um colega de trabalho. Numa das vezes que recolhia e sentia um peso, contatou-se que era um peixe. Uma tainha com tudo enrolado. O anzol livre !!! Então mas que raio  :o ???
Tira nó, mete por aqui, tira dali, etc,etc e aquilo nunca mais se compunha. 2 luzes num apice a apontar á tainha e fui ajudar o Miguel.... Incrivel..... a linha passava por dentro do corpo do peixe e a chumbada, a custo, saiu por onde entrou. No lançamento a tainha devia de andar ao de cima de agua pelo que levou com a chumbada milimetricamente de forma a que a mesma a perfurou totalmente.
Nelson Peres

Offline kalvas

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #42 em: 23:06 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 »
Nelson anzol para quê ? ^-^
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #43 em: 23:07 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 »
Convem, a não ser que a malta tenha um tiro certeiro  :hahaha: :hahaha:
Nelson Peres

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #44 em: 11:48 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Estava a responder a um tópico e lembrei-me desta história.

Antigamente costumava ir corricar junto aos molhes da marina de Vilamoura.

Quando dava-mos a volta ao barco, as amostras, que eram afundantes, iam ao fundo e de vez em quando lá vinha um peixe aranha, normalmente bem grande.

Aquilo era bicho que voltava pró charco rapidamente.

Uma vez ao tirar o anzol ao bicho sem muito cuidado, e como quem conhece sabe que eles têm uma boca frágil, arranquei-lhe a boca toda.

Depois mando o peixe pró charco, já sem boca, e de seguida a amostra.

Não é que o cab$%& foi atacar a amostra outra vez, sem boca.

Ficamos todos espantados a olhar para aquilo, um peixe aranha sem boca a mandar-se à amostra.

Abraço.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

* Tópicos Recentes

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [Hoje às 22:46]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [Hoje às 10:46]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [Hoje às 00:14]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]