collapse

Autor Tópico: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca  (Lida 16916 vezes)

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: CASOS INSÓLITOS, de preferência verídicos, em acção de pesca
« Responder #60 em: 22:15 Terça, 17 de Fevereiro de 2015 »
Numa pesca nocturna no Algarve senti a presença de um bicho que me pareceu uma rata, mas como estava escuro que nem um breu, desapareceu. Passados uns minutos vejo a cana do meu companheiro a bater com força. Acendo a luz e vejo uma rata, mesmo gorda, agarrada na ponteira da cana. A Gaja agarrou-se com uma força que foi difícil tira-la de lá. Deviam ver-me a tentar lançar a rata e a Gaja não se largava. Quando finalmente se soltou deve ter dado um voo intercontinental. :anj:
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline fcasqueiro

• Boga
  • *
    • Benfica do Ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:30 Domingo, 23 de Novembro de 2014
« Responder #61 em: 22:27 Terça, 17 de Fevereiro de 2015 »
Bem, insólitos nem por isso, mais cenas que tem a sua piada.
 No dia antes, domingo, juntamos um pessoal e fomos até à barragem do Maranhão, saida muito cedo porque ainda são 100 km de caminho. Chegámos ainda noite, escolhemos os spots, tudo motivação...10 horas de pesca, 3 peixes e 2 grades em 4, eu inclusive. Nem um toque tive. No dia seguinte só trabalhava de manhã, e como a grade estava atravessada decidi ir aqui ao lado ao Tejo para ao menos desgradar com um barbito. Cana montada ao feeder, meia hora depois começo a puxar e verifico que tenho qualquer cena no carreto, custava a puxar o feeder de 60 gramas,"estás pronto é para ir para o lixo", penso eu. Mais engodo, nova minhoca e lá para dentro. Não demorou muito a ver uma picada forte na ponteira, ferro o peixe, mas de inicio parecia que podia ser um tronco na corrente..mas não. Bem, com o carreto nas lonas (foi a última pesca dele) e com um barbo de quase 4 kg, não sei se estão a ver a luta destes bichos. Ainda por cima a maré estava lá em baixo e um velhote ofereceu -se para me ajudar com o xalavar..estava a ver que o homem caia. Deu final feliz com muitos zzzzzzzzzzzs ,adrenalina e o meu recorde de peixe de água doce. Èpá, e o momento fantástico de ver aquele torpedo pela primeira vez á tona, eu dizer "f****-se", e o velhote "f*****-*e, você não perca este peixe"..impagável.

Offline fcasqueiro

• Boga
  • *
    • Benfica do Ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:30 Domingo, 23 de Novembro de 2014
« Responder #62 em: 22:33 Terça, 17 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Numa pesca nocturna no Algarve senti a presença de um bicho que me pareceu uma rata, mas como estava escuro que nem um breu, desapareceu. Passados uns minutos vejo a cana do meu companheiro a bater com força. Acendo a luz e vejo uma rata, mesmo gorda, agarrada na ponteira da cana. A Gaja agarrou-se com uma força que foi difícil tira-la de lá. Deviam ver-me a tentar lançar a rata e a Gaja não se largava. Quando finalmente se soltou deve ter dado um voo intercontinental. :anj:

Opá..está ganho :)

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #63 em: 01:29 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
Fim de Verão, ainda eu ensinava a minha esposa (e companheira de pesca que não costuma nem gosta de gradar) a fazer lançamentos no surfcasting. A tarefa não era fácil para quem nasceu no interior e a mais de 1000km do mar, mas tudo bem. Força de vontade e tudo se consegue. A minha senhora, que só conseguia os seus 15 a 20 mts de lançamento, zangava-se por nem uma picada sentir. Mal a luz do dia acabou, dá-me uma daquelas soneiras que até dormi sentado na cadeira. O mal é que não a ouvia a pedir ajuda a cada peixe que apanhava. Resultado: carreguei eu os baldes com 7 bons robalos que a campeã tirou, indo desde o 1,5kg aos 5,7kg...  mas porque havia eu de ter deixado o cansaço me ganhar trazendo uma grade como troféu???
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #64 em: 13:18 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »

óh Duas isso é mesmo verdade ou estás na tanga ?!  ??? ;D

Fim de Verão, ainda eu ensinava a minha esposa (e companheira de pesca que não costuma nem gosta de gradar) a fazer lançamentos no surfcasting. A tarefa não era fácil para quem nasceu no interior e a mais de 1000km do mar, mas tudo bem. Força de vontade e tudo se consegue. A minha senhora, que só conseguia os seus 15 a 20 mts de lançamento, zangava-se por nem uma picada sentir. Mal a luz do dia acabou, dá-me uma daquelas soneiras que até dormi sentado na cadeira. O mal é que não a ouvia a pedir ajuda a cada peixe que apanhava. Resultado: carreguei eu os baldes com 7 bons robalos que a campeã tirou, indo desde o 1,5kg aos 5,7kg...  mas porque havia eu de ter deixado o cansaço me ganhar trazendo uma grade como troféu???

Toma lá que já almoçaste  :P  Os lançamentos eram mesmo a jeito, se calhar se tivesses sido tu a lançar não apanhavas nenhum  :))
Nelson Peres

Offline Francisco Belo

• Robalo
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:55 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #65 em: 14:53 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
Já me ri a valer com algumas das vossas histórias....
Aqui vai uma das minhas mais insólitas!!
Em determinada altura do ano o mar ficou parado e a água lusa.
Ligo ao meu companheiro de faina, e vai de encostar as canas e atacar com as espingardas. A zona em questão era para dar uns peixes e a moral ia em alta para darmos com eles.... >:D
A nossa ideia era entrar e sair no mesmo sitio para não ficarmos longe do carro.
Depois de já termos andado um bom bocado e com uns peixes no enfião, voltámos para trás e começamos a dar com uns chocos...
Apanhamos alguns e numa altura em que vi dois quase juntos começo a tentar dar um tiro e tenho sucesso com isso.
Quando os tento tirar do arpão vejo o que me parecia um 'pote' no fundo?!?!
Arrumo os chocos e vou buscar o dito.
Parecia selado e não o queria abrir ali dentro para não meter água. O Gonçalo também tentou perceber o que era, mas também sem sucesso...
Resolvi levá-lo comigo e abri-lo fora de água...
Carregado e sem jeito para o transportar ainda falhei mais dois chocos por causa da carga. Não dáva para o meter na prancha.
Já fora de água, foi altura de abrir o 'pote' e ver o que era!!....
Assim que o abri é que me apercebi que era uma urna, ainda com as cinzas lá dentro... Mesmo com o fato ainda vestido fiquei arrepiado..... :o :-[
Voltei a fechar da mesma maneira e voltei a mete-la dentro de água....
Ainda não voltei à mesma zona para ir caçar.... porque o mar não tem deixado!!....
Grande abraço a todos

Offline DIOGOLUCAS

• Robalo
  • A pesca é o meu anti-stress
    • TORRES VEDRAS
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #66 em: 15:02 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
Olá malta,

Bem vou contribuir para o tópico e contar uma que me aconteceu quando comecei a pescar...daquelas muito boas  >:D

Então aqui vai:

Inverno rigoroso de 2012, Janeiro e temperaturas muito baixas...mar com 4 ou 5 metros em Santa Cruz e eu sai do trabalho ás 23h...

Estava a iniciar-me no Surfcasting e tinha 19 aninhos e quando sai do bules, deu-me uma vontade de não ir para casa mas tinha que ir...cheguei a casa comi qualquer coisa e o relógio marcava 23:30h...tinha casulo no frio e decidi pegar nas cenas e ir sozinho para a praia eheheh

O Mar estava muito forte mas diziam-me que assim é que saiam os grandes robalos por ali...eu ingénuo peguei nas coisas coloquei tudo dentro do pajero e siga.

Cheguei a santa cruz e o mar varria a praia toda...espumado até 500m de costa estava impraticavel para qualquer tipo de modalidade...mas como eu sou teimoso e nao gosto de desistir, vesti as waders e segui. Estava tudo escuro e não se via um carro por perto.

Desci armei as canas e comecei a pescar...rapidamente vi que as chumbadas eram colocadas na rua mais rapido do que eu as lançava eheheheh...eram aí uma ou duas da manhã pensei em entrar àgua a dentro e lançar o mais longe possivel...resultado? Acabando de lançar a cana rodei o corpo para sair da àgua ficando apenas um apoio (pé direito) na àgua, e veio um ondão (daqueles mesmo enormes  >:D) e levou tudo...a mim, a cana e não levou o jipe que nao estava na praia eheheh

Lá me consegui levantar no meio de muita àgua e areia e rapidamente sai dali todo molhadinho..olhei em volta e nao vi ninguem, nem uma unica luz perto...e pensei "fod@-se deixa-me sair daqui antes que o mar me leve.." agarrei nas canas armadas e tudo, e siga para o carro.

Quando cheguei ao carro estava todo encharcado...cortei os fios as canas mandei as montagens e acessórios todos fora (queria era despachar-me e sair dali, pois estava a morrer de frio e todo molhado) coloquei tudo no carro. Depois tirei as waders e a roupa estava cheia de agua e areia..e pensei:" vou lixar os estofos todos do carro e molhar tudo assim..." e eis que penso que o carro tem AC e que ia melhor nú, ao menos nao me constipava nem passava frio...com um pano seco q tinha no carro la me enxoguei e coloquei tudo num saco preto daqueles do lixo grandes e meti-me dentro do carro com o AC ligava...(deviam tar menos de 0ºC).

Pensava eu que o tormento tinha chegado ao fim...e arranquei devagarinho a deliciar-me com o quentinho que vinha o AC.

Passado uns km's, numa terra chamada Casalinhos de Alfaiata, chego a uma rotunda (deveriam ser 2 ou 3 da manhã) e eis que me deparo com uma brutal operação Stop pela GNR...e sim, os gajos mandaram-me parar...

Quando me viram não sei se tinham vontade de rir ou não (ainda hoje nao consegui entender) mas foi uma cowboyada do caneco...mandaram-me soprar e tudo, e eu todo nu no carro a explicar a situação. Depois quando viram o saco preto cheio de roupa (parecia droga ou algo ilicito) ainda ficaram piores...

Mas correu tudo bem e mandaram-me seguir ao fim de muitas risadas...deles e do resto dos automobilistas que estavam parados LOL

Tenho mais uma ou duas histórias engraçadas ;)
Um abraço a todos
Diogo Lucas

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #67 em: 15:06 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
 ;DOlha o gajo gosta de conduzir todo nu  O0 :))
Nelson Peres

Offline NunoC

• Marlin
    • Huelva. Espanha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
« Responder #68 em: 15:12 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
O que já me ri a conta dos Insólitos do pessoal. E estou a ver que há aqui muita gente que gosta de ir para casa nu  >:D >:D

Já contei algures pelo forum o meu insólito, que foi ter ido a pesca e ter regressado com o coelho bravo. De manha foi fartote de rir quando em casa se levantaram e chegaram a cozinha e ao procurarem o peixe no lava-loiça estava lá um coelhinho. Belo petisco que ele deu.
Nuno Conceição

Offline Hélio Pires

• Corvina
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
« Responder #69 em: 15:27 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
Nas alhadas que a pesca nos faz meter...todo nu numa operação stop :)   muito boa estória!
Tens que insistir...!

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
« Responder #70 em: 18:49 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
Na minha 1ª e única embarcada na companhia do meu melhor amigo, o meu pai e o pai da minha respectiva namorada, mal chegamos ao pesqueiro comecei logo a engodar para o pessoal todo e assim passei a manha toda. Um pouco depois da hora do almoço lá me senti um bocado melhor e com a ajuda do meu melhor amigo que me ia fazendo as iscadas pus me a pesca com ele, posto isto o meu pai que tinha parado para comer qualquer coisa foi me fazer companhia e estavamos ali os 3, entretanto ele lá acaba de comer, e manda o resto da perna de frango borda fora e volta para onde estava a pescar. Ai passado meia hora o meu melhor amigo decide recolher a cana para trocar de isco, mal começa a puxar e um peso enorme mas sem fazer qualquer tipo de força, a poucos metros da superfície reparamos num polvo enorme, chalavar borda fora e toca de tirar o bicho para dentro do barco...qual não é o nosso espanto quando reparamos que um dos tentáculos vinha agarrado ao caranguejo que o meu melhor amigo tinha iscado e noutro trazia a perna de frango?! O que agente se riu... Nunca mais me lembrei dos enjoos.

Offline Marco M

• Marlin
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #71 em: 19:21 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
Quando me viram não sei se tinham vontade de rir ou não (ainda hoje nao consegui entender) mas foi uma cowboyada do caneco...mandaram-me soprar e tudo, e eu todo nu no carro a explicar a situação. Depois quando viram o saco preto cheio de roupa (parecia droga ou algo ilicito) ainda ficaram piores...

Mas correu tudo bem e mandaram-me seguir ao fim de muitas risadas...deles e do resto dos automobilistas que estavam parados LOL

Tenho mais uma ou duas histórias engraçadas ;)
Um abraço a todos

Epá esta é muito boa mesmo!!! Um gajo às vezes mete-se em cada filme...
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!

Offline prudencio

• Boga
  • *
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:08 Domingo, 08 de Fevereiro de 2015
« Responder #72 em: 20:44 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
devia de ter os meus 12anos estava no café com o meu pai e uns amigos, e estavam a falar que tinham apanhado peixe com salsicha.

havia um artista  que estava fora do grupo a cuscar quando me apanhou sozinho veio perguntar quais eram as salsichas, eu respondi na brincaqueira que eram da nobre, mas sem saber que ele não conhecia as salsichas que se apanham no rio mira.
para quem não sabe são maiores que os bibis.
no dia seguinte estava com o meu pai e os amigos dele  no malhão á pesca, quando o artista chega e abre a boa lata de salsichas e me pergunta como se iscava aquilo.

claro quando o pessoal viu aquilo nem imaginam o gozo da malta.
a partir dai nunca mais me pode ver.

cada vez que pesco com salsicha lembro me do artista com salsichas tipo frankfurt

Offline Hélio Pires

• Corvina
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
« Responder #73 em: 22:13 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
devia de ter os meus 12anos estava no café com o meu pai e uns amigos, e estavam a falar que tinham apanhado peixe com salsicha.

havia um artista  que estava fora do grupo a cuscar quando me apanhou sozinho veio perguntar quais eram as salsichas, eu respondi na brincaqueira que eram da nobre, mas sem saber que ele não conhecia as salsichas que se apanham no rio mira.
para quem não sabe são maiores que os bibis.
no dia seguinte estava com o meu pai e os amigos dele  no malhão á pesca, quando o artista chega e abre a boa lata de salsichas e me pergunta como se iscava aquilo.

claro quando o pessoal viu aquilo nem imaginam o gozo da malta.
a partir dai nunca mais me pode ver.

cada vez que pesco com salsicha lembro me do artista com salsichas tipo frankfurt
Hahahahahahahahah muito bom, salsichas tipo frankfurt!!! lol :D
Tens que insistir...!

Offline kalvas

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #74 em: 22:23 Quarta, 18 de Fevereiro de 2015 »
Boas anedotas.
Algumas são bem cómicas.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.

* Tópicos Recentes

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [Hoje às 22:46]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [Hoje às 10:46]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [Hoje às 00:14]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]