collapse

Autor Tópico: Aliexpress  (Lida 225272 vezes)

Offline Beto_Manja

• Marlin
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #405 em: 12:24 Quinta, 03 de Março de 2016 »
Boas,

Eu acho que se gerou por aí alguma confusão sem necessidade...

Estão a discutir-se duas situações distintas mas uma coisa é certa:
- Quem compra para vender, obviamente tem de vender mais caro e a margem de lucro que pratica é também óbvio que só depende de quem vende.
O que é ainda mais óbvio, é que quem compra para vender, está a fazer negócio, logo tem de se sujeitar às leis que regulam esse sector, nomeadamente os impostos a pagar e estar consciente que vender material contrafeito é crime.

O "Pesqueiro" sempre primou por dar a conhecer a lei em vários assuntos discutidos anteriormente, pelo que, acho bem que se discuta a legalidade desses negócios que por aí andam...

Em relação ao tópico "Aliexpress", creio que ainda ninguém mostrou descontentamento ;)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!

Offline Command

• Carapau
  • **
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:40 Sábado, 21 de Novembro de 2015
« Responder #406 em: 19:28 Sexta, 04 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho que o que aqui se quis dizer foi que de facto a malta compra e tenta vender com lucros enormes sem pagar impostos, e como eu disse a alfandega asae ou outra entidade, certamente vai criar "cadastros" de pessoal que manda vir em quantidade para vender e se ha investigadores para tudo neste pais , eles certamente que tb vão ver paginas de face, paginas de olx e por ai fora, o cerco vai apertar, foi negocios de momento, pois se continuar assim, vão criar impostos , como fizeram com o booom nos anos 90 de carros vindos do estrangeiro, penso eu de que :9

Que eu saiba nao é proibido comprar e vender mais caro isso tem um nome, negoçio, ,  desde que tenhas pago por isso nao vejo mal e tambem que eu saiba desde que tenhas actividade aberta nas finanças ate um certo valor nao pagas nada... Nao vejo ali ilegalidade nenhuma, uma pessoa agora nao pode orientar uns extras ao fim do mês?! So compra quem quer,  as lojas é que sao muito chulas a vender material xinoca dez, vinte, vezes etc mais caro....
Ja vi algumas que nem se dao ao trabalho de tirar o preço da loja do chino, enfim as lojas sao os maiores ladroes do estado a maioria nao pede facturas e eles enbuxam tudo por inteiro e nao pagam mais por isso,  a policia e essas entidades que falaste se fizessesm o trabalho delas e fiscalizassem os patroes e deixassem o pobrezinho em paz de certeza que o nosso pais nao estava na miseria que esta hoje.

Em relaçao ao material contrafeito o facto de vir o advogadozeco da marca mandar eu pagar 50e até dá para rir,  eles até podiam pedir 1000e loool, para eu pagar alguma coisa é preciso provar que eu sou culpado e que eu saiba eles nao sao juizes para mandar alguma coisa,  eles mandam na casa deles e se calhar mal, abram os olhos nao se deixem embrulhar

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #407 em: 20:56 Sexta, 04 de Março de 2016 »
O que vai para aqui...

Eu vou ver se consigo ser directo de forma a elucidar alguns que não sabem o que dizem e outros que bem vi entenderem o conceito do tópico que nós administração não vimos grande mal.

O aliexpress é uma máquina. Um rolo compressor vindo da economia emergente no mundo e a maior potência. A parte disso eles vivem com regalias injustas financeiramente mas isso são outras conversas. Não podemos fazer nada.

Já comprei no aliexpress, mas prefiro o ebay por exemplo. Mas já mandei vir coisas sem stresses de lá. Demora muito, nem sempre os artigos são exactamente o que eles dizem, em roupa a ali erros brutais, mas enfim, no geral pode por vezes se fazer boas compras. Infelizmente para a nossa economia. Mas é a verdade.

Tudo o que é demais obviamente tem que ter travão. Realmente do ponto de vista de abuso de links está se a ultrapassar marcas. Mas apesar disso não se tem ligado...

Sobre depois o debate, também acho que tem algo a ver com o tópico...  É por isso que isto é um forum.

Por fim, só deixar uma palavra a última ideia aqui exposta. Não sabes bem o que estás a dizer. Pode ser sem maldade mas não sendo a verdade deves ser chamado a atenção. Nem a loja mais cara em Portugal, que não faço ideia qual seja tem qualquer tipo de margens malucas que falas de 10x, 20x. Isso é um disparate.

Aliás os negócios em Portugal em geral tem margens de 5 a 40 % consoante a área, o preço do produto etc... O normal na pesca e não só é a margem de lucro rondar os 30%. Até numa grande empresa como a Decathlon pouco mais é para que saibas. Ronda os 32%.

Existe muita coisa no aliexpress sim, comprada e vendida por marcas, mas isso é normal, tens uma entidade que vai a china, manda fazer com o seu nome e depois importa e vende. Acho normal, isso sim é negócio. Temos isso em todas as áreas na sociedade. A pesca é um grão de areia no meio disto.

Sinceramente não tenho tempo nem me preocupo com quer fazer uns trocos e tal... Epa a vida está complicada e não me meto jamais nisso. Mas alguém falou e bem sob a situação de fazer de uma ou outra venda esporádica um negócio. Um negócio tem que estar colectado. É por tanto dinheiro desviado, por tanta fuga é que estamos todos a pagar. Da mesma forma que não mexo uma palha contra quem o faz, também não vejo nisso nada de correcto ou de bom. Acho que só prejudica o país. Mas isto é em casos de pessoas que já façam disto o seu negócio, não para quem quer ganhar uns trocos, isso enfim, eu percebo e sei que secalhar alguns precisam. :)

Espero que este tópico tenha um desenvolvimento correcto...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline Beto_Manja

• Marlin
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #408 em: 21:59 Sexta, 04 de Março de 2016 »
Boas

Companheiro command, eu percebo a ideia de fazer uns trocos extra, a vida está difícil e as lojas abusam em alguns preços e tal mas o que se passa por aí, nesses negócios de internet, é que muitos estão à margem da lei e quem opina e dá conselhos de carácter público, como é o caso aqui do fórum, tem de ter a sensibilidade de não induzir os leitores em erro, sob pena de estes irem, por desconhecimento, cometer as mesmas ilegalidades.

Partindo do princípio que quem está a fazer esses negócios está colectado, o simples facto de estar a importar a mercadoria já não permite o regime de isenção de IVA, mesmo que a facturação anual seja inferior a 10.000€.
Quem importa a mercadoria para negócio tem de a declarar à alfândega e pagar os direitos de importação.
Quem importa mercadoria para negócio, não está abrangido por aquela regra que diz que até 30€ (não sei se é este o valor exacto) não paga taxas alfandegárias.

Desculpem esta minha política, eu não sou nenhum santinho mas, pessoalmente, acho que estamos todos um pouco corrompidos, vemos em todo lado as notícias, os exemplos de dinheiro fácil, não interessa por cima de quem se passa e não vejo aí futuro...
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!

Offline JT

• Corvina
  • Fhixe....
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sexta, 10 de Julho de 2015
« Responder #409 em: 23:33 Sexta, 04 de Março de 2016 »
Faço minhas as vossas palavras  ;)

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #410 em: 23:56 Sexta, 04 de Março de 2016 »
acho que estamos todos um pouco corrompidos

Aí é que está. Se for uma marca ocidental a vender coisas feitas na China é fixe, se for um chinês a vender directamente a um ocidental já é mau.
Os iphones vêm da China, a Apple com isso "rouba" milhões ao em impostos ao seu país e ninguém acha mal. E como a Apple há milhares.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Costa_Vicentina

• Marlin
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
« Responder #411 em: 08:53 Sábado, 05 de Março de 2016 »
Pessoalmente vou deixar de referir aqui neste tópico ou no fórum em geral, qualquer artigo que seja, independentemente da origem, marca ou vendedor. Quem quiser bons negócios, que faça como eu. Perder muitas horas à procura.Assim, dou a minha participação neste tópico como encerrada, não respondendo também a qualquer PM sobre o assunto.

Boas pescarias

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #412 em: 09:23 Sábado, 05 de Março de 2016 »
Não estamos a falar entre miúdos pois não? Nng te disse para não postares ou escreveres, se a administração não quisesse já  tinha falado contigo.

O que se pede é bom senso, calma a todos, e a referência feita foi a contrafacção não tanto aos teus posts. Claro que há limites dentro das partilhas de links, mas é para isso que o forum tem pessoas a controlarem esse aspecto.

Não compliquem, divirtam se que é para isso que aqui estamos. Sejam felizes.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #413 em: 09:48 Sábado, 05 de Março de 2016 »
Estou completamente de acordo com o Filipe. Eu até acho engraçado o tópico, as ultimas postagens tecem opiniões diferentes, ideias diferentes e é tambem isso que faz o tópico ser interessante emais gente intervir nele, como agora. Criou-se aqui alguma dinâmica mas se cada vez que alguem tece uma opinião contrária á nossa, uma ideia ou forma de estar diferente da nossa e não a soubermos respeitar..... tudo estragado.

Muito sinceramente, não consigo compreender como se chateam com coisinhas tão banais. A mim dá-me gozo trocar ideias, tenho os meus ideais mas abre-me os horizontes conhecer o dos outros, respeitando-os. Tambem por isso sou feliz aqui. :fixe:

Nelson Peres

Offline malena

• Robalo
    • Charneca da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:28 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
« Responder #414 em: 16:58 Sábado, 05 de Março de 2016 »
Vou dar a minha opinião acerca deste assunto até porque fui chamado "à pedra" e como não sou de ficar escondido...
Em relação aos preços praticados cada qual vende pelo preço que quer!!! o sr Duas sabe a que preço o anunciante comprou o produto para estar tão indignado com o triplo do preço pedido? não sabe!!! ou vem lá especificado o valor de compra na origem? se calhar até comprou cá em Portugal já a um intermediário ou até comprou ainda mais barato do que o preço do Aliexpress e está a ganhar mais do triplo...
Mas sabe ou deveria saber que não pode partilhar imagens de outros sem permissão deles; assim e, porque esse anuncio é meu e, pelo que sei, não lhe dei qualquer permissão para a partilha agradeço que retire, o sr ou a administração, a minha imagem.
Só dando mais um achega à questão dos preços, por vezes, existem produtos à venda usados mais caros do que novos e, quem vende está a perder muito dinheiro... sabem porque? chama-se promoções que por vezes as marcas fazem e basta o vendedor não ter apanhado uma destas. A minha ultima aquisição foi um saltiga 3500 que custou com tudo legal numa loja nacional, menos de metade do valor de mercado... tive sorte consegui agarrar uma promoção excelente.
Por isso, acho engraçado os "engraçados" que perdem tempo ou não, a colocar links nos anuncios das pessoas que têm produtos em venda, sem saberem os contornos do negocio.
Para finalizar, cada qual é livre de vender ou comprar ao preço que quer, quer seja numa loja ou a um particular. Com a rapidez da informação basta "googlar" para ter uma ideia se o negocio interessa ou não.

Offline DiogoV

• Marlin
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
« Responder #415 em: 18:14 Sábado, 05 de Março de 2016 »
Vou tentar dar a minha opinião e não fugir para o lado da ironia por estar a achar esta "guerra" toda no minimo ridícula e infantil.

Ainda me lembro da criação deste tópico, da partilha de anúncios (nomeadamente produtos de pesca) na tentativa de ajudar os restantes utilizadores a poupar algum dinheiro e na tentativa de "mostrar a luz" no que toca à origem de grande parte dos produtos comercializados por marcas nacionais (principalmente acessórios.)

Coisa que também me lembro, foi de utilizadores perguntarem se aquela linha era boa ou má e se era de aproveitar...a maioria das respostas era que sim, era de aproveitar...mas para comprar no outro vendedor porque o produto era igual e mais barato.

E foi assim que este tópico, que atualmente conta com 28 paginas, se foi desenvolvendo...sempre com base na partilha, discussão de preços e tentar aproveitar o melhor negócio.

Se pensarmos um bocadinho nas coisa, é assim que toda a atividade no fórum se desenvolve...a esmagadora maioria dos tópicos são sobre que equipamento comprar e onde comprar. Quem acompanha os tópicos sabe a quantidade de vezes que, nesses tópicos de ajuda, foram publicados links de lojas onde o preço era melhor e, por conseguinte, melhor negocio...que eu saiba, ninguém aqui tem comissões por recomendar a loja x ou y, é puro espirito de ajuda e partilha. Mais do que um fórum de ajuda, acabamos por ser um grupo de amigos com uma paixão em comum...e os amigos ajudam.

Agora, voltando ao tópico em questão para não me perder...

Todos nós, graças ao espirito de partilha e trabalho de um companheiro (não preciso de referir quem é), sabemos mais ou menos os preços dos produtos Aliexpressianos mais debatidos neste tópico. Ora, para mim, é perfeitamente normal e logico que ao ver esse mesmo produto vendido excessivamente mais caro, sintamos que o vendedor esta a tentar ter a sua boa margem de lucro...uns sentem revolta, outros acham piada e outros acham ridículo...é ao gosto do freguês. E não me venham dizer que a definição de caro depende do bolso de cada um, estamos a falar do mesmo produto...

Agora, só porque alguém veio comentar que o produto esta muito caro (tal como podia ter dito que a cana X estava mais barata na loja Y), ficarem todos indignados como se lhes tivessem a arruinar o negocio...pessoalmente, acho ridículo. Não foi com nenhuma intensão pejorativa, muito menos a tentar meter o dedo na ferida de alguém...tem de haver bom senso

Mais ridículo e escusado acho as referencias a propriedades intelectuais, direitos de autor e de imagem no Facebook...A sério? No Facebook? Enfim...não quero criar guerra, mas aconselho vivamente uma pesquisa sobre direitos de autor. Pelo caminho também pesquisar por livre arbítrio, liberdade de expressão e escolha..

Eu pergunto-me se, por ventura, caso o companheiro Duas tivesse partilhado o anuncio a dizer para comprar que estava a bom preço se estas questões de direitos vinham à baila...e se por acaso, debaixo da imagem, deixasse o link para dar o créditos ao autor? Assim já não estava a infringir nada...deixo para pensarem.

Para concluir, acho isto tudo uma criancice e perda de tempo com coisas desnecessárias. Foi dito, e bem, que só comprar quem quer e é assim que as coisas são...assim sendo, desejo as melhores vendas aos anunciantes...aos restantes companheiros do fórum, cá estaremos para nos ajudarmos uns aos outros e tentarmos poupar algum...como já disse, acima de tudo somos uma comunidade de amigos.

Boas pescas a todos e façam o favor de ser felizes.
« Última modificação: 18:16 Sábado, 05 de Março de 2016 por DiogoV »
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

Offline joaoroque

• Marlin
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
« Responder #416 em: 21:43 Sábado, 05 de Março de 2016 »
Este tópico estava bom ,devido a pessoas que ficaram ofendidas não percebi com o que ou secalhar até percebo, parece que estamos entre mulheres. Sério que sim

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #417 em: 21:57 Sábado, 05 de Março de 2016 »
Eu nem acredito no que estou a ver por aqui... povo que vende no face ou la onde seja a ficar ofendido porque alguem disse que era venda cara tipo 3 x e mais não sei o que e o mais engraçado é que se desmascararam todos ou seja eu pessoalmente nem sabia quem era o malena no face e ele veio todo cheio de razão defender-se epa e atenção estou a escrever como o costa e não alguém da gestão mas por favor vamos com calma que o pesqueiro nada tem a ver com o que voces fazem e podem fazer o que quiserem amigos pois cada um é responsável dos seus atos O0
"born to fish forced to work"

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #418 em: 22:01 Sábado, 05 de Março de 2016 »

Por isso, acho engraçado os "engraçados" que perdem tempo ou não, a colocar links nos anuncios das pessoas que têm produtos em venda, sem saberem os contornos do negocio.
Para finalizar, cada qual é livre de vender ou comprar ao preço que quer, quer seja numa loja ou a um particular. Com a rapidez da informação basta "googlar" para ter uma ideia se o negocio interessa ou não.
Quanto ao companheiro Malena epá nem imaginava que era o sr da foto que o Duas colocou e olhe se sei foi por si pois o Duas nunca o mencionou e se a ameaça de morte foi de sua parte muito triste fico
"born to fish forced to work"

Offline JT

• Corvina
  • Fhixe....
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sexta, 10 de Julho de 2015
« Responder #419 em: 02:26 Domingo, 06 de Março de 2016 »
A mim parece-me que este post está a precisar da intervenção do Hermano  ;D

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 17:45]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]