collapse

Autor Tópico: Aliexpress  (Lida 225305 vezes)

Offline Joao Rodrigues

• Marlin
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #390 em: 11:39 Quarta, 02 de Março de 2016 »
Está a apertar e cada vez mais.
Mas acho mal o tipo ter de pagar os €50 por uma coisa que desconhecia. Ou não......
Por vezes o barato sai caro.
João Rodrigues

Offline joaoroque

• Marlin
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
« Responder #391 em: 11:41 Quarta, 02 de Março de 2016 »
Eu por acaso evito coisas "de marca" ate porque normalmente o que sao imitacoes de daiwa etc sao bem piores que as marcas chinesas,pelo menos é o qur eu acho ,comprei um multi 0.14 ,do chines que é optimo mesmo ao nível das grandes marcas

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #392 em: 12:04 Quarta, 02 de Março de 2016 »
Eu tive um caso desses há muito tempo (2006 ou 2007). Foi com camisolas da seleção.

No site, que nos pareceu ser de uma loja fidedigna em Londres, dizia que as camisolas eram oficiais e estavam a ser vendidas ao preço em questão por causa de um stockoff qualquer. Ora, a esmola era grande  e desconfiámos mas o preço era atraente e resolvemos arriscar.

Naquela de poupar nos portes mandámos um mail para a loja em questão para ver se podia mandar umas poucas na mesma encomenda e o senhor respondeu que sim, que fizéssemos a anotação na caixa de comentários da encomenda, e como também perguntamos sobre a qualidade das mesmas, reforçou claramente que seriam originais...acho que mandando vir 6 camisolas ficava a 7,5€ cada uma com portes para Portugal e tudo. Pagámos por paypal, tudo direitinho e fiável.

Ora, quando recebemos o tracking number verificamos que a encomenda teria saído da china. E esperamos... e esperamos... e esperamos e entrou na alfândega... e nunca mais saia e nós esperamos... entretanto passaram os 45 dias da reclamação do paypal e continuamos à espera... o site da referida loja desapareceu e fomos esperando... até que finalmente chega a cartinha da Nike e indicar o mesmo que esses ai de cima da adidas: o produto tinha sido classificado como contrafeito e seguido para destruição. No entanto não tivemos que pagar nada, mas por outro lado estava bem patente na carta que recebeu o meu colega que tinha dado o nome, que estava sob suspeita, e caso algum dia se voltasse a repetir a situação seria notificado e responderia por fraude e contrafação e por uma quantidade de coisas hediondas que davam medo só de ler, implicando coimas avultadíssimas.

Como não me pareceu bem a atitude, colocando a culpa sobre nós, clientes que fomos enganados, juntei os mails, as informações, os prints da página que o meu colega tinha enviado para nós para mostrar a megapromoção que tinha encontrado... e fiz um texto a indicar que o meu colega não teve culpa nenhuma do que ocorreu e perante os factos foi burlado não tendo nada a ver com a situação de contrafação nem fraude nem nada... e-mail ao qual responderam que isso não era "problema" deles, eles detetaram algo que ia contra a empresa, e o nome da mesma e agiriam em conformidade caso acontecesse de novo, e nós teríamos que fazer o mesmo, mesmo não sendo culpados iriamos responder porque fomos nós os "caçados", nós por nosso lado para nos livrarmos teríamos que ajuntar ao processo um outro processo contra quem nos tinha enganado e teríamos que comprovar nesse outro processo que não tivemos culpa nenhuma... um gasto de dinheiro e tempo e cabeça... enfim, o meu colega optou por nunca mais comprar têxteis na internet. O risco é alto e acaba por não compensar.
Ainda respondi que a própria Nike se se interessasse muito por isso  deveria ter uma atitude mais proactiva e deveria ela própria procurar este tipo de situações e mandar encerrar sites que fossem fraudulentos, protegendo os seus clientes de serem enganados, ao que eles responderam que isso já faziam mas não eram obrigados, e que era no entanto difícil detetar todas as situações que ocorrem diariamente. Até que se compreende, agora acho é que colocar o cliente em cheque por uma coisa que obviamente não teve culpa...

Também fizemos queixa ao paypal, mesmo depois dos 45 dias e eles já tinham conhecimento, que o site era fraudulento e já teriam bloqueado a conta deles, mas como já tinham passado os nossos prazos todos antes disso acontecer não foi possível reaver o dinheiro.

Fica o testemunho... entretanto conheço muita malta que compra muita coisa obviamente contrafeita e que ninguém liga, nomeadamente os fatos dos ciclistas, sapatilhas, relógios... São sortes.

Abraço

Offline Marauder

• Marlin
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 05 de Janeiro de 2015
« Responder #393 em: 12:58 Quarta, 02 de Março de 2016 »
Mas como é que a Adidas sabia que era uma camisola contrafeita que ia na encomenda, foi a alfandega que os contactou para confirmação depois de abrirem ao acaso?

Offline Costa_Vicentina

• Marlin
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
« Responder #394 em: 13:02 Quarta, 02 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas como é que a Adidas sabia que era uma camisola contrafeita que ia na encomenda, foi a alfandega que os contactou para confirmação depois de abrirem ao acaso?

sim, é a alfandega que contacta as marcas que por sua vez contactam os escritórios de advogados. Não abrem ao acaso porque tudo passa por um scan, logo o símbolo é destacado no artigo

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #395 em: 15:49 Quarta, 02 de Março de 2016 »
Há uma página no facebook de venda de material de pesca que tem lá montes de coisas do Aliexpress à venda por preços varias vezes o preço original.

Eu no gozo costumava colocar o link para a página do produto no Aliexpress nesses posts.  Depois de ser quase ameaçado de morte deixei de fazer isso.

É disto que eu falava, neste caso é o triplo do preço:

« Última modificação: 17:35 Sábado, 05 de Março de 2016 por NelsonP, Motivo: Foto não autorizada »
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Costa_Vicentina

• Marlin
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #396 em: 17:35 Quarta, 02 de Março de 2016 »
não vejo qual é o mal comprar a x e vender a Y(as lojas fazem isto)...grave é vender material contrafeito.

Offline Trindade

• Marlin
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #397 em: 17:41 Quarta, 02 de Março de 2016 »
Não tem mal nenhum comprar a X e vender a X+ Y

Desde que estejas colectado e pagues os impostos devidos por essa actividade,........como as LOJAS e os outros profissionais pagam !!!!

As xico espertices tugas são muito nefastas á comunidade !!!

Trindade , o gradeiro do Oeste

Offline JT

• Corvina
  • Fhixe....
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sexta, 10 de Julho de 2015
« Responder #398 em: 17:56 Quarta, 02 de Março de 2016 »
dpeneireiro ... também sou da opinião que lixar o cliente que até foi enganado nao deveria ser permitido e parece-me até muito condenavel por parte das marcas e autoridades mas enfim "o pilim" fala sempre mais alto e quem se lixa é sempre o mexilhão.

Trindade... percebo e concordo mas que dizer então de um site como o Olx ou de um programa que andava a passar na Tv associado a esse site em que as pessoas faziam dinheiro numa base quase profissional (diária e em full time) ... será que eram colectadas como empresas? Não creio...

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #399 em: 09:42 Quinta, 03 de Março de 2016 »
Acho que o que aqui se quis dizer foi que de facto a malta compra e tenta vender com lucros enormes sem pagar impostos, e como eu disse a alfandega asae ou outra entidade, certamente vai criar "cadastros" de pessoal que manda vir em quantidade para vender e se ha investigadores para tudo neste pais , eles certamente que tb vão ver paginas de face, paginas de olx e por ai fora, o cerco vai apertar, foi negocios de momento, pois se continuar assim, vão criar impostos , como fizeram com o booom nos anos 90 de carros vindos do estrangeiro, penso eu de que :9
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline Costa_Vicentina

• Marlin
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #400 em: 10:01 Quinta, 03 de Março de 2016 »
Peço a todos que utilizem este tópico apenas para relatar artigos ou experiências resultantes de compras no Aliexpress.
Quem quiser escrever sobre outro qualquer assunto, que crie um tópico especifico!
Obrigado

Offline A_G_A

• Marlin
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
« Responder #401 em: 10:13 Quinta, 03 de Março de 2016 »
Peço a todos que utilizem este tópico apenas para relatar artigos ou experiências resultantes de compras no Aliexpress.
Quem quiser escrever sobre outro qualquer assunto, que crie um tópico especifico!
Obrigado

No meu entender, a conversa que se desenvolveu, tem tudo a ver com o tópico.

Este pesqueiro não é um ponto de venda, é um ponto onde se aprende e se convive.

Eu compro no "Alibaba", na Casa Favais, na Idealpesca, e noutras. Coloco links quando, no contexto, alguém está a falar de algum produto e eu vi algo que acho interessante.

Todos os "pescadores" podem (e devem) tecer considerações sobre o artigo e/ou outra condicionantes relacionadas com o que se está a dizer (só assim faz sentido).

Aqui está-se a discutir matéria que pode muito bem acontecer com algo vindo do Aliexpress, por isso, na minha opinião é mais que ontopic.

Já que estou a falar do assunto, e até porque te mostraste tão aborrecido com uma discussão que só nos beneficia (ao aprender como é, tomamos certos cuidados), deixa-me dizer-te que não percebo esta tua fixação no aliexpress, que já chegou a posts de dezenas de links com material... eu já fiz várias encomendas na gearbest, banggood e aliexpress, mas neste momento até já parece que o aliexpress tem representante que faz publicidade no fórum!

Se tiver e se isso estiver de acordo com decisões da Administração, tudo bem, mas que seja assumido.
« Última modificação: 10:17 Quinta, 03 de Março de 2016 por A_G_A »
Cumprimentos
Aníbal Alves

Offline Costa_Vicentina

• Marlin
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #402 em: 11:10 Quinta, 03 de Março de 2016 »
Obrigado

No meu entender, a conversa que se desenvolveu, tem tudo a ver com o tópico.

Este pesqueiro não é um ponto de venda, é um ponto onde se aprende e se convive.

Eu compro no "Alibaba", na Casa Favais, na Idealpesca, e noutras. Coloco links quando, no contexto, alguém está a falar de algum produto e eu vi algo que acho interessante.

Todos os "pescadores" podem (e devem) tecer considerações sobre o artigo e/ou outra condicionantes relacionadas com o que se está a dizer (só assim faz sentido).

Aqui está-se a discutir matéria que pode muito bem acontecer com algo vindo do Aliexpress, por isso, na minha opinião é mais que ontopic.

Já que estou a falar do assunto, e até porque te mostraste tão aborrecido com uma discussão que só nos beneficia (ao aprender como é, tomamos certos cuidados), deixa-me dizer-te que não percebo esta tua fixação no aliexpress, que já chegou a posts de dezenas de links com material... eu já fiz várias encomendas na gearbest, banggood e aliexpress, mas neste momento até já parece que o aliexpress tem representante que faz publicidade no fórum!

Se tiver e se isso estiver de acordo com decisões da Administração, tudo bem, mas que seja assumido.

O objectivo de ter criado este tópico foi de dar a conhecer um bom site de compras, sabendo eu que muitas pessoas(neste caso pescadores), gastam dinheiro em coisas que podem mandar vir de fora e fica mais barato. Como comprador online sei muito bem como se efectua uma compra, pagamento, etc...e talvez também por isto já tenha recebido várias mensagens privadas com várias duvidas.  Se este tópico incomoda muita gente, então que um administrador faça o favor de o apagar. Se lhe parece que sou um representante do site aliexpress, então que fique com essa triste ideia!Já agora boas pescarias!

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #403 em: 11:29 Quinta, 03 de Março de 2016 »

O objectivo de ter criado este tópico foi de dar a conhecer um bom site de compras, sabendo eu que muitas pessoas(neste caso pescadores), gastam dinheiro em coisas que podem mandar vir de fora e fica mais barato. Como comprador online sei muito bem como se efectua uma compra, pagamento, etc...e talvez também por isto já tenha recebido várias mensagens privadas com várias duvidas.  Se este tópico incomoda muita gente, então que um administrador faça o favor de o apagar. Se lhe parece que sou um representante do site aliexpress, então que fique com essa triste ideia!Já agora boas pescarias!

Epá então o que se passa aqui... não vejo nada de malta e alias a conversa não foi desviada tem tudo a ver com o Aliexpress e compras online simplesmente a conversa passou tambem e acho muito bem para o alerta de algumas situações, compra quem quer o que quer e onde quer e se incomodou alguem esse alguem parece que és tu e não vejo razão nenhuma nisso :) :)

Se alguma coisa me estiver a passar agradeço que me digas o que é p.f.  ;)
"born to fish forced to work"

Offline joaoroque

• Marlin
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
« Responder #404 em: 11:55 Quinta, 03 de Março de 2016 »
Na minha opinião não ha mal nenhum em comprar e vender mais caro. Só compra quem quer, mas assim já ficam avisados que algumas pessoas vendem por preços muito mais caro do que compraram. A malta so alertou para isso, para "vendedores" que compram online barato e vendem no olx cá super caro. Não estou a ver qual é o mal do alerta faz todo o sentido, não está aqui ninguém a tentar enganar ninguém penso eu de que.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 20:17]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]