collapse

Autor Tópico: Cana R18 Surfcasting TUBERTINI  (Lida 10720 vezes)

Offline João Glória

• Corvina
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Cana R18 Surfcasting TUBERTINI
« Responder #105 em: 12:54 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A fuji nao faz recomendações de montagens dos seu componentes em canas.
Então, daiwa, Shimano, Yuki quem escolhe como vai realizar a montagem?

Os engenheiros de cada marca.

A Shimano por exemplo desenvolve a cana e escolhe os componentes que equipam essa cana.

A fuji é um fabricante e desenvolvedor de componentes para canas apenas.

A fuji nao faz canas.
Mas a forma que os passadores são montados na cana, quem determina?
Daiwa, Shimano, ou fuji?

Quem determina isso são as marcas das canas, seja a daiwa a shimano a vercelli, tubertini  enfim todas ou quase todas.

A fuji apenas faz a engenharia e fabricação dos componentes.

Claro que as marcas estão em contacto permanente com a fuji para melhorar os seu productos.

Acredito fielmente que quem determina a posição dos passadores ao longo de uma cana é a fuji.
O tamanho de ambos e as distancias entre cada um, sim, são as marcas quem definem em função dos seus blancks.
Então, quem somos nós, meros usuários, para questionar as grandes marcas de como foram montadas as canas?
Se ha marca fazendo diferente, ora, tem algo errado!

Não posso nem confirmar nem refutar essa afirmação, mas acho muito improvável que a fuji decida para todas as canas de todas as marcas do mercado que tipo de passadores levam.

Nós pescadores que compramos as canas temos que estar confortáveis com aquilo que compramos.
Nós não somos meros usuários. Eu sou rebelde e questiono muitas vezes decisões que as marcas tomam para os seus productos.

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #106 em: 13:19 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Oh Renato, mas será que continuas sem entender? Eu adoro lançar, é das coisas no surfcasting que me dá gosto, o lançamento torna se logo por si um prazer, algo em que se quer evoluir. Vejo gajos com técnicas fabulosas, gosto de evoluir. Agora para que serve e tal se for só por lançar? Não é óbvio além do prazer que te dá? É fundamental muitos dias lançar longe. Treinar sem iscos, serve para evoluir, é um treino, como um atleta qualquer. Se eu conseguir subir dos 150 para 200 metros sem estranho, não é óbvio que com estralho também aumento a distância? Epa acho que é a coisa mais simples de entender.
E para a conversa de ah é tal o peixe está muitas vezes perto... OK. Aceito, é sei que alguns dias é verdade. Mas meus caros amigos, quem lança longe, lança perto, tendo ambas as opções de pesca constante o dia, já quem lança pouco, quando o peixe estiver longe... Apanha batatas. É fundamental treinar lançamentos, o peixe muitas vezes só sai fora.
Ter opções, variantes só te pode tornar melhor em algo que gostes de fazer. Quem quiser ser sempre igual, vai falhar mais vezes, evoluir menos, obter menos resultados. Como em qualquer área.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Piedras Negras, Ricardo Nunes, João Glória

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #107 em: 14:35 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Eu adoro lançar, é das coisas no surfcasting que me dá gosto, o lançamento torna se logo por si um prazer, algo em que se quer evoluir... Agora para que serve e tal se for só por lançar? Não é óbvio além do prazer que te dá? É fundamental muitos dias lançar longe. Treinar sem iscos, serve para evoluir, é um treino, como um atleta qualquer. Se eu conseguir subir dos 150 para 200 metros sem estranho, não é óbvio que com estralho também aumento a distância? Epa acho que é a coisa mais simples de entender.
E para a conversa de ah é tal o peixe está muitas vezes perto... OK. Aceito, é sei que alguns dias é verdade. Mas meus caros amigos, quem lança longe, lança perto, tendo ambas as opções de pesca constante o dia, já quem lança pouco, quando o peixe estiver longe... Apanha batatas. É fundamental treinar lançamentos, o peixe muitas vezes só sai fora.

Nem mais, Filipe...
É, precisamente, um dos gozos que me dá no surfcasting... lançar o mais longe possível.
Numa sessão de pesca, começo sempre o mais distante que consigo e que a cana permite. Só se não tiver toques é que vou encurtando os lançamentos.
A pescar com 2 canas tento pôr uma delas a pescar mais perto... mas o vício de puxar por elas é tão grande que acabam por estar as duas, a pescar, praticamente à mesma distância.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Offline Renato Maquarte

• Marlin
    • Vitoria- ES - Brasil
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:21 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #108 em: 14:42 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Eu não tenho esse encanto todo com o arremesso. Mas sei que ha momentos que fazem e muita diferença.
Quando busco uma cana nova, busco desempenho com conforto, ou melhor, busco o conforto aliado ao desempenho, a prioridade é o conforto.
Não possuo nenhuma cana que visa somente desempenho.
Quanto a aprimorar os arremessos, sim, sempre, mas nunca a seco, sempre a pescar ....
Pesca!!! Paixão de pai para filho.

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #109 em: 15:32 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Eu não tenho esse encanto todo com o arremesso. Mas sei que ha momentos que fazem e muita diferença.
Quando busco uma cana nova, busco desempenho com conforto, ou melhor, busco o conforto aliado ao desempenho, a prioridade é o conforto.
Não possuo nenhuma cana que visa somente desempenho.
Quanto a aprimorar os arremessos, sim, sempre, mas nunca a seco, sempre a pescar ....   
.                                                                Não poderia concordar mais, temos uma forma de estar na pesca um pouco parecida. Os meus treinos são em acção de pesca, tenho lá paciência para ir treinar lançamentos 😁. Nada contra, acho muito bem a malta querer evoluir.
Nelson Peres

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #110 em: 15:36 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
A pescar com 2 canas tento pôr uma delas a pescar mais perto... mas o vício de puxar por elas é tão grande que acabam por estar as duas, a pescar, praticamente à mesma distância.

Eu para pescar mais perto meto a bobine de fio mais grosso (0.25) e continuo a puxar pela cana.  ;)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline João Glória

• Corvina
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #111 em: 15:47 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #112 em: 16:17 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
 :D :D :D
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline fergar

• Carapau
  • **
    • Alcobaça
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:57 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #113 em: 16:42 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Cada um com com a sua opinião. E digo-lhe já quem pesca em competição ou mesmo em pesca ludica tem a mesma opinião sobre os KW.

Não vou mais debater o assunto. Já dei a minha opinião e eu posso estar completamente errado mas é o que eu acredito.

provàvelmente já conhece, mas de qualquer modo aqui vai. interessante em meu entender:

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Glória

Offline Piedras Negras

• Corvina
    • Huelva
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:54 Quinta, 21 de Setembro de 2017
« Responder #114 em: 17:37 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Buenas señores. Yo ya que esta el debate animado y entrara mucha gente a leerlo animaria a todos los jovenes a aprender a lanzar lejos .  Como se ha dicho aqui te abre mas espacio de pesca pues no siempre esta el pescado en la rompiente. Si al personal le gusta esta aficion la mitad nada mas de lo que me gusta a mi procuraria ir evolucionando en todo . En equipo, lances y tecnicas de pesca.
Yo ya voy para atras . Tengo mi tecnica otg que sera mejor o peor pero nadie me enseño. Perdi el tiempo mirando videos y practicando yo solo en la playa hasta que empece a asombrarme yo mismo de donde podia llegar.
No soy competidor. Solo me gusta pescar. Y como digo ya voy para atras. Con 55 años ya se empieza a notar perdida de fuerza y lo mas importante la velocidad. Y para los que dicen que si la espalda se resiente que esto que lo otro...el lance otg no castiga la espalda. El lance por encima de la cabeza si.
En definitiva practiquen bien pescando bien en medio de un trigal. Pero solo os dire una cosa . Imaginaros un dia pescando y no coger nada y el de al lado con la nevera rebozando de sargos de kilo imedio por el solo hecho de lanzar 20 mtrs mas que tu.
Saludos.

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #115 em: 18:01 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »

Eu para pescar mais perto meto a bobine de fio mais grosso (0.25) e continuo a puxar pela cana.  ;)

Vou seguir a "dica"...  :sim:
Lá vou ter que encher uma bobine com 0,80mm, para quando quiser "pescar à cagadinha"...  :join: :join:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
« Responder #116 em: 18:41 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »

Eu é logo 0.40 😁
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #117 em: 18:54 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Malta da gestão, se desse para separar o debate sobre lançamentos deste post, seria perfeito. A conversa está animada e não merece ficar perdida no meio de um tópico que nada têm haver !
Nelson Peres

Offline Rob

• Boga
  • *
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:44 Terça, 20 de Maio de 2014
« Responder #118 em: 19:15 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Citação de: João Glória em 19:52  Domingo, 15 de Setembro de 2019
A cana para mi tem um problema bem grande. Tem passadores K e apesar do primeiro ser invertido é muito largo para fios finos.
O que tem a ver o tamanho do passador com a espessura do fio?
Esse modelo de passador serve para linhas finas perfeitamente.

Os passadores da cana com fuji torzite e não kw

Offline João Glória

• Corvina
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #119 em: 19:36 Quarta, 18 de Setembro de 2019 »
Citação de: João Glória em 19:52  Domingo, 15 de Setembro de 2019
A cana para mi tem um problema bem grande. Tem passadores K e apesar do primeiro ser invertido é muito largo para fios finos.
O que tem a ver o tamanho do passador com a espessura do fio?
Esse modelo de passador serve para linhas finas perfeitamente.

Os passadores da cana com fuji torzite e não kw

Não percebi nada,explica lá melhor :P

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]