collapse

Autor Tópico: Super tótó  (Lida 22096 vezes)

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Super tótó
« Responder #15 em: 15:58 Quinta, 15 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No entanto, recentemente, fui fazer uma pesquinha ao pião com um camarada. Ele tinha navalha não depurada e eu, comprei na última da hora, uma dose de navalha depuradissíma num supermercado.
Eu tirei peixe e ele não.
Onde é que eu vi isto!  :hummm:

Eu se tiver a possibilidade de ter isco fresco e de preferência vivo não quero outro.
Agora como nem sempre tenho essa possibilidade uso muitas vezes isco congelado e recongelado.
Falando de um isco em particular direcionado a uma espécie em particular nunca notei diferenças no resultado final no que a capturas diz respeito, seja fresco, congelado, recongelado ou depurado.
No entanto e podendo ter isco fresquinho e vivinho prefiro.
Contudo para algumas espécies penso que se o isco já tiver aquele 'cheiro' até se torna mais eficaz.

Offline Nelson

• Robalo
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Sábado, 10 de Outubro de 2015
« Responder #16 em: 21:01 Quinta, 15 de Outubro de 2015 »
Muito obrigado pela ajuda de todos
Fazendo uma check list de material para se iniciar

Cana
Suporte de cana
Carreto
Linha para carreto (talvez mono?)
Linha para montagens
Anzois
Destorcedores
Clips(acho que é este o nome)
Chunbadas várias a de pelo menos 120g (piramides)
Misangas
Iscos
Balde
Camaroeiro
Tesoura/corta unhas
Alicate??
Canivete
Uma caixa de pesca para esta tralha

Mais alguma coisa?

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
« Responder #17 em: 21:18 Quinta, 15 de Outubro de 2015 »
nelson se for pesca na praia esquece o camaroeiro o canivete...basta uma faca para matar algum peixe tipo safio ou polvo e abrir as cascas dos iscos tipo ameijoa ou canivete...e um corta unhas xega pa cortar as linhas

-cana
-carreto (com linha) na minha opiniao mono (se usares um fino tens de usar ponteira de shock..logo terás que levar contigo a bobine com ponteiras de shock caso aquilo parta)...eu quando me inicie usei primeiro no carreto um bom 0,40 (trabucco) e nao precizo de ponteira de shock
-linha para anzol (fluorcarbono um 0,30)
-anzois/destorcedores/destorcedor com clips (fortes)/missangas/urfes (tudo isto eh relativo..se pescares com urfes nao precizas de destorcedores nem missangas mas tudo isto é o que eu tenho sempre)
-chumbada piramide/bico de pato/ 120 gramas (depende da cana)
-suporte para cana
-balde ou saco de plastico (eu kd vou pouco tempo a pesca levo o saco com os iscos la dentro e o peixe se apanhar meto dentro desse ou outro saco que tenho na mochila)
-aconcelho usares uma mochila de inicio se for uma com vários compartimentos da para tudo..ah umas mochilas que servem para levar os pcs tipo informatico sao bacanas
-iscos
-pano
-desembuchador
-agulha para iscar e elástico para atar as iscas
-faca e corta unhas
- lanterna de cabeça e starlight e suporte para o star light (se fores pescar a noite!!) o star light eh aquela luz que se mete na ponta da cana
-licença de pesca em dia e o BI ( a licença nao ehs obrigado a ter em tua posse mas o BI sim)

acho que nao me falhou nada
« Última modificação: 21:25 Quinta, 15 de Outubro de 2015 por Ivo Martins. »

Offline Nelson

• Robalo
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #18 em: 21:39 Quinta, 15 de Outubro de 2015 »
Só há uma coisa que eu não sei o que é

Desenbuchador

Offline Ivo Martins.

• Marlin
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
« Responder #19 em: 21:51 Quinta, 15 de Outubro de 2015 »
podes levar ou nao..mas da jeito quando o peixe engole o anzol ate aos entrefolhos lolo

eh isto

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

metes a linha nesse buraco e empurras ate ao anzol..qd estiver no anzol..largas o peixe e ficas agarrar so nisso e depois das voltas com o pulso ate o peixe soltar

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #20 em: 00:16 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
E sem esquecer o "comes e bebes" ou nem o saco cama te safa do frio porque sem comida o corpo pára de produzir energia e tenta defender-se com as reservas.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Offline Nuno Carvalho

• Marlin
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #21 em: 10:46 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
E já agora não esquecer também de levar roupa quente (se pescar no Outono/Inverno), um bom calçado (botas), chapéu de sol ou de chuva (conforme as condições climatéricas), e o boné para a cabeça  :)

Offline Nelson

• Robalo
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 15:04 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
E fazendo um orçamento assim por alto com material baratucho fica o inicio a volta de 150euros?

Offline José Garcez

• Marlin
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #23 em: 23:18 Sexta, 16 de Outubro de 2015 »
O ideal seria ter algum amigo já com alguma experiencia de pesca que o ajudasse na escolha do material e também desse umas orientaçōes gerais durante uma jornada de pesca. Aqui o fórum também oferece uma ajuda preciosa não só a quem já sabe pescar mas também a quem vai iniciar. Tem muita coisa para lêr e absorver. Caso goste de ler, também existem livros sobre pesca para quem está a iniciar e também são uma boa ajuda.

No que respeita ao material... Sinceramente acho que esse orçamento é um pouco baixo para tudo o que precisa de comprar. Nas casas que vendem artigos de pesca, de um modo geral, encontra por trás do balcão alguém com experiência e que o poderá ajudar na compra do material que precisa, dentro do orçamento que possa disponibilizar.
"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender" Blaise Pascal

Offline Nelson

• Robalo
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #24 em: 13:16 Sábado, 17 de Outubro de 2015 »
O ideal seria mesmo ir com alguém... mas as minhas tentativas mostraram que é impossível... eu sei que para muitos 150euros nem paga o carreto... mas também não quero gastar muito sem saber se gosto mesmo de pescar este ou outro tipo de pesca...

Offline Nelson

• Robalo
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 17:29 Domingo, 18 de Outubro de 2015 »
E existem clubes que possam ensinar a dar os primeiros passos ou nem por isso? Andei a pesquisar mas não encontrei muita informação para os lados de Coimbra

Offline Hugo Tarrafa

• Robalo
    • Pampilhosa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 10 de Outubro de 2015
« Responder #26 em: 18:13 Domingo, 18 de Outubro de 2015 »
Olha Nelson eu também sou da zona de Coimbra, há um clube de pesca do Calhabé, com certeza terá um núcleo de pescadores de aguas oceânicas ...na Pampilhosa que é onde eu moro há também uma associação de pescadores da qual já fiz parte que também alguns bons pescadores de agua salgada que talvez te poderiam ajudar se procurasses ajuda ...mas tenta primeiro no Calhabé que deve ser mais perto para ti :) Talvez um dia também possamos combinar uma jornada ;)

Abraço Saúde e boas pescarias!!

Offline Nelson

• Robalo
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #27 em: 18:38 Domingo, 18 de Outubro de 2015 »
 Off topic Tenho 2 amigos da Pampilhosa o Marco António que tem uma fabrica de moveis e da aulas de dança e o João piranha que era proprietário de uma casa mortoária por acaso o joão até pesca mas mudou se para longe a uns tempos. Vou então investigar...

Offline Hugo Tarrafa

• Robalo
    • Pampilhosa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 10 de Outubro de 2015
« Responder #28 em: 01:15 Sexta, 23 de Outubro de 2015 »
AHAHAH conheço ambos muito bem.... Boa gente ;)

Offline Nelson

• Robalo
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #29 em: 13:48 Terça, 27 de Outubro de 2015 »
Mais uma questão de super toto, para pescar ao fundo em águas interiores posso usar a mesma cana e carreto de surf? Já sei que á boia não.

Quando pescam em pontão levam suporte de cana? Ou arranjam outras maneiras de fixar a cana, nas rochas por exemplo? Ou fica mesmo na mão?

* Tópicos Recentes

Carretos Ultegra por DFishing [Hoje às 18:32]

Cana Chumbadinha por FilipePC [Hoje às 16:52]

Linha carreto eléctrico por FilipePC [Hoje às 09:49]

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [23:20 Terça, 04 de Novembro de 2025]

Cana vega rs4 4.20 por FilipePC [07:58 Terça, 04 de Novembro de 2025]

SURFCASTING EM ESPANHA com HUMBERTO GACIO & EMILIO JIMENEZ por Bruno87 [20:20 Segunda, 03 de Novembro de 2025]

Novo no Spinning por MCosta [09:53 Segunda, 03 de Novembro de 2025]