collapse

Autor Tópico: montagem de corrico com boias de agua  (Lida 17776 vezes)

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
montagem de corrico com boias de agua
« em: 12:35 Sexta, 17 de Janeiro de 2014 »
boas
ja se falou aqui da montagem de corrico pesado e com boia de agua penso que tbm é deveras importante.fica aqui aminha:

para mares relativamente mexidos:boia de agua 60 gramas ha qual meto um estralho pequeno de mono 0,60 aonde enfio um destocedor de correr com missangas e ligo ha linha do carreto multi0.19 com um pequeno destorçedor depois monto lhe um estralho de fio 0,35 ou 0,40 0,25,depende do como  tiver o mar e se for de dia ou noite e junto lhe a amostra.
para mares mais brutos mudo o tamanho da boia 90 a 120 gramas mas aqui as boia encho as de silicone porque geralmente nestas condiçoes pesco mais aonde há mais pedra e faz com que as mesmas aguentem mais a pedrada(uso raramente bullrags mas prefiro as boias de água) em ambos os casos o estralho depende do mar mas se o mar estiver calminho tbm se pode corricar com um estralho maior mas geralmente 0,25 e aqui geralmente é para as bailas e reduz se o tamanho da boia por exemplo para 30-40 gramas.poderá nao ser a maneira mais correta mas para mim é oque uso e vai dando para o gasto como se diz.
abraço
abraço

Offline Braga

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: montagem de corrico com boias de agua
« Responder #1 em: 21:23 Domingo, 19 de Janeiro de 2014 »
Boas

Então o pessoal do corrico, não opina neste tópico?

Fica bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga

Offline Sr Domingues

• Marlin
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 22:35 Domingo, 19 de Janeiro de 2014 »
Amigo, não te posso ajudar, pois no corrico apenas experimentei uma ou duas vezes com o meu pai.
É uma modalidade que tenho de "aprofundar" e experimentar
De certo alguém te dará opinião.
Abraço
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 23:41 Domingo, 19 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
companheiro esta é uma pesca que pratico contudo apenas queria aprofundar mais este tipo de pesca e tbm para ajudar a esclareçer nao so a mim mas a todos aqueles que as tenham as duvidas que por vezes existem e que tem mais do que aparenta......

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 13:04 Quarta, 22 de Janeiro de 2014 »
 ::) ::) ::) ::) ::) Usar estralhos de 0.40 ou 0.45 para corricar, é de quem está à espera de apanhar robalos de 30kg , ou mais........................penso eu!!! Que se use bóias/buldos de gramagem diferente para mares diferentes, tudo bem, mas em qualquer mar se apanha peixe grande com estralho de 0.30/0.35 no máximo................................p enso eu de que. Já apanhei robalos de 4kg com estralhos de 0.25 Abraço.
A Grade aprofunda o conhecimento !!!

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 05:49 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
::) ::) ::) ::) ::) Usar estralhos de 0.40 ou 0.45 para corricar, é de quem está à espera de apanhar robalos de 30kg , ou mais........................penso eu!!! Que se use bóias/buldos de gramagem diferente para mares diferentes, tudo bem, mas em qualquer mar se apanha peixe grande com estralho de 0.30/0.35 no máximo................................p enso eu de que. Já apanhei robalos de 4kg com estralhos de 0.25 Abraço.

boas

quem está há espera de apanhar robalos de 30 kilos :o.......ou corvinas de 20 ;)..............................depende do local aonde se pesca.............e do que se espera dele ou do que já nos tocou na outrA ponta......................

Offline Nuno Xavier

• Robalo
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:54 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #6 em: 08:38 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Olhem que eu no corrico não dispenso um estropo de 0.41...

Offline Cabé

• Marlin
  • Boas, oh Povo !!!
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 12:33 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »

:o :o :o :o Mas tu és brutus, ó Xavier  O0 O0 O0 O0 :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))
A Grade aprofunda o conhecimento !!!

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #8 em: 12:38 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »

:o :o :o :o Mas tu és brutus, ó Xavier  O0 O0 O0 O0 :)) :)) :)) :)) :)) :)) :))

Joga pelo seguro e cada um sabe de si, eu uso 0,30mm em mares calmos e zonas que não tenho pedras pela frente e 0,35mm em zonas que tenha pedras e em mares mais brutos  ;) mas ja tive ocasiões que se esivesse a pescar com 0,45mm era capas de não perder o peixe que perdi  ;D ;D
"born to fish forced to work"

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #9 em: 19:09 Segunda, 27 de Janeiro de 2014 »
Este tópico leva-me a crer que mais vale prevenir que remediar não é Costa ?! :P Perder um bom peixe por causa do fio é muito chato. Por isso já comprei o fio para a montagem pesada do Xavier. Nunca se sabe e em determinados locais um dia por ser o dia!! :fixe:
Nelson Peres

Offline Josy

• Corvina
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:39 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 21:02 Segunda, 27 de Janeiro de 2014 »
Boas,

Para essa pesca o minimo que uso é 0.33 e é o FXR que tem uma resitência como muitos dos 0.40.

Quando perco um peixe com anzol na boca por causa do fio ter partido não me sinto um pescador, sinto-me um idiota.

Cumprimentos.

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 12:41 Terça, 28 de Janeiro de 2014 »
Boas,

Para essa pesca o minimo que uso é 0.33 e é o FXR que tem uma resitência como muitos dos 0.40.

Quando perco um peixe com anzol na boca por causa do fio ter partido não me sinto um pescador, sinto-me um idiota.

Cumprimentos.

BEM dito.......... ;)

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 23:28 Terça, 28 de Janeiro de 2014 »
Boas,

Cumprimentos.

Não vejo isso assim mas tento compreender a tua opinião. Vais preparado para o grande nesse tipo de pesca. Noutros tipos de pesca utiliza-se fios mais finos, muito mais finos e tambem se tiram belissimos peixes !! Dá até mais prazer trabalhar o peixe com uma linha fina do que rebocar á confiança com um fio mais grosso.... E numa luta leal qualquer um pode vencer. Será que vencer sempre á força têm assim tanto mérito quanto o pescar mais fino têm de demérito ?!!!
Nelson Peres

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: IlhaFarol

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 06:29 Quarta, 29 de Janeiro de 2014 »
Boas,

Cumprimentos.

Não vejo isso assim mas tento compreender a tua opinião. Vais preparado para o grande nesse tipo de pesca. Noutros tipos de pesca utiliza-se fios mais finos, muito mais finos e tambem se tiram belissimos peixes !! Dá até mais prazer trabalhar o peixe com uma linha fina do que rebocar á confiança com um fio mais grosso.... E numa luta leal qualquer um pode vencer. Será que vencer sempre á força têm assim tanto mérito quanto o pescar mais fino têm de demérito ?!!!

boas
eu concordo com o companheiro josy nesta perspectiva :para mim e apenas é a minha opiniao e perspectiva nao se trata de mérito ou demérito trata se por vezes de locais de pesca e do tipo de pesca Locais :raramente faço este tipo de pesca em pesqueiros de areia maioritariamente mistos sempre com muita rocha há mistura logo preciso de alguma resistênçia no material e o tipo de pesca pois por vezes corrico 2-3-4-6-horas e se e quando for algum maior quero ter a confiança no material de que fiz tudo ao meu alcançe para fazer a diferença em nao gradar se a situaçao surgir porque corricar é uma pesca em que as grades nao faltam e é preçiso gostar se realmente desta técnica e depois de tantas horas termos um bom peixe e perdemo lo por causa deste caso do fio é treta e outro factor tbm depende por vezes do pesqueiro pois no meu caso há pesqueiros em que as corvinas dao a sua graça e com 0,fino já era..noutras pescas como hás tainhas ou fataças 0,14-0,16 é diferente bem como com fios mais finos hás salemas, sargos ou até peixe porco sao outras pescas outros pontos de vista.

ABRAÇO

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #14 em: 07:46 Quarta, 29 de Janeiro de 2014 »
Compreendo essa perspectiva e acredito que entento o que o Josy quis dizer. :sim:
Nelson Peres

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]