collapse

Autor Tópico: desilusão  (Lida 6555 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
desilusão
« em: 22:43 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
Boas!

Custa-me mas não ficava bem se não partilhasse com a malta...

O Assunto "desilusão" diz tudo o que sinto...

Eu compro material de pesca em vários sitios, às vezes depende de que preciso, do preço, do sitio por onde ando... enfim...

Ultimamente tenho feito bastantes compras na Marpeche fui até agora tinha sido sempre bem atendido, o funcionário que normalmente está lá é impecavel.

No inicio deste ano tive um acidente com um cana e parti um elemento... fui à Marpeche e mais uma vez fui bem atendido e protamente o funcionário habitual tratou da cana... como os acidentes acontecem  :grrr:
parti a minha cana da boia (pé em cima)

Fui mais uma vez à Marpeche mas infelizmente o funcionário que normalmente está por lá (o Paulo) não estava, talvez de férias.... estava lá um senhor (talvez o dono)...

De forma arrogante tratou de se negar a reparar a cana dizendo que não a tinha comprado lá portanto não a ia reparar.

Mesmo sentindo que o tom de voz e a atitude incorreta expliquei que A cana tinha-me sido oferecida, de facto não tinha questionado o meu pai onde a comprou...
Informei o Senhor que era cliente habitual e que até numa altura anterior o Paulo tinha resolvido uma situação semelhante.

O senhor, mais uma vez num tom improprio para um logista, intitulou-se como comercial e disse não via vamtagens em arranjar a minha cana...

É com muita pena que não volto aquela loja... mas aquele senhor não volta a ganhar um centimo que seja à minha custa.




Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

Offline Remador70

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 724
    • Esposende
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:16 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #1 em: 23:05 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
Quase inacreditável... Actualmente as lojas têm quase todas os mesmos produtos, a preços muito semelhantes (a maior parte das vezes iguais), pelo que eu compro naquelas que me dão importância enquanto cliente, ou seja, dão atenção e satisfazem os pedidos pelos quais estou disposto a pagar. J
A melhor resposta é mudar de loja...
 

Offline nelson sampaio

Re: desilusão
« Responder #2 em: 23:06 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
muitas vezes as lojas perdem clientes por tratamento menos correto e não por terem produtos a preços mais elevados
eu também partilho a tua opinião de se não foste bem atendido não voltar a dar dinheiro a essa loja
 

Offline ruisargo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 765
  • Agradecido: 6 vezes
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #3 em: 23:10 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
Costuma-se dizer que:
"É na altura do aperto que se conhece a qualidade do parafuso"
 Parece que esse Parafuso não serve mais , lojas  físicas e virtuais há muitas, por isso  :but2: :2dedos:
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #4 em: 23:27 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
Uma das vantagens de vivermos em pleno seculo XXVI é o facto de que o que mais há é concorrencia, seja em que area for, logo, quando não sentimos que somos tratados com o minimo de condições é simples, vai-se a outro lado. Existem tantas, mas tantas, lojas de pesca espalhadas por este país fora... :)
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #5 em: 23:36 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
Felizmente a solução foi facil, no caso bastou subir ao primeio andar... lol

Para quem não conhece, existe uma loja de pesca no piso de cima... :shock:
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #6 em: 23:41 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
Isso mesmo, hoje em dia, mesmo as pessoas na sua profissão ( não todas) fazem para que lhes comparemos a pneus: não serve, troca. Eu por acaso tenho sorte, a loja com que trabalho não lhe interessa onde foi comprado. Têm um rapaz que arranja as canas sejam de que marca for e muitas vezes melhor do que vem de fábrica. Eu ainda consigo arranjar as minhas... com paciência, tal como qualquer arte o exige.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #7 em: 23:43 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
Ora nem mais, alguém ganhou um cliente e alguém perdeu....

E fizeste muito bem em partilhar tal situação, talvez esse senhor perceba que os pescadores merecem saber quem se preocupa com os seus problemas.

Só falta referires ( porque o merece ) a loja que te resolveu o problema .



Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #8 em: 23:53 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ora nem mais, alguém ganhou um cliente e alguém perdeu....

E fizeste muito bem em partilhar tal situação, talvez esse senhor perceba que os pescadores merecem saber quem se preocupa com os seus problemas.

Só falta referires ( porque o merece ) a loja que te resolveu o problema .





Fishisco

É verdade que também já lá fiz compras antes e não tenho nada a apontar... (como não tinha até esta altura de nenhuma outra...)

Como eu esperava prontamente apresentaram a solução para a cana e orçamento aproximado.



Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

Offline andre_05

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 469
  • Agradecido: 15 vezes
    • Anadia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:33 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #9 em: 23:54 Terça, 02 de Setembro de 2014 »
A melhor publicidade que qualquer negócio pode ter e de boca, porque se fui bem atendido aconselho a amigos e por aí fora.

Hoje o que não falta e lojas só perde clientes quem não sabe "estar" a frente de um negócio.

Ab
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #10 em: 00:46 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Ainda bem que partilhaste. Essas situações são irreais e próprias de quem tem um negócio prestes a ruir. É assim que se desgraça uma casa.
Nelson Peres
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #11 em: 01:47 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Infelizmente esse tipo de situações por vezes acontece. É de todo lamentável!
Já por uma ou outra vez isso me aconteceu em determinadas lojas e efectivamente isso faz o comprador sentir-se mal. O que mais detesto é estar a comprar e ser tratado com indiferença ou pior ainda ser tratado mal. Já me aconteceu em duas lojas de pesca ser tratado com indelicadeza, numa porque não comprei material de gama media alta optando no caso por uma cana de gama baixa. Penso que o respeito tanto deve ser facultado ao pobre como ao rico! E noutra fui tratado com enorme indiferença, como se de um toxicodependente se tratasse à procura da sua dose para aliviar a ressaca. Foi do tipo, queres comprar compras não queres vai-te embora!
Como foi dito cabe-nos a nós decidir onde comprar o nosso material que não é assim tão barato quanto isso. Com tanta concorrência quem nos trata mal jamais nos volta a ver. Ainda por cima nas lojas que eu senti que o tratamento dado ao cliente não foi o pretendido são praticados preços superiores à concorrência!!
Nem para eles são bons! Sinceramente não sei como conseguem aguentar assim um negocio! Mas também acredito que não tratem todos da mesma forma...
E por isso que a minha loja de pesca preferida é aquela que me faz o melhor preço e me trata bem!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #12 em: 08:46 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Boas,

Não sou cliente de nenhuma dessas lojas mas se alguma vez me "perder" por aí, vou á loja de cima... :fixe:
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #13 em: 09:08 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Infelizmente também já me desiludi com algumas lojas.

Depois de gastar montes de dinheiro, vem um dia que notamos que não existe qualquer consideração por nós..nesse caso é hora de nos afastarmos...

Tenho uma situação com uma que fui para me trocarem um passador e a senhora andou a ver o preço ligou para a outra loja deles para saber se tinha e prontos lá me disse o valor e que mandaria arranjar a um senhor que fazia o trabalho para eles e que dentro de dias ficaria pronto e  que caso não tivesse me avisaria...passou os dias e fui à loja para levantar a cana...1.º não estava ainda, depois tinham de colocar um passador mais pequeno...passou mais uns dias e voltei lá e ainda não estava...dias depois fui lá e estava o dono e a cana já lá estava, mas que o valor era tipo mais 2€ porque ela enganou-se a dizer o valor e tal...ainda reclamei, mas ele disse o amigo se quiser não precisa pagar nada, mas o valor é esse...enfim como não sou muito de peixarada paguei o valor pedido e como só me fazem uma vez e como não gostei da atitude é uma das lojas que está em descrédito.

Isto para não fazer meia dúzia de km e ir logo onde sempre fui atendido com qualidade...agora já sei.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #14 em: 10:08 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
epá, até podia pedir mais do que a cana vale, mas pelo menos fazia um orçamento...

ainda bem que tens alternativas no andar superior.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #15 em: 10:12 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Sinceramente acho que tiveste azar e foste atendido por alguém que não está habituado a falar com o público, muitas pessoas são excelentes numa função e más noutras, como disseste o Paulo está de férias e é ele que trata de público e salva as coisas, talvez devessem ter fechado o armazém ao público durante as férias, talvez fosse essa a melhor opção.

Eu já tive uma empresa de informática com vários empregados, sempre tive um respeito para com o cliente e sempre apresentei um sorriso de orelha a orelha mesmo quando não tinha humor para isso, um dia encontrei um cliente que estava lá todos os meses e já não via á um ano, o cliente era idoso e ao falar com ele reticente-mente disse-me que na ultima vez que lá tinha ido ao pedir a um funcionário meu para levar o computador ao carro ele lhe tinha dito: "Não sou pago para isso..."

Fiquei de boca aberta ao saber como tinha perdido um cliente tão bom, depois desta consversa voltou á loja, repreendi o funcionário mas o que é certo é que o funcionário não era obrigado a fazer aquilo, nem eu fui obrigado a renovar contrato mal ele acabou.

Não vou estar a dizer bem ou mal de uma loja pois as coisas mudam muito, se na loja do primeiro andar eu sempre tinha sido super bem tratado e onde gastei muito dinheiro a partir do momento que entrei na debaixo passaram a olhar-me com uns olhos de cima abaixo e muitas vezes nem cumprimentam já, como deves de imaginar as relações deles não são as melhores devido á proximidade e para ganhar um cliente da outra loja garanto que fariam qualquer coisa, este caso não foi só nesta loja, numa outra aconteceu para pena minha pois o dono da loja continua a tratar-me bem mas por alguma razão um dos funcionários quer-me dali para fora e compreendo a tua indignação pois estou tentado a fazer o que o funcionário pretende mas não sem antes falar com o patrão.

Penso que isso terá acontecido quando fui levantar as ofertas do evento e as novidades de 2015 para testes pois vi-te com uma cara chateada mas nem perguntei porque problemas todos temos, se quiseres posso dar uma palavra a alguém de direito.

Um abraço e boas pescas  ;D
 

Offline Pedro Lourenço

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 421
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Domingo, 22 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #16 em: 10:14 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
A Marpeche não é uma loja normal. A marpeche é um importador  de algumas marcas como a okuma, silstar e outras. No entanto tem uma loja de "fabrica" aberta ao publico.  Pode-se ter dado o caso da cana em questao  ser  de uma marca nao comercializada por eles, logo não terem que a reparar ou dar assistencia. A fishisco sim é uma loja normal e faz reparaçoes em qualquer cana, com aliás qualquer loja de pesca.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20239
  • Agradecido: 1405 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #17 em: 10:15 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
O melhor vendedor são os clientes.

Dou mais valor ás pessoas, forma de atendimento, atenção prestada, simpatia, etc... Loja que não possua estes requesitos para mim é como se não existisse.

Não compreendo essa atitude, até parece que estão sozinhos no mercado.
Pode ser que eles notem ( e espero que sim ) no bolso a asneira que fizeram.

Há muitas formas de mandar um gajo á merd@, se for de uma forma simpática, até vamos e contentes.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #18 em: 10:19 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Marpeche não é uma loja normal. A marpeche é um importador  de algumas marcas como a okuma, silstar e outras. No entanto tem uma loja de "fabrica" aberta ao publico.  Pode-se ter dado o caso da cana em questao  ser  de uma marca nao comercializada por eles, logo não terem que a reparar ou dar assistencia. A fishisco sim é uma loja normal e faz reparaçoes em qualquer cana, com aliás qualquer loja de pesca.
Sim, essa parte também é verdade, para quem não conhece é um Armazém de 2 andares enorme a parte da frente foi feito um pequeno mostruário de algum material, não é uma loja como estão habituados, por exemplo não tem qualquer tipo de isco, a frente de loja é onde é carregado o material para os lojistas e é onde se encontra o Paulo que por sinal é excelente a atender clientes, o restante staff não estará habituado, não sei se ele teria material para o dito concerto pois só têm peças para as marcas distribuídas mas isso podia ser explicado de maneira mais simpática, fazer um orçamento para a reparação seria estranho, era como atirar um preço para o ar pois provavelmente foste um dos primeiros a apresentar esse problema...
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #19 em: 10:25 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é um Armazém

então não atendiam e pronto! já ninguém se chateava.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #20 em: 10:46 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Para por um fim a isto, telefonei para o armazém e a conversa foi entre o Rui e o Sr. João Almeida e assistida pelo Sr. Martins, isto é o que foi dito:

"- A cana era da marca “VEGA”.   E a  “Vega”  é uma marca nossa concorrente.
Que não tínhamos peças e que para as pedir a Lisboa era difícil porque não temos relações comerciais
com a Mundinautica que produz a marca VEGA. Teríamos de pedir a um lojista para as pedir…
Aconselhamos a ir à casa ao lado, à Fishisco, que trabalha com a VEGA e lhe podia resolver o problema
rapidamente.
"

Por vezes só é preciso ouvir os 2 lados da história...


O Rui ficou chateado e disse que se o Paulo lá estivesse resolvia, acredito que o Paulo soubesse pois é ele que muda e talvez arranjasse lá de um outro modelo ficava certo mas outros podem não ter o conhecimento do Paulo, eu vejo pessoal aqui a fazer grandes bricolages e eu fico a olhar...



 

Offline DIOGOLUCAS

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 222
  • A pesca é o meu anti-stress
    • TORRES VEDRAS
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #21 em: 11:07 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Para mim o verdadeiro problema aqui foi a atitude...costumo dizer que pode-se dizer mal de uma pessoa e ela entender como elogios...e elogiar e ela ficar ofendida...tudo parte da forma como dizemos as coisas. Já fui vendedor e este tipo de profissão, quer queiramos quer não, temos sempre que ter um sorriso nos lábios e como já assisti em diversas ocasiões o cliente tem que sair satisfeito.

Fico pasmado com a forma com que muitas lojas tratam e continuam a tratar os seus clientes, que são o seu sustento. Depois também não é de admirar que sejam estes os primeiros a sofrer com a crise...porque será?

Cada vez mais vivemos num País livre em que qualquer virar da esquina tem uma loja e enquanto uns fazem de tudo para agarrar clientes, outros não lhes dão valor nenhum...

Fico o comentário porque já fui vendedor e sei como as coisas funcionam...quem aqui me viu trabalhar numa loja de pesca em Torres Vedras, sabe que eu atendia qualquer cliente com um sorriso nos lábios e o cliente era Rei...daí talvez com a minha saida aquilo foi tudo abaixo e hoje nem mesmo isco lá se encontra com qualidade...

Um abraço a todos e boas pescas
Diogo Lucas
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: desilusão
« Responder #22 em: 11:07 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Oliveira...eu pessoalmente não tenho razão de queixa, dou me super bem com o Paulo qualquer coisa a nivel de amostras canas carretos está sempre pronto a ajudar e eu a ele 5 estrelas,tambem sou um bom cliente...se calhar não foi a altura certa de ires lá.

Se fosses com o talão da cana e se tivesses comprado lá se calhar a atitude era outra...mas não foi a melhor atitude sendo tu um cliente deles.
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #23 em: 11:10 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se fosses com o talão da cana e se tivesses comprado lá se calhar a atitude era outra...mas não foi a melhor atitude sendo tu um cliente deles.
A cana era Vega, eles não vendem Vega
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #24 em: 11:11 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
isto é o que foi dito

sendo assim já podem ir á loja de baixo outra vez, eheheheh
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #25 em: 12:03 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
isto é o que foi dito

sendo assim já podem ir á loja de baixo outra vez, eheheheh
Não é uma loja... é um armazém :P
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Remador70

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 724
    • Esposende
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:16 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #26 em: 12:09 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
A denúncia (em jeito de desabafo) destas situações neste forum tem resultado em esclarecimentos das partes envolvidas, o que é,  sem dúvida, muito positivo. Esperemos que a próxima vez que aparecer um cliente com um produto de marca não representada na loja, haja mais cuidado e "elegância" no tratamento do assunto...
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #27 em: 14:15 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
independente disso de trabalhar ou nao com a marca como cliente se calhaR haveria outra forma de tratar do assunto pois a mim fui a uma loja que nao trabalhava com a vega e fui perguntar se arranjavam o carreto e a primeira resposta foi tras o carreto que nos tratamos disso ;D
bora dar banho a minhoca
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #28 em: 14:30 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
fui a uma loja
Marpeche é um armazém e não uma loja, é o mesmo que ires á Makro comprar carne, chegas lá e compras a retalho mas não podes pedir ao homem do talho para te partir a carne em bifes...

Claro que as lojas apresentam serviços de reparação e outros, daí nesses casos ser melhor ir a uma loja :)
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20239
  • Agradecido: 1405 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #29 em: 14:41 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Pelo que me apercebi nas palavras do criador do tópico, não se trata do tipo de loja que é, mas sim do tipo de atendimento.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline pantao

Re: desilusão
« Responder #30 em: 15:10 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Para mim existem 2 coisas fundamentais numa casa de pesca.
1 O atendimento agradável e simpático, todos os burros comem palha só temos que lha saber dar.
2 A qualidade da isca.
O material é o mesmo em varias lojas variando pouco o preço, há excepção de lojas que tem o preço inflacionado para turista pagar, esquecendo-se de praticar o preço de mercado para quem é habitual, que sirva a carapuça a quem lha couber ;)
Quem lida com público tem que saber lidar com todo o género de pessoas, simpáticas, arrogantes, ladrões, etc etc
A atitude que descreveste é arrogante, teria a mesma reacção, vai pastar que há mt mais quem queira vender!
Resumindo todos nós nos sentimos frustrados por gastarmos rios de dinheiro neste nosso vicio numa loja, em que um dia o dono está mal disposto e nos manda passear, e ficamos a pensar andei a dar dinheiro a ganhar a esta "besta" >:(
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: desilusão
« Responder #31 em: 15:18 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Aqui na minha zona em 2 lojas tinha situações parecidas, numa quando lá ia e estava o empregado era tudo a um preço, noutra quando estava lá o comercial/dono era a outro. E noutra é a arrogância e o tom de voz que tratam certos e determinados clientes, talvez por não ser habitual, mas acho que qualquer pessoa merece ser bem tratada sendo habitual ou passageira, enfim, parece que em tempo de crise há pessoas muito bem abonadas.
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #32 em: 15:30 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Antes de mais dou os parabéns a todos,é bom ver um post sempre tão animado  ;D ;D , é pena ver outros posts por exemplo os de pescarias terem menos participação, afinal de contas isto é um forum de pesca e o trabalho que eles tiveram a escrever um tópico a dar conta do seu relato devia ser valorizado, cada qual participa onde quer mas parecem tubarões, apenas á espera de sangue, eu também não faço surfcasting mas dou pelo menos os parabéns quando alguém que faz esse tipo de pesca se deu ao trabalho de enriquecer o forum.

Em relação ao tema acho que estão a escolher o que querem ler e não se deram ao trabalho de ler toda a argumentação, então cá vai pelo direito a resposta, não pretendo denegrir o nome de ninguém, já conheci o Rui pessoalmente e ajudei no que pude sem qualquer interesse, penso que ele pode ter tido um dia mau e ficou frustrado, penso que talvez se tenham exaltado de lado a lado mas aqui está tudo:

"Eu assisti à conversa entre o Sr. João Almeida e este cliente.

Foi-lhe dito que…

- A cana era da marca “VEGA”.   E a  “Vega”  é uma marca nossa concorrente.
Que não tínhamos peças e que para as pedir a Lisboa era difícil porque não temos relações comerciais
com a Mundinautica que produz a marca VEGA. Teríamos de pedir a um lojista para as pedir…
Aconselhamos a ir à casa ao lado, à Fishisco, que trabalha com a VEGA e lhe podia resolver o problema
rapidamente.

O cliente ficou bravo e disse que se o Paulo estivesse cá de certeza lhe resolvia o problema…
- Ficamos a olhar para ele !
"

Eu sei que são clientes e como clientes o cliente tem sempre razão... mas umas vezes tem mais que outras.



 

Offline Remador70

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 724
    • Esposende
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:16 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #33 em: 15:46 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Antes de mais dou os parabéns a todos,é bom ver um post sempre tão animado  ;D ;D , é pena ver outros posts por exemplo os de pescarias terem menos participação, afinal de contas isto é um forum de pesca e o trabalho que eles tiveram a escrever um tópico a dar conta do seu relato devia ser valorizado, cada qual participa onde quer mas parecem tubarões, apenas á espera de sangue, eu também não faço surfcasting mas dou pelo menos os parabéns quando alguém que faz esse tipo de pesca se deu ao trabalho de enriquecer o forum.

Em relação ao tema acho que estão a escolher o que querem ler e não se deram ao trabalho de ler toda a argumentação, então cá vai pelo direito a resposta, não pretendo denegrir o nome de ninguém, já conheci o Rui pessoalmente e ajudei no que pude sem qualquer interesse, penso que ele pode ter tido um dia mau e ficou frustrado, penso que talvez se tenham exaltado de lado a lado mas aqui está tudo:

"Eu assisti à conversa entre o Sr. João Almeida e este cliente.

Foi-lhe dito que…

- A cana era da marca “VEGA”.   E a  “Vega”  é uma marca nossa concorrente.
Que não tínhamos peças e que para as pedir a Lisboa era difícil porque não temos relações comerciais
com a Mundinautica que produz a marca VEGA. Teríamos de pedir a um lojista para as pedir…
Aconselhamos a ir à casa ao lado, à Fishisco, que trabalha com a VEGA e lhe podia resolver o problema
rapidamente.

O cliente ficou bravo e disse que se o Paulo estivesse cá de certeza lhe resolvia o problema…
- Ficamos a olhar para ele !
"

Eu sei que são clientes e como clientes o cliente tem sempre razão... mas umas vezes tem mais que outras.






Acabaram os enforcamentos e apedrejamentos em praça pública e a malta tem se entreter com qualquer coisa, nem que seja a incendiar discussões (já que bruxas também já não se pode...).
 

Offline Nuno Carvalho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1508
  • Agradecido: 2 vezes
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #34 em: 15:58 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Independentemente da loja em questão, o cliente tem que ser respeitado e dar-se ao respeito.

Noto que a controvérsia foi criada neste tópico, com uns a "acudir" e outros a dizerem o que têm por conveniente face à situação relatada pelo companheiro de fórum RUI OLIVEIRA, com experiências próprias e opiniões sobre o assunto.

Uma coisa é certa, o Rui Oliveira abriu o tópico e disse:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
De forma arrogante tratou de se negar a reparar a cana dizendo que não a tinha comprado lá portanto não a ia reparar.

Mesmo sentindo que o tom de voz e a atitude incorreta expliquei que A cana tinha-me sido oferecida, de facto não tinha questionado o meu pai onde a comprou...
Informei o Senhor que era cliente habitual e que até numa altura anterior o Paulo tinha resolvido uma situação semelhante.

O senhor, mais uma vez num tom improprio para um logista, intitulou-se como comercial e disse não via vamtagens em arranjar a minha cana...

Para que tudo acabe bem há que haver bom senso, e sendo as versões divergentes, só há uma de duas soluções:
1.º O cliente mantém o que escreveu
2.º O cliente retrata-se do que escreveu

Cumprimentos
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20239
  • Agradecido: 1405 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #35 em: 16:02 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Arrogância e ironia, são dois defeitos bastante feios, e de todo dispensáveis no Pesqueiro.

Assim, termino a participação neste tópico, sem antes dizer o seguinte.

- Todos estes e outros casos idênticos, devem ser denunciados. Porque também têm uma parte positiva. Uma vez que também aprendemos com os erros. E dou como exemplo uma loja na minha zona que era muito criticada pela forma de atendimento, e que agora está muito melhor. Porque será??
-No que se têm falado aqui no tópico, já há muita coisa que já não bate certo, e cada vez se acrescenta mais um pouco ao tema.
- Todos os tópicos têm a sua importância, se para uns um assunto pode ser deveras interessante, para outro o mesmo pode não o ser. Saber respeitar é bonito.
- Uma critica construtiva é sempre bem vinda, agora quando á mesma é feita com segundas intenções, é dispensável.

Cumprimentos.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Saturno

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 3 vezes
    • Margem sul do Tejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:49 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #36 em: 17:53 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

repreendi o funcionário mas o que é certo é que o funcionário não era obrigado a fazer aquilo, nem eu fui obrigado a renovar contrato mal ele acabou.


Isto não devia ser usado como exemplo para nada.
Cumps.
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #37 em: 18:05 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Boas.

Antes de mais REITERO na integra o meu relato inicial.

E de forma muito clara digo que a versao da loja atraves do Joao Pinto ao correponde ao que me foi dito, ou seja, o tema é o mesmo mas as palavras sao outras.. por exemplo, ninguem me disse quem era fabrica ou que nao tinham relaçoes comerciais...
O que vejo no texto é que sentiram a necessidade de justificar a atitude com uma explicaçao cuidada...

Mas por mim é-me indiferente o que dizem a forma como dizem agora.. eu ouvi na altura e
 fiquei de boca aberta.

Seja como for por mim o assunto esta encerrado...


Agradeço que entendam o desabafo e que fique claro que nao tive objetivo de denegrir guitamente ou fazer com que deixem de la ir. Apenas quis partilhar o que me aconteceu..



Por fim, Joao agradeço que tenhas ouvido a versao da marpeche e que a tenhas colocado aqui... mas reitero mais uma vez que n foi assim q falaram comigo.

Um abrço e boas pescarias que isso é que importa :D
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #38 em: 19:07 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.

Antes de mais REITERO na integra o meu relato inicial.

E de forma muito clara digo que a versao da loja atraves do Joao Pinto ao correponde ao que me foi dito, ou seja, o tema é o mesmo mas as palavras sao outras.. por exemplo, ninguem me disse quem era fabrica ou que nao tinham relaçoes comerciais...
O que vejo no texto é que sentiram a necessidade de justificar a atitude com uma explicaçao cuidada...

Mas por mim é-me indiferente o que dizem a forma como dizem agora.. eu ouvi na altura e
 fiquei de boca aberta.

Seja como for por mim o assunto esta encerrado...


Agradeço que entendam o desabafo e que fique claro que nao tive objetivo de denegrir guitamente ou fazer com que deixem de la ir. Apenas quis partilhar o que me aconteceu..



Por fim, Joao agradeço que tenhas ouvido a versao da marpeche e que a tenhas colocado aqui... mas reitero mais uma vez que n foi assim q falaram comigo.

Um abrço e boas pescarias que isso é que importa :D

Explicas-me a tua parte melhor numa pescaria, vou ter 2 fins de semana muito complicados mas marcamos uma pesca e explicas-me o que te aconteceu, acho que o que o Paulo te fez foi um jeito, é o único ali que pode ter aptidões para isso, como sabes aquilo é um armazém de revenda e não uma loja, certos serviços que se encontram nas lojas não são feitos ali, seja serviços seja artigos, não existem sequer iscos ali.

Um abraço e até breve
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #39 em: 20:58 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas.

Antes de mais REITERO na integra o meu relato inicial.

E de forma muito clara digo que a versao da loja atraves do Joao Pinto ao correponde ao que me foi dito, ou seja, o tema é o mesmo mas as palavras sao outras.. por exemplo, ninguem me disse quem era fabrica ou que nao tinham relaçoes comerciais...
O que vejo no texto é que sentiram a necessidade de justificar a atitude com uma explicaçao cuidada...

Mas por mim é-me indiferente o que dizem a forma como dizem agora.. eu ouvi na altura e
 fiquei de boca aberta.

Seja como for por mim o assunto esta encerrado...


Agradeço que entendam o desabafo e que fique claro que nao tive objetivo de denegrir guitamente ou fazer com que deixem de la ir. Apenas quis partilhar o que me aconteceu..



Por fim, Joao agradeço que tenhas ouvido a versao da marpeche e que a tenhas colocado aqui... mas reitero mais uma vez que n foi assim q falaram comigo.

Um abrço e boas pescarias que isso é que importa :D

Explicas-me a tua parte melhor numa pescaria, vou ter 2 fins de semana muito complicados mas marcamos uma pesca e explicas-me o que te aconteceu, acho que o que o Paulo te fez foi um jeito, é o único ali que pode ter aptidões para isso, como sabes aquilo é um armazém de revenda e não uma loja, certos serviços que se encontram nas lojas não são feitos ali, seja serviços seja artigos, não existem sequer iscos ali.

Um abraço e até breve



 :fixe:
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por FilipePC [Hoje às 09:39]

Massa lubrificante shimano por peskador [Hoje às 09:15]

Número de anzóis permitido por Jacaré [22:40 Segunda, 29 de Abril de 2024]

Silicone em spray Lidl por Andréfcc [22:18 Segunda, 29 de Abril de 2024]

? acção rápida mas progressiva ? por Luisuk [21:39 Segunda, 29 de Abril de 2024]

Dúvida sobre estralho. por EricSerra [19:49 Segunda, 29 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]