collapse

Autor Tópico: desilusão  (Lida 6560 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #15 em: 10:12 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Sinceramente acho que tiveste azar e foste atendido por alguém que não está habituado a falar com o público, muitas pessoas são excelentes numa função e más noutras, como disseste o Paulo está de férias e é ele que trata de público e salva as coisas, talvez devessem ter fechado o armazém ao público durante as férias, talvez fosse essa a melhor opção.

Eu já tive uma empresa de informática com vários empregados, sempre tive um respeito para com o cliente e sempre apresentei um sorriso de orelha a orelha mesmo quando não tinha humor para isso, um dia encontrei um cliente que estava lá todos os meses e já não via á um ano, o cliente era idoso e ao falar com ele reticente-mente disse-me que na ultima vez que lá tinha ido ao pedir a um funcionário meu para levar o computador ao carro ele lhe tinha dito: "Não sou pago para isso..."

Fiquei de boca aberta ao saber como tinha perdido um cliente tão bom, depois desta consversa voltou á loja, repreendi o funcionário mas o que é certo é que o funcionário não era obrigado a fazer aquilo, nem eu fui obrigado a renovar contrato mal ele acabou.

Não vou estar a dizer bem ou mal de uma loja pois as coisas mudam muito, se na loja do primeiro andar eu sempre tinha sido super bem tratado e onde gastei muito dinheiro a partir do momento que entrei na debaixo passaram a olhar-me com uns olhos de cima abaixo e muitas vezes nem cumprimentam já, como deves de imaginar as relações deles não são as melhores devido á proximidade e para ganhar um cliente da outra loja garanto que fariam qualquer coisa, este caso não foi só nesta loja, numa outra aconteceu para pena minha pois o dono da loja continua a tratar-me bem mas por alguma razão um dos funcionários quer-me dali para fora e compreendo a tua indignação pois estou tentado a fazer o que o funcionário pretende mas não sem antes falar com o patrão.

Penso que isso terá acontecido quando fui levantar as ofertas do evento e as novidades de 2015 para testes pois vi-te com uma cara chateada mas nem perguntei porque problemas todos temos, se quiseres posso dar uma palavra a alguém de direito.

Um abraço e boas pescas  ;D
 

Offline Pedro Lourenço

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 421
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Domingo, 22 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #16 em: 10:14 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
A Marpeche não é uma loja normal. A marpeche é um importador  de algumas marcas como a okuma, silstar e outras. No entanto tem uma loja de "fabrica" aberta ao publico.  Pode-se ter dado o caso da cana em questao  ser  de uma marca nao comercializada por eles, logo não terem que a reparar ou dar assistencia. A fishisco sim é uma loja normal e faz reparaçoes em qualquer cana, com aliás qualquer loja de pesca.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20330
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #17 em: 10:15 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
O melhor vendedor são os clientes.

Dou mais valor ás pessoas, forma de atendimento, atenção prestada, simpatia, etc... Loja que não possua estes requesitos para mim é como se não existisse.

Não compreendo essa atitude, até parece que estão sozinhos no mercado.
Pode ser que eles notem ( e espero que sim ) no bolso a asneira que fizeram.

Há muitas formas de mandar um gajo á merd@, se for de uma forma simpática, até vamos e contentes.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #18 em: 10:19 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A Marpeche não é uma loja normal. A marpeche é um importador  de algumas marcas como a okuma, silstar e outras. No entanto tem uma loja de "fabrica" aberta ao publico.  Pode-se ter dado o caso da cana em questao  ser  de uma marca nao comercializada por eles, logo não terem que a reparar ou dar assistencia. A fishisco sim é uma loja normal e faz reparaçoes em qualquer cana, com aliás qualquer loja de pesca.
Sim, essa parte também é verdade, para quem não conhece é um Armazém de 2 andares enorme a parte da frente foi feito um pequeno mostruário de algum material, não é uma loja como estão habituados, por exemplo não tem qualquer tipo de isco, a frente de loja é onde é carregado o material para os lojistas e é onde se encontra o Paulo que por sinal é excelente a atender clientes, o restante staff não estará habituado, não sei se ele teria material para o dito concerto pois só têm peças para as marcas distribuídas mas isso podia ser explicado de maneira mais simpática, fazer um orçamento para a reparação seria estranho, era como atirar um preço para o ar pois provavelmente foste um dos primeiros a apresentar esse problema...
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #19 em: 10:25 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é um Armazém

então não atendiam e pronto! já ninguém se chateava.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #20 em: 10:46 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Para por um fim a isto, telefonei para o armazém e a conversa foi entre o Rui e o Sr. João Almeida e assistida pelo Sr. Martins, isto é o que foi dito:

"- A cana era da marca “VEGA”.   E a  “Vega”  é uma marca nossa concorrente.
Que não tínhamos peças e que para as pedir a Lisboa era difícil porque não temos relações comerciais
com a Mundinautica que produz a marca VEGA. Teríamos de pedir a um lojista para as pedir…
Aconselhamos a ir à casa ao lado, à Fishisco, que trabalha com a VEGA e lhe podia resolver o problema
rapidamente.
"

Por vezes só é preciso ouvir os 2 lados da história...


O Rui ficou chateado e disse que se o Paulo lá estivesse resolvia, acredito que o Paulo soubesse pois é ele que muda e talvez arranjasse lá de um outro modelo ficava certo mas outros podem não ter o conhecimento do Paulo, eu vejo pessoal aqui a fazer grandes bricolages e eu fico a olhar...



 

Offline DIOGOLUCAS

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 222
  • A pesca é o meu anti-stress
    • TORRES VEDRAS
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: desilusão
« Responder #21 em: 11:07 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Para mim o verdadeiro problema aqui foi a atitude...costumo dizer que pode-se dizer mal de uma pessoa e ela entender como elogios...e elogiar e ela ficar ofendida...tudo parte da forma como dizemos as coisas. Já fui vendedor e este tipo de profissão, quer queiramos quer não, temos sempre que ter um sorriso nos lábios e como já assisti em diversas ocasiões o cliente tem que sair satisfeito.

Fico pasmado com a forma com que muitas lojas tratam e continuam a tratar os seus clientes, que são o seu sustento. Depois também não é de admirar que sejam estes os primeiros a sofrer com a crise...porque será?

Cada vez mais vivemos num País livre em que qualquer virar da esquina tem uma loja e enquanto uns fazem de tudo para agarrar clientes, outros não lhes dão valor nenhum...

Fico o comentário porque já fui vendedor e sei como as coisas funcionam...quem aqui me viu trabalhar numa loja de pesca em Torres Vedras, sabe que eu atendia qualquer cliente com um sorriso nos lábios e o cliente era Rei...daí talvez com a minha saida aquilo foi tudo abaixo e hoje nem mesmo isco lá se encontra com qualidade...

Um abraço a todos e boas pescas
Diogo Lucas
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: desilusão
« Responder #22 em: 11:07 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Oliveira...eu pessoalmente não tenho razão de queixa, dou me super bem com o Paulo qualquer coisa a nivel de amostras canas carretos está sempre pronto a ajudar e eu a ele 5 estrelas,tambem sou um bom cliente...se calhar não foi a altura certa de ires lá.

Se fosses com o talão da cana e se tivesses comprado lá se calhar a atitude era outra...mas não foi a melhor atitude sendo tu um cliente deles.
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #23 em: 11:10 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se fosses com o talão da cana e se tivesses comprado lá se calhar a atitude era outra...mas não foi a melhor atitude sendo tu um cliente deles.
A cana era Vega, eles não vendem Vega
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #24 em: 11:11 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
isto é o que foi dito

sendo assim já podem ir á loja de baixo outra vez, eheheheh
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #25 em: 12:03 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Boas,
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
isto é o que foi dito

sendo assim já podem ir á loja de baixo outra vez, eheheheh
Não é uma loja... é um armazém :P
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Remador70

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 724
    • Esposende
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:16 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #26 em: 12:09 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
A denúncia (em jeito de desabafo) destas situações neste forum tem resultado em esclarecimentos das partes envolvidas, o que é,  sem dúvida, muito positivo. Esperemos que a próxima vez que aparecer um cliente com um produto de marca não representada na loja, haja mais cuidado e "elegância" no tratamento do assunto...
 

Offline rasta

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1364
  • Agradecido: 6 vezes
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #27 em: 14:15 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
independente disso de trabalhar ou nao com a marca como cliente se calhaR haveria outra forma de tratar do assunto pois a mim fui a uma loja que nao trabalhava com a vega e fui perguntar se arranjavam o carreto e a primeira resposta foi tras o carreto que nos tratamos disso ;D
bora dar banho a minhoca
 

Offline João Pinto

Re: desilusão
« Responder #28 em: 14:30 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
fui a uma loja
Marpeche é um armazém e não uma loja, é o mesmo que ires á Makro comprar carne, chegas lá e compras a retalho mas não podes pedir ao homem do talho para te partir a carne em bifes...

Claro que as lojas apresentam serviços de reparação e outros, daí nesses casos ser melhor ir a uma loja :)
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20330
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: desilusão
« Responder #29 em: 14:41 Quarta, 03 de Setembro de 2014 »
Pelo que me apercebi nas palavras do criador do tópico, não se trata do tipo de loja que é, mas sim do tipo de atendimento.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

 

* Tópicos Recentes

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [Hoje às 13:29]

Novo carreto Surfcasting por duas [Hoje às 13:10]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]