collapse

Autor Tópico: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...  (Lida 7590 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 481
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #105 em: 10:51 Sábado, 02 de Maio de 2020 »
Boas a todos aproveitando o topico pelo facto de falar no 3 de maio eis algumas das novas regras eu destaco dois potos para quem quiser ler tudo o resto fica pelo link

as novas regras pelo decreto lei 20/2020 acho que todos devem ler pois estão lá esclarecimentos que podem ser duvidas de alguém... realço o artigo 13-a (utilização dos transportes publicos) e o artigo 13-b a obrigatoriedade de utilizar mascara e a multa de 120€ para quem não o fizer... está escrito... vamos todos tentar cumprir será para nosso bem

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


«Artigo 13.º-A

Transportes


1 - As entidades públicas ou privadas responsáveis por transporte coletivo de passageiros devem assegurar, cumulativamente:

a) Lotação máxima de 2/3 da sua capacidade para o transporte terrestre, fluvial e marítimo;

b) A adequação do número máximo de passageiros transportados no transporte aéreo, impondo um valor limite de acordo com as recomendações sobre lotação máxima, a definir em portaria do membro do Governo responsável pela área dos transportes aéreos;

c) A limpeza diária, a desinfeção semanal e a higienização mensal dos veículos, instalações e equipamentos utilizados pelos passageiros e outros utilizadores, de acordo com as recomendações das autoridades de saúde.

2 - No transporte em táxi e no transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma eletrónica, os bancos dianteiros devem ser utilizados apenas pelo motorista, não podendo a ocupação máxima dos veículos pelos passageiros ultrapassar as recomendações sobre lotação máxima, a definir em portaria dos membros do Governo responsáveis pelas áreas dos transportes e do ambiente, devendo ainda ser acautelada a renovação do ar interior das viaturas e a limpeza das superfícies.

3 - Sem prejuízo do disposto nos números anteriores, podem ser adotadas outras medidas adicionais que sejam adequadas e necessárias no sentido de preservar a saúde pública, designadamente a não disponibilização da venda de títulos de transporte a bordo, a instalação de separações físicas entre os condutores e os passageiros e a disponibilização de gel ou solução cutânea desinfetante.

Artigo 13.º-B

Uso de máscaras e viseiras


1 - É obrigatório o uso de máscaras ou viseiras para o acesso ou permanência nos espaços e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, nos serviços e edifícios de atendimento ao público e nos estabelecimentos de ensino e creches pelos funcionários docentes e não docentes e pelos alunos maiores de seis anos.

2 - A obrigatoriedade referida no número anterior é dispensada quando, em função da natureza das atividades, o seu uso seja impraticável.

3 - É obrigatório o uso de máscaras ou viseiras na utilização de transportes coletivos de passageiros.
4 - Para efeitos do disposto no número anterior, a utilização de transportes coletivos de passageiros inicia-se nos termos do n.º 2 do artigo 2.º da Lei n.º 28/2006, de 4 de julho, na sua redação atual.

5 - Incumbe às pessoas ou entidades, públicas ou privadas, que sejam responsáveis pelos respetivos espaços ou estabelecimentos, serviços e edifícios públicos ou meios de transporte, a promoção do cumprimento do disposto no presente artigo.

6 - Sem prejuízo do número seguinte, em caso de incumprimento, as pessoas ou entidades referidas no número anterior devem informar os utilizadores não portadores de máscara que não podem aceder, permanecer ou utilizar os espaços, estabelecimentos ou transportes coletivos de passageiros e informar as autoridades e forças de segurança desse facto caso os utilizadores insistam em não cumprir aquela obrigatoriedade.

7 - O incumprimento do disposto no n.º 3 constitui contraordenação, punida com coima de valor mínimo correspondente a (euro) 120 e valor máximo de (euro) 350.

boas pescarias para todos  >:D >:D >:D
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #106 em: 12:01 Sábado, 02 de Maio de 2020 »
Muita mata está a fazer um pé de vento sem sentido nenhum por 24h! Quem já esperou tanto não espera 24? O estado de emergência acaba às 23h59 de sábado para domingo, período que a DGRM fixou como proibitivo para o exercício da pesca lúdica. No entanto, emitiu novo comunicado que será permitido a partir do dia 4 (segunda feira). Quer isto dizer que, se não houvesse qualquer outra indicação da DGRM em contrário á relativa ao estado de emergência, alguns até se poderiam valer dessa menção a um prazo estipulado. Digo alguns porque eu não o fazia até haver indicação em contrário, o que sucedeu. Como foi fixado um outro prazo a dar início a autorização é esse que prevalece. Logo, legalmente só a partir das 00h00 de 4 de Maio.
Isto em relação a águas marítimas. Águas interiores será da responsabilidade do icnf.

Antes do aumento de casos por altura do carapau, ainda vamos ter muitos derivados da vergonha e falta de respeito que foi o 1º de maio, e ainda vamos ter mais pelo 13 de maio em Fátima quase de certeza. O governo não foi exemplo com o 25 de abril, mas as pessoas teimam em seguir a velha história de que se eles se podem mandar de cabeça para o poço, então nós tb podemos.

Cada um que zele por si e pelos seus da maneira que achar mais correcta. Quando os casos lhes baterem á porta por comportamentos de risco facilmente evitáveis, logo mudam de pensamento.

O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #107 em: 12:23 Sábado, 02 de Maio de 2020 »
Bom dia a todo o pessoal. Como já  fisse anteriormente  agira que o carapau  está  a entrar de certeza que vamos ter mais casos quer queiramos ou nao. É  impossivel  na boca do inferno  e no mexilhoeiro o pessoal manter a distância.  Eu achava bem que o pessoal que frequenta esses sitios  fosse protegido.   Eu se for levarei protecção.   E até  nem sei se na boca do inferno  na era melhor usarem o EPI. Atenção  que nao estou a dizer isto no sentido  de provocação.  Ou a Pm fecha o acesso ou eztamos tramados. Aquilo  nem espaco há  para se por uma perna. É  ao carspau é  há  lula. É  impressionante. Se algo acontecer , estão  as condições  próprias  para dar um passo atrás

« Última modificação: 12:29 Sábado, 02 de Maio de 2020 por antoniopereira »
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #108 em: 12:57 Sábado, 02 de Maio de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia a todo o pessoal. Como já  fisse anteriormente  agira que o carapau  está  a entrar de certeza que vamos ter mais casos quer queiramos ou nao. É  impossivel  na boca do inferno  e no mexilhoeiro o pessoal manter a distância.  Eu achava bem que o pessoal que frequenta esses sitios  fosse protegido.   Eu se for levarei protecção.   E até  nem sei se na boca do inferno  na era melhor usarem o EPI. Atenção  que nao estou a dizer isto no sentido  de provocação.  Ou a Pm fecha o acesso ou eztamos tramados. Aquilo  nem espaco há  para se por uma perna. É  ao carspau é  há  lula. É  impressionante. Se algo acontecer , estão  as condições  próprias  para dar um passo atrás



As pessoas que não tem bom senso na pesca, não têm na generalidade das vezes bom senso em nada do que fazem. Não só não vão seguir recomendações de saúde quando vão à pesca, mas tambem quando tiverem que ir aqui ou acolá. Eu aceitei confinamento de quase dois meses como forma de as pessoas assimilarem o quanto este assunto é grave, poupar os hospitais, etc, etc. Quem continua na ignorância é porque quer. Umas coisa é certa.... voltar daqui a uns tempos a ter isto ou aquilo proibido mas agora por causa dos que se andam simplesmente a borrifar para o resto do mundo.... não. 
« Última modificação: 13:05 Sábado, 02 de Maio de 2020 por gmarques »
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #109 em: 13:02 Sábado, 02 de Maio de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia a todo o pessoal. Como já  fisse anteriormente  agira que o carapau  está  a entrar de certeza que vamos ter mais casos quer queiramos ou nao. É  impossivel  na boca do inferno  e no mexilhoeiro o pessoal manter a distância.  Eu achava bem que o pessoal que frequenta esses sitios  fosse protegido.   Eu se for levarei protecção.   E até  nem sei se na boca do inferno  na era melhor usarem o EPI. Atenção  que nao estou a dizer isto no sentido  de provocação.  Ou a Pm fecha o acesso ou eztamos tramados. Aquilo  nem espaco há  para se por uma perna. É  ao carspau é  há  lula. É  impressionante. Se algo acontecer , estão  as condições  próprias  para dar um passo atrás



Já em tempos normais não meto lá os pés, em tempo de pandemia muito menos
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #110 em: 15:09 Sábado, 02 de Maio de 2020 »
conheço um pesqueiro que continua a ser batido mesmo agora e ainda vem mostrar o peixe e marisco que lá apanham..assim que sentirem lá carapaus vai ser uma feira de manha à note.. O0 O0
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #111 em: 16:09 Sábado, 02 de Maio de 2020 »
Boa tarde

Finalmente a boa notícia , já se pode pescar,.......mas , há sempre um mas......

Os tempos que se avizinham não são de liberdade, são de esperança , podemos exercer a pesca mas convém sermos inteligentes para não sermos castigados novamente.

Devemos ser escrupulosos nos pesqueiros que escolhemos , de modo a estarmos em segurança, evitar ajuntamentos e pesqueiros top.
Falou-se aqui de pesqueiros afamados , esses são exactamente os locais onde EU NÃO IREI enquanto este período durar.

Posso gradar enquanto os outros enchem cabazes , mas neste período vou pescar sempre onde tiver segurança, onde posso desfrutar do mar e da brisa marinha com um mínimo de tranquilidade.

A todos desejo votos de saúde , e de bons momentos em segurança,......tenham juizo por todos nós !!!!

Antes prefiro gradar do que por a vida em perigo , ou aqueles que amo.
Trindade , o gradeiro do Oeste
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: FilipePC, kalvas, Ernesto Lima, b.nunes, Slater, Sansoni7, faisca73, Ricardo Nunes, Pedro Prata

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #112 em: 16:45 Sábado, 02 de Maio de 2020 »
Não quero alarmar ninguém, mas... convençam-se de que se houver "granel" e incumprimento em relação a medidas a adoptar, durante o exercício da pesca lúdica, a proibição será uma realidade.
Estejam cientes de que, na situação em que estamos, é muito mais fácil controlar com uma proibição generalizada do que andarem com fiscalizações constantes, motivadas por queixas e denúncias.
Se tal suceder, muito dificilmente voltarão a levantar a proibição. É evidente que neste caso, os cumpridores serão os mais prejudicados.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: pereirajp

Offline Fribeiro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:25 Segunda, 27 de Abril de 2020
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #113 em: 17:38 Domingo, 03 de Maio de 2020 »
Boas!
Hoje fui dar uma volta em família pelas ravinas da praia das maçãs e estavam por la algum pessoal à pesca, quando já me dirigia para o carro que estava em frente ao bico da messe apareceu a GNR e a polícia municipal a mandar tudo embora... aproveitando que o policia ( GNR ) até era simpático perguntei como iria funcionar à pesca ali na zona a partir de amanhã no qual ele respondeu que nas praias de Sintra não há ordem de pescar visto que estão proibidas em edital...
Mafra nesse aspeto já facilitou a “nossa” vida.
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 73 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #114 em: 19:40 Domingo, 03 de Maio de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas!
Hoje fui dar uma volta em família pelas ravinas da praia das maçãs e estavam por la algum pessoal à pesca, quando já me dirigia para o carro que estava em frente ao bico da messe apareceu a GNR e a polícia municipal a mandar tudo embora... aproveitando que o policia ( GNR ) até era simpático perguntei como iria funcionar à pesca ali na zona a partir de amanhã no qual ele respondeu que nas praias de Sintra não há ordem de pescar visto que estão proibidas em edital...
Mafra nesse aspeto já facilitou a “nossa” vida.
no dia de hoje ainda é proibido pescar , amanhã muda o edital
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline José L. Guerreiro

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 73 vezes
    • queluz
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Segunda, 22 de Maio de 2017
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #115 em: 20:37 Domingo, 03 de Maio de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas!
Hoje fui dar uma volta em família pelas ravinas da praia das maçãs e estavam por la algum pessoal à pesca, quando já me dirigia para o carro que estava em frente ao bico da messe apareceu a GNR e a polícia municipal a mandar tudo embora... aproveitando que o policia ( GNR ) até era simpático perguntei como iria funcionar à pesca ali na zona a partir de amanhã no qual ele respondeu que nas praias de Sintra não há ordem de pescar visto que estão proibidas em edital...
Mafra nesse aspeto já facilitou a “nossa” vida.
 
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
José L. Guerreiro

team surfcasting
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #116 em: 22:05 Domingo, 03 de Maio de 2020 »
Com o velho vício do... "pode ser que dê no virar da maré... pode ser que dê na meia maré... pode ser que dê na enchente... pode ser que dê na vazante...", não sei como é que a malta vai conseguir fazer sessões de apenas 2 horas...  :roll:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline scarreira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 481
  • Agradecido: 89 vezes
    • Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:08 Sexta, 11 de Agosto de 2017
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #117 em: 22:50 Domingo, 03 de Maio de 2020 »
atenção no concelho Mafra limitação 120min para  pescar

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
bóia/chumbadinha=> Katx panzer float 10-80gr 4Kg
surfcasting=> Vega Diamond surf 100-220gr
corrico=> Daiwa crossfire (CFBU393AF) 50/100gr
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #118 em: 23:00 Domingo, 03 de Maio de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Com o velho vício do... "pode ser que dê no virar da maré... pode ser que dê na meia maré... pode ser que dê na enchente... pode ser que dê na vazante...", não sei como é que a malta vai conseguir fazer sessões de apenas 2 horas...  :roll:

2h em São Julião, 2h no Magoito, 2h na Adraga, etc... 😂
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #119 em: 23:31 Domingo, 03 de Maio de 2020 »
Isto é  uma aberração.  Isto é  ir contra o decreto lei que foi assinado em conselho de ministros .no que toca a questões  de tempo no comunicado  do governo  só  saiu em relação  ao surf. 90 minutos  em relação  á  pesca.ludica  não foi estabelecido  nenhum  tipo de tempo
É  a minha opinião  . Também  só  falta a Câmara  Municipal de Mafra colocar placas nas arribas. Isto é  mais para evitar ajuntamentos na praia. E não  passa disso só
Tem que por um policia  com um cronômetro  na mão  para verificar o tempo que uma pessoa está  há  pesca.  Preocumpem-se com outras coisas.  Deixem o pescador lúdico  descansado. 
« Última modificação: 23:42 Domingo, 03 de Maio de 2020 por antoniopereira »
 

 

* Tópicos Recentes

Comprar barco por Ricardo Pepino [Hoje às 21:42]

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 20:22]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 18:55]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [Hoje às 16:28]

Carreto para pesca pião em altura por B®uno™ [Hoje às 14:30]

Identificação peixe rio por Zagaia [Hoje às 11:58]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [Hoje às 08:54]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]