collapse

Autor Tópico: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...  (Lida 7590 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #30 em: 14:57 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que texto é que escreveste para ser apagado? Isso eu posso verificar quem foi e o porquê.
Quanto a ANPLED, já me cansa falar no mesmo, vê se a participação da malta nos tópicos. Meia dúzia é pouco mais.
É por isso que é impensável alguém nos defender a sério. Não somos dignos. É pena, pois acredito ser possível.

Deixo uma pequena história para perceberem.
Se for marcado uma reunião na Figueira da Fo por exemplo (uma questão de ser no centro), quem for da minha zona faz 500 KMS mais ou menos. Juntem a isso portagens, e ao menos um almoço barato em qq lado. Se calhar gastas 100 paus para ires resolver questões que deviam ser de todos, e que quem está a trabalhar de borla, dando o seu tempo livre ainda tem que pagar do seu bolso. Não é correcto.
Abdicar de tempos livres, alguns fins de semana, e ainda gastar do seu bolso, é lixado.
Muito bonito nas redes sociais de se dizer: estou aqui, contem comigo, mas depois no momento...
Querem ajudar? Mesmo?
Caso a ANPLED venha a ser reactivada, façam se sócios, participem, dêm pareceres construtivos.
Ajudem se a vocês próprios, porque nem isso são capazes.
Se um dia nós tramar em a sério, com restrições duras, ou tornarem a pesca num negócio como fizeram com a caça, não se queixem. Se esse dia chegar, significa que tivemos o que merecemos.

Bastava que 5 a 10% de quem tira licença se associasse, e existiriam condições para termos o que necessitamos para nos fazermos ouvir.


Boas Filipe,

Hoje em dia aproveitando as novas tecnologias, é possivel muita coisa no que respeita a reunioes sem exigir as deslocações das pessoas. É uma questão de conhecer as plataformas que existem.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #31 em: 18:21 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
Achas que não sei isso? O Skype, etc, já existe à muito.
Mas não é igual, nuca foi e nunca vai ser. Por trás de um ecrã vê se tanta coisa. Aliás basta ver as redes sociais para se entender o que de negativo vem daí. Estar presente é diferente. Para esses casos pequenos nós sempre conversámos, não é esse o problema.

Mas para existirem reuniões, é preciso existir uma associação novamente de pé. Até isso acontecer, apenas me limito a dizer que agora fala se nisso porque muitos estão chateados de não pescar, mas no momento H vão se recolher, não vão ajudar. 200 mil licenças, apenas centenas de sócios e sabe se lá quantos são pagantes... Abaixo de 5.000 sócios não dá para se pagar anualmente a um advogado, ter uma contabilidade bem elaborada, ter fundos para pelo menos se pagar deslocações a quem dá o seu tempo em prol de algo comum. O resto, o tempo, esse como não tem preço, dá quem gosta do que defende.
Por isso, é assunto para se rever após a assembleia geral que há de existir, seja onde for, e lá vou eu gastar mais uns euros, e depois consoante a forma como tudo correr, se estiverem reunidas algumas condições logo se vê. Não gosto muito dos show offs da net, porque aprendi no terreno que a solidão era uma realidade dos poucos que tentavam na altura fazer algo por. Compreendo a malta, sei que o dinheiro faz falta a todos, mas parece me que devem existir 5 a 10 mil pescadores que possam num universo de 200 mil pagar 12 euros ao ano para garantirem que existe quem os defenda.

Senão vai ser como eu via antes de pertencer, e vivi ao pertencer. Principalmente o João Borges a dar tudo por tudo por uma causa, a dar do seu bolso para gastos, e outros também em algumas deslocações.
Mas aparecer alguém que pague advogados do seu bolso é que já não aparece ninguém, como é óbvio. Só boa vontade não vai chegar. Como anteriormente não chegou.
Gosto muito da minha modalidade, mas não gosto da forma como a maioria se revê nela.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 126 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #32 em: 18:44 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
Eu não fazia idéia que existisse essa associação, mas se isso for para a frente faço-me sócio com muito gosto

João Santos
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #33 em: 19:04 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Achas que não sei isso? O Skype, etc, já existe à muito.
Mas não é igual, nuca foi e nunca vai ser. Por trás de um ecrã vê se tanta coisa. Aliás basta ver as redes sociais para se entender o que de negativo vem daí. Estar presente é diferente. Para esses casos pequenos nós sempre conversámos, não é esse o problema.

Mas para existirem reuniões, é preciso existir uma associação novamente de pé. Até isso acontecer, apenas me limito a dizer que agora fala se nisso porque muitos estão chateados de não pescar, mas no momento H vão se recolher, não vão ajudar. 200 mil licenças, apenas centenas de sócios e sabe se lá quantos são pagantes... Abaixo de 5.000 sócios não dá para se pagar anualmente a um advogado, ter uma contabilidade bem elaborada, ter fundos para pelo menos se pagar deslocações a quem dá o seu tempo em prol de algo comum. O resto, o tempo, esse como não tem preço, dá quem gosta do que defende.
Por isso, é assunto para se rever após a assembleia geral que há de existir, seja onde for, e lá vou eu gastar mais uns euros, e depois consoante a forma como tudo correr, se estiverem reunidas algumas condições logo se vê. Não gosto muito dos show offs da net, porque aprendi no terreno que a solidão era uma realidade dos poucos que tentavam na altura fazer algo por. Compreendo a malta, sei que o dinheiro faz falta a todos, mas parece me que devem existir 5 a 10 mil pescadores que possam num universo de 200 mil pagar 12 euros ao ano para garantirem que existe quem os defenda.

Senão vai ser como eu via antes de pertencer, e vivi ao pertencer. Principalmente o João Borges a dar tudo por tudo por uma causa, a dar do seu bolso para gastos, e outros também em algumas deslocações.
Mas aparecer alguém que pague advogados do seu bolso é que já não aparece ninguém, como é óbvio. Só boa vontade não vai chegar. Como anteriormente não chegou.
Gosto muito da minha modalidade, mas não gosto da forma como a maioria se revê nela.

Filipe, talvez eu não tenha passado bem a ideia do que queria dizer. Não me refiro a redes sociais, é algo de que me afastei. Primeiro no que tocava a pesca e por fim, por tudo o que representa.

Redes sociais é uma coisa e não se pode transportar os seus defeitos para plataformas que hoje em dia sao usadas por muitas empresas. Tens desde inquéritos online a votações online. Tens reuniões de administraçao transmitidas por streaming. Tens uma grande panóplia de "funcionalidades".

A mobilidade no nosso país é cara. Combustivel, portagens e por vezes até alojamento. E cada vez mais há mais e melhores soluções online.
Custam dinheiro? Custam. Mas uma coisa te garanto, reduz bastante os custos implicados na mobilidade exigida pela alternativa presencial e o alcance que tem em termos de conteudo a quem interessa.

Quanto a associações, e especificamente na pesca, penso que será sempre uma "missão impossivel" ou quase , e tem a ver apenas com um facto. Podem-me dizer assim "em Portugal somos 200.000 pescadores".... dentro desses 200.000 tens depois os segmentos, e nao falo de tipos de pesca (surfcasting, spinning, etc), falo de maneiras de ver a pesca. O eterno "o que é para mim a pesca?". Da maneira que eu vejo isto, para não estar com textos se calhar maçadores, e sendo honesto a 100% diria que uma percentagem dos tais 200.000 precisa de ser defendida tanto como a pesca devia ser defendida de outra percentagem desses 200.000.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #34 em: 20:44 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
 Pois é meus amigos. O PR não tem intenção de renovar o actual estado de emergência a 2 de Maio, contudo o PM já deixou claro que se tal não acontecer irá avançar para estado de calamidade. Esta decisão não carece de aprovação do PR, e permite ao governo manter/criar restrições á livre circulação de bens, pessoas e veículos sem necessidade de renovações periódicas.

(...)2 - A declaração da situação de calamidade pode ainda estabelecer:
a) A mobilização civil de pessoas, por períodos de tempo determinados;
b) A fixação, por razões de segurança dos próprios ou das operações, de limites ou condicionamentos à circulação ou permanência de pessoas, outros seres vivos ou veículos;
c) A fixação de cercas sanitárias e de segurança;
d) A racionalização da utilização dos serviços públicos de transportes, comunicações e abastecimento de água e energia, bem como do consumo de bens de primeira necessidade.(...)

Quer isto dizer que seja por uma decisão, seja por outra, vamos continuar f*didos e sem pesca lúdica para ninguém nos próximos tempos. Em jeito pessoal, acho que já era hora de também os srs lojistas de pesca se unirem e fazerem barulho para proteger o seu negócio, que está a sofrer a par da nossa proibição, assim como de terem as lojas fechadas.
Esqueçam lá o dia 3.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #35 em: 20:48 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
já chega de tretas impostos por meia duzia de engravatados que mandam nisto tudo,a partir de maio e assim que o tempo o permitir vou à pesca...prendam-me!!somos homems ou somos borregos??3 meses fechados em casa?isso é que era bom.
 

Offline Maurício Ornelas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 25
  • Agradecido: 3 vezes
    • Madeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:43 Sexta, 06 de Março de 2020
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #36 em: 20:57 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Achas que não sei isso? O Skype, etc, já existe à muito.
Mas não é igual, nuca foi e nunca vai ser. Por trás de um ecrã vê se tanta coisa. Aliás basta ver as redes sociais para se entender o que de negativo vem daí. Estar presente é diferente. Para esses casos pequenos nós sempre conversámos, não é esse o problema.

Mas para existirem reuniões, é preciso existir uma associação novamente de pé. Até isso acontecer, apenas me limito a dizer que agora fala se nisso porque muitos estão chateados de não pescar, mas no momento H vão se recolher, não vão ajudar. 200 mil licenças, apenas centenas de sócios e sabe se lá quantos são pagantes... Abaixo de 5.000 sócios não dá para se pagar anualmente a um advogado, ter uma contabilidade bem elaborada, ter fundos para pelo menos se pagar deslocações a quem dá o seu tempo em prol de algo comum. O resto, o tempo, esse como não tem preço, dá quem gosta do que defende.
Por isso, é assunto para se rever após a assembleia geral que há de existir, seja onde for, e lá vou eu gastar mais uns euros, e depois consoante a forma como tudo correr, se estiverem reunidas algumas condições logo se vê. Não gosto muito dos show offs da net, porque aprendi no terreno que a solidão era uma realidade dos poucos que tentavam na altura fazer algo por. Compreendo a malta, sei que o dinheiro faz falta a todos, mas parece me que devem existir 5 a 10 mil pescadores que possam num universo de 200 mil pagar 12 euros ao ano para garantirem que existe quem os defenda.

Senão vai ser como eu via antes de pertencer, e vivi ao pertencer. Principalmente o João Borges a dar tudo por tudo por uma causa, a dar do seu bolso para gastos, e outros também em algumas deslocações.
Mas aparecer alguém que pague advogados do seu bolso é que já não aparece ninguém, como é óbvio. Só boa vontade não vai chegar. Como anteriormente não chegou.
Gosto muito da minha modalidade, mas não gosto da forma como a maioria se revê nela.

Tenho visto de forma atenta esta discussão. Antes de mais estou solidário consigo e com a sua "luta", que é no fundo a nossa.

Uns considerandos sobre estes assuntos, que nem pensava dar, mas que depois do que li não consegui não contribuir para a discussão.

1 - Já estive em várias causas, com diferentes projectos, e há uma coisa neste país que é constante: todos falam, todos exigem, todos querem direitos, mas ser pro-activo e levantar o rabo do sofá que é bom... Tá quieto! É uma mentalidade muito portuguesa, mas também já percebi que muito dos pescadores. Cada um muito dono do seu nariz, muito dono da sua opinião, e assim é difícil encontrar pontos comuns para fazer um projecto. Sei que estou a cometer uma falácia de generalização, mas regra geral as coisas são assim.

2 - Por via do meu trabalho, e de uma experiência acumulada deste novo nas lides politico-partidárias, sei que apenas com uma boa organização, uma máquina bem oleada e alguma capacidade de mobilizar pessoas, se consegue chamar a atenção dos decisores políticos para uma determinada questão. E isto não é porque os políticos são isto ou aquilo: é porque há milhares de assuntos a resolver, e é natural que quantos mais pessoas suportem uma causa, mais atenção ela tenha.

3 - Mais uma vez pela experiência pessoal e profissional, garanto que se apenas 10% dos 200 mil, ou seja 20 mil pescadores conseguissem se apresentar minimamente organizados, qualquer instituição com poder de decisão teria que os ouvir. Seriam sempre tidos em conta nas decisões que fossem tomadas. Presença nas redes sociais, petições, reuniões, delegações em várias partes do país... Enfim, seria "fácil" montar uma organização capaz e competente de defender os pescadores, se estes e só estes, estivessem dispostos a tal.

4- Filipe, valorizo e muito a ação de quem está nesse projecto. Da minha parte, se houver algo que possa fazer, estou à disposição para ajudar. Qualquer coisa PM.

Por fim, tenho sérias dúvidas que a malta algum dia se entenda. Mas se possível começar com 100 ou 200 pessoas verdadeiramente interessadas, motivadas e participativas, e depois partir daí para outros valores, seria sempre uma boa forma de dar um impulso nas coisas e aproveitar este momento em que há uma maior receptividade. Seria uma pena "desperdiçar" uma associação que já está instituída e já tem, presumo eu, personalidade jurídica.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo J Fernandes

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 789
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #37 em: 21:03 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Por fim, tenho sérias dúvidas que a malta algum dia se entenda.

não tenha duvidas,com os caçadores submarinos foi o mesmo,a malta quer é pescar cada um para si e se for preciso até se matam uns aos outros por causa de um peixe
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #38 em: 21:41 Domingo, 26 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois é meus amigos. O PR não tem intenção de renovar o actual estado de emergência a 2 de Maio, contudo o PM já deixou claro que se tal não acontecer irá avançar para estado de calamidade. Esta decisão não carece de aprovação do PR, e permite ao governo manter/criar restrições á livre circulação de bens, pessoas e veículos sem necessidade de renovações periódicas.

(...)2 - A declaração da situação de calamidade pode ainda estabelecer:
a) A mobilização civil de pessoas, por períodos de tempo determinados;
b) A fixação, por razões de segurança dos próprios ou das operações, de limites ou condicionamentos à circulação ou permanência de pessoas, outros seres vivos ou veículos;
c) A fixação de cercas sanitárias e de segurança;
d) A racionalização da utilização dos serviços públicos de transportes, comunicações e abastecimento de água e energia, bem como do consumo de bens de primeira necessidade.(...)

Quer isto dizer que seja por uma decisão, seja por outra, vamos continuar f*didos e sem pesca lúdica para ninguém nos próximos tempos. Em jeito pessoal, acho que já era hora de também os srs lojistas de pesca se unirem e fazerem barulho para proteger o seu negócio, que está a sofrer a par da nossa proibição, assim como de terem as lojas fechadas.
Esqueçam lá o dia 3.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Ricardo.  Tens razão  lixados  vamos ficar na mesma , mas esta parte final  do estado de calamidade   que descreveste só  é  aplicada em situações  de catástrofes,  como Tremores de terra Guerras ou situações  desse género .

[/quote]
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #39 em: 00:44 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
... mas esta parte final  do estado de calamidade   que descreveste só  é  aplicada em situações  de catástrofes,  como Tremores de terra Guerras ou situações  desse género

Exactamente, situações desse género. Neste caso... uma pandemia.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #40 em: 12:41 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
Vamos esperar, estou convencido que a partir de dia 4 vai haver uma abertura que permitirá voltar a pescar, não digo nas praias, sobretudo as mais concorridas, mas nas pedras e praias mais isoladas deve dar… Temos que esperar por dia 30 para saber e por dia 4 para se ver ao certo...
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #41 em: 12:51 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
Eu ao ler estes tópicos chego à conclusão que a malta é masoquista e vê problemas em todo o lado, sendo que maior parte deles não existem a não ser na nossa própria cabeça. Faz-se futurologia sobre eventuais proibições sem qualquer base. 
Este discurso do pescador lúdico coitadinho/ ostracizado é uma constante neste fórum..

Aposto tb que ninguém leu a comunicação do ICNF onde foi esclarecido que a proibição de pesca existe enquanto durar o estado de emergência.

Quando o estado de emergência for levantado e caso não haja indicações oficiais em contrario pode-se pescar. Ponto final...

Assim que forem levantadas as restrições ao pequeno comercio, caso se incluam as lojas de pesca, acham que nessa altura vai ser proibido pescar?

E sendo a pesca um desporto ao ar livre onde quase nunca existem ajuntamentos , acham mesmo que  vai ser por aqui que começam as proibições? pior estarão aqueles que por exemplo fazem desportos coletivos, em pavilhões etc...

E se a proibição for durante mais um mês??? Tirando  os lojistas, estes sim com dificuldades reais, alguém morre com isso?   O país tem dezenas de problemas bem mais urgentes para resolver e ainda bem que a pesca lúdica não é um deles..

 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo J Fernandes

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #42 em: 13:02 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu ao ler estes tópicos chego à conclusão que a malta é masoquista e vê problemas em todo o lado, sendo que maior parte deles não existem a não ser na nossa própria cabeça. Faz-se futurologia sobre eventuais proibições sem qualquer base. 
Este discurso do pescador lúdico coitadinho/ ostracizado é uma constante neste fórum..

Aposto tb que ninguém leu a comunicação do ICNF onde foi esclarecido que a proibição de pesca existe enquanto durar o estado de emergência.

Quando o estado de emergência for levantado e caso não haja indicações oficiais em contrario pode-se pescar. Ponto final...

Assim que forem levantadas as restrições ao pequeno comercio, caso se incluam as lojas de pesca, acham que nessa altura vai ser proibido pescar?

E sendo a pesca um desporto ao ar livre onde quase nunca existem ajuntamentos , acham mesmo que  vai ser por aqui que começam as proibições? pior estarão aqueles que por exemplo fazem desportos coletivos, em pavilhões etc...

E se a proibição for durante mais um mês??? Tirando  os lojistas, estes sim com dificuldades reais, alguém morre com isso?   O país tem dezenas de problemas bem mais urgentes para resolver e ainda bem que a pesca lúdica não é um deles..



Atenção que o ICNF nada tem a ver com a pesca no mar!!! mas sim a DGRM... na água doce (águas interiores) é que é o ICNF...

No entanto já se solicitou esclarecimentos para lá e foi dito: da mesma forma que foi anunciada a proibição da pesca ludica no site, assim será anunciada a sua permissão! Caso contrário encontra-se proibida.

Por isso a melhor coisa é aguardar pacientemente.. e se nada for dito, ligar para a Capitania correspondente a solicitar a informação! Porque podem existir restrições locais ou regionais...

Não vale apenas especular...

Afonso
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #43 em: 14:33 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
Parece-me que quando as praias forem abertas aos surfistas também serão aos pescadores lúdicos. Como eles estão organizados, resta-nos ir à boleia deles.
 

Offline Paulo J Fernandes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 307
  • Agradecido: 69 vezes
  • viciado em pesca de kayak
    • Coimbra - Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:33 Sexta, 09 de Setembro de 2016
Re: Dia 3 de Maio já se pode pescar? a luz ...
« Responder #44 em: 16:51 Segunda, 27 de Abril de 2020 »
O surf e o bodyboard deverão regressar à atividade em maio. Segundo apurou o Correio da Manhã (sexta 24 ou sábado 25), o Governo pondera autorizar, a partir de maio, as atividades desportivas que permitam o distanciamento social, no âmbito da reabertura da economia.

Entretanto recebi esta informação (não verificada):
 Recentemente todas as Federações Desportivas foram contactadas pelo Estado, para que possam dar parecer das suas modalidades, e que nomeadamente, refiram quais poderão ser praticadas com segurança e com que possíveis medidas de prevenção, algumas limitadas. Isto após findo o período Estado de Emergência.
« Última modificação: 16:53 Segunda, 27 de Abril de 2020 por Paulo J Fernandes »
Cuidado com todos os procedimentos, não deitemos tudo a perder <º)))><!
 

 

* Tópicos Recentes

Comprar barco por Ricardo Pepino [Hoje às 21:42]

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 20:22]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 18:55]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [Hoje às 16:28]

Carreto para pesca pião em altura por B®uno™ [Hoje às 14:30]

Identificação peixe rio por Zagaia [Hoje às 11:58]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [Hoje às 08:54]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]