collapse

Autor Tópico: Fecho de mais um Forum de Pesca  (Lida 2730 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 750 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Fecho de mais um Forum de Pesca
« em: 19:12 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
É verdade pessoal depois do que aconteceu com o Sitio do Pescador e que nós conseguimos manter a coisa mais um forum anuncia o seu fecho... :-\ :-\

É o KATEMBE, é verdade um forum emblemático da pesca chega ao fim embora continue com o seu Site online e Blog mas o forum ou seja mais um a fechar  :'( :'(

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Pessoal vamos nos manter unidos pois com este pessoal isto não vai acontecer vamos todos trabalhar para que isso no Pesqueiro não aconteça e que as amizades, convívios, pescarias etc, continuem  ^-^ ^-^

De relembrar que alguma malta que aqui esta já passou por lá outra de lá veio para aqui  ;) ;)

Ao meu amigo Luis que não sei se ele eventualmente estará por aqui a espreitar um grande abraço  O0



"born to fish forced to work"
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #1 em: 19:41 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
tudo acaba por morrer ó Costa, mas antes tarde que cedo...
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Tubaralho (Nuno)

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 551
  • Agradecido: 6 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:40 Segunda, 21 de Abril de 2014
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #2 em: 19:45 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
É uma pena.. Para se manter um fórum vivo é preciso que todos colaborem, e para os administradores também não é fácil tem de dedicar umas horas para tudo estar dentro dos conformes.
 :-\
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #3 em: 19:54 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
É com pena que vejo mais um espaço de nomeada a fechar apesar de nunca ter metido lá a tecla.




 
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Pessoal vamos nos manter unidos pois com este pessoal isto não vai acontecer vamos todos trabalhar para que isso no Pesqueiro não aconteça e que as amizades, convívios, pescarias etc, continuem  ^-^ ^-^


Faço minhas as palavras do Costa  :fixe: :fixe:
Nelson Peres
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11233
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #4 em: 20:16 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
a maioria dos foruns em Portugal de pesca, não existem na realidade, por muito que estejam abertos. Com actividade devem existir uns 3 a 4 o resto é miragem.
Os motivos são alguns, mas creio que existem dois que são claramente as causas:
- Redes sociais
- Mau estar geral no seio dos foruns devido a confusões, zangas de users com mania de que são campeões do mundo de pesca, e claro a pouca capacidade da maioria dos moderadores em entenderem o que significa moderar.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline marujo/67

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 43
    • fonte de telha
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #5 em: 20:46 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
Tenho pena que o site KATEMBE tenha ou vá fechar, pois de vez em quando visitava o site para tirar dúvidas ou aprender algo.
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #6 em: 21:17 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
Boas

Realmente é como tudo na vida, existe um princípio, um meio e um fim, só que uns acabam por ter um meio mais comprido.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #7 em: 21:35 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
boas

é verdade mais um que fechou passei por lá poucas vezes mas a malta toda sempre foi disponivél. em relaçao a alguns foruns deixarem ter razao de existir penso que certos aspectos passam como já foi dito a moderaçao ou falta dela e bom senso que por vezes nao existe os grupos que se formam dentro do mesmo e muitas vezes esses mesmo grupos passam para outras redes soçiais pois até eles sentem que ali já nao fazem sentido e o ajavardanço de certos tópicos que acabam em tudo menos no tópico que foi iniçiado.para quem é iniçiado nestas lides o primeiro contacto é um mundo realmente novo mas depois é como tudo ou vai se perdendo o interesse e  aqui pode a própria pessoa ou outros dar a motivaçao ou é se desmotivado pela falta de senso de outros e tambem como já vi pescadores por apanharem mais uns peixes serem arrogantes e perderem a humildade de outrora que os fez marcar a diferença.pode ser um mundo de muitas mais ou menos razoes ,contudo penso que açima de tudo aconteçe pelas redes soçiais que cada vez acabam por marcar a diferença.

abraço

e que o PESQUEIRO.PT se mantenha saudável por muito e bons lançes com a partiçipaçao de todos nós.
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #8 em: 21:38 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
É pena realmente.
Ocasionalmente passei por lá a tirar umas duvidas ainda antes do Sítio.
Também quero fazer fé nas palavras do Costa.
O cantinho que aqui temos é porreiro.Neste pesqueiro há peixe para toda a gente. :)
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 750 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #9 em: 21:42 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
Pa o Katembe não foi por nada disso foi sim por outros motivos um dos quais foi ter-se perdido tudo num ataque desses hackers e que o Luis pensava ter cópias de segurança e quando isso aconteceu verificou que tinha ido tudo á vida e claro começar do Zero é complicado, o Katembe foi um cantinho onde me senti sempre muito bem, era uma casa que adorava e como ja devo ter dito foi lá que fiz grande parte destas amizades de pesca no fundo o meu mundo de foruns começou por lá mas é a vida e esta vida ja me ensinou á muito que nada é eterno e só temos é de aproveitar bem enquanto as coisas duram porque depois só fica a recordação mais nada mas aqui (Katembe) fica mais qualquer coisa que é a amizade que fui criando ao longo destes anos todos  ::)
"born to fish forced to work"
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #10 em: 21:49 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pa o Katembe não foi por nada disso foi sim por outros motivos um dos quais foi ter-se perdido tudo num ataque desses hackers e que o Luis pensava ter cópias de segurança e quando isso aconteceu verificou que tinha ido tudo á vida e claro começar do Zero é complicado, o Katembe foi um cantinho onde me senti sempre muito bem, era uma casa que adorava e como ja devo ter dito foi lá que fiz grande parte destas amizades de pesca no fundo o meu mundo de foruns começou por lá mas é a vida e esta vida ja me ensinou á muito que nada é eterno e só temos é de aproveitar bem enquanto as coisas duram porque depois só fica a recordação mais nada mas aqui (Katembe) fica mais qualquer coisa que é a amizade que fui criando ao longo destes anos todos  ::)

boas
ainda bem que nao foi por nada disso mas já vi alguns fóruns cada vez a perder mais por causa disso.MAS....tbm é de referir que através de fóruns ja fiz bons amigos e que a amizade já dura há uns aninhos já para nao falar da partilha que se tem nos mesmos e é um mundo de aprendizagem sem dúvida.

abraço
 

Offline José Garcez

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1675
  • Agradecido: 5 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:11 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #11 em: 22:17 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
Boas,

Cheguei ao Katembe por ouvir o pessoal (Costa, Cabé, Rasta, etc.) falar dele, embora tenha chegado numa altura já muito tardia, com poucas participações, mas era um espaço agradável e tenho pena de ter terminado.  :-\

Abraço
"Ninguém é tão ignorante que não tenha algo a ensinar. Ninguém é tão sábio que não tenha algo a aprender" Blaise Pascal
 

Offline Camarum

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 276
  • Agradecido: 2 vezes
  • Pela boca morre o peixe...
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:50 Domingo, 16 de Março de 2014
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #12 em: 22:43 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
Pois é, eu também recebi uma mensagem do katembe a dizer que o forum chegou ao fim mas que mantêm o site e o blog... o forum realmente estava mesmo em baixo com ultimas mensagens de 2012 e etc, o site esse uso para ver a actividade dos peixes entre outras coisas, o site tem muita informação útil e ainda bem que não o fecharam.
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 126 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #13 em: 22:46 Quarta, 07 de Maio de 2014 »
É uma pena estes foruns acabarem. O vício de vir ao forum depois do jantar é salutar e ajuda a amainar o stress do dia, além de irmos sempre aprendendo algo todos os dias
Ainda me lembro de como o Pesca em Portugal acabou (confusões e intrigas). Há poucos dias fiquei surpreendido por o forum "PortugalPesca" ter terminado o domínio. Este forum era dedicado à pesca em aguas interiores e espero que o Queiroga o ponha novamente a navegar.
Quanto ao nosso Pesqueiro, vamos mantendo um espírito de ajuda e união para que este entretem e esta amizade se mantenha por muitos anos.
Pela  minha parte eu farei os possíveis por isso.
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19657
  • Agradecido: 1169 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Fecho de mais um Forum de Pesca
« Responder #14 em: 22:58 Quarta, 07 de Maio de 2014 »

 É uma pena estes espaços acabarem por morrer, muitas vezes porque não se quis no devido tempo acautelar quer a formação de opções paralelas, quer uma moderação adequada a cada momento.

 Não conhecia o Katembe mas a todos desejo que continuem a conviver e a manter as amizades ali formadas, assim como a pescar, pescar muito !

 Para dentro,(no Pesqueiro) participem, ajudem, convivam, pesquem sempre e acima de tudo cultivem amizades.

 Um bem hajam a todos :fixe:
 

 

* Tópicos Recentes

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [18:55 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por B®uno™ [14:30 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [11:28 Quinta, 02 de Maio de 2024]