collapse

Autor Tópico: Marcas e Lojas  (Lida 2959 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1395
  • Agradecido: 476 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Marcas e Lojas
« Responder #30 em: 15:04 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu dei esse exemplo do design da barros, e apesar de haver certamente quem ache que não faz muito sentido, quando se quer entrar num patamar elevado todos os factores contam, eu tenho cana barros, cana vega, carreto daiwa linha isto, anzois aquilo e assim vai continuar a ser...

Para mim um exemplo de uma cana que não sei se vale o seu preço ou não nem tão pouco lhe peguei, mas que é um exemplo de estética completamente falhada é a barros sargaria, epa que coisa mais fatela, se a cana fosse de 1990 eu ainda percebia mas uma cana recente não consigo saber quem é que desenhou aquilo... é que dentro da barros há canas bem mais bonitas e mais baratas que aquela...

A vega nesse aspecto acho que tem muito mais atenção e cuidado com isso, os olhos também comem, é certo que isso tem custos mas é em pormenores que as grandes se destacam umas das outras


Nem mais, os materiais de gama media chegam a um ponto em que os materiais são muito idênticos em termos de qualidade até que chega a um ponto em que as marcas que de facto se querem destacar numa mesma gama têm de ter algo diferente, ou um design super apelativo (a meu ver a daiwa e a vega estão muito bem) ou metem mais um passador, ou alteram a pega no cu da cana, o invertem um passador ou fazem qualquer outra coisa que se consiga distinguir das demais marcas na mesma gama...

Eu sendo fã dos carretos shimano não concordo nem um bocadinho com a atual política deles... Se alguém comprar um xsd (150€) ou comprar um fliegen (300€), esteticamente tem o mesmo carreto... A diferença é o interior e qualidade de material... Mas quem compra um carreto de 300€ quer, para além de toda a qualidade esperada, um design apelativo e que se consiga distinguir da gama abaixo.... Por outro lado quem compra um xsd consegue ter, visualmente, um carreto igual a um topo de gama.... Se eu compro um topo de gama, quero que ele se distinga dos outros... Mas eu percebo ambos os lados, bem como o lado da shimano, onde consegue poupar muito dinheiro em desenvolvimento de novos corpos de carretos... Enfim, são opções...
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #31 em: 15:26 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu dei esse exemplo do design da barros, e apesar de haver certamente quem ache que não faz muito sentido, quando se quer entrar num patamar elevado todos os factores contam, eu tenho cana barros, cana vega, carreto daiwa linha isto, anzois aquilo e assim vai continuar a ser...

Para mim um exemplo de uma cana que não sei se vale o seu preço ou não nem tão pouco lhe peguei, mas que é um exemplo de estética completamente falhada é a barros sargaria, epa que coisa mais fatela, se a cana fosse de 1990 eu ainda percebia mas uma cana recente não consigo saber quem é que desenhou aquilo... é que dentro da barros há canas bem mais bonitas e mais baratas que aquela...

A vega nesse aspecto acho que tem muito mais atenção e cuidado com isso, os olhos também comem, é certo que isso tem custos mas é em pormenores que as grandes se destacam umas das outras


Nem mais, os materiais de gama media chegam a um ponto em que os materiais são muito idênticos em termos de qualidade até que chega a um ponto em que as marcas que de facto se querem destacar numa mesma gama têm de ter algo diferente, ou um design super apelativo (a meu ver a daiwa e a vega estão muito bem) ou metem mais um passador, ou alteram a pega no cu da cana, o invertem um passador ou fazem qualquer outra coisa que se consiga distinguir das demais marcas na mesma gama...

Eu sendo fã dos carretos shimano não concordo nem um bocadinho com a atual política deles... Se alguém comprar um xsd (150€) ou comprar um fliegen (300€), esteticamente tem o mesmo carreto... A diferença é o interior e qualidade de material... Mas quem compra um carreto de 300€ quer, para além de toda a qualidade esperada, um design apelativo e que se consiga distinguir da gama abaixo.... Por outro lado quem compra um xsd consegue ter, visualmente, um carreto igual a um topo de gama.... Se eu compro um topo de gama, quero que ele se distinga dos outros... Mas eu percebo ambos os lados, bem como o lado da shimano, onde consegue poupar muito dinheiro em desenvolvimento de novos corpos de carretos... Enfim, são opções...

Mas isso é exactamente igual a tantas outras coisas.

Você compra um Golf por exemplo e custa-lhe 25.000€ e depois tem o mesmo golf com melhor motor extras etc etc por 50.000€, não deixa de ser o mesmo carro. A côdea é a mesma o miolo é que muda.

Cada vez mais aposto nos carretos de gama media que dado que o corpo é igual é muito façil adicionar rolamentos onde faltam e ficas com um carretos de 300€ por mais 30 ou 40 € de rolamentos bons num carreto de 100€.

Dou o exemplo da vercelli na gama enygma. Entre o SL (mais barato) e o SX ou SC Pro ( mais caros) apenas muda a cor dos elementos e do corpo e número de rolamentos no interior.






 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #32 em: 18:54 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Bom não exageremos, nunca vi um carreto de 100€ com rolamentos virar tão bom como um de 300, isso é mesmo que encher de material um golf a diesel , e dizer que é tão bom como um audi rs4.

Os carretos é muito mais complexo um milhão de vezes mudar o design do que numa cana, se numa cana conseguem fazer algumas aberrações que se vêm e é apenas uma impressão nem quero imaginar num carreto.



 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #33 em: 19:00 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom não exageremos, nunca vi um carreto de 100€ com rolamentos virar tão bom como um de 300, isso é mesmo que encher de material um golf a diesel , e dizer que é tão bom como um audi rs4.

Os carretos é muito mais complexo um milhão de vezes mudar o design do que numa cana, se numa cana conseguem fazer algumas aberrações que se vêm e é apenas uma impressão nem quero imaginar num carreto.





Não digo o contrário até porque se vem de fabrica com 10 rolamento por exemplo virá melhor afinado e ajusatado que o mesmo carreto com 6 e nós colocarmos mais 4. Nunca será a mesma coisa.

O que digo é que se paga 2 e até 3 vezes mais por um carreto para ter o mesmo corpo por fora com mais 4 ou 5 rolamentos por dentro que custam se calhar 15€ cada um se forma de qualidade.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Marcas e Lojas
« Responder #34 em: 19:54 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
O maior problema da Barros está nos componentes. A estética conta e há-de contar sempre, quanto mais não seja quando o consumidor entra na loja para ir comprar isco ou acessórios e acaba a ver uma cana. Os olhos são os primeiros a comer.
A daiwa em termos de estética funciona (e muito bem mesmo) com a máxima do 'menos é mais', apostando em cheio no tom da cor da cana que em autocolantes todos XPTO.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #35 em: 02:10 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Companheiros :)

Apenas por curiosidade mórbida fiz um levantamento rápido de algum material que tenho por aqui espalhado que hoje tou em noite de fazer estralhos e montagem e limpeza de material.

Para a malta nacionalista que estava aqui a defender as marcas portuguesas digo que é tudo a mesma coisa seja portuguesa ou estrangeira.

90% do material mesmo que seja originário do Japão ou de portugal ou da lua para este exemplo, acaba sendo montado e finalizado e expedido da china.

Acabamos com o mesmo argumento que tanto as empresas portuguesas como as estrangeiras vão a china por ser mais barato lá.

O meu resumo das imagens:

MADE IN CHINA  - Vega, Daiwa,
MADE IN JAPAN / ASSEMBLEDIN CHINA  - Cinettic

MADE IN JAPAN - Colmic, Sasame, Gamakatsu, Tubertini

Claro que isto é o que tenho cá em casa e de certeza que não reflecte o espolio completo de cada marca mas fica a nota, "há e tal é portuguesa é nossa etc etc" - Sim é portuguesa com NIF português e o dinheiro ( uma parte dele) vai para trabalhadores portugueses mas vem da china.

Comprem seja português ou estrangeiro com base na qualidade do produto e da carteira de cada um e pensem menos se é da marca X ou Y.

Abraço :)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #36 em: 11:29 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Isso é só mais uma razão para ajudarmos e apoiarmos as marcas portuguesas, se vem tudo dos mesmos lugares e as marcas portuguesas têm cá material bom e com assistência boa, porque raio vamos ajudar os de fora primeiro que os nossos?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo Montes

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #37 em: 11:55 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso é só mais uma razão para ajudarmos e apoiarmos as marcas portuguesas, se vem tudo dos mesmos lugares e as marcas portuguesas têm cá material bom e com assistência boa, porque raio vamos ajudar os de fora primeiro que os nossos?

Boas :)

Ai é que está o meu problema, não tem a ver com o ajudar as nossas em função das estrangeiraras. Está no facto de os Productos não serem feitos cá.

Gostava mito de ter um carreto ou uma cana (ou fios, acessórios) etc que dissesse MADE IN PORTUGAL. Mas quem estou a ajudar afinal?

Só porque a empresa é portuguesa e tem uma conta bancária em portugal e o patrão é português? Não esse argumento não me toca.

Temos das melhores industrial metalomecânicas e de moldes de de injecção plástica e de conformação de arame e tubo da Europa, no entanto as nossas vão fazer a china?

Eu sou empresário e tenho a minha empresa na área industrial e acho que isso na vista do consumidor não serve.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Ricardo Nunes

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Marcas e Lojas
« Responder #38 em: 12:16 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Gostava mito de ter um carreto ou uma cana (ou fios, acessórios) etc que dissesse MADE IN PORTUGAL. Mas quem estou a ajudar afinal?

Só porque a empresa é portuguesa e tem uma conta bancária em portugal e o patrão é português? Não esse argumento não me toca.

Temos das melhores industrial metalomecânicas e de moldes de de injecção plástica e de conformação de arame e tubo da Europa, no entanto as nossas vão fazer a china?

É, precisamente, essa a minha opinião. A margem de lucro dessas empresas é demasiado alta. A preocupação para com as lojas que vendem os seus artigos, é pouca ou nenhuma.
Enquanto a política for esta, vou fazer o que fazem as marcas ... vou continuar preocupado comigo e a comprar onde tiver maiores benefícios, visto que o material tem, praticamente todo, a mesma procedência.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Glória

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #39 em: 12:29 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Eu compreendo todos esses aspectos e não estou contra isso eu também compro a marca que me oferece o melhor e ao melhor preço seja portuguesa chinesa inglesa....

Mas também penso que se nunca ajudarmos os nossos nunca vai haver a hipótese de nenhum crescer ao nível de poder ter uma linha de montagem de inicio ao fim de carretos 100% nacionais em que todas as partes são produzidas e montadas cá, e no dia que isso acontecer o preço também nunca vai ser competitivo ao nível de uma daiwa ou shimano, e depois a história é a mesma, se os outros têm semelhante e mais barato compro a eles, e lá vai o investimento todo do tuga por água a baixo.
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #40 em: 12:37 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu compreendo todos esses aspectos e não estou contra isso eu também compro a marca que me oferece o melhor e ao melhor preço seja portuguesa chinesa inglesa....

Mas também penso que se nunca ajudarmos os nossos nunca vai haver a hipótese de nenhum crescer ao nível de poder ter uma linha de montagem de inicio ao fim de carretos 100% nacionais em que todas as partes são produzidas e montadas cá, e no dia que isso acontecer o preço também nunca vai ser competitivo ao nível de uma daiwa ou shimano, e depois a história é a mesma, se os outros têm semelhante e mais barato compro a eles, e lá vai o investimento todo do tuga por água a baixo.

Concordo em apoiar as empresas portuguesas, mas não é esse o meu ponto.

E não concordo em relação ao preço final de um produto que seja feito em portugal que seja mais caro que lá fora.

Falo pela minha area de trabalho. Somos um pouco mais caros? Sim mas temos muito melhor qualidade que muitos países (mesmo dentro da Europa).

Apresentem-me uma carreto ou cana feito 100% em portugal ( e feito mesmo não montada em portugal com material vindo da china) com as características técnicas e estéticas de marcas internacionais e serei o primeiro na fila da loja para a comprar. Até lá como disseram e bem vou pelo que tecnicamente é o melhor (independente do preço). seja nacional ou não.


 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #41 em: 12:59 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
O preço seria e será sempre mais alto, ganhamos muito mal em portugal mas não vamos comparar o preço da mão de obra cá com a mão de obra na china, ninguém está aqui a descobrir a pólvora as coisas não vêm todos do mesmo sítio só porque sim, e somos um nr muito reduzido para produzir em quantidades suficientemente grandes para conseguir ter preços mais baixos. Mas eu respeito todas as opiniões e até concordo com muitas delas, mas muitas das industrias fecham e vão fechando em portugal por algum motivo, e as que não fecham produzem para outos países porque cá somos poucos e não chega, e muitos dos poucos preferem comprar aos de fora. E eu estou incluído nisto em muitas coisas confesso.

Acho que estão a exigir a uma simples marca de pesca coisas que não exigem em mais lado nenhum, nem o que comemos hoje em dia sabemos de onde vem quanto mais estas pequenas coisas.
Por mim sempre que tiver bom material a um preço porreiro e com um português a ganhar dinheiro com isso só me sinto é bem, não tenho inveja nenhuma
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11224
  • Agradecido: 1642 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #42 em: 13:06 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Quando puder explico algumas coisas mas a discussão está interessante.

Sem vos querer desiludir 99% do material é fabricado na China e periferias. Japão 1%.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol, ze carlos, Ricardo Nunes, João Glória

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #43 em: 13:24 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando puder explico algumas coisas mas a discussão está interessante.

Sem vos querer desiludir 99% do material é fabricado na China e periferias. Japão 1%.


Exacto...

Dai os meus ultimos posts.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3307
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #44 em: 14:03 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando puder explico algumas coisas mas a discussão está interessante.

Sem vos querer desiludir 99% do material é fabricado na China e periferias. Japão 1%.

Boas

Filipe

essa é que é a grande realidade :sim: :sim:
por outro lado penso que se criou uma certa aversão aos produtos chineses desde que abriram lojas aos pontapés e em cada canto, mas que no entanto todos nós de uma forma ou de outra já lá compramos qualquer produto por o principal motivo ser o preço mais baixo
neste momento as lojas dos chineses e caso ainda não tenham reparado, os seus produtos já pouco ou nada vem da china sendo maioritariamente de origem nacional ou até europeia, dai os preços já não serem tão simpáticos como á uns anos atrás
por outro lado á que pensar e ver que os chineses apenas tem má fama pela forma como entraram no nosso mercado porque mais de resto tambem tem coisas muito boas e de alta tecnologia de ponta desde satelites a material medicinal telemoveis,componentes para automoveis etc,etc
tudo depende do que se lhes pague para o fazer


nota: não sou chinês nem tenho nada a haver com eles é meramente a minha opinião ;) :D
Abraço
 

 

* Tópicos Recentes

Dúvida sobre estralho. por Rider [Hoje às 11:32]

Cana de bóia para mulher por WilsonQuasepescador [Hoje às 02:15]

? acção rápida mas progressiva ? por Madragoa66 [Hoje às 00:30]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]