collapse

Autor Tópico: Marcas e Lojas  (Lida 2947 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1631 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Marcas e Lojas
« em: 20:35 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Infelizmente, pois como amante de pesca adoro ver mais e mais material, os tempos modernos, assassinos de muita coisa, não vão facilitar.
Há 2 anos para cá comecei a achar que para o número de pescadores em Portugal, exisitiam lojas a mais e marcas/importadoras a mais...
Tenho falado nisso, quase sempre sem ninguém ligar, achando que é falar à toa, mas basta saber fazer contas para o perceber.

Este ano Fecha a Amadeu Carneiro, existe a notícia que a Cormoura estará também perto disso, e hoje surgiu um nome forte, não tanto em Portugal, mas mais em Espanha. A GRAUVELL.
Mais virão, eu não devo estar enganado. Infelizmente.
Algumas destas empresas deram me bom material e escolhas. Já dei pessoalmente um abraço ao dono de uma delas.
Desejo que as nacionais tenham juízo para que possam sobreviver aos sinais dos tempos.  :(
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Marcas e Lojas
« Responder #1 em: 20:38 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Custa ver marcas nacionais a cair, e algumas delas com muito bons produtos.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Marcas e Lojas
« Responder #2 em: 21:33 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Estamos a assistir há uns anos para cá uma invasão descontrolada  do mercado estrangeiro, quando por cá temos igual ou melhor. Não é só no material de pesca é  em todo o comércio. Nós por cá temos pessoal.  muito competente em todas as áreas. Cá não damos valor
 Esse mesmo pessoal vai para o estrangeiro e são distinguidos. Eu sempre que posso compro produtos nacionais
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #3 em: 22:01 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Boas, a maioria das lojas tem a tendência de fechar, seja a concorrência das Decathlon, que a nível de troca ou assistência, é difícil equiparar, falta de locais para pescar, mais acessível, nem toda a gente pode ou consegue ir para locais mais isolados, falta de peixe, as lojas não vendem, os seus iscos ou materiais, marcas a mais para o mercado que é o nosso. Prioridades pessoais de cada um. Falta de uma associação comercial que una as lojas em torno dos problemas e se encontre soluções, falta de uma entidade que represente, os pescadores de forma isenta mesmo que fosse paga uma cota para esse efeito. Por mim, vou continuar a pescar, mas cada vez invisto menos, e pesco mais simples, compro o que preciso, ou se se estraga, mas tristemente este é um tópico de uma realidade bem actual.
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #4 em: 23:50 Quarta, 31 de Julho de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estamos a assistir há uns anos para cá uma invasão descontrolada  do mercado estrangeiro, quando por cá temos igual ou melhor. Não é só no material de pesca é  em todo o comércio. Nós por cá temos pessoal.  muito competente em todas as áreas. Cá não damos valor
 Esse mesmo pessoal vai para o estrangeiro e são distinguidos. Eu sempre que posso compro produtos nacionais


Não podia ter explanado melhor .
Concordo plenamente e tenho a mesma opinião.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #5 em: 01:12 Quinta, 01 de Agosto de 2019 »
Hoje em dia antes de comprar o pessoal procura muitas reviews e opiniões na net de pessoas a quem depositam confiança, e em portugal temos duas marcas que apostam bem nesta área e pelo que vejo safam-se bem, as que não apostam nisto perdem para as nacionais e estrangeiras que estão cheias de videos e reviews e o que quer que seja.

Eu compro material nacional, mas se estiver em dúvida entre uma coisa portuguesa que não tem feedback nenhum e uma coisa mais que falada e conceituada em portugal e pelo mundo fora a escolha é lógica.

Em relação a lojas é mais complexo, parece que muitas vezes a concorrência não é justa nem leal.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1631 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #6 em: 10:26 Quinta, 01 de Agosto de 2019 »
É oficial GRAUVELL já fechou.
O fim da famosa GRAUVELL energy.
Para quem não sabe a GRAUVELL foi líder em ESPANHA durante anos.
Também tenho conhecimento que outra marca que para já não vou dizer o nome por respeito tem já bens penhorados.

Da que pensar e ao mesmo tempo deixa me bastante triste, mas era previsível.
Nada é feito para proteger a pesca, os pescadores, e pensa lá de forma consistente.

Falou um colega de alguém que defendesse a pesca lúdica. Temos, ainda está viva, mas não activa, a ANPLED. Mas o associativismo está cada vez mais morto. O ser humano já não empresta o seu tempo, vende o. É se ninguém pagar esqueçam.
Sei bem o que passei a uns anos, eram sempre os mesmos 3 a irem a reuniões, eventos, workshops.
Trabalhar de borla afugenta pessoas.
« Última modificação: 10:28 Quinta, 01 de Agosto de 2019 por FilipePC »
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Marcas e Lojas
« Responder #7 em: 10:32 Quinta, 01 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Trabalhar de borla afugenta pessoas.

E não é só isso Filipe. Trabalho há muito , agora quem queira trabalhar há pouco. Vale mais receber 600 euros sem fazer nenhum , do que 800 a trabalhar. Eu fui Escuteiro durante 15 anos  só ganhei foi chatices. Pus dinheiro do meu bolso para ir ver locais para acampar. Deixei muitas vezes o conforto da minha casa em prol dos outros. e o que ganhei (zero) O voluntariado mesmo não existe. Hoje em dia uma pessoa quer sempre algo em troca

« Última modificação: 10:37 Quinta, 01 de Agosto de 2019 por antoniopereira »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1631 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #8 em: 11:53 Quinta, 01 de Agosto de 2019 »
E o que achas que aconteceu comigo na ANPLED? Mas sempre o fiz com gosto e prazer e com enorme responsabilidade.
Deslocações, etc.
E já não vamos falar do tempo, que é pouco e precioso. É pena. Podíamos ser mais unidos.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline jomartes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 97 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:41 Sábado, 18 de Agosto de 2018
Re: Marcas e Lojas
« Responder #9 em: 12:13 Quinta, 01 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Podíamos ser mais unidos

foi isso que aconteceu aos caçadores submarinos quando começaram as proibições em massa de caçar de uma ponta á outra de Portugal.
Nem sequer conseguimos reunir 4 mil assinaturas(salvo erro)para sermos ouvidos na assembleia da républica...e o resultado está á vista.

Aqui na minha zona então ainda gozaram connosco,numa faixa costeira de 28 km deram-nos 800 metros para caçar onde a unica coisa que se apanha é um polvo ou outro e chocos na época alta...mais nada!

os pescadores ludicos na altura assobiaram para o lado (não era nada com eles) para meses mais tarde comerem pela mesma tabela.

"Quando os nazistas levaram os comunistas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era comunista.

Quando eles prenderam os sociais-democratas, eu calei-me, porque, afinal, eu não era social-democrata.

Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista.

Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu.

Quando eles me levaram, não havia mais quem protestasse"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: dord

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Marcas e Lojas
« Responder #10 em: 10:14 Sexta, 02 de Agosto de 2019 »
É pena , pois era uma marca de qualidade, aconteceu o mesmo com a Hiro, que eu tanto gostava, relativamente ás empresas nacionais, daquilo que vejo a Vega e a Barros, tem estado espetaculares no mercado, sempre com inovação, bom marketing e bons materiais, em nada ficam a dever a marcas estrangeiras, evoluiram mesmo muito, a Cormoura, tem excelentes materiais, mas infelizmente não souberam evoluir, a estratégia, não foi a melhor.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #11 em: 12:58 Sexta, 02 de Agosto de 2019 »
O mercado está muito agressivo, mas é em todas as areas. Eu não acredito que o mercado seja menos, acredito que a procura hoje é maior do que era há uns anos atrás mas há marcas que continuam a ter clientes fidelizados e outras apareceram a ganhar algum mercado (Cinnetic) e outras a recuperar algum mercado tambem, julgo que a Vega seja um desses casos. Passou a trabalhar melhor o Merchandising.

Os que vendem menos, marcas e lojas, vão ter tendência para fechar.
Nelson Peres
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3840
  • Agradecido: 403 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #12 em: 17:07 Sexta, 02 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O mercado está muito agressivo, mas é em todas as areas. Eu não acredito que o mercado seja menos, acredito que a procura hoje é maior do que era há uns anos atrás mas há marcas que continuam a ter clientes fidelizados e outras apareceram a ganhar algum mercado (Cinnetic) e outras a recuperar algum mercado tambem, julgo que a Vega seja um desses casos. Passou a trabalhar melhor o Merchandising.

Os que vendem menos, marcas e lojas, vão ter tendência para fechar.


Ora nem mais sempre assim foi  e se for para bem do consumidor  queremos acreditar que sim  ,o mudar alguma coisa está nas nossas mãos  para isso precisamos de pessoas como o Filipe com conhecimento e a boa vontade




abraço



Manuel Matos
 

Offline miltonleopoldo

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 59
  • Agradecido: 7 vezes
    • Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:53 Segunda, 15 de Abril de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #13 em: 00:45 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Se a GRAUVELL fechou não sei, mas que continua a publicar nas redes sociais pub do material deles continua...
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #14 em: 14:44 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
O que se está a passar é normal e para mim nada preocupante.
As boas lojas nacionais irão sobreviver.
Quando às marcas nacionais não estou preocupado, o material que vendem é igual ao de outras marcas estrangeiras. se forem à vida, paciência.
 

Offline manuel

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Agradecido: 26 vezes
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #15 em: 17:40 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
É por pensamentos como o deste tipo que temos o país que temos. Tristeza. Você devia de ir para um fórum estrangeiro. Que se lixe se o pesqueiro também fechar.  >:(
Tenho pena de ver empresas nacionais a passarem dificuldades e a fechar. Parece cada dia mais natural mas é tudo resultado da nula protecção que as empresas em Portugal têm.
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #16 em: 18:49 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Meu caro.
Antes de mais está a misturar as coisas… não sei porque é que o exemplo do fórum está aqui metido.
A minha perspectiva é enquanto consumidor.  Eu quando compro por norma(existem exceções) não olho para a nacionalidade do produto. 
As marcas nacionais não são diferentes de muitas outras.  Mas até sou mais concreto.. a VEGA.. aquele catalogo é uma vergonha e está cheio de truques e informação errada com o objectivo para enganar o consumidor.. a 1ª pagina com o “Made in japan” é uma clara tentativa de associar alguma qualidade de fabricação aos produtos deles , mas depois só uma pequena parte são feitos no Japão. Outro exemplo são os fios dessa marca.. mais publicidade enganosa no que diz respeito às medidas e resistências.. o desplante é tanto que num fio entrançado o design da embalagem foi feito para ser parecido com o da Daiwa..
Por isso meu caro, marcas que se comportam assim , a mim não me dizem nada, quer sejam nacionais ou estrangeiras, daí o meu comentário.
Quanto a lojas as coisas em Portugal já mudam de figura. Existem umas poucas com um serviço 5*****  a todos os níveis e estas não tenho duvidas que se vão aguentar.

se queremos o sucesso do que é nacional temos que exigir que as nossas empresas apostem em dar produtos / informação/ suporte de qualidade ao cliente.
« Última modificação: 18:52 Segunda, 12 de Agosto de 2019 por pereirajp »
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #17 em: 18:59 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Na minha opinião esses aspectos que aponta na vega por exemplo, acontecem em todas ou quase todas as marcas. Acho que o caminho não é por aí
 

Offline manuel

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Agradecido: 26 vezes
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #18 em: 19:01 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Acho um texto tão vazio, típico das suas intervenções no fórum. Conversa.
Qualquer marca, apresenta tangas do tamanho do mundo nos seus catálogos. Curiosamente foi buscar uma marca nacional, não uma de fora. Torno lhe a dizer pessoas como o senhor naaaa.
Fique bem, com as suas ideologias da treta.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #19 em: 19:27 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Epá independente de ser marca X ou Y é realmente triste ver algo que se gosta e de qualidade a desaparecer, falo por mim tenho duas canas Grauvell que tanto gosto e saber que mais dia menos dia foi-se é triste, imagino que não desaparecerá com blank como marca sim mas de certeza que alguem vai aproveitar o que tanto deu que falar não sei mesmos e não será alguem que até estivesse ligado à marca mas de certeza que vai aparecer algo tão bom ou semelhante  quanto ao resto epá as coisas são mesmo assim quem não engana nimguem ?????  O0 :))
"born to fish forced to work"
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #20 em: 19:49 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Eu compreendo o que o pereirajp quis dizer e aqui faço um alerta para a malta tentar perceber o que se quer fazer passar sem entrar em qualificações pessoais, cada um de nós têm a sua opinião e TÊM que ser respeitada. Como consumidor, tambem não estou nem um pouco preocupado com as marcas, sejam nacionais ou estrangeiras.

O que eu faço questão é de tentar comprar a maior parte das coisas no mercado nacional, compro 99% das coisas cá. Em relação á Vega não posso opinar, acho que não compro nada da marca, tenho uma cana telescopica a Vega Cayenne que é uma excelente vara, de resto, nunca me conseguiu cativar em mais nada mas esse problema de «engano» ao consumidor não é só da Vega...

Acredito piamente que várias marcas têm precisamente o mesmo material com nomes diferentes, logo as marcas querem é vender o seu produto. Há aquelas em quem tenho mais confiança e como não sou de mudar o que está bem, vou continuar a comprar várias coisas em várias marcas, não sou fiel a nenhuma a não ser nos carretos que só compro Shimano.
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 750 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Marcas e Lojas
« Responder #21 em: 21:16 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Desejo que as nacionais tenham juízo para que possam sobreviver aos sinais dos tempos. 
Eu também  desejo profundamente  que isso aconteça.  Era bom para todos nós  :fixe:
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #22 em: 23:28 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Compreendo os vários pontos de vista e até concordo com ambos.
se por um lado não tenho afinidade com nenhuma marca em particular , sempre que o material me agrada e tenho escolha com produto nacional é essa que escolho.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #23 em: 05:14 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Compreendo os vários pontos de vista e até concordo com ambos.
se por um lado não tenho afinidade com nenhuma marca em particular , sempre que o material me agrada e tenho escolha com produto nacional é essa que escolho.

Tal e qual :P

Tenho uma cana vega, uma vercelli, uma Team Prosargos (canão com 15 anos), uma sportex das antigas
Tepois casam com carretos Barros, Sea Fox e Grauvell e mais uma daiwa baratinho que está encostado.

Fios cinettic e colmic.

Acessórios Kali Kuman, vega, hiro etc etc...

Tudo isto para dizer que a retórica que "Tudo o que +e nacinal é bom" é muito bonita mas a verdade é que não se esqueçam que uma grande maioria das empresas portuguesas (e estrangeiras) tem os mesmos fabricantes de componentes. O design e depois os toques finais são dados pelas marcas para diferenciar o produto.

A barros e a Vega são exemplos disso por exemplo.


 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #24 em: 10:09 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Mas isso é assim com todas as marcas de tudo e mais alguma coisa, existem poucas fábricas a construir de raiz, e das que existem sao feitos produtos para todo o lado e marcas. Agora há marcas que têm mais mérito que as outras porque umas se limitam a pegar naquilo que vem da fábrica e dar-lhe ali um nome x ou y e depois há as outras que perdem tempo e dinheiro a alterar isto e aquilo e a testar tudo e mais alguma coisa e só depois é que decoram os produtos.

As empresas fecham e abrem à anos, por norma as que trabalham bem internamente e para o publico tendem a vingar, se fecham é porque as coisas estavam a falhar em algum ponto e enquanto consumidores não podemos ser responsabilizados por isso, agora se gostamos de uma marca a mesma tem bons produtos mas não compramos nada também depois não podemos ficar indignados quando fecharem.

Pessoalmente a vega acho que está a trabalhar muito bem, barros também mas ainda não está no mesmo patamar na minha opinião e por favor alguém que diga à malta da barros para arranjarem um designer melhor, é que tudo o que é embalagens e algumas decorações de canas por vezes até faz doer a vista.

 

Offline Kungdote

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 137
  • Agradecido: 14 vezes
    • Montijo
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:15 Terça, 13 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #25 em: 10:37 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Nem todas fecham pelo mesmo motivo.........
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #26 em: 10:55 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Mas isso é evidente pode até nem ter nada a ver com o nr de vendas
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #27 em: 12:24 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Morrem uns para dar vida aos outros! É a vida!
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Marcas e Lojas
« Responder #28 em: 14:03 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
A discussão vai longa...
Concordo plenamente que as boas marcas (independentemente de serem nacionais ou não) vão continuar e a tendência será para crescer e em sentido inverso as pequenas ou alteram a sua forma de estar ou acabam por fechar... O negócio, seja ele qual for, é assim...
Pessoalmente se eu tiver um artigo a preço semelhante de 2 marcas, uma nacional e outra importada, é evidente que vou preferir a nacional....mas isso é a teoria... Na prática as minhas marcas andam pela shimano (carretos), daiwa e cinnetic (canas) e vega, colmic (linhas)... Relativamente a pequenos acessórios gosto muito de uns sliders da kali kunnan e uns clips da bluefox... As minhas escolhas são em função da qualidade/preço...

Será logico que se uma pessoa compra um artigo que não é de todo aquilo que pensou ser, não irá comprar aquela marca mais... Por exemplo, a vercelli deixou.me péssima imagem a nível de canas, tive uma, partiu na ponteira, troquei por uma igual voltou a partir... Acabei por trocar por outra marca e desde aí não quis mais vercelli (apesar de poderem ter imensa qualidade), canas de surfcasting da barros a mesma coisa (em boia adoro.as), a barros a nível de anzois e acessórios a meu ver também trabalha muito mal (existe melhor qualidade a melhor preço)...
 Li aí um comentário que achei piada, acerca do designer da barros... De facto, os designers não têm grande capacidade para a coisa, eu enquanto consumidor quero uma coisa de qualidade a todos os níveis... Não acho de todo lógico pagar 200/300€ por uma cana de excelente qualidade (a barros tem excelentes canas!!) a nível de materiais quando o design e a combinação de cores não é de todo atraente... Se no mercado houver uma cana semelhante em qualidade de material, semelhante preço e atrativa visualmente eu irei obviamente optar por ela... E um exemplo muito concreto do que eu refiro é a barros surf team s9, uma cana de excelente qualidade que peca a nível de visual, tem a cor laranja (não gosto, mas aceito) e depois aquele pormenor verde fluorescente... Fica péssimo na minha opinião... Em contrapartida temos a daiwa prime caster 3, uma cana linda, com melhores passadores e carbono ligeiramente melhor a um preço idêntico... A meu ver a barros ainda não consegue ter material para competir com a daiwa...a vega já se aproximou mas mesmo assim ainda falta qualquer coisa, que acredito que com o tempo vá lá...

Agora, muito sinceramente não consigo perceber a razão de haver algumas marcas a falir... A hiro, por exemplo, grande qualidade de acessórios, as canas eram razoavelmente boas (ainda tenho 2 antigas)... Será mau marketing? Má gestão?

 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #29 em: 14:22 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Pois eu dei esse exemplo do design da barros, e apesar de haver certamente quem ache que não faz muito sentido, quando se quer entrar num patamar elevado todos os factores contam, eu tenho cana barros, cana vega, carreto daiwa linha isto, anzois aquilo e assim vai continuar a ser...

Para mim um exemplo de uma cana que não sei se vale o seu preço ou não nem tão pouco lhe peguei, mas que é um exemplo de estética completamente falhada é a barros sargaria, epa que coisa mais fatela, se a cana fosse de 1990 eu ainda percebia mas uma cana recente não consigo saber quem é que desenhou aquilo... é que dentro da barros há canas bem mais bonitas e mais baratas que aquela...

A vega nesse aspecto acho que tem muito mais atenção e cuidado com isso, os olhos também comem, é certo que isso tem custos mas é em pormenores que as grandes se destacam umas das outras
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1393
  • Agradecido: 475 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Marcas e Lojas
« Responder #30 em: 15:04 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu dei esse exemplo do design da barros, e apesar de haver certamente quem ache que não faz muito sentido, quando se quer entrar num patamar elevado todos os factores contam, eu tenho cana barros, cana vega, carreto daiwa linha isto, anzois aquilo e assim vai continuar a ser...

Para mim um exemplo de uma cana que não sei se vale o seu preço ou não nem tão pouco lhe peguei, mas que é um exemplo de estética completamente falhada é a barros sargaria, epa que coisa mais fatela, se a cana fosse de 1990 eu ainda percebia mas uma cana recente não consigo saber quem é que desenhou aquilo... é que dentro da barros há canas bem mais bonitas e mais baratas que aquela...

A vega nesse aspecto acho que tem muito mais atenção e cuidado com isso, os olhos também comem, é certo que isso tem custos mas é em pormenores que as grandes se destacam umas das outras


Nem mais, os materiais de gama media chegam a um ponto em que os materiais são muito idênticos em termos de qualidade até que chega a um ponto em que as marcas que de facto se querem destacar numa mesma gama têm de ter algo diferente, ou um design super apelativo (a meu ver a daiwa e a vega estão muito bem) ou metem mais um passador, ou alteram a pega no cu da cana, o invertem um passador ou fazem qualquer outra coisa que se consiga distinguir das demais marcas na mesma gama...

Eu sendo fã dos carretos shimano não concordo nem um bocadinho com a atual política deles... Se alguém comprar um xsd (150€) ou comprar um fliegen (300€), esteticamente tem o mesmo carreto... A diferença é o interior e qualidade de material... Mas quem compra um carreto de 300€ quer, para além de toda a qualidade esperada, um design apelativo e que se consiga distinguir da gama abaixo.... Por outro lado quem compra um xsd consegue ter, visualmente, um carreto igual a um topo de gama.... Se eu compro um topo de gama, quero que ele se distinga dos outros... Mas eu percebo ambos os lados, bem como o lado da shimano, onde consegue poupar muito dinheiro em desenvolvimento de novos corpos de carretos... Enfim, são opções...
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #31 em: 15:26 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois eu dei esse exemplo do design da barros, e apesar de haver certamente quem ache que não faz muito sentido, quando se quer entrar num patamar elevado todos os factores contam, eu tenho cana barros, cana vega, carreto daiwa linha isto, anzois aquilo e assim vai continuar a ser...

Para mim um exemplo de uma cana que não sei se vale o seu preço ou não nem tão pouco lhe peguei, mas que é um exemplo de estética completamente falhada é a barros sargaria, epa que coisa mais fatela, se a cana fosse de 1990 eu ainda percebia mas uma cana recente não consigo saber quem é que desenhou aquilo... é que dentro da barros há canas bem mais bonitas e mais baratas que aquela...

A vega nesse aspecto acho que tem muito mais atenção e cuidado com isso, os olhos também comem, é certo que isso tem custos mas é em pormenores que as grandes se destacam umas das outras


Nem mais, os materiais de gama media chegam a um ponto em que os materiais são muito idênticos em termos de qualidade até que chega a um ponto em que as marcas que de facto se querem destacar numa mesma gama têm de ter algo diferente, ou um design super apelativo (a meu ver a daiwa e a vega estão muito bem) ou metem mais um passador, ou alteram a pega no cu da cana, o invertem um passador ou fazem qualquer outra coisa que se consiga distinguir das demais marcas na mesma gama...

Eu sendo fã dos carretos shimano não concordo nem um bocadinho com a atual política deles... Se alguém comprar um xsd (150€) ou comprar um fliegen (300€), esteticamente tem o mesmo carreto... A diferença é o interior e qualidade de material... Mas quem compra um carreto de 300€ quer, para além de toda a qualidade esperada, um design apelativo e que se consiga distinguir da gama abaixo.... Por outro lado quem compra um xsd consegue ter, visualmente, um carreto igual a um topo de gama.... Se eu compro um topo de gama, quero que ele se distinga dos outros... Mas eu percebo ambos os lados, bem como o lado da shimano, onde consegue poupar muito dinheiro em desenvolvimento de novos corpos de carretos... Enfim, são opções...

Mas isso é exactamente igual a tantas outras coisas.

Você compra um Golf por exemplo e custa-lhe 25.000€ e depois tem o mesmo golf com melhor motor extras etc etc por 50.000€, não deixa de ser o mesmo carro. A côdea é a mesma o miolo é que muda.

Cada vez mais aposto nos carretos de gama media que dado que o corpo é igual é muito façil adicionar rolamentos onde faltam e ficas com um carretos de 300€ por mais 30 ou 40 € de rolamentos bons num carreto de 100€.

Dou o exemplo da vercelli na gama enygma. Entre o SL (mais barato) e o SX ou SC Pro ( mais caros) apenas muda a cor dos elementos e do corpo e número de rolamentos no interior.






 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #32 em: 18:54 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Bom não exageremos, nunca vi um carreto de 100€ com rolamentos virar tão bom como um de 300, isso é mesmo que encher de material um golf a diesel , e dizer que é tão bom como um audi rs4.

Os carretos é muito mais complexo um milhão de vezes mudar o design do que numa cana, se numa cana conseguem fazer algumas aberrações que se vêm e é apenas uma impressão nem quero imaginar num carreto.



 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #33 em: 19:00 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom não exageremos, nunca vi um carreto de 100€ com rolamentos virar tão bom como um de 300, isso é mesmo que encher de material um golf a diesel , e dizer que é tão bom como um audi rs4.

Os carretos é muito mais complexo um milhão de vezes mudar o design do que numa cana, se numa cana conseguem fazer algumas aberrações que se vêm e é apenas uma impressão nem quero imaginar num carreto.





Não digo o contrário até porque se vem de fabrica com 10 rolamento por exemplo virá melhor afinado e ajusatado que o mesmo carreto com 6 e nós colocarmos mais 4. Nunca será a mesma coisa.

O que digo é que se paga 2 e até 3 vezes mais por um carreto para ter o mesmo corpo por fora com mais 4 ou 5 rolamentos por dentro que custam se calhar 15€ cada um se forma de qualidade.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Marcas e Lojas
« Responder #34 em: 19:54 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
O maior problema da Barros está nos componentes. A estética conta e há-de contar sempre, quanto mais não seja quando o consumidor entra na loja para ir comprar isco ou acessórios e acaba a ver uma cana. Os olhos são os primeiros a comer.
A daiwa em termos de estética funciona (e muito bem mesmo) com a máxima do 'menos é mais', apostando em cheio no tom da cor da cana que em autocolantes todos XPTO.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #35 em: 02:10 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Companheiros :)

Apenas por curiosidade mórbida fiz um levantamento rápido de algum material que tenho por aqui espalhado que hoje tou em noite de fazer estralhos e montagem e limpeza de material.

Para a malta nacionalista que estava aqui a defender as marcas portuguesas digo que é tudo a mesma coisa seja portuguesa ou estrangeira.

90% do material mesmo que seja originário do Japão ou de portugal ou da lua para este exemplo, acaba sendo montado e finalizado e expedido da china.

Acabamos com o mesmo argumento que tanto as empresas portuguesas como as estrangeiras vão a china por ser mais barato lá.

O meu resumo das imagens:

MADE IN CHINA  - Vega, Daiwa,
MADE IN JAPAN / ASSEMBLEDIN CHINA  - Cinettic

MADE IN JAPAN - Colmic, Sasame, Gamakatsu, Tubertini

Claro que isto é o que tenho cá em casa e de certeza que não reflecte o espolio completo de cada marca mas fica a nota, "há e tal é portuguesa é nossa etc etc" - Sim é portuguesa com NIF português e o dinheiro ( uma parte dele) vai para trabalhadores portugueses mas vem da china.

Comprem seja português ou estrangeiro com base na qualidade do produto e da carteira de cada um e pensem menos se é da marca X ou Y.

Abraço :)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #36 em: 11:29 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Isso é só mais uma razão para ajudarmos e apoiarmos as marcas portuguesas, se vem tudo dos mesmos lugares e as marcas portuguesas têm cá material bom e com assistência boa, porque raio vamos ajudar os de fora primeiro que os nossos?
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Paulo Montes

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #37 em: 11:55 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso é só mais uma razão para ajudarmos e apoiarmos as marcas portuguesas, se vem tudo dos mesmos lugares e as marcas portuguesas têm cá material bom e com assistência boa, porque raio vamos ajudar os de fora primeiro que os nossos?

Boas :)

Ai é que está o meu problema, não tem a ver com o ajudar as nossas em função das estrangeiraras. Está no facto de os Productos não serem feitos cá.

Gostava mito de ter um carreto ou uma cana (ou fios, acessórios) etc que dissesse MADE IN PORTUGAL. Mas quem estou a ajudar afinal?

Só porque a empresa é portuguesa e tem uma conta bancária em portugal e o patrão é português? Não esse argumento não me toca.

Temos das melhores industrial metalomecânicas e de moldes de de injecção plástica e de conformação de arame e tubo da Europa, no entanto as nossas vão fazer a china?

Eu sou empresário e tenho a minha empresa na área industrial e acho que isso na vista do consumidor não serve.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres, Ricardo Nunes

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Marcas e Lojas
« Responder #38 em: 12:16 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Gostava mito de ter um carreto ou uma cana (ou fios, acessórios) etc que dissesse MADE IN PORTUGAL. Mas quem estou a ajudar afinal?

Só porque a empresa é portuguesa e tem uma conta bancária em portugal e o patrão é português? Não esse argumento não me toca.

Temos das melhores industrial metalomecânicas e de moldes de de injecção plástica e de conformação de arame e tubo da Europa, no entanto as nossas vão fazer a china?

É, precisamente, essa a minha opinião. A margem de lucro dessas empresas é demasiado alta. A preocupação para com as lojas que vendem os seus artigos, é pouca ou nenhuma.
Enquanto a política for esta, vou fazer o que fazem as marcas ... vou continuar preocupado comigo e a comprar onde tiver maiores benefícios, visto que o material tem, praticamente todo, a mesma procedência.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Glória

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #39 em: 12:29 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Eu compreendo todos esses aspectos e não estou contra isso eu também compro a marca que me oferece o melhor e ao melhor preço seja portuguesa chinesa inglesa....

Mas também penso que se nunca ajudarmos os nossos nunca vai haver a hipótese de nenhum crescer ao nível de poder ter uma linha de montagem de inicio ao fim de carretos 100% nacionais em que todas as partes são produzidas e montadas cá, e no dia que isso acontecer o preço também nunca vai ser competitivo ao nível de uma daiwa ou shimano, e depois a história é a mesma, se os outros têm semelhante e mais barato compro a eles, e lá vai o investimento todo do tuga por água a baixo.
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #40 em: 12:37 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu compreendo todos esses aspectos e não estou contra isso eu também compro a marca que me oferece o melhor e ao melhor preço seja portuguesa chinesa inglesa....

Mas também penso que se nunca ajudarmos os nossos nunca vai haver a hipótese de nenhum crescer ao nível de poder ter uma linha de montagem de inicio ao fim de carretos 100% nacionais em que todas as partes são produzidas e montadas cá, e no dia que isso acontecer o preço também nunca vai ser competitivo ao nível de uma daiwa ou shimano, e depois a história é a mesma, se os outros têm semelhante e mais barato compro a eles, e lá vai o investimento todo do tuga por água a baixo.

Concordo em apoiar as empresas portuguesas, mas não é esse o meu ponto.

E não concordo em relação ao preço final de um produto que seja feito em portugal que seja mais caro que lá fora.

Falo pela minha area de trabalho. Somos um pouco mais caros? Sim mas temos muito melhor qualidade que muitos países (mesmo dentro da Europa).

Apresentem-me uma carreto ou cana feito 100% em portugal ( e feito mesmo não montada em portugal com material vindo da china) com as características técnicas e estéticas de marcas internacionais e serei o primeiro na fila da loja para a comprar. Até lá como disseram e bem vou pelo que tecnicamente é o melhor (independente do preço). seja nacional ou não.


 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #41 em: 12:59 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
O preço seria e será sempre mais alto, ganhamos muito mal em portugal mas não vamos comparar o preço da mão de obra cá com a mão de obra na china, ninguém está aqui a descobrir a pólvora as coisas não vêm todos do mesmo sítio só porque sim, e somos um nr muito reduzido para produzir em quantidades suficientemente grandes para conseguir ter preços mais baixos. Mas eu respeito todas as opiniões e até concordo com muitas delas, mas muitas das industrias fecham e vão fechando em portugal por algum motivo, e as que não fecham produzem para outos países porque cá somos poucos e não chega, e muitos dos poucos preferem comprar aos de fora. E eu estou incluído nisto em muitas coisas confesso.

Acho que estão a exigir a uma simples marca de pesca coisas que não exigem em mais lado nenhum, nem o que comemos hoje em dia sabemos de onde vem quanto mais estas pequenas coisas.
Por mim sempre que tiver bom material a um preço porreiro e com um português a ganhar dinheiro com isso só me sinto é bem, não tenho inveja nenhuma
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1631 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #42 em: 13:06 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Quando puder explico algumas coisas mas a discussão está interessante.

Sem vos querer desiludir 99% do material é fabricado na China e periferias. Japão 1%.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol, ze carlos, Ricardo Nunes, João Glória

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #43 em: 13:24 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando puder explico algumas coisas mas a discussão está interessante.

Sem vos querer desiludir 99% do material é fabricado na China e periferias. Japão 1%.


Exacto...

Dai os meus ultimos posts.
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #44 em: 14:03 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando puder explico algumas coisas mas a discussão está interessante.

Sem vos querer desiludir 99% do material é fabricado na China e periferias. Japão 1%.

Boas

Filipe

essa é que é a grande realidade :sim: :sim:
por outro lado penso que se criou uma certa aversão aos produtos chineses desde que abriram lojas aos pontapés e em cada canto, mas que no entanto todos nós de uma forma ou de outra já lá compramos qualquer produto por o principal motivo ser o preço mais baixo
neste momento as lojas dos chineses e caso ainda não tenham reparado, os seus produtos já pouco ou nada vem da china sendo maioritariamente de origem nacional ou até europeia, dai os preços já não serem tão simpáticos como á uns anos atrás
por outro lado á que pensar e ver que os chineses apenas tem má fama pela forma como entraram no nosso mercado porque mais de resto tambem tem coisas muito boas e de alta tecnologia de ponta desde satelites a material medicinal telemoveis,componentes para automoveis etc,etc
tudo depende do que se lhes pague para o fazer


nota: não sou chinês nem tenho nada a haver com eles é meramente a minha opinião ;) :D
Abraço
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #45 em: 14:22 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Isso não me surpreende nem um pouco, é a realidade num grande nr de coisas que usamos no dia à dia.
E o que é realmente produzido no japão é mais caro, é melhor, tem um controlo de qualidade muito melhor mas tem um preço associado a isso e já é um mercado para um nr muito mais pequeno de pescadores.

Em portugal somos bons, temos boa mão de obra, temos industrias de moldes incríveis, e que produzem para marcas incríveis com um controlo de qualidade nível pintelho, e nem aí produzimos nada de inicio ao fim e isso não nos tira mérito a nós nem às empresas que mandam produzir aqui.

E as marcas portuguesas que realmente estão a trabalhar bem, também não se limitam a pegar no sample enviado pela fábrica e por seu branding, e o filipe penso ser a prova disso, assim como todos aqueles que testam em campo o material, para que se chegue aquilo que pode agradar a maioria dos pescadores portugueses. Claro que há coisas que estão mais que inventadas, os stoppers da vega ou da barros são iguais no resto do mundo, mas e daí?

Não me vou alongar mais, penso que já transmiti a minha ideia, e como disse concordo com muitas outras que aqui estão, mas continuo a achar que há uma falta de tolerância muito grande em relação às marcas portuguesas que por exemplo não há em marcas muito maiores internacionais. Isso pode até não ser mau, não fosse esse nível de exigência por aquilo que nos representa, e hoje se calhar não tínhamos a vega tão forte como a temos não só em portugal mas como em espanha por exemplo.
« Última modificação: 14:24 Quarta, 14 de Agosto de 2019 por Joaol »
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #46 em: 14:32 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Actualmente na China produz-se bons produtos.
Bons e maus produtos produzem-se em todos os países.

O material depende sempre do que o importador pretende gastar, tipo de embalagem, etc...

E porque é mais barato que em outro país qualquer?

Em primeiro porque a mão de obra é barata. Depois eles têm 99% das matérias primas. Portugal por ex. á semelhança da maioria dos países que produz/fabrica, importa a matéria prima da maioria dos materiais. Logo quase metade do valor do produto.

Depois produzem ao milhões, em Portugal é ás centenas.


Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Joaol

Offline telmo madeira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 279
  • Agradecido: 88 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:52 Segunda, 15 de Fevereiro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #47 em: 14:35 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Boa tarde,
Vou dar o meu contributo para nesta discussão que está interessante.

Hoje, e não só, vivemos num mundo de ilusões e mentiras.

Metam uma coisa na cabeça, A CHINA É A MAIOR FÁBRICA DO MUNDO.

Há um documentário, não sei em que canal, tb são tantos e poucos prestam… em que o tema é a contrafacção e peças usadas, estão em todo o lado, em todas as marcas, em todas as áreas, e com a conivência dos governos (de todo o mundo) que também precisam de poupar, até ficam malucos, é a procura do lucro rápido e fácil.

Vou vos contar uma história real, que ilustra o mundo em que vivemos.
Nos anos 90, o nosso mármore (de Estremoz), era o melhor do mundo mas havia um que era um mais caro, o de Itália, já estão a ver o que se passou.
Então os nossos empresários começaram a “importar” o mármore italiano, como, simples, o mármore saia da zona e Estremoz com a inscrição PORTUGAL e ia a Itália, sem descarregar o camião, Portugal era “lixado”, e pintado ITÁLIA, simples.

E nós em Portugal comprávamos mármore de Itália do caro que é bom.

Meus amigos acham que a Vega, a Barros, a NBS e outras marcas estrangeiras fabricam alguma coisa, nem os autocolantes nem logótipos quanto mais o resto.

Há e sei de uma marca portuguesa que manda fazer as coisas na China e são “testadas” lá via net…
Obrigado a todos.



 

Offline Ernesto Lima

Re: Marcas e Lojas
« Responder #48 em: 14:37 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Boa tarde Pessoal

As questões relacionadas com marcas e lojas, são diversas, assim como os factores relacionados com cada nicho de mercado. Não sei se tenho a percepção correcta de tudo isto, baseio-me essencialmente no que penso, em termos de consumidor final.

Marcas e representantes de marcas há bastantes, nacionais e estrangeiras, lojas físicas e virtuais. Também, estas últimas, nacionais e internacionais, nem se fala. Considerando isto, pessoalmente, não gosto de comprar na net. Gosto de comprar ou encomendar nas lojas físicas, com todos os problemas que tal possa trazer, e muitas vezes até, com preços tendencialmente superiores.

Agora..., na qualidade de consumidor final, encontro problemas de difícil resolução, por exemplo, na maioria dos casos, em stocks de reposição / manutenção, já para não falar de algum material mais específico. Aceitando eu que as lojas não tem de ter tudo; quando encomendam a pedido de clientes, ficam sujeitas a esperas que não têm qualquer tipo de justificação, umas, eventualmente por culpa dos lojistas, outras, penso que a maioria, por culpa das marcas / representantes que fornecem, mesmo quando têm em stock. Se não têm, então, é para esquecer. Penso que principalmente as marcas / representantes, revendedoras, têm muito pouca atenção com os seus clientes lojistas e pensam muito pouco no consumidor final, para além do que este possa querer do seu catálogo.

Quanto a ser nacional, ou internacional, porque no tempo que levo de pesca já tenho maus tratos que cheguem, principalmente no início de "carreira", e porque é quase tudo de fabrico chinês, o meu lema é: tratam-me com profissionalismo, tudo bem; tratam-me a despachar..., digo-lhes adeus e vou procurar quem me arranje o que necessito sem ter de estar quase a pedir por favor para me arranjarem isto ou aquilo. Não falei em tratarem "bem" ou "mal", porque não procuro passadeiras vermelhas, só quero o que necessito, em termos aceitáveis.

Hoje em dia, esperas deste tipo não são aceitáveis, pelo que, não me admiro que algumas marcas, alguns representantes e algumas lojas, principalmente físicos, acabem por fechar, penso que, muito devido a estarmos num país com um mercado pequeno e muita concorrência.

A juntar ao acima referido, de há uns anos a esta parte, as marcas deram em desenvolver uma variedade de materiais, para mim ridícula. Isto porque, por exemplo, de um mesmo carreto, fazem tantas variações essencialmente estéticas, ou de pormenores sofríveis, com variações de preços, por excesso, também ridículas, para itens quase iguais.

Portanto, companheiros, nesta perspectiva, o que muito sinceramente acho é: tanto marcas e representantes revendedores, como lojistas, têm de, uma vez por todas, enquadrar as necessidades dos consumidores, com as suas hipóteses de trabalharem com lucro adequado à quantidade e qualidade, de dinheiro / trabalho que investem, sob pena de ganharem ou perderem, manterem-se abertos, ou fecharem..., sejam nacionais, ou internacionais. É assim em qualquer tipo de negócio. Acho eu!? Posso estar enganado.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Marcas e Lojas
« Responder #49 em: 14:38 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Claro que há coisas que estão mais que inventadas, os stoppers da vega ou da barros são iguais no resto do mundo, mas e daí?

E daí, amigo João, é que pelo preço de uma dúzia mando vir pelo menos 60.
Não faço (e até faço, porque sei) quanto custam os mesmos 60 para a marca (importador).

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #50 em: 14:52 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Claro que há coisas que estão mais que inventadas, os stoppers da vega ou da barros são iguais no resto do mundo, mas e daí?

E daí, amigo João, é que pelo preço de uma dúzia mando vir pelo menos 60.
Não faço (e até faço, porque sei) quanto custam os mesmos 60 para a marca (importador).

E eu mando vir 600 como já fiz mais que uma vez, e é uma opção minha que não me importo de esperar 3 ou 4 semanas que cheguem, mas no dia que estou à rasquinha lá vou eu comprar os 6 ao preço de 600, e compro os 6 ao preço de 600 sejam da barros da vega, da tubertini, da colmic da vercelli da daiwa do que for.

Assim como comprei um telemóvel que saiu da china a 1/4 ou 1/5 do preço que paguei, assim como comprei um carro de marca japonesa que foi montado em frança. É a realidade e não é isso que faz das marcas boas ou más, se calhar o chines que me vendes 600 stoppers a 1,5€ é que está a desvalorizar o trabalho das pessoas e o seu próprio trabalho, e as marcas que vendem 6 a 1.5€ estão a querer ganhar muito dinheiro para aquilo que pagaram/exploraram. Por isso a meu ver estão ambos errados.
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Marcas e Lojas
« Responder #51 em: 15:06 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Por isso a meu ver estão ambos errados.
Muito provavelmente, estamos todos errados!

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 929
  • Agradecido: 212 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #52 em: 15:25 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Mas isso eu não tenho dúvida nenhuma estamos todos certos e errados, não dá para agradar a todos, nem dá para ser justo para todos, infelizmente é assim e vai ser assim até ao ultimo robalo no mar.....

No meio disto tudo acho que temos de procurar o bom senso e ter níveis de exigência enquanto consumidores como deve ser. Hoje em dia já é ridículo a quantidade de material produzido todos os anos. E para mim a daiwa tá no top dos ridículos, eu gosto muito da marca, mas pra que tanto carreto igual uns aos outros? é que é tudo igual com coisas que nem se justificam, e agora a pegarem em nomes que lhes deram o sucesso no passado, a espetarem aquilo numa data de carretos todos iguais.
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Marcas e Lojas
« Responder #53 em: 15:45 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Todas as marcas, em todos os negócios têm as suas jogadas. Podia falar aqui de carros, ou algo tão simples como a fruta e hortaliça mas não vale a pena. Algo em que penso quando vou adquirir material, principalmente canas e carretos, é não só a qualidade e preço mas tb penso na assistência. Nem sempre as coisas correm bem, e as marcas nacionais no geral têm muito melhor assistência que as internacionais, embora dependente da bóia vontade do lojista em querer ajudar a resolver.
As marcas (e lojas tb) devem ter a preocupação da qualidade em tudo, não é só no vender e a partir daí o consumidor que se desenrasque. E nisso venham lá as melhores marcas internacionais querer competir com as nossas
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #54 em: 15:58 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Inserir Citação (seleção)
Algo em que penso quando vou adquirir material, principalmente canas e carretos, é não só a qualidade e preço mas tb penso na assistência.

Contam-se pelos dedos ( de 1 mão ) as lojas com assistencia. Grande parte delas nem um passador colocam.

A maioria do pessoal está-se a borrifar para isso. E dou um exemplo concreto relacionado com material de pesca e relativamente recente.
A cana Cinnetic Black Star apareceu á venda a quase metade do preço a que era vendida na altura. Bem foi a p@ta da loucura, pessoal a comprar ás 3 e 4 canas fosse onde fosse, alguém se preocupou com a assistencia???
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Marcas e Lojas
« Responder #55 em: 16:05 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Inserir Citação (seleção)
Algo em que penso quando vou adquirir material, principalmente canas e carretos, é não só a qualidade e preço mas tb penso na assistência.

Contam-se pelos dedos ( de 1 mão ) as lojas com assistencia. Grande parte delas nem um passador colocam.

A maioria do pessoal está-se a borrifar para isso. E dou um exemplo concreto relacionado com material de pesca e relativamente recente.
A cana Cinnetic Black Star apareceu á venda a quase metade do preço a que era vendida na altura. Bem foi a p@ta da loucura, pessoal a comprar ás 3 e 4 canas fosse onde fosse, alguém se preocupou com a assistencia???

Como diz o "outro", o preço não interessa... a malta quer é muito, bom e barato.  :twisted:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #56 em: 16:10 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Inserir Citação (seleção)
Algo em que penso quando vou adquirir material, principalmente canas e carretos, é não só a qualidade e preço mas tb penso na assistência.

Contam-se pelos dedos ( de 1 mão ) as lojas com assistencia. Grande parte delas nem um passador colocam.

A maioria do pessoal está-se a borrifar para isso. E dou um exemplo concreto relacionado com material de pesca e relativamente recente.
A cana Cinnetic Black Star apareceu á venda a quase metade do preço a que era vendida na altura. Bem foi a p@ta da loucura, pessoal a comprar ás 3 e 4 canas fosse onde fosse, alguém se preocupou com a assistencia???

Como diz o "outro", o preço não interessa... a malta quer é muito, bom e barato.  :twisted:

É os 3 B. Bom, bonito e barato.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 360
  • Agradecido: 172 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: Marcas e Lojas
« Responder #57 em: 16:34 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando puder explico algumas coisas ...

Ficamos a espera Filipe!
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Marcas e Lojas
« Responder #58 em: 17:01 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Inserir Citação (seleção)
Algo em que penso quando vou adquirir material, principalmente canas e carretos, é não só a qualidade e preço mas tb penso na assistência.

Contam-se pelos dedos ( de 1 mão ) as lojas com assistencia. Grande parte delas nem um passador colocam.

A maioria do pessoal está-se a borrifar para isso. E dou um exemplo concreto relacionado com material de pesca e relativamente recente.
A cana Cinnetic Black Star apareceu á venda a quase metade do preço a que era vendida na altura. Bem foi a p@ta da loucura, pessoal a comprar ás 3 e 4 canas fosse onde fosse, alguém se preocupou com a assistencia???

A cana que é ninguém se preocupou 😅 a larga maioria das canas de gama média alta ou alta que se vê aí são de marcas internacionais. Alguém vai ter grande assistência daquilo? Nenhuma ou quase nenhuma. Eu bem sei que se partir um elemento da minha tubertini estou tramado, e era uma cana que na altura custava perto de 200€. Uma coisa eu sei, onde a comprei se a cana tivesse vindo com algum defeito, tinha troca certa. Mas isso já vai muito mais da loja que da marca
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Marcas e Lojas
« Responder #59 em: 17:28 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quando puder explico algumas coisas ...

Ficamos a espera Filipe!


Algumas coisas também podiam ser explicadas por mais um ou outro elemento do fórum, que esteja de alguma forma ligado a alguma marca.
O que pode suceder para que isso não aconteça, é não estarem minimamente interessados. ::)
Mas depois não me venham falar em proteção ou ajuda a marcas nacionais.  :evil:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Daniel Coelho

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #60 em: 17:39 Quarta, 14 de Agosto de 2019 »
Inserir Citação (seleção)
Mas isso já vai muito mais da loja que da marca

Grande verdade.

Ainda ontem estive a ver/ouvir um expert em marketing, o que ele diz é que sem a atenção aliada a um bom serviço, pré e pos venda o insucesso é garantido.
« Última modificação: 17:40 Quarta, 14 de Agosto de 2019 por Rider »
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos