collapse

Autor Tópico: Marcas e Lojas  (Lida 2960 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline manuel

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Agradecido: 26 vezes
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #15 em: 17:40 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
É por pensamentos como o deste tipo que temos o país que temos. Tristeza. Você devia de ir para um fórum estrangeiro. Que se lixe se o pesqueiro também fechar.  >:(
Tenho pena de ver empresas nacionais a passarem dificuldades e a fechar. Parece cada dia mais natural mas é tudo resultado da nula protecção que as empresas em Portugal têm.
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #16 em: 18:49 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Meu caro.
Antes de mais está a misturar as coisas… não sei porque é que o exemplo do fórum está aqui metido.
A minha perspectiva é enquanto consumidor.  Eu quando compro por norma(existem exceções) não olho para a nacionalidade do produto. 
As marcas nacionais não são diferentes de muitas outras.  Mas até sou mais concreto.. a VEGA.. aquele catalogo é uma vergonha e está cheio de truques e informação errada com o objectivo para enganar o consumidor.. a 1ª pagina com o “Made in japan” é uma clara tentativa de associar alguma qualidade de fabricação aos produtos deles , mas depois só uma pequena parte são feitos no Japão. Outro exemplo são os fios dessa marca.. mais publicidade enganosa no que diz respeito às medidas e resistências.. o desplante é tanto que num fio entrançado o design da embalagem foi feito para ser parecido com o da Daiwa..
Por isso meu caro, marcas que se comportam assim , a mim não me dizem nada, quer sejam nacionais ou estrangeiras, daí o meu comentário.
Quanto a lojas as coisas em Portugal já mudam de figura. Existem umas poucas com um serviço 5*****  a todos os níveis e estas não tenho duvidas que se vão aguentar.

se queremos o sucesso do que é nacional temos que exigir que as nossas empresas apostem em dar produtos / informação/ suporte de qualidade ao cliente.
« Última modificação: 18:52 Segunda, 12 de Agosto de 2019 por pereirajp »
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #17 em: 18:59 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Na minha opinião esses aspectos que aponta na vega por exemplo, acontecem em todas ou quase todas as marcas. Acho que o caminho não é por aí
 

Offline manuel

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 269
  • Agradecido: 26 vezes
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #18 em: 19:01 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Acho um texto tão vazio, típico das suas intervenções no fórum. Conversa.
Qualquer marca, apresenta tangas do tamanho do mundo nos seus catálogos. Curiosamente foi buscar uma marca nacional, não uma de fora. Torno lhe a dizer pessoas como o senhor naaaa.
Fique bem, com as suas ideologias da treta.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #19 em: 19:27 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Epá independente de ser marca X ou Y é realmente triste ver algo que se gosta e de qualidade a desaparecer, falo por mim tenho duas canas Grauvell que tanto gosto e saber que mais dia menos dia foi-se é triste, imagino que não desaparecerá com blank como marca sim mas de certeza que alguem vai aproveitar o que tanto deu que falar não sei mesmos e não será alguem que até estivesse ligado à marca mas de certeza que vai aparecer algo tão bom ou semelhante  quanto ao resto epá as coisas são mesmo assim quem não engana nimguem ?????  O0 :))
"born to fish forced to work"
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #20 em: 19:49 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Eu compreendo o que o pereirajp quis dizer e aqui faço um alerta para a malta tentar perceber o que se quer fazer passar sem entrar em qualificações pessoais, cada um de nós têm a sua opinião e TÊM que ser respeitada. Como consumidor, tambem não estou nem um pouco preocupado com as marcas, sejam nacionais ou estrangeiras.

O que eu faço questão é de tentar comprar a maior parte das coisas no mercado nacional, compro 99% das coisas cá. Em relação á Vega não posso opinar, acho que não compro nada da marca, tenho uma cana telescopica a Vega Cayenne que é uma excelente vara, de resto, nunca me conseguiu cativar em mais nada mas esse problema de «engano» ao consumidor não é só da Vega...

Acredito piamente que várias marcas têm precisamente o mesmo material com nomes diferentes, logo as marcas querem é vender o seu produto. Há aquelas em quem tenho mais confiança e como não sou de mudar o que está bem, vou continuar a comprar várias coisas em várias marcas, não sou fiel a nenhuma a não ser nos carretos que só compro Shimano.
Nelson Peres
 

Offline antoniopereira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 7531
  • Agradecido: 751 vezes
  • O mar é vida! Conserva-o limpo
    • olivais -lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:16 Sexta, 08 de Setembro de 2017
Re: Marcas e Lojas
« Responder #21 em: 21:16 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Desejo que as nacionais tenham juízo para que possam sobreviver aos sinais dos tempos. 
Eu também  desejo profundamente  que isso aconteça.  Era bom para todos nós  :fixe:
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Marcas e Lojas
« Responder #22 em: 23:28 Segunda, 12 de Agosto de 2019 »
Compreendo os vários pontos de vista e até concordo com ambos.
se por um lado não tenho afinidade com nenhuma marca em particular , sempre que o material me agrada e tenho escolha com produto nacional é essa que escolho.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline João Glória

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 309
  • Agradecido: 46 vezes
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:15 Quinta, 01 de Agosto de 2019
Re: Marcas e Lojas
« Responder #23 em: 05:14 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Compreendo os vários pontos de vista e até concordo com ambos.
se por um lado não tenho afinidade com nenhuma marca em particular , sempre que o material me agrada e tenho escolha com produto nacional é essa que escolho.

Tal e qual :P

Tenho uma cana vega, uma vercelli, uma Team Prosargos (canão com 15 anos), uma sportex das antigas
Tepois casam com carretos Barros, Sea Fox e Grauvell e mais uma daiwa baratinho que está encostado.

Fios cinettic e colmic.

Acessórios Kali Kuman, vega, hiro etc etc...

Tudo isto para dizer que a retórica que "Tudo o que +e nacinal é bom" é muito bonita mas a verdade é que não se esqueçam que uma grande maioria das empresas portuguesas (e estrangeiras) tem os mesmos fabricantes de componentes. O design e depois os toques finais são dados pelas marcas para diferenciar o produto.

A barros e a Vega são exemplos disso por exemplo.


 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #24 em: 10:09 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Mas isso é assim com todas as marcas de tudo e mais alguma coisa, existem poucas fábricas a construir de raiz, e das que existem sao feitos produtos para todo o lado e marcas. Agora há marcas que têm mais mérito que as outras porque umas se limitam a pegar naquilo que vem da fábrica e dar-lhe ali um nome x ou y e depois há as outras que perdem tempo e dinheiro a alterar isto e aquilo e a testar tudo e mais alguma coisa e só depois é que decoram os produtos.

As empresas fecham e abrem à anos, por norma as que trabalham bem internamente e para o publico tendem a vingar, se fecham é porque as coisas estavam a falhar em algum ponto e enquanto consumidores não podemos ser responsabilizados por isso, agora se gostamos de uma marca a mesma tem bons produtos mas não compramos nada também depois não podemos ficar indignados quando fecharem.

Pessoalmente a vega acho que está a trabalhar muito bem, barros também mas ainda não está no mesmo patamar na minha opinião e por favor alguém que diga à malta da barros para arranjarem um designer melhor, é que tudo o que é embalagens e algumas decorações de canas por vezes até faz doer a vista.

 

Offline Kungdote

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 137
  • Agradecido: 14 vezes
    • Montijo
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:15 Terça, 13 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #25 em: 10:37 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Nem todas fecham pelo mesmo motivo.........
 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #26 em: 10:55 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Mas isso é evidente pode até nem ter nada a ver com o nr de vendas
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #27 em: 12:24 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Morrem uns para dar vida aos outros! É a vida!
 

Offline Antonio.Silva

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1395
  • Agradecido: 476 vezes
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Marcas e Lojas
« Responder #28 em: 14:03 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
A discussão vai longa...
Concordo plenamente que as boas marcas (independentemente de serem nacionais ou não) vão continuar e a tendência será para crescer e em sentido inverso as pequenas ou alteram a sua forma de estar ou acabam por fechar... O negócio, seja ele qual for, é assim...
Pessoalmente se eu tiver um artigo a preço semelhante de 2 marcas, uma nacional e outra importada, é evidente que vou preferir a nacional....mas isso é a teoria... Na prática as minhas marcas andam pela shimano (carretos), daiwa e cinnetic (canas) e vega, colmic (linhas)... Relativamente a pequenos acessórios gosto muito de uns sliders da kali kunnan e uns clips da bluefox... As minhas escolhas são em função da qualidade/preço...

Será logico que se uma pessoa compra um artigo que não é de todo aquilo que pensou ser, não irá comprar aquela marca mais... Por exemplo, a vercelli deixou.me péssima imagem a nível de canas, tive uma, partiu na ponteira, troquei por uma igual voltou a partir... Acabei por trocar por outra marca e desde aí não quis mais vercelli (apesar de poderem ter imensa qualidade), canas de surfcasting da barros a mesma coisa (em boia adoro.as), a barros a nível de anzois e acessórios a meu ver também trabalha muito mal (existe melhor qualidade a melhor preço)...
 Li aí um comentário que achei piada, acerca do designer da barros... De facto, os designers não têm grande capacidade para a coisa, eu enquanto consumidor quero uma coisa de qualidade a todos os níveis... Não acho de todo lógico pagar 200/300€ por uma cana de excelente qualidade (a barros tem excelentes canas!!) a nível de materiais quando o design e a combinação de cores não é de todo atraente... Se no mercado houver uma cana semelhante em qualidade de material, semelhante preço e atrativa visualmente eu irei obviamente optar por ela... E um exemplo muito concreto do que eu refiro é a barros surf team s9, uma cana de excelente qualidade que peca a nível de visual, tem a cor laranja (não gosto, mas aceito) e depois aquele pormenor verde fluorescente... Fica péssimo na minha opinião... Em contrapartida temos a daiwa prime caster 3, uma cana linda, com melhores passadores e carbono ligeiramente melhor a um preço idêntico... A meu ver a barros ainda não consegue ter material para competir com a daiwa...a vega já se aproximou mas mesmo assim ainda falta qualquer coisa, que acredito que com o tempo vá lá...

Agora, muito sinceramente não consigo perceber a razão de haver algumas marcas a falir... A hiro, por exemplo, grande qualidade de acessórios, as canas eram razoavelmente boas (ainda tenho 2 antigas)... Será mau marketing? Má gestão?

 

Offline Joaol

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 935
  • Agradecido: 214 vezes
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
Re: Marcas e Lojas
« Responder #29 em: 14:22 Terça, 13 de Agosto de 2019 »
Pois eu dei esse exemplo do design da barros, e apesar de haver certamente quem ache que não faz muito sentido, quando se quer entrar num patamar elevado todos os factores contam, eu tenho cana barros, cana vega, carreto daiwa linha isto, anzois aquilo e assim vai continuar a ser...

Para mim um exemplo de uma cana que não sei se vale o seu preço ou não nem tão pouco lhe peguei, mas que é um exemplo de estética completamente falhada é a barros sargaria, epa que coisa mais fatela, se a cana fosse de 1990 eu ainda percebia mas uma cana recente não consigo saber quem é que desenhou aquilo... é que dentro da barros há canas bem mais bonitas e mais baratas que aquela...

A vega nesse aspecto acho que tem muito mais atenção e cuidado com isso, os olhos também comem, é certo que isso tem custos mas é em pormenores que as grandes se destacam umas das outras
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de bóia para mulher por duas [Hoje às 14:22]

? acção rápida mas progressiva ? por FilipePC [Hoje às 14:22]

Dúvida sobre estralho. por Rider [Hoje às 11:32]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]