collapse

Autor Tópico: Lanternas "de cabeça" - opiniões  (Lida 16870 vezes)

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #15 em: 19:27 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Uso a do Chinoca que o Costa postou. Barata e têm-me surpreendido bem. Também dá para regular o foco de luz. Para alem de pinhas suplentes tenho tambem outra do chines em caso de falha tecnica  :fixe:
Nelson Peres

Offline pjc

• Marlin
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #16 em: 22:07 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Felizmente á uns 6 anos gastei +-60€ numa Petzl tikka XP, as pilhas bastante, luz QB 60metros, tem bastantes horas de uso e vai ter que durar mais outros 6 anos, já andou varias vezes á chuva, caiu ao chão varias vezes e só tenho a apontar a fragilidade da tampa que "espalha" a luz, que se partiu, mas continua 5*.
Há e tem um apito, lol.
Foi cara, sim, mas tem durado e tenho lhe dado bastante uso, esta está mais que paga.
Ultimamente tenho usado pilhas recaregaveis, não as tenho levado ao limite e em €€€ faz diferença na carteira.
Se procuram algo fiavel e que dure aconselho esta marca, outras não conheço, as dos chineses são boas no preço/qualidade fazem o seu trabalho e se se estragarem compra-se novo, tudo depende do uso que lhe damos.
Para a pesca uma barata dá perfeitamente, qualquer dia vou comprar uma de reserva.
O mal do mundo são os €€€€€

Offline NelsonVeloso

• Marlin
    • Porto (Francos)
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #17 em: 22:08 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uso a do Chinoca que o Costa postou. Barata e têm-me surpreendido bem. Também dá para regular o foco de luz. Para alem de pinhas suplentes tenho tambem outra do chines em caso de falha tecnica  :fixe:

Também uso a que o Costa colocou como foto (e não a do link), dá uma boa luz, tem foco... e ficou por menos de 3 euros, foi 2,60€ +- mas vinda do e-bay... demorou 3 ou 4 semanas a chegar cá...
Se cá ha nos chinocas a 3 Euros é bem fixe... e para quem quiser melhor, esta dá para ter na mala da pesca, ou no carro para um desenrasque...
o unico contra que noto é que come um bocado pilhas :P

Online ffgsoares

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #18 em: 22:12 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
 Eu tenho uma da Decatlon á cerda de três anos e ainda funciona, custou 22 euros, 3 pilhas AAA normais, acho que as pilhas recarregáveis acabam por perder potencia com os carregamentos, depois estás na pesca e aquilo vai abaixo num ápice.

Tenho mais duas de reserva, uma igual á que o Costa colocou e outra ainda pior  :join:

Boas pescas, noturnas e... com luz :fixe:

Offline Vira Soares

• Marlin
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:20 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #19 em: 22:32 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
  acho que as pilhas recarregáveis acabam por perder potencia com os carregamentos, depois estás na pesca e aquilo vai abaixo num ápice.

As pilhas recarregáveis acabam por morrer, mas levam sempre mais de 1000 recargas (usando pilhas e carregador compatíveis) e descarregando-as completamente antes de voltar a pôr à carga.

Ab
Estar à pesca é demais !

Offline Pedro Lourenço

• Corvina
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Domingo, 22 de Dezembro de 2013
« Responder #20 em: 22:41 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas,

Eu uso led lenser h7 mas começo a crer que é mais nome que outra coisa... passo a explicar.

Já vou no segundo equipamento, a primeira H7 que tive, não era recarregável, custou cerca de 40€ e durou uns dois ou três anos.
Com o uso, o fio que liga a caixa das pilhas à lanterna, começou a partir por dentro e a luz começou a entrar em curto-circuito,  acendia e apagava sozinha...
Com muito custo, consegui descobrir onde era a avaria e reparar mas tive azar, usei uma cola rápida para fixar o fio, que escorreu para a placa e avariou definitivamente o aparelho.

Agora tenho uma H7R, custou-me cerca de 50€ e é muito bom, só temos é de nos lembrar de por a carregar, ou então, andar com umas pilhas de reserva...
No entanto, desconfio que irá pelo mesmo caminho do outro, com o uso, não se consegue evitar que o fio se vá degradando sem nos apercebermos e mais tarde ou cedo vai ceder...
Penso que uma lanterna deste preço não devia ser tão sensível neste aspecto e não é só a minha, quase todos os meus colegas, mais tarde ou mais cedo, queixam-se do mesmo.

Um coisa é certa, a lanterna tem uma luz fantástica um foco também muito bom, regula a intensidade da luz e não têm aquelas "paneleirices" (desculpem o termo) da luz intermitente ou vermelha...

Agora, um colega meu comprou pela net, creio que no ebay, uma luz que me deixou estupefacto, dá muito mais luz que a minha led lenser, o corpo parece ser bem resistente embora um pouco mais pesado e trás duas baterias para nunca ficarmos "a pé".
E acreditem, dá luz que parece um farol, não sei ao certo quantos lumens tem a lanterna dele mas dá a coça, de longe, à minha led lenser que custou 3x mais!
Estou tentado a mandar vir uma para mim só para reserva.
O aparelho é da marca CREE (chinoca creio eu), custam à volta de 15€ já com portes e a foto é a seguinte.
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
Tenho uma idêntica a essa que tens na foto... é mais pesada sim que a h7 mas tbm anda sempre comigostosa..... tem um foco impressionante.... pena que por vezes seja forte de mais. Quanto ao cabo das H7 ao final do segundo acabei com o problema de vez.... arranjei eu um fio mais grosso e acabaram.se os problemas

Offline pjc

• Marlin
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #21 em: 22:44 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
  acho que as pilhas recarregáveis acabam por perder potencia com os carregamentos, depois estás na pesca e aquilo vai abaixo num ápice.

As pilhas recarregáveis acabam por morrer, mas levam sempre mais de 1000 recargas (usando pilhas e carregador compatíveis) e descarregando-as completamente antes de voltar a pôr à carga.

Ab

O que é o ideal para as pilhas recarregaveis, carrega-las ainda com carga, ou carrega-las totalmente descarregadas?
O mal do mundo são os €€€€€

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #22 em: 22:56 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »

O que é o ideal para as pilhas recarregaveis, carrega-las ainda com carga, ou carrega-las totalmente descarregadas?

Eu acho que se deve carregar quando precisam sem descarregar na totalidade mesmo como os tlm o mesmo acontece com as baterias dos carros não se deve deixar descarregar muitas vezes porque se assim acontecer o ciclo de vida diminui mas atenção é a minha ideia mas o Zé Maria vai dar a opinião dele e vamos ver  ^-^ ^-^
"born to fish forced to work"

Offline caseblock

• Robalo
    • Terceira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #23 em: 23:01 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas,

Eu uso led lenser h7 mas começo a crer que é mais nome que outra coisa... passo a explicar.

Já vou no segundo equipamento, a primeira H7 que tive, não era recarregável, custou cerca de 40€ e durou uns dois ou três anos.
Com o uso, o fio que liga a caixa das pilhas à lanterna, começou a partir por dentro e a luz começou a entrar em curto-circuito,  acendia e apagava sozinha...
Com muito custo, consegui descobrir onde era a avaria e reparar mas tive azar, usei uma cola rápida para fixar o fio, que escorreu para a placa e avariou definitivamente o aparelho.

Agora tenho uma H7R, custou-me cerca de 50€ e é muito bom, só temos é de nos lembrar de por a carregar, ou então, andar com umas pilhas de reserva...
No entanto, desconfio que irá pelo mesmo caminho do outro, com o uso, não se consegue evitar que o fio se vá degradando sem nos apercebermos e mais tarde ou cedo vai ceder...
Penso que uma lanterna deste preço não devia ser tão sensível neste aspecto e não é só a minha, quase todos os meus colegas, mais tarde ou mais cedo, queixam-se do mesmo.

Um coisa é certa, a lanterna tem uma luz fantástica um foco também muito bom, regula a intensidade da luz e não têm aquelas "paneleirices" (desculpem o termo) da luz intermitente ou vermelha...

Agora, um colega meu comprou pela net, creio que no ebay, uma luz que me deixou estupefacto, dá muito mais luz que a minha led lenser, o corpo parece ser bem resistente embora um pouco mais pesado e trás duas baterias para nunca ficarmos "a pé".
E acreditem, dá luz que parece um farol, não sei ao certo quantos lumens tem a lanterna dele mas dá a coça, de longe, à minha led lenser que custou 3x mais!
Estou tentado a mandar vir uma para mim só para reserva.
O aparelho é da marca CREE (chinoca creio eu), custam à volta de 15€ já com portes e a foto é a seguinte.
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Boas, tenho uma cree igual a essa da foto a cerca de 2 anos, comprada no Ebay vinda de Hong Kong. Lanterna fantastica e potente (ainda a funcionar com as pilhas recarregaveis originais), resistente a agua, boa economia (consigo fazer cerca 2 pescas de 4h cada sem ter de recarregar) e acima de tudo boa contruçao, sendo o unico ponto negativo o peso da lanterna, devido ao facto de ser construida em aluminio e as pilhas 18650  Li-ion  tb pesam...

Cps

Offline LMagina

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:25 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #24 em: 23:10 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas!

Eu tenho uma lanterna comprada já há 4 ou 5 anos nos chineses. Na altura, custou-me 2,5€.
Dantes usava-a para fazer Geocaching, agora uso para a pesca, por isso já tem muitas e muitas horas de uso.
É um autêntico holofote, mas a duração das pilhas é inacreditável... A fazer pescas de 5/6 horas a noite, duram-me mais de 15 pescas.
O único defeito é que leva as pilhas à frente e passadas umas horas de pesca, a testa fica marcada! ;)
Deixo aqui uma imagem:

Gostei do aspecto das Cree... É uma hipótese a considerar....
Cump's
Lembrem-se sempre: "Quem peixe procura, peixacha!"

Offline Ricardo Teixeira

• Marlin
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #25 em: 23:15 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
tb tenho uma dessas
esta encostada ja ha algum tempo ,mas usei essa e gostava
boa luz e as pilhas duram bem
encostei ela precisamente por causa marcar na testa

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #26 em: 23:18 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Usar coisas que marcam a testa não obrigado !! 8)
Nelson Peres

Offline Ricardo Teixeira

• Marlin
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #27 em: 23:20 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
hehehehe, verdade , verdadinha

Usar coisas que marcam a testa não obrigado !! 8)

Offline Rui Oliveira

• Marlin
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
« Responder #28 em: 23:40 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Viva,
Eu tenho uma comprada no ebay ( semelhante a uma que estava numa foto no inicio do post..)
Custo 1.20 e ja vi igual numa loja de chinocas por 8€…

Vantagem: muito barata, boa luz, as pilhas duram e duram...
Defeito: 3 posiçoes, é chato...

O ideal sera uma com sensor para ligar (ja vi numa loja de pesca, mas era carote)
Ou pelo menos que tenha so a posiçao de ligar/desligar e nada de pisca e maos n sei o que...
Cumprimentos
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #29 em: 23:49 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
a forma de carregar e descarregar depende do tipo de bateria.
Nicd - descarregar completamente
Nimh - de vez em quando descarregar quase toda
Litio - não deixar descarregar

claro que nas chinesices se disser o tipo de bateria já é sorte, mas se disser litio deve ser mentira, aliás devem ser todas nicd
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]