collapse

Autor Tópico: Lanternas "de cabeça" - opiniões  (Lida 16844 vezes)

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #75 em: 09:37 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
coisa parecida. Alem de uma excelente luz branca tem luz UV que nos permite detectar mais rapidamente

Eu sei que pelo preço o negócio parece bom. E para algumas coisas serve mesmo.

Agora presta atençõ porque imagina que estás lá à noite e cai um borrifozito (chuva)... é quase certo que com essa de 2,5€ vais ficar sem luz num instante... ou então colocas num saco como um colega meu.

Eu tive algumas dos chinas, umas boas outras más, Algumas de alumínio até e geralmente gostava delas até que cediam (por vezes em alturas mais criticas). Ir de Tomar ao mar para depois ficar a olhar para o nada porque ficava sem luz... resolvi que com a segurança não se brinca e pensei adquirir uma melhorzinha. Andai a ver as led-lenser, silva, zebra... estive mesmo tentado pela led lenser, depois estudei mais um pouco, depois vi aqui uns tópicos do voron e do rauven e quis conhecer melhor a fenix HL50 (que por acaso também é dos chinos, logo não é nada contra eles)... 32 (ou 35€)  que valeram bem a pena. Entretanto já comprei mais 3 para amigos, e uma skillhunt H02 para quando preciso de luz muito tempo seguido (e como algumas experiências foram tão más quero uma segunda lanterna à mão). Não se trata de potência de luz, nada disso, é mais qualidade de luz, fiabilidade e confiança no material.

Como alguém disse em relação às botas com pitons de titânio... "gastam-se centenas de euros em canas e carretos top, mas quando toca à segurança é poupar ao máximo", e neste caso considero a luz de noite como um artigo de segurança.

Abraço

Só agora vi o tópico do J_C que foi colocado enquanto escrevia este... O J_C foi quem me ficou com a minha primeira HL50. Dizia ele:
"ah isso não presta, só dá 280 lumens, não tem foco, usa pilhas estranhas para ser boa, a led lenser é muito melhor... não quero saber, a gastar dinheiro compro a lenser que é uma grande pinta..."
Quando lhe mostrei a HL50 que tinha chegado ficou abismado... e eu fiquei sem ela.

« Última modificação: 09:42 Sexta, 20 de Novembro de 2015 por dpeneireiro »

Offline Tiago Pinto

• Robalo
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:32 Terça, 30 de Junho de 2015
« Responder #76 em: 12:05 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
coisa parecida. Alem de uma excelente luz branca tem luz UV que nos permite detectar mais rapidamente

Eu sei que pelo preço o negócio parece bom. E para algumas coisas serve mesmo.

Agora presta atençõ porque imagina que estás lá à noite e cai um borrifozito (chuva)... é quase certo que com essa de 2,5€ vais ficar sem luz num instante... ou então colocas num saco como um colega meu.

Essa não foi de 2.5€, e ja pesquei ate hoje com chuva intensa, frio e tempo muito húmido e devo dizer que não tenho razão de queixa.

Para alem de quantidade de luz suficiente, parece ser bastante resistente. Já a tenho à 2 anos e até hoje nada a apontar.

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
« Responder #77 em: 12:17 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
vou comprar uma dos chinos mas é para tar na mochila, caso a outra falhe.

Vou ver umas na decathlon, algo melhor que ronde os 15 ou 20€, aconselham alguma ?

Offline Tiago Pinto

• Robalo
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:32 Terça, 30 de Junho de 2015
« Responder #78 em: 14:53 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
vou comprar uma dos chinos mas é para tar na mochila, caso a outra falhe.

Vou ver umas na decathlon, algo melhor que ronde os 15 ou 20€, aconselham alguma ?

Tal como já disse tenho esta da decathlon. No site aparece que não tem stock do produto. Agora não sei se já não existe ou estão espera de mais.

Offline FilipePT

• Marlin
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
« Responder #79 em: 16:09 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Que tal esta de 6€ da decathlon?

ou esta de 10€  ja com 1 LED

Offline patoutil

• Robalo
    • Outil - Cantanhede
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:35 Domingo, 04 de Outubro de 2015
« Responder #80 em: 16:15 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Essa luz da decathlon é fixe. Um pouco grande mas o facto de ter luz negra é muito boa.
Permite iluminar sem espantar o peixe. E é optima para as ponteiras fluorescentes.

Outra opção é comprar a linha moon concept que com esta luz brilha e é nice para a identificar. Mas não sei se terá o tratamento indicado para ser usada em mar, visto ser uma linha de carpas.
Paulo "PATO" Costa
"Cuidado: Pescador a bordo"

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #81 em: 16:17 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Existe um exelente tópico criado pelo Voron de nome 'lanternas para pesca' onde o tema foi falado, dissecado, esmiuçado, etc!
Basta fazeres uma pesquisa por 'lanternas para pesca' e certamente todas as dúvidas ficarão esclarecidas...

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #82 em: 18:18 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
O meu irmão tem esta Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não é má de todo, também tem uma luz UV e é resistente a "salpicos".
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]