collapse

Autor Tópico: Lanternas "de cabeça" - opiniões  (Lida 14470 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Lanternas "de cabeça" - opiniões
« em: 15:06 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas.
Decidi abrir este tópico, pois tenho uma lanterna já à cerca de 5 anos, mas gostaria de investir em algo melhor e para isso gostaria de saber de alguns aspectos importantes a ter em consideração na hora da compra.

Assim gostaria que se pronunciassem sobre os seguintes aspectos ou outros que julguem relevantes:

- A bateria carregável ou a pilhas? pilhas recarregáveis?

- lumens mínimo com uma boa relação de autonomia

- outros aspectos tais como modo de regulação, de fixação,...quantos led´s...

A minha utilização é essencialmente para surfcasting que por vezes posso fazer jornadas de umas 8 horas...

Gostaria que me recomendassem algumas marcas/modelos/ ordem de valores e locais onde poderei adquirir aqui por baixo ou possa mandar vir por um bom valor.

Obrigado pela vossa atenção.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #1 em: 15:11 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
a pilhas da marca fuji toki.

vantagens, durabilidade e operação de 1 click, ou seja só liga e desliga não é preciso andar a passar pelo intermitente, baixa e alta intensidade.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #2 em: 15:38 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Que tenha uma luz boa e com regulador de densidade pois termos um farol na cabeça não interessa sempre, pilhas de qualidade e de preferência recarregáveis acaba por compensar com o passar do tempo mas leva sempre uma normais caso te tenhas esquecido de as por a carregar e ficas mal, eu uso as de led mas só tem um, e tenho depois outras mais baratuchas de 3€ dos chinocas mas que surpreendem  ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #3 em: 15:47 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
todas as que dão para pilhas "normais" dão para pilhas recarregáveis
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Pedro Lourenço

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 421
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Domingo, 22 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #4 em: 16:27 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Para mim so ha uma lanterna....  led senser H7 de preferencia recarregavel :-)
 

Offline ESPECIAL

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 680
  • Agradecido: 7 vezes
  • sempre puxar pelos queixos deles.
    • cabanas palmela
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:06 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #5 em: 16:43 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
para mim chinoca bem bom comprei outra na loja  :fishcool: pesca è so esquecer pilhas la dentro no outro dia ja tens lambido as pilhas todas .
Bem vindo este pequeno e grande pesqueiro.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #6 em: 17:10 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
para mim chinoca bem bom comprei outra na loja  :fishcool: pesca è so esquecer pilhas la dentro no outro dia ja tens lambido as pilhas todas .

quanto mais potente mais gasta, não há milagres.
e se ficar ligada ainda pior eheheh
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #7 em: 17:10 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Comprei duas nos chinocas por cerca de 3 euros e 50 cada uma. Uma é mais pequena mas dá boa luz e outra é mais redonda e parece a luz de um candeeiro!! Vi parecidas em lojas de pesca e tinham preços mínimos de 11 euros. Para mim chinocas sem duvida. Tenho duas, caso uma avarie ou acabe as pilhas tenho a outra.
 

Offline Vira Soares

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 740
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:20 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #8 em: 17:30 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas

Lanterna com qualidade, a PETZL. Tenho uma há +/- 5 anos e está ali p'rás curvas. 3 pilhas AAA.  Foi cara 35€ mas é outra loiça. Tem 4 leds. Projecta boa luz a 20/25 metros e é estanque.

Das outras, só com 1 led, tipo farol, também tenho uma para o desenrasca.

Hoje, curiosamente, comprei outra, no Lidl, por 10€. As pilhas estão num compartimento que fica na parte de trás da cabeça. Leva 3 pilhas AA. Vou usá-la nas próximas pescarias para ficar a saber como se porta.

Ab
Estar à pesca é demais !
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #9 em: 17:32 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Obrigado a todos pelas respostas.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
todas as que dão para pilhas "normais" dão para pilhas recarregáveis

a questão não era essa,..como uma 3.ª hipótese :) , mas sim se aconselham pilhas recarregáveis tendo em conta o seu custo


A minha tem sido boa o suficiente (não é do xineses, apesar de ter algumas coisas dos xineses, não me inspiram durabilidade e grande autonomia), mas ao ver as luzes de colegas apontarem para onde estou a iscar fico desiludido pela luminosidade com que poderia estar a fazer o trabalho :P

Por isso estou decidido em investir numa boa lanterna, no entanto qd vamos comprar às cegas sem conhecer, a escassa informação resume-se ao tipo de alimentação e eventualmente os lumens estou a falar por exemplo na decatlon que podemos encontrar alguma variedade.

Também tenho colegas que usam da marca petzl e estão satisfeitos.

Não quero um farol, mas quero algo que seja bastante melhor que minha actual.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Vira Soares

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 740
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:20 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #10 em: 17:45 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas

Já que falas na decatlon, a minha Petzl foi lá comprada.

Este modelo abaixo é novo e também é à confiança:
Lanterna frontal TIKKINA 3 PETZL.
Esta lanterna frontal PETZL dispõe de uma iluminação de 80 lumens, garantindo uma utilização em todas as situações.
26,95 €

Ab
Estar à pesca é demais !
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #11 em: 18:03 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas,

Eu uso led lenser h7 mas começo a crer que é mais nome que outra coisa... passo a explicar.

Já vou no segundo equipamento, a primeira H7 que tive, não era recarregável, custou cerca de 40€ e durou uns dois ou três anos.
Com o uso, o fio que liga a caixa das pilhas à lanterna, começou a partir por dentro e a luz começou a entrar em curto-circuito,  acendia e apagava sozinha...
Com muito custo, consegui descobrir onde era a avaria e reparar mas tive azar, usei uma cola rápida para fixar o fio, que escorreu para a placa e avariou definitivamente o aparelho.

Agora tenho uma H7R, custou-me cerca de 50€ e é muito bom, só temos é de nos lembrar de por a carregar, ou então, andar com umas pilhas de reserva...
No entanto, desconfio que irá pelo mesmo caminho do outro, com o uso, não se consegue evitar que o fio se vá degradando sem nos apercebermos e mais tarde ou cedo vai ceder...
Penso que uma lanterna deste preço não devia ser tão sensível neste aspecto e não é só a minha, quase todos os meus colegas, mais tarde ou mais cedo, queixam-se do mesmo.

Um coisa é certa, a lanterna tem uma luz fantástica um foco também muito bom, regula a intensidade da luz e não têm aquelas "paneleirices" (desculpem o termo) da luz intermitente ou vermelha...

Agora, um colega meu comprou pela net, creio que no ebay, uma luz que me deixou estupefacto, dá muito mais luz que a minha led lenser, o corpo parece ser bem resistente embora um pouco mais pesado e trás duas baterias para nunca ficarmos "a pé".
E acreditem, dá luz que parece um farol, não sei ao certo quantos lumens tem a lanterna dele mas dá a coça, de longe, à minha led lenser que custou 3x mais!
Estou tentado a mandar vir uma para mim só para reserva.
O aparelho é da marca CREE (chinoca creio eu), custam à volta de 15€ já com portes e a foto é a seguinte.
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #12 em: 18:08 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Chinesisses ora vamos lá então

Lanterna Leoni Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre das mais baratas que encontrei 9,23€

Num chines bem perto de onde moro




Só 3€
"born to fish forced to work"
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #13 em: 18:48 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
uma coisa é produtos feitos na china que são de marcas enfim melhorzitas, outra coisa é o produto chinês puro, e neste segundo caso não conheço nada de jeito, seja de pesca seja lá do que for, é tudo péssimo, até as caixas de plástico são piores que outras mais normais.

Eu tenho a fuji toki e uma do chinês que serve de reserva para avarias.
As muito potentes até podem não ser muito boas para algumas pescas, para a boia só se for aos carapaus que seja bom porque para outros peixes é péssimo.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11270
  • Agradecido: 1662 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #14 em: 18:53 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Eu tambem arranjei lanternas desses tipo H7 vindas da china, mas duraram pouco. Embora fossem potentes para 14 euros que custaram não me agradaram.
Comprei uma H7 e adoro. Não quero mais nada. Pode haver melhor, não sei, sei que esta com um ano e meio é fenomenal.
Tem o que acho acima de tudo importante numa lanterna. UM REGULADOR DE INTENSIDADE. Com ele eu escolho se quero muita, pouca, ou quase nenhuma, e no mínimo que já dá luz as pilhas duram uma eternidade.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #15 em: 19:27 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Uso a do Chinoca que o Costa postou. Barata e têm-me surpreendido bem. Também dá para regular o foco de luz. Para alem de pinhas suplentes tenho tambem outra do chines em caso de falha tecnica  :fixe:
Nelson Peres
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #16 em: 22:07 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Felizmente á uns 6 anos gastei +-60€ numa Petzl tikka XP, as pilhas bastante, luz QB 60metros, tem bastantes horas de uso e vai ter que durar mais outros 6 anos, já andou varias vezes á chuva, caiu ao chão varias vezes e só tenho a apontar a fragilidade da tampa que "espalha" a luz, que se partiu, mas continua 5*.
Há e tem um apito, lol.
Foi cara, sim, mas tem durado e tenho lhe dado bastante uso, esta está mais que paga.
Ultimamente tenho usado pilhas recaregaveis, não as tenho levado ao limite e em €€€ faz diferença na carteira.
Se procuram algo fiavel e que dure aconselho esta marca, outras não conheço, as dos chineses são boas no preço/qualidade fazem o seu trabalho e se se estragarem compra-se novo, tudo depende do uso que lhe damos.
Para a pesca uma barata dá perfeitamente, qualquer dia vou comprar uma de reserva.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline NelsonVeloso

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 728
  • Agradecido: 2 vezes
    • Porto (Francos)
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:27 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #17 em: 22:08 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uso a do Chinoca que o Costa postou. Barata e têm-me surpreendido bem. Também dá para regular o foco de luz. Para alem de pinhas suplentes tenho tambem outra do chines em caso de falha tecnica  :fixe:

Também uso a que o Costa colocou como foto (e não a do link), dá uma boa luz, tem foco... e ficou por menos de 3 euros, foi 2,60€ +- mas vinda do e-bay... demorou 3 ou 4 semanas a chegar cá...
Se cá ha nos chinocas a 3 Euros é bem fixe... e para quem quiser melhor, esta dá para ter na mala da pesca, ou no carro para um desenrasque...
o unico contra que noto é que come um bocado pilhas :P
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19748
  • Agradecido: 1170 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #18 em: 22:12 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
 Eu tenho uma da Decatlon á cerda de três anos e ainda funciona, custou 22 euros, 3 pilhas AAA normais, acho que as pilhas recarregáveis acabam por perder potencia com os carregamentos, depois estás na pesca e aquilo vai abaixo num ápice.

 Tenho mais duas de reserva, uma igual á que o Costa colocou e outra ainda pior  :join:

 Boas pescas, noturnas e... com luz :fixe:
 

Offline Vira Soares

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 740
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:20 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #19 em: 22:32 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
  acho que as pilhas recarregáveis acabam por perder potencia com os carregamentos, depois estás na pesca e aquilo vai abaixo num ápice.
 Boas pescas, noturnas e... com luz :fixe:

As pilhas recarregáveis acabam por morrer, mas levam sempre mais de 1000 recargas (usando pilhas e carregador compatíveis) e descarregando-as completamente antes de voltar a pôr à carga.

Ab
Estar à pesca é demais !
 

Offline Pedro Lourenço

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 421
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:21 Domingo, 22 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #20 em: 22:41 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Eu uso led lenser h7 mas começo a crer que é mais nome que outra coisa... passo a explicar.

Já vou no segundo equipamento, a primeira H7 que tive, não era recarregável, custou cerca de 40€ e durou uns dois ou três anos.
Com o uso, o fio que liga a caixa das pilhas à lanterna, começou a partir por dentro e a luz começou a entrar em curto-circuito,  acendia e apagava sozinha...
Com muito custo, consegui descobrir onde era a avaria e reparar mas tive azar, usei uma cola rápida para fixar o fio, que escorreu para a placa e avariou definitivamente o aparelho.

Agora tenho uma H7R, custou-me cerca de 50€ e é muito bom, só temos é de nos lembrar de por a carregar, ou então, andar com umas pilhas de reserva...
No entanto, desconfio que irá pelo mesmo caminho do outro, com o uso, não se consegue evitar que o fio se vá degradando sem nos apercebermos e mais tarde ou cedo vai ceder...
Penso que uma lanterna deste preço não devia ser tão sensível neste aspecto e não é só a minha, quase todos os meus colegas, mais tarde ou mais cedo, queixam-se do mesmo.

Um coisa é certa, a lanterna tem uma luz fantástica um foco também muito bom, regula a intensidade da luz e não têm aquelas "paneleirices" (desculpem o termo) da luz intermitente ou vermelha...

Agora, um colega meu comprou pela net, creio que no ebay, uma luz que me deixou estupefacto, dá muito mais luz que a minha led lenser, o corpo parece ser bem resistente embora um pouco mais pesado e trás duas baterias para nunca ficarmos "a pé".
E acreditem, dá luz que parece um farol, não sei ao certo quantos lumens tem a lanterna dele mas dá a coça, de longe, à minha led lenser que custou 3x mais!
Estou tentado a mandar vir uma para mim só para reserva.
O aparelho é da marca CREE (chinoca creio eu), custam à volta de 15€ já com portes e a foto é a seguinte.
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
Tenho uma idêntica a essa que tens na foto... é mais pesada sim que a h7 mas tbm anda sempre comigostosa..... tem um foco impressionante.... pena que por vezes seja forte de mais. Quanto ao cabo das H7 ao final do segundo acabei com o problema de vez.... arranjei eu um fio mais grosso e acabaram.se os problemas
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #21 em: 22:44 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
  acho que as pilhas recarregáveis acabam por perder potencia com os carregamentos, depois estás na pesca e aquilo vai abaixo num ápice.
 Boas pescas, noturnas e... com luz :fixe:

As pilhas recarregáveis acabam por morrer, mas levam sempre mais de 1000 recargas (usando pilhas e carregador compatíveis) e descarregando-as completamente antes de voltar a pôr à carga.

Ab

O que é o ideal para as pilhas recarregaveis, carrega-las ainda com carga, ou carrega-las totalmente descarregadas?
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #22 em: 22:56 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

O que é o ideal para as pilhas recarregaveis, carrega-las ainda com carga, ou carrega-las totalmente descarregadas?

Eu acho que se deve carregar quando precisam sem descarregar na totalidade mesmo como os tlm o mesmo acontece com as baterias dos carros não se deve deixar descarregar muitas vezes porque se assim acontecer o ciclo de vida diminui mas atenção é a minha ideia mas o Zé Maria vai dar a opinião dele e vamos ver  ^-^ ^-^
"born to fish forced to work"
 

Offline caseblock

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 228
  • Agradecido: 5 vezes
    • Terceira
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #23 em: 23:01 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Eu uso led lenser h7 mas começo a crer que é mais nome que outra coisa... passo a explicar.

Já vou no segundo equipamento, a primeira H7 que tive, não era recarregável, custou cerca de 40€ e durou uns dois ou três anos.
Com o uso, o fio que liga a caixa das pilhas à lanterna, começou a partir por dentro e a luz começou a entrar em curto-circuito,  acendia e apagava sozinha...
Com muito custo, consegui descobrir onde era a avaria e reparar mas tive azar, usei uma cola rápida para fixar o fio, que escorreu para a placa e avariou definitivamente o aparelho.

Agora tenho uma H7R, custou-me cerca de 50€ e é muito bom, só temos é de nos lembrar de por a carregar, ou então, andar com umas pilhas de reserva...
No entanto, desconfio que irá pelo mesmo caminho do outro, com o uso, não se consegue evitar que o fio se vá degradando sem nos apercebermos e mais tarde ou cedo vai ceder...
Penso que uma lanterna deste preço não devia ser tão sensível neste aspecto e não é só a minha, quase todos os meus colegas, mais tarde ou mais cedo, queixam-se do mesmo.

Um coisa é certa, a lanterna tem uma luz fantástica um foco também muito bom, regula a intensidade da luz e não têm aquelas "paneleirices" (desculpem o termo) da luz intermitente ou vermelha...

Agora, um colega meu comprou pela net, creio que no ebay, uma luz que me deixou estupefacto, dá muito mais luz que a minha led lenser, o corpo parece ser bem resistente embora um pouco mais pesado e trás duas baterias para nunca ficarmos "a pé".
E acreditem, dá luz que parece um farol, não sei ao certo quantos lumens tem a lanterna dele mas dá a coça, de longe, à minha led lenser que custou 3x mais!
Estou tentado a mandar vir uma para mim só para reserva.
O aparelho é da marca CREE (chinoca creio eu), custam à volta de 15€ já com portes e a foto é a seguinte.
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]


Boas, tenho uma cree igual a essa da foto a cerca de 2 anos, comprada no Ebay vinda de Hong Kong. Lanterna fantastica e potente (ainda a funcionar com as pilhas recarregaveis originais), resistente a agua, boa economia (consigo fazer cerca 2 pescas de 4h cada sem ter de recarregar) e acima de tudo boa contruçao, sendo o unico ponto negativo o peso da lanterna, devido ao facto de ser construida em aluminio e as pilhas 18650  Li-ion  tb pesam...


Cps
 

Offline LMagina

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1713
  • Agradecido: 133 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:25 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #24 em: 23:10 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas!

Eu tenho uma lanterna comprada já há 4 ou 5 anos nos chineses. Na altura, custou-me 2,5€.
Dantes usava-a para fazer Geocaching, agora uso para a pesca, por isso já tem muitas e muitas horas de uso.
É um autêntico holofote, mas a duração das pilhas é inacreditável... A fazer pescas de 5/6 horas a noite, duram-me mais de 15 pescas.
O único defeito é que leva as pilhas à frente e passadas umas horas de pesca, a testa fica marcada! ;)
Deixo aqui uma imagem:



Gostei do aspecto das Cree... É uma hipótese a considerar....
Cump's
Lembrem-se sempre: "Quem peixe procura, peixacha!"
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #25 em: 23:15 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
tb tenho uma dessas
esta encostada ja ha algum tempo ,mas usei essa e gostava
boa luz e as pilhas duram bem
encostei ela precisamente por causa marcar na testa
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #26 em: 23:18 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Usar coisas que marcam a testa não obrigado !! 8)
Nelson Peres
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #27 em: 23:20 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
hehehehe, verdade , verdadinha


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Usar coisas que marcam a testa não obrigado !! 8)
 

Offline Rui Oliveira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 650
  • Agradecido: 2 vezes
    • Gondomar
    • LUXFISH
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:53 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #28 em: 23:40 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Viva,
Eu tenho uma comprada no ebay ( semelhante a uma que estava numa foto no inicio do post..)
Custo 1.20 e ja vi igual numa loja de chinocas por 8€…

Vantagem: muito barata, boa luz, as pilhas duram e duram...
Defeito: 3 posiçoes, é chato...


O ideal sera uma com sensor para ligar (ja vi numa loja de pesca, mas era carote)
Ou pelo menos que tenha so a posiçao de ligar/desligar e nada de pisca e maos n sei o que...
Cumprimentos
Pescar é muito mais que tirar peixes da água!! ;D
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #29 em: 23:49 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
a forma de carregar e descarregar depende do tipo de bateria.
Nicd - descarregar completamente
Nimh - de vez em quando descarregar quase toda
Litio - não deixar descarregar

claro que nas chinesices se disser o tipo de bateria já é sorte, mas se disser litio deve ser mentira, aliás devem ser todas nicd
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline joseafonso

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 467
  • Agradecido: 69 vezes
    • Figueira da Foz
    • PT-Mar-Competição
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:51 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #30 em: 08:11 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Para mim, lanterna de cabeça, tem que ser boa e fiável.
Nada pior que chegar à pesca e a lanterna não funcionar ou funcionar quando lhe apetece.
Depois de usar algumas das baratas, cheguei à conclusão que teria de gastar dinheiro numa lanterna a "sério".
Assim, aproveitei uma ida a um Camp. do Mundo na Irlanda em 1996 e comprei uma Petzl Headlamp.
Hoje ainda tenho essa lanterna a funcionar. A única coisa que foi à vida foram os elásticos. No ano seguinte comprei outra, já recarregável e até hoje fui comprando outros modelos até estas mais recentes, já de leds e muito mais leves.
Comparando com as Led Lenser (que é outra lanterna que tenho), acho que a Petzl é superior em qualidade.
Os preços são na linha das Led Lenser e em alguns modelos são até muito mais caras.
Ab
José Afonso
"Eu gosto mesmo é de estar à pesca"
 

Online 007kil

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 150
  • Agradecido: 6 vezes
    • Amarante
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:32 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #31 em: 09:35 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Boas.
Eu tenho duas lanternas de cabeça uma led sense H7 e uma outra comprada através do ebay e que me custou, salvo o erro, 15 euros.
A diferença maior que encontrei da comprada no ebay para a led sense é que que consome mais rapidamente as pilhas de resto são em tudo semelhantes.

"A pesca é o meu anti-stress"
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #32 em: 09:41 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Usar coisas que marcam a testa não obrigado !! 8)
Ha quem não tenha marcas na testa e a tenha bem pesada  :join: por isso mais vale ter a marca e saber do que é  :-" :-" :-"
"born to fish forced to work"
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #33 em: 10:42 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Eu já à uns anos bons que uso Petzl e não quero outra coisa, são caras mas duram, duram e duram.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline Zawaia

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 87
  • Agradecido: 6 vezes
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:56 Domingo, 05 de Janeiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #34 em: 11:31 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Boas a todos, vou partilhar uma outra opção que visto também ter começado com as dos chinocas, e claro depois de muitas idas, alguma chuva, cacimba, embora exista uma dos chinocas que gosto e dura algum tempo, mas fartei me de estar a gastar sempre entre os 5 e os 10 euros em uma lanterna, então decidi pesquisar e cheguei a esta marca -> Priceton Tec - modelo remix com as seguintes especificações, mandei a vir do ebay e já me dura á um ano e meio, sem problemas.
Vem dos EUA, e muito usada pelo exercito americano, etc

mais info-> Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

POWER   125 Lumens
LAMP   3 Ultrabright LEDs, 1 Maxbright LED
BURN TIME   200 Hours
BATTERIES   3 AAA
WEIGHT   83 Grams
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #35 em: 12:36 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
As pilhas devem-se guardar sempre carregadas, e quando menos as deixarmos descarregar entre cargas, mais ciclos aguentam. É válido para todos os tipos de pilhas actuais (lítio, niquel-metal  (nimh)).

Nas antigas de Niquel-Cádmio (já não se encontram fácilmente) fazer isso criava o chamado efeito de memória, mas não as fazia perder capacidade, só pareciam mais fracas, e um ou dois ciclo de descarga e carga completa e desaparecia. As pilhas actuais não sofrem do efeito de memória.

O principal problema com as pilhas recarregáveis hoje em dia tem 2 origens:
  • Qualidade das pilhas. As do Lidl e de outras marcas baratas NÃO PRESTAM PARA NADA. Eu só compro Sanyo Eneloop Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre. São mesmo boas e o preço é razoável. Tem também a vantagem que conseguem manter a carga. Se as armazenarem carregadas ao fim de uns meses estas ainda tem a carga quase toda. As mais baratas ao fim de 2-3 meses estão descarregadas e se não as carregarem regularmente "morrem".  Não comprem no ebay que são falsificadas, essa loja que pus no link é nacional e reputável, vende online e em loja física no Porto e Lisboa.
  • Carregadores. Nunca usem um carregador barato dos que para controlar a carga é por tempo ("tirem a bateria ao fim de 14 horas"). O mais certo é sobrecarregarem as pilhas ou dar carga a menos, o que lhes rouba vida. Um carregador inteligente é o ideal, dos que tem um led que muda de cor quando estiver carregada. Não precisa ser muito caro. Nesse site que mandei tem packs de carregador já com pilhas. Os carregadores Eneloop são decentes e ao vir em pack costuma compensar.
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #36 em: 14:10 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Grande ajuda Zé Maria, por acaso não tenho o hábito de levar as pilhas ao limite antes de as carregar, de momento estou a usar pilhas AAA de marca branca ( Polegar )750mah, vamos ver o que duram.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #37 em: 14:53 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Se as tratares bem (carregar no máximo cada 2 meses, idealmente todos os meses), duram muito tempo (anos).
Mas é tarefa para que não tenho paciência e me esquecia, e quando precisava delas tinha de as pôr à carga. Ora se precisava delas na hora, não era 4 ou 5 horas depois quando estivessem carregadas.
Com as Eneloop é como se fosse uma pilha normal, pegar e andar, quando estiver a ficar fraca é pelo uso, e pimba no carregador. Tenho umas já com uns 3 anos que as descarrego quase uma vez por mês, e continuam como novas (o meu carregador é dos que mede a capacidade das pilhas).
E depois essas linhas brancas anunciam capacidades estúpidas (tipo 3000mAh numa AA ou 1800 numa AAA), e se as medes nem a metade chegam. Os gajos safam-se porque os carregadores que medem a capacidade são raros.
 

Offline LMagina

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1713
  • Agradecido: 133 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:25 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #38 em: 17:41 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se as tratares bem (carregar no máximo cada 2 meses, idealmente todos os meses), duram muito tempo (anos).
Mas é tarefa para que não tenho paciência e me esquecia, e quando precisava delas tinha de as pôr à carga. Ora se precisava delas na hora, não era 4 ou 5 horas depois quando estivessem carregadas.
Com as Eneloop é como se fosse uma pilha normal, pegar e andar, quando estiver a ficar fraca é pelo uso, e pimba no carregador. Tenho umas já com uns 3 anos que as descarrego quase uma vez por mês, e continuam como novas (o meu carregador é dos que mede a capacidade das pilhas).
E depois essas linhas brancas anunciam capacidades estúpidas (tipo 3000mAh numa AA ou 1800 numa AAA), e se as medes nem a metade chegam. Os gajos safam-se porque os carregadores que medem a capacidade são raros.


Eu faço exactamente o mesmo. E, além das pilhas, o carregador é, como dizes, de extrema importância. Eu tenho um TLP TL-15 (ainda da altura que me dedicava ao Radiomodelismo) e é 5 estrelas! Além de medir a capacidade, até posso escolher a velocidade de carregamento consoante a intensidade que escolho (entre 0.5 e 5 amperes).



Para um carregamento mais rápido, uso um carregador mais barato, mas também excelente:
« Última modificação: 17:49 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 por LMagina »
Lembrem-se sempre: "Quem peixe procura, peixacha!"
 

Offline Humbfish

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 89
  • Agradecido: 4 vezes
    • Oliveira de Azeméis
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:32 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #39 em: 18:09 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Ora aqui está um bom tópico, no meu caso que só pesco praticamente de noite é de relevância extrema uma boa lanterna. Já tive vários tipos de lanternas, no entanto as melhores e que ainda hoje duram são a Ledlenser H7 e a Petzl Myo XP. Hoje em dia praticamente só uso a Ledlenser que me satisfaz a 100% com foco muito bom autonomia idem sem estar sempre no máximo claro.  O senão deste modelo de lanterna é o fio que liga atrás na caixa das pilhas ser muito frágil e partir com facilidade, o meu já partiu umas 3 vezes e sempre deu para ir cortando e soldar novamente na placa agora que está esticado ao máximo já não dá pra cortar mais, só substituindo. A lanterna já tem uns 5 anos e só me deu esse problema do fio, as novas já vêm com fio tipo mola corrigindo o "defeito" que tinham inicialmente. A minha velhinha Petzl já tem uns 10 anos na altura já me custou 60euros mas vale cada cêntimo. Tem uma qualidade superior à Led Lenser boa autonomia, mas menos intensidade de luz. Tem a vantagem de ter o led a indicar o estado das baterias(pilhas).

Abraço,
Humberto.
 
Vivam a vida pescando, amigos...
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #40 em: 09:41 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014 »
Obrigado a todos pela participação, para mim já deu para "ter umas luzes" :) do que poderei comprar.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #41 em: 10:07 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014 »
Na minha opinião, mais vale gastar um pouco mais e comprares uma Petzl, com o minimo de 40 Lumens, vais ficar bem servido.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #42 em: 08:14 Quinta, 27 de Março de 2014 »
Boas.
Reactivando o tópico e porque ainda não efectuei a compra venho aqui mostrar as opções que encontrei disponíveis na Decathlon, para que possa decidir qual a comprar.

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

Petzl Tikka2 (25.95€)
120h máx a 29m
40 lumens (3 leds com 3 modos de utilização)
peso 81g
(3 pilhas AAA)


Petzl Tikka plus2 (35,95€)
185h máx - 40m
70 lumens (1 led com 5 modos de utilização)
peso 83g
(3 pilhas AAA)

Black Diamond (42.95€)
200h máx 75m
130 lumens (1+2 leds com diversos modos de utilização)
peso 90g
(3 pilhas AAA)
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]


Gostava de saber as vossas opiniões e acho que até estaria talvez mais inclinado para a Black Diamond (apesar de não ser petzl parece-me ser uma boa lanterna) ou a Tikka plus2, apesar de o facto de ter só um led faz-me alguma confusão :P


Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #43 em: 08:42 Quinta, 27 de Março de 2014 »
Boas,

Essa spot já se aproxima dos valores de uma led lenser h7...

Quanto ao facto de só ter um led, isso não é problema, a led lenser também só tem um led e dá luz que se farta!

A PETZL sei que é boa marca, embora esses modelos sejam da gama media-baixa.
Já essa black diamond não tenho referências, pode ser que mais alguém que conheça possa opinar.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #44 em: 11:38 Quinta, 27 de Março de 2014 »
Na minha opinião, ia para a Petzl Tikka plus2.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Luis novo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2563
  • Agradecido: 7 vezes
    • Vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:13 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #45 em: 11:42 Quinta, 27 de Março de 2014 »
eu tou como o amigo beto manja diz. ;)
 

Offline Vira Soares

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 740
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:20 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #46 em: 22:37 Quinta, 27 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na minha opinião, ia para a Petzl Tikka plus2.

É a que eu uso. 100% fiável.

Ab
Estar à pesca é demais !
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #47 em: 04:15 Sexta, 28 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Na minha opinião, ia para a Petzl Tikka plus2.

É a que eu uso. 100% fiável.

Ab


Qualquer dia vou comprar uma de reserva e estou a pensar nesta, depois do que a minha já passou, e foram muitos maus tratos, vou ficar fiel á marca.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #48 em: 07:42 Sexta, 28 de Março de 2014 »
Obrigado pelas opiniões.

Vou passar por lá e em principio a decisão deve cair sobre a petzl tikka plus2...parece-me que sempre temos uma referência da marca.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #49 em: 02:27 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Eu entendo mt bem porque é que só falam das LL H7, Pezl.. e mais nada . Pode comprar perto da casa, mas alguém já experimentou Fenix, Zebra lithe, Spark, Armitek, Nitecore HC50. Pena que essas só pode comprar no net.  São lanternas com provas dadas e todas IPX8 , que no meu opinião é factor eliminatório na escolha de uma lanterna para pesca no mar. Se comprar as pilhas recarregáveis corretas não precisa de um carregador de topo e não tem de as carregar cada mês. Sanhyo eneloop, gp recyko . Essas pilhas carregadas e sem uso só perdem 15% de carga durante ano, e não tem memoria.
Se haver interessados posso fazer um tópico - contar sobre lanternas e elementos de alimentação
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: franciscopt

Offline joseafonso

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 467
  • Agradecido: 69 vezes
    • Figueira da Foz
    • PT-Mar-Competição
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:51 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #50 em: 07:57 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu entendo mt bem porque é que só falam das LL H7, Pezl.. e mais nada . Pode comprar perto da casa, mas alguém já experimentou Fenix, Zebra lithe, Spark, Armitek, Nitecore HC50. Pena que essas só pode comprar no net.  São lanternas com provas dadas e todas IPX8 , que no meu opinião é factor eliminatório na escolha de uma lanterna para pesca no mar. Se comprar as pilhas recarregáveis corretas não precisa de um carregador de topo e não tem de as carregar cada mês. Sanhyo eneloop, gp recyko . Essas pilhas carregadas e sem uso só perdem 15% de carga durante ano, e não tem memoria.
Se haver interessados posso fazer um tópico - contar sobre lanternas e elementos de alimentação
Faz o tópico Voron.
Com certeza que nos vai ser útil a todos. Conheço algumas das lanternas que falas, mas o facto de não serem comercializadas aqui "perto" de nós, faz com que sejam desconhecidas.
Havia um site (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre), que tinha testes e reviews, a "quase" todas as lanternas do mundo. Mas não estou a conseguir abrir.
Ab
José Afonso
"Eu gosto mesmo é de estar à pesca"
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #51 em: 09:00 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Uma vez que abri o tópico com o objectivo de comprar uma lanterna melhorzita que a que tinha, perante as opções que encontrei e as sugestões que me deram optei pela Ptzl Tikka Plus2... e pela primeira impressão pareceu-me bem....agora quer é uso e mais uso para perceber se foi uma boa opção ou não.
Obrigado mais uma vez e julgo que este tópico serviu e está a servir para se partilhar informação bastante útil neste tema de lanternas e pilhas.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #52 em: 09:06 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu entendo mt bem porque é que só falam das LL H7, Pezl.. e mais nada . Pode comprar perto da casa, mas alguém já experimentou Fenix, Zebra lithe, Spark, Armitek, Nitecore HC50. Pena que essas só pode comprar no net.  São lanternas com provas dadas e todas IPX8 , que no meu opinião é factor eliminatório na escolha de uma lanterna para pesca no mar. Se comprar as pilhas recarregáveis corretas não precisa de um carregador de topo e não tem de as carregar cada mês. Sanhyo eneloop, gp recyko . Essas pilhas carregadas e sem uso só perdem 15% de carga durante ano, e não tem memoria.
Se haver interessados posso fazer um tópico - contar sobre lanternas e elementos de alimentação

Bom dia
Companheiro "voron" acho que todos nós agradeciamos se o fizesses!
João Rodrigues
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #53 em: 09:16 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Sem dúvida Voron afinal é umas das coisas que consumimos e com fartura  ;D ;D
"born to fish forced to work"
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #54 em: 09:49 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
e no tópico se puderes acrescenta links para as compras online.

por acaso tenho uma fuji toki que gosto, mas queria uma suplente
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #55 em: 09:56 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Uma vez que já existe alguma informação neste tópico relacionada com pilhas, carregadores e lanternas...não sei se é possível mas para não se dispersar a informação, se for possível talvez se se altera-se o titulo do tópico pudesse manter-se e aumentar a informação neste único tópico...
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #56 em: 10:09 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
E o que é que achas que se deve escrever?
João Rodrigues
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 806
  • Agradecido: 71 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #57 em: 10:18 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
No surfcasting, eu uso habitualmente uma lanterna de cabeça do Decathlon, nem me lembro quanto custou. Dá luz quanto baste para montar cana, mudar o isco, etc. Para a bóia uso uma da Pescatienda que custou €7,90. No entanto, aconselhado pelo Voron num outro quintal, levo SEMPRE uma Fenix HL21 90 Lumen LED Headlamp que comprei por £25 numa promoção da Amazon.
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #58 em: 10:20 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E o que é que achas que se deve escrever?


...pois não sei....mas sei lá, tipo "Tudo sobre lanternas, pilhas, carregadores e afins..." penso que abrange bastantes coisas :) Mas não quero impor nada, decidam vocês. :)
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #59 em: 11:24 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Marco, deixa ver se o "voron" sempre faz um topico novo ou se aproveita este.
Depois, sempre se pode unir os dois.
João Rodrigues
 

Offline Marco Caparica

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1211
  • Agradecido: 10 vezes
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #60 em: 11:42 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Eu uso Petzl e esta semana tive a ver esta:
Preço- 74€

Specifications
- Weight: 115g
- Technology: REACTIVE LIGHTING or CONSTANT LIGHTING
- Beam pattern: mixed
- Energy: 1800 mAh Lithium-Ion rechargeable battery (included)
- Recharge time: 4,5h
- Battery compatibility: alkaline, lithium and Ni-MH, with the battery case (not included)
- Watertightness: IP X4 (water resistant)
- Certification(s): CE
- Made in BG
- Garantee lamp: 3 years, rechargeable battery: 1 year (or 300 charging cycles)
 
Reference(s) E92 RB
Color(s) blue
Reference(s) E92 RC
Color(s) coral
Reference(s) E92 RT

Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #61 em: 14:58 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Havia um site (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre), que tinha testes e reviews, a "quase" todas as lanternas do mundo. Mas não estou a conseguir abrir.
Ab
Pois a maquina deu berro.. por enquanto pode ver algumas lanternas Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre mas não tem lanternas mais recentes.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #62 em: 16:58 Sexta, 04 de Abril de 2014 »
Excelente este site de testes ;)
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #63 em: 19:58 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
PEssoal vou desenterrar este topico porque preciso comprar uma lanterna para desenrascar umas pescas de noite..

Nao tenho nenhuma porque ate agora muito raramente pescava de noite, mas agora de inverno com este horario, às 17.30h ja começa a ficar de noite, às 18h ja esta noite cerrada, outro dia apanhei um susto na praia, tava a corricar quando dei por mim ja nao via nada a frente do nariz, e eu sozinho na praia, tive que vir com a cana montada e a tralha toda as costas até ao carro, nao foi nada agradavel, alem que me borrei todo porque tava sozinho  ;D

Hoje tive a ver umas na decathlon, tem la algumas opçoes até 20€... depois passei num chinocas e vi lanternas a 2.65€  ;D



Para fazer umas pescas de noite de  3 ou 4 horas no maximo estas dos chinocas desenrascam bem?





 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12479
  • Agradecido: 806 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #64 em: 20:24 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Eu uso uma GEONAUTE, que conprei na decathlon, ~6€.
Não é nenhum farol em potência, mas satisfaz bem.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #65 em: 20:28 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
pega nuns 15 euros e compra uma melhor..eu ja comprei uma dessas......
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #66 em: 20:36 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
PEssoal vou desenterrar este topico porque preciso comprar uma lanterna para desenrascar umas pescas de noite..

Nao tenho nenhuma porque ate agora muito raramente pescava de noite, mas agora de inverno com este horario, às 17.30h ja começa a ficar de noite, às 18h ja esta noite cerrada, outro dia apanhei um susto na praia, tava a corricar quando dei por mim ja nao via nada a frente do nariz, e eu sozinho na praia, tive que vir com a cana montada e a tralha toda as costas até ao carro, nao foi nada agradavel, alem que me borrei todo porque tava sozinho  ;D

Hoje tive a ver umas na decathlon, tem la algumas opçoes até 20€... depois passei num chinocas e vi lanternas a 2.65€  ;D



Para fazer umas pescas de noite de  3 ou 4 horas no maximo estas dos chinocas desenrascam bem?







Andei algum tempo a usar essas dos chineses. Desenrascam. Papam pilhas á bruta e volta e meia tinha que comprar outra mas para pescar umas horitas á noite serviam. Comprei uma Fenix HL50 a conselho do Voron e em boa hora o fiz. Até começei a pescar mais á noite. 35 euros mas vale bem apena.
Nelson Peres
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #67 em: 21:07 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Sem dúvida!
Se tiveres que comprar uma para desenrascar, compra o mais barato possível pois, quando chegar a outra (se comprares uma HL 50) essa vai acabar por ficar sempre em casa.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #68 em: 21:46 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Vou comprar uma destas dos chinos pelo preço é quase dada, nem que seja para ter como suplente
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #69 em: 21:55 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Nada como experimentares. Para muito utilizadores não é preciso mais que isso e depois se um dia mais tarde entenderes comprar uma melhor vais perceber que afinal os 2,50€ afinal foram caros. :)
Nelson Peres
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5116
  • Agradecido: 398 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #70 em: 22:33 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou comprar uma destas dos chinos pelo preço é quase dada, nem que seja para ter como suplente

Eu comprava duas... só por precaução. É que um gajo ficar sem a luz a meio da noite deve ser um bocado chato.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Miguel Pereira

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 384
  • Agradecido: 4 vezes
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:23 Sábado, 10 de Outubro de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #71 em: 22:57 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
J
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou comprar uma destas dos chinos pelo preço é quase dada, nem que seja para ter como suplente

Eu comprava duas... só por precaução. É que um gajo ficar sem a luz a meio da noite deve ser um bocado chato.

Já me aconteceu... e depois de sobe e desce, ladeia por aqui e por ali rochas, algumas pontiagudas, etc...
e ao fim de quase meia hora de sacrifício, chego ao carro e lembro-me que tinha o telemóvel comigo, com uma luz bem razoável pelo menos para o caminho...
O mar é Grande...
mas Maior é a Vida que ele nos dá...
 

Offline Hélio Pires

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 366
  • Agradecido: 6 vezes
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #72 em: 01:56 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Eu comprei uma lanterna da decathlon de 4€ e fiz pescas durante 1 e meio sem problemas, não consome muito, não dá muita luz e nunca me desiludiu. Agora tenho uma Nightcore e faz uma diferença tremenda...mas para pescar não, pois a unica diferença é o conforto de ter luz quando falta(faz-se de dia  :)) mas nunca tive problemas com a de 4€.
Para quem pesca muito à noite a curtoprazo vão sentir falta de mais qualidade de luz, mas nem sempre faz falta!
Tens que insistir...!
 

Offline Tiago Pinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Agradecido: 7 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:32 Terça, 30 de Junho de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #73 em: 09:11 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Boas,
quando comprei uma lanterna frontal, optei por gastar mais algum e comprei LANTERNA FRONTAL PESCA MOON CONCEPT CAPERLAN, acgo que custo algo como 17€ ou coisa parecida. Alem de uma excelente luz branca tem luz UV que nos permite detectar mais rapidamente os acessorios de pesca...

Quando li a descrição pensei ser treta mas é verdade.
 

Offline J_C

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Agradecido: 1 vezes
    • Amiais de Baixo
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:15 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #74 em: 09:29 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
PEssoal vou desenterrar este topico porque preciso comprar uma lanterna para desenrascar umas pescas de noite..

Nao tenho nenhuma porque ate agora muito raramente pescava de noite, mas agora de inverno com este horario, às 17.30h ja começa a ficar de noite, às 18h ja esta noite cerrada, outro dia apanhei um susto na praia, tava a corricar quando dei por mim ja nao via nada a frente do nariz, e eu sozinho na praia, tive que vir com a cana montada e a tralha toda as costas até ao carro, nao foi nada agradavel, alem que me borrei todo porque tava sozinho  ;D

Hoje tive a ver umas na decathlon, tem la algumas opçoes até 20€... depois passei num chinocas e vi lanternas a 2.65€  ;D



Para fazer umas pescas de noite de  3 ou 4 horas no maximo estas dos chinocas desenrascam bem?







Andei algum tempo a usar essas dos chineses. Desenrascam. Papam pilhas á bruta e volta e meia tinha que comprar outra mas para pescar umas horitas á noite serviam. Comprei uma Fenix HL50 a conselho do Voron e em boa hora o fiz. Até começei a pescar mais á noite. 35 euros mas vale bem apena.

Também tenho uma Fenix HL50 e estou maravilhado, ainda não consegui encontrar uma lanterna que me satisfizesse como esta me satisfaz, qualidade de luz, leve, robusta, confortável, autonomia, IPX8... é do melhor esta lanterna, existe outras que dão mais luz mas depois são mais pesadas, outras são mais leves e não tem a mesma qualidade de luz, os meus amigos da pesca tem Led lenser H7R, Black Diamond, skilhunt h02, das dos chineses e digo que de todas a que mais gosto é mesmo a HL50, não é barata mas vale bem os €€.
João Cândido
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #75 em: 09:37 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
coisa parecida. Alem de uma excelente luz branca tem luz UV que nos permite detectar mais rapidamente


Eu sei que pelo preço o negócio parece bom. E para algumas coisas serve mesmo.

Agora presta atençõ porque imagina que estás lá à noite e cai um borrifozito (chuva)... é quase certo que com essa de 2,5€ vais ficar sem luz num instante... ou então colocas num saco como um colega meu.

Eu tive algumas dos chinas, umas boas outras más, Algumas de alumínio até e geralmente gostava delas até que cediam (por vezes em alturas mais criticas). Ir de Tomar ao mar para depois ficar a olhar para o nada porque ficava sem luz... resolvi que com a segurança não se brinca e pensei adquirir uma melhorzinha. Andai a ver as led-lenser, silva, zebra... estive mesmo tentado pela led lenser, depois estudei mais um pouco, depois vi aqui uns tópicos do voron e do rauven e quis conhecer melhor a fenix HL50 (que por acaso também é dos chinos, logo não é nada contra eles)... 32 (ou 35€)  que valeram bem a pena. Entretanto já comprei mais 3 para amigos, e uma skillhunt H02 para quando preciso de luz muito tempo seguido (e como algumas experiências foram tão más quero uma segunda lanterna à mão). Não se trata de potência de luz, nada disso, é mais qualidade de luz, fiabilidade e confiança no material.

Como alguém disse em relação às botas com pitons de titânio... "gastam-se centenas de euros em canas e carretos top, mas quando toca à segurança é poupar ao máximo", e neste caso considero a luz de noite como um artigo de segurança.

Abraço

Só agora vi o tópico do J_C que foi colocado enquanto escrevia este... O J_C foi quem me ficou com a minha primeira HL50. Dizia ele:
"ah isso não presta, só dá 280 lumens, não tem foco, usa pilhas estranhas para ser boa, a led lenser é muito melhor... não quero saber, a gastar dinheiro compro a lenser que é uma grande pinta..."
Quando lhe mostrei a HL50 que tinha chegado ficou abismado... e eu fiquei sem ela.

« Última modificação: 09:42 Sexta, 20 de Novembro de 2015 por dpeneireiro »
 

Offline Tiago Pinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Agradecido: 7 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:32 Terça, 30 de Junho de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #76 em: 12:05 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
coisa parecida. Alem de uma excelente luz branca tem luz UV que nos permite detectar mais rapidamente


Eu sei que pelo preço o negócio parece bom. E para algumas coisas serve mesmo.

Agora presta atençõ porque imagina que estás lá à noite e cai um borrifozito (chuva)... é quase certo que com essa de 2,5€ vais ficar sem luz num instante... ou então colocas num saco como um colega meu.


Essa não foi de 2.5€, e ja pesquei ate hoje com chuva intensa, frio e tempo muito húmido e devo dizer que não tenho razão de queixa.

Para alem de quantidade de luz suficiente, parece ser bastante resistente. Já a tenho à 2 anos e até hoje nada a apontar.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #77 em: 12:17 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
vou comprar uma dos chinos mas é para tar na mochila, caso a outra falhe.

Vou ver umas na decathlon, algo melhor que ronde os 15 ou 20€, aconselham alguma ?
 

Offline Tiago Pinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Agradecido: 7 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:32 Terça, 30 de Junho de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #78 em: 14:53 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
vou comprar uma dos chinos mas é para tar na mochila, caso a outra falhe.

Vou ver umas na decathlon, algo melhor que ronde os 15 ou 20€, aconselham alguma ?

Tal como já disse tenho esta da decathlon. No site aparece que não tem stock do produto. Agora não sei se já não existe ou estão espera de mais.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #79 em: 16:09 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Que tal esta de 6€ da decathlon?

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre 
 

ou esta de 10€  ja com 1 LED

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline patoutil

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 110
    • Outil - Cantanhede
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:35 Domingo, 04 de Outubro de 2015
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #80 em: 16:15 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Essa luz da decathlon é fixe. Um pouco grande mas o facto de ter luz negra é muito boa.
Permite iluminar sem espantar o peixe. E é optima para as ponteiras fluorescentes.

Outra opção é comprar a linha moon concept que com esta luz brilha e é nice para a identificar. Mas não sei se terá o tratamento indicado para ser usada em mar, visto ser uma linha de carpas.
Paulo "PATO" Costa
"Cuidado: Pescador a bordo"
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #81 em: 16:17 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
Existe um exelente tópico criado pelo Voron de nome 'lanternas para pesca' onde o tema foi falado, dissecado, esmiuçado, etc!
Basta fazeres uma pesquisa por 'lanternas para pesca' e certamente todas as dúvidas ficarão esclarecidas...
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5116
  • Agradecido: 398 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Lanternas "de cabeça" - opiniões
« Responder #82 em: 18:18 Sexta, 20 de Novembro de 2015 »
O meu irmão tem esta Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não é má de todo, também tem uma luz UV e é resistente a "salpicos".
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por ze carlos [23:31 Terça, 21 de Maio de 2024]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]