coisa parecida. Alem de uma excelente luz branca tem luz UV que nos permite detectar mais rapidamente
Eu sei que pelo preço o negócio parece bom. E para algumas coisas serve mesmo.
Agora presta atençõ porque imagina que estás lá à noite e cai um borrifozito (chuva)... é quase certo que com essa de 2,5€ vais ficar sem luz num instante... ou então colocas num saco como um colega meu.
Eu tive algumas dos chinas, umas boas outras más, Algumas de alumínio até e geralmente gostava delas até que cediam (por vezes em alturas mais criticas). Ir de Tomar ao mar para depois ficar a olhar para o nada porque ficava sem luz... resolvi que com a segurança não se brinca e pensei adquirir uma melhorzinha. Andai a ver as led-lenser, silva, zebra... estive mesmo tentado pela led lenser, depois estudei mais um pouco, depois vi aqui uns tópicos do voron e do rauven e quis conhecer melhor a fenix HL50 (que por acaso também é dos chinos, logo não é nada contra eles)... 32 (ou 35€) que valeram bem a pena. Entretanto já comprei mais 3 para amigos, e uma skillhunt H02 para quando preciso de luz muito tempo seguido (e como algumas experiências foram tão más quero uma segunda lanterna à mão). Não se trata de potência de luz, nada disso, é mais qualidade de luz, fiabilidade e confiança no material.
Como alguém disse em relação às botas com pitons de titânio... "gastam-se centenas de euros em canas e carretos top, mas quando toca à segurança é poupar ao máximo", e neste caso considero a luz de noite como um artigo de segurança.
Abraço
Só agora vi o tópico do J_C que foi colocado enquanto escrevia este... O J_C foi quem me ficou com a minha primeira HL50. Dizia ele:
"ah isso não presta, só dá 280 lumens, não tem foco, usa pilhas estranhas para ser boa, a led lenser é muito melhor... não quero saber, a gastar dinheiro compro a lenser que é uma grande pinta..."
Quando lhe mostrei a HL50 que tinha chegado ficou abismado... e eu fiquei sem ela.