collapse

Autor Tópico: Começar a Pescar em Setúbal  (Lida 46312 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #105 em: 22:16 Sexta, 21 de Outubro de 2016 »
Ora...hoje tive o prazer de pescar acompanhado com o pfmendes e com o JoaoV na famosa língua,na praia da Figueirinha. Antes demais,o meu agradecimento pela a ajuda prestada por ambos os membros ;) o único senão foi  o facto de n vir preparado -vestuário- para a mini travessia até À tal lingua. Como consequência fiquei com os tomates encharcados -desculpem o termo-.

Além da boa companhia deu para fisgar uns peixitos e testar a minha cana e carreto.

Mais uma vez obrigado e até muito breve ;)
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #106 em: 23:06 Sexta, 21 de Outubro de 2016 »
Testaste as montagens q te expliquei ou não
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #107 em: 11:32 Domingo, 23 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Testaste as montagens q te expliquei ou não

Nop,não tinha o material apropriado. Terá que ficar para uma próxima.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #108 em: 12:17 Sábado, 05 de Novembro de 2016 »
Ora Boas pessoal. Fui uma noite destas experimentar com a montagem de correr, que nunca tinha usado. Já só consegui comprar casulo como isco e fui para a zona do outão. Cheguei na maré cheia e pesquei a vazante toda, ainda tirei uns peixitos, 18 no total, sendo a maior parte sarguetas, safias e 2 bailas.

Como pesco há pouco tempo e não tenho grande experiencia de pesca aqui na zona da arrábida ajudem-me lá. Em termos de marés, em que marés costuma resultar melhor na figueirinha (naquele paredão de pedra) e no outão?? Enchente ou vazante?? Ou as duas??
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #109 em: 18:23 Sábado, 05 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ora Boas pessoal. Fui uma noite destas experimentar com a montagem de correr, que nunca tinha usado. Já só consegui comprar casulo como isco e fui para a zona do outão. Cheguei na maré cheia e pesquei a vazante toda, ainda tirei uns peixitos, 18 no total, sendo a maior parte sarguetas, safias e 2 bailas.

Como pesco há pouco tempo e não tenho grande experiencia de pesca aqui na zona da arrábida ajudem-me lá. Em termos de marés, em que marés costuma resultar melhor na figueirinha (naquele paredão de pedra) e no outão?? Enchente ou vazante?? Ou as duas??
Figueirinha é bom na vazante já na enchente só gosto a meio do Pontão se não carregas de alface.
Vazante é melhor e vai à língua experimentar
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #110 em: 09:05 Segunda, 07 de Novembro de 2016 »
Obrigado. hoje saio à meia noite do trabalho. Vou apanhar 1:30h de vazante e do começa a encher. Sendo assim o melhor sitio é a meio do pontao?? Ou se tiver sitio meto-me ali na zona do outão? É q experimentar a lingua sozinho a noite não é para mim eheh :)
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #111 em: 11:05 Segunda, 07 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado. hoje saio à meia noite do trabalho. Vou apanhar 1:30h de vazante e do começa a encher. Sendo assim o melhor sitio é a meio do pontao?? Ou se tiver sitio meto-me ali na zona do outão? É q experimentar a lingua sozinho a noite não é para mim eheh
Boas.

Hoje na língua de areia não consegues pescar, a maré é muito pequena baixa-mar 1.43m.

Pesca a meio do pontão, se olhares em direção a Setúbal tens duas bóias, pescas uns 10m a seguir ás mesmas para não teres o problema de prender nas mesmas.

Fica bem.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #112 em: 14:30 Segunda, 07 de Novembro de 2016 »
Ok. Mto obrigado pelas dicas. Depois digo como correu a experiencia. Um abraço
 

Offline JGPCoelho

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Águas de Moura
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:02 Sábado, 27 de Agosto de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #113 em: 18:43 Sábado, 12 de Novembro de 2016 »
Vocês falam que se pelam homens xD

Permitam-me dizer que adorei ler estas oito páginas de Pesca em Setúbal, e já cheguei a uma conclusão muito simples, sou muita maçarico na pesca xD o máximo de peixe que já apanhei numa pescaria foram 5 peixes em 7 horas de pesca xD e depois leio aqui pessoal que em 5 horas apanham aos 18 xD

Tenho que ver o que ando a fazer mal
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #114 em: 09:53 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Boa dia camaradas Setubalenses ....

Só tenho a dizer que mais dia menos dia  a coisa vai se complicar na figueirinha ... Já por varias noites pude observar que o pessoal não se contenta com a zona da lingua e molhe de pedras , tenho assistido a varios pescadores pela praia da Figueirinha fora a pescar .

O resultado ja todos aqui sabem qual será .. por uns , vamos pagar nós todos que pescamos ali  :-[

É triste, pois o pessoal anda sempre a reclamar , mas nada fazem para tentar que isto mude .

Com isto, venho apenas alertar para os camaradas para sempre que la forem estarem atentos pois eles iram andar lá em cima, e as vezes por 1 metro podemos ser chateados.
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #115 em: 10:44 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa dia camaradas Setubalenses ....

Só tenho a dizer que mais dia menos dia  a coisa vai se complicar na figueirinha ... Já por varias noites pude observar que o pessoal não se contenta com a zona da lingua e molhe de pedras , tenho assistido a varios pescadores pela praia da Figueirinha fora a pescar .

O resultado ja todos aqui sabem qual será .. por uns , vamos pagar nós todos que pescamos ali 

É triste, pois o pessoal anda sempre a reclamar , mas nada fazem para tentar que isto mude .

Com isto, venho apenas alertar para os camaradas para sempre que la forem estarem atentos pois eles iram andar lá em cima, e as vezes por 1 metro podemos ser chateados.
Boas Rprata.

Em relação ao que estás a dizer é a pura da realidade, já mencionei isto anteriormente.

A ultima vez que lá fui quando apanhei a dourada grande, aquilo era uma vergonha, da ponta do pontão para a direita na praia, era só starlights tudo na zona proibida, havia mais malta na praia do que no pontão.

Depois queixam-se quando aparecem e levam com a ripa, não tenho pena nenhuma, mas um dia destes por causa do abuso destes senhores é capaz de saír alguma lei local e proibir a pesca na zona da figueirinha toda, quem vai pagar somos todos nós os que cumprimos.

Já tenho o n.º de telefone do piquete da PM, a próxima vez que lá for que aconteça o mesmo esticarem-se pela praia fora vais ver eu a ligar, garanto-te que vão lá fiscalizar e  não vão sair de lá impunes quem esteja a pescar.

É mau, mas infelizmente alguns só aprendem assim e não quero deixar de lá pescar por causa dos abusos de alguns.

Fica bem.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #116 em: 11:34 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
O pessoal abusa , e eles deixam de poder fechar os olhos , se fosse um ou dois pescadores, eles no caso até provavelmente dariam apenas um aviso e pediam para ir embora dali, agora falamos de 8/10 canas espalhadas pela praia fora.
São os chamados "ESPERTOS" que nao tem esperteza nenhuma a não ser estragar o pouco que já temos.

ATENÇÃO que nao tenho nada contra quem pesca em zona proibida , cada um sabe de si , mas pelo menos que tentem ser discretos para não complicar a nossa pesca LEGAL.

É triste amigo luisfgpinto ...
Abraço e que nao apanhes nada  ;D ;D
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #117 em: 11:52 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Já agora qual o motivo pelo qual a pesca é proibida na praia da figueirinha??? Existe algum perigo estar na praia á pesca? É uma questão de protecção a alguma espécie? Ou foi porque alguém iluminado que achou que sim porque lhe apeteceu??? O que devíamos estar a lutar era para abrir zonas onde a pesca está proibida e que não faz sentido nenhum, lá não se poder pescar... e onde sempre se pescou durante anos e anos sem nenhum problema e de repente houve alguém que achou que era bom de fechar essas zonas á pesca...o que vejo é cada vez menos zonas de pesca e a licença cada vez mais cara...a 1º salvo erro que tirei foi 4€ já vai este ano em 8€...

Não concordo com o facto de se chamar a polícia pelo facto de ver pessoal a pescar em zona proibida...porque neste caso cada um sabe de si...se passar a polícia e multa-los eu não vou pagar por eles, posso alerta-los (pescadores) que estão em zona proibida se quiserem permanecer, arriscam-se...

Eu também pesco por vezes em zonas que sei que não é permitido...zonas onde aprendi a pescar faz 20 anos e agora sem motivo algum, alguém disse que não posso, ate porque se não o fizer simplesmente não pesco, todas as zonas onde dá peixe foram interditas é uma vergonha...e ate digo Sesimbra em relação a Setúbal ficou a perder muito mais zonas de pesca. Por exemplo quando falamos em pescar em Sesimbra não dizemos "olha que ai não podes pescar" dizemos "olha só podes pescar ali e ali" isto está uma vergonha!!!
Se começar-mos a acusar-nos uns aos outros ainda fica mais bonito..... (desculpem alguns erros)
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 569
  • Agradecido: 63 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #118 em: 12:55 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Penso que ate ao portinho é considerada zona protegida, fazendo parte do parque natural da Arrábida.
 

Offline O-BANAS

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:59 Quinta, 06 de Outubro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #119 em: 13:11 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
A zona compreendida entre a ponta do pontao ate a ponta do museu do portinho é proibido, fora dessa "linha" podes pescar, inclusive na rocha desde a ponta do museu quase ate a gruta.
As pessoas arriscam sabendo as consequencias que podem sofrer.
Eu pesco em Sesimbra e tambem me revolta imenso nao poder pescar de barco as 3as e 4as. Apesar de me sentir revoltado nao pesco.  :'(
Bruno Sousa
 

 

* Tópicos Recentes

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]