collapse

Autor Tópico: Começar a Pescar em Setúbal  (Lida 45759 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Começar a Pescar em Setúbal
« em: 01:40 Sábado, 16 de Abril de 2016 »
Boa Noite. Como disse na apresentação tenho 30 anos e desde os meus 8 aos 22 anos sempre fui um bom pescador de truta à mosca em Vinhais (Trás-os-Montes), por isso não preciso de grande ajuda com técnica e afins.
Acontece que estou em Setúbal há 8 anos e gostava de começar a pescar por aqui, para reavivar o bichinho da pesca. Como isto não tem nada a ver com a pesca em Rio vou precisar de ajuda.

Já comecei a pescar ao choco com o palhaço, neste tipo de pesca gostava de saber onde posso pescar e quais os melhores sitios para tirar choco.

Depois e relativamente a peixe propriamente dito gostava que me dissessem que especies se pescam por cá (atenção que não tenho barco, vou so pescar da costa) e além das especies a técnica que utilizam e os sitios onde posso pescar. Isto tudo para eu começar a fazer alguma pesquisa direcionada e depois ir colocando duvidas à medida que precise.

Quando puderem deem aí uma ajudinha para ver se começo.

Desde já o meu obrigado.

Cumprimentos
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 566
  • Agradecido: 61 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #1 em: 08:12 Sábado, 16 de Abril de 2016 »
Quando começarem a sair douradas em Setubal, podes pesca -las entre a figueirinha e a Lisnave, qualquer pesqueiro  dá para sacares algumas.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #2 em: 16:14 Sábado, 16 de Abril de 2016 »
Obrigado pela resposta. Já agora qual é a época ideal para a Dourada? Também me falaram que na costa a seguir a troia é uma boa zona para a pesca ao robalo. Confirmam?
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #3 em: 16:30 Sábado, 16 de Abril de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado pela resposta. Já agora qual é a época ideal para a Dourada? Também me falaram que na costa a seguir a troia é uma boa zona para a pesca ao robalo. Confirmam?


tendo em conta que o teu a seguir a troia é para sul, sim
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #4 em: 16:39 Sábado, 16 de Abril de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado pela resposta. Já agora qual é a época ideal para a Dourada? Também me falaram que na costa a seguir a troia é uma boa zona para a pesca ao robalo. Confirmam?
A partir do proximo mes começa a ser forte, mas já entram algumas se isto aquecer um bocadinho.
Estou quase q começar a época.
Boas linhas, bons carretos anzois fortes, caranguejo vivinho e lingueirão inteiro com casca. diverte-te.
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro Inácio

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #5 em: 17:02 Sábado, 16 de Abril de 2016 »
Obrigado. É esse tipo de dicas que preciso para me orientar... que assim já vou pesquisando de forma mais direcionada as tecnicas e o isco.
E sim o meu a seguir a troia é para sul...como fui pescador de truta acho que vou gostar de pescar o robalo com amostra...vamos ver é se os consigo encontrar.
E já agora se alguém gostar de companhia e de dar umas dicas de pesca e quiserem combinar algo eu alinho. Apenas com o entrave que sou enfermeiro e trabalho por turnos...por isso vou tendo disponibilidade.....
Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado..  e se tiverem mais dicas da zona vão dizendo :)
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #6 em: 23:44 Sábado, 16 de Abril de 2016 »
Boas,

Especies por setubal ha quase tudo. A dourada normalmente pesca-se ao fundo com carangueijo ou lingueirão (iscado inteiro com casca) a partir de maio ate la para setembro. Robalos ao spinning tambem da em quase todo lado, e tambem em troia mesmo, porem ja se sabe que é uma pesca de muitas grades e muita insistencia.
Atenção que ha zona proibidas, aconselho a ver o parque luis saldanha a fim de perceber onde se pode pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro Inácio

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #7 em: 14:21 Domingo, 17 de Abril de 2016 »
Obrigado pela resposta David. Vou procurar no parque para ver isso sim. Em relação ao defeso como funciona? Posso pescar todo o ano ou cada especie tem uma epoca especifica?
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #8 em: 18:56 Domingo, 17 de Abril de 2016 »
Pesca todo o ano, mas vê as zonas proibidas como te disse o amigo David. ;)
David, como é amigo? Quando estás numa de ir ver se já lá andam?
 

Offline Jppinto

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 134
  • Agradecido: 19 vezes
    • Setúbal, Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:31 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #9 em: 17:11 Segunda, 18 de Abril de 2016 »
Boas-

Aqui por Setúbal, se elas andam aí, andam ainda muito escondidas! Ainda ontem fomos experimentar ali para os lados da Mitrena, e, num local onde elas costumam aparecer, apenas tive uns toques no carangueijo, que me pareceram ser de uma menina de bandelete mas que não ferrou. Pode haver algum sitío que já vá saindo, mas ainda não está na altura delas.
Iscos, como foi dito pelo David, lingueirão com casca, com 3 anzóis no interior (procura como se faz o empate e a colocação dos anzóis no lingueirão que há para aí videos) ou carengueijo. Também já as apanhei com lingueirão descascado ou casulo! Lingueirão sempre fresco, nada de congelado, esses só funcionam bem em embarcada. Estralhos compridos, não esquecer!

Um abraço,

João Pinto
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #10 em: 23:58 Segunda, 18 de Abril de 2016 »
Mais uma vez obrigado pelas respostas. Amanhã de manhã vou experimentar ao Choco junto ao Parque Urbano de Albarquel para alimentar o vicio. E depois vou começar a comprar mais material para começar a pescar ao fundo...mas como adepto da pesca à truta estou com muita vontade de começar a pescar ao Robalo de spinning também. Se houver aqui pessoal que não se importe de combinar umas pescarias e de dar umas dicas práticas bem como mostrar pesqueiros acusem-se que assim quando eu tiver umas folgas combinamos.

Dou os parabéns pelo "ambiente" e disponibilidade aqui no forum para ajudarem.

Cumprimentos

Pedro
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #11 em: 18:27 Sábado, 23 de Abril de 2016 »
Em relação ao choco já fui dois dias. Num deles estava mto mau tempo com vento forte e alguma chuva não senti nada, no outro dia ainda consegui prender 4, um deles veio até à beira, mas como ainda não sabia bem a técnica devo ter dado folga em algum momento e foram embora. Mas já estive a observar como se faz e esta semana já volto ao ataque atrás do meu primeiro choco.  :)
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #12 em: 21:26 Sábado, 23 de Abril de 2016 »
Chocos podes procurar na mitrena ,  vais encontrar bons exemplares ,relação as douradas.... Elas andam por aí , algumas de bom tamanho , mas ainda agora entraram e já estão escaldadas , estão muito desconfiadas mas com calma vão saindo .

Quando fores investir a elas diz qualquer coisa , pode ser que te faça companhia .
Abraço
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #13 em: 21:35 Sábado, 23 de Abril de 2016 »
Certo, eu estou a começar agora lol e estou a começar pelo choco que parece mais fácil. mas já descobri um amigo que é pró na coisa e que me vai ensinar e que conhece uns spots bons para a dourada mas diz q tb ainda não é altura. Mas assim que estiver a pensar em ir eu coloco aqui a dica e quem quiser alinhar é bem vindo...que uma das coisas que eu gosto neste tipo de desportos é o convivio e companheirismo :)
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #14 em: 23:18 Sábado, 23 de Abril de 2016 »
OK.. Infelizmente há alguns pesqueiros que não se deve contar a qualquer um, nem tanto pelo peixe que se apanha mas sim pelo estado em que alguns pseudo pescadores deixam os locais de pesca .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #15 em: 12:41 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Isso também é verdade. Podem ajudar-me só noutra coisa...a pesca ao choco a partir da muralha de setubal também pode ser feita à noite ou o choco só sai durante o dia?
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #16 em: 13:56 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Pelo que conheco a altura  mais dificil de tirar choco é com o Sol a pique .. tirando isso saem a qualquer altura , de noite menos activos , mas porem de noite encostam mais a margem .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #17 em: 14:02 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Eu tirei sempre os meus com o sol a pique.Mas ao choco pescava mais no mar que dentro do rio.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #18 em: 14:26 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
E necessário é por a linha na água.....Tem saído algum peixe na figueirinha, aproveita agora antes da época balnear. tenta a meia maré. Isco usa o qu eo pessoal tem mencionado carangueijo vivo e n muito grande e canivete com casca....
Em relação ás montagem não irei adicionar nada mas procura aqui o forum montagens surfcasting. Como o Rúben diz elas já empatam anzois,,,,,andam desconfiadas demais.
há xarroco a montes....
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #19 em: 15:26 Quarta, 27 de Abril de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tirei sempre os meus com o sol a pique.Mas ao choco pescava mais no mar que dentro do rio.


Dentro do rio , e a pescar de margem pelo que conheço não costuma ser produtivo nessas horas , o que nao quer dizer que ....
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Angelo Pereira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 11 de Maio de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #20 em: 13:53 Quinta, 12 de Maio de 2016 »
Realmente só posso confirmar ainda à uns dias fui a pesca para os lados da Lisnave e é o custume...Lixo e mais lixo...
Desde garrafas às tipicas caixas de isco, deveria de haver um pouco mais de responsabilidade e também não custa muito levar um saquinho a mais para recolher o lixo que fizemos...

Sendo novato, neste mundo da pesca a assim algum lugar desde Setúbal a Sesimbra que seja bom?
Tenho ouvido falar muito na Lisnave, Pés de galo, Outão (praia)
Entretanto desaconselham muito a muralha devido as chumbadas lá ficarem ;) ;D

 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #21 em: 15:16 Quinta, 12 de Maio de 2016 »
Infelizmente qualquer pesqueiro que seja possivel tirar bom peixe vais encontrar sempre muito lixo , o ser humano ainda tem de aprender a viver uns com os outros .. Dizem que adoram a pesca e que se sentem bem , mas , esquecem se dum bem essencial , a recolha . Esquecem se que esse lixo com o passar dos tempos vai fazer desse pesqueiro um sitio desagradável e cheio de perigos para estar a pescar uma noitada ..


A perda de material vai acontecer sempre onde haja pedra no fundo mas... ha sempre alguns truques que se vai aprendendo , na lisnave depende do sitio exacto onde vais esticar as linhas, na praia do outão dificilmente perdes material mas tambem dificilmente vais apanhar os bons sitios de pesca vazios, na minha opinião o " local mais quente" fica por baixo do tunel antes da figueirinha , lances longos e vais conseguir meter o chumbo num canal de agua muito bom .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #22 em: 15:27 Sexta, 13 de Maio de 2016 »
Boa tarde. Ajudem-me lá. Esta semana o tempo vai melhorar e tenho 3 manhas livres e quero aproveitar. Vou insistir ao choco na muralha mas queria montar uma cana ao fundo. Que tipo de peixe poderei apanhar ali e que isco devo usar. Em alternativa a muralha posso tambem ir para a zona da mitrena.

Aguardo resposta.

Cumprimentos
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #23 em: 16:10 Sexta, 13 de Maio de 2016 »
Vai para a zona da mitrena , para alem de ter chocos sempre podes ter a sorte de tirar uma dourada ..
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #24 em: 16:13 Sexta, 13 de Maio de 2016 »
Mas que isco devo usar? De compra de preferencia pois n sei onde apanhar isco vivo.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #25 em: 18:50 Sexta, 13 de Maio de 2016 »
Boas

Se for para diversos usa coreano, casulo ou ganso. Para as douradas, dizem ser melhor o caranguejo e a  navalha com casca. Em Setúbal arranjas estes iscos com muita facilidade, na zona das Fontaínhas, perto dos ferris, existem vários locais onde podes comprar, até em alguns cafés que costumam também ter iscos variados.
Por exemplo:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tens também esta opção:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 18:57 Sexta, 13 de Maio de 2016 por João V »
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #26 em: 08:37 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Obrigado vou experimentar. Na mitrena coloco-me tipo naquelas "praias" perto da portucel ou mesmo nos pontões? Queria um sitio onde possa ter a primeira cana ao fundo para experimentar e com a segunda quero ir distraindo ao choco.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #27 em: 09:25 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Boas, ligueirão com casca, e vai variando com algumas iscadas sem casca .

Atenção que no pontão em frente a portucel é proibido pescar , estão sempre la pescas mas é proibido , esta bem visivel (AGORA) que é zona privada .

Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #28 em: 10:26 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Hum, desconhecia por completo e ainda bem que avisa, já lá fui algumas vezes a pensar que era permitido!!
Então o local que devo ir é naquelas "praias" mais à frente certo?
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #29 em: 11:09 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Sim, essas "praias" são uma possibilidade.

Eu já pesquei uma ou outra vez em cima desse "pontão" (nem um peixe tirei) e vejo sempre gente a pescar lá.

Relativamente ao isco, a casa pita é uma boa referência, mas há mais uma, na mesma zona, onde costumo comprar, a casa du iscu (acho que é com "u", coisas de "charroque da prrofundurra"!!  :loool:

aqui fica uma foto onde podes identificar o local:




A vantagem de conheceres as duas é que por vezes numa já não há e na outra ainda há (os cafés à volta também podem desenrascar, um deles até tem variedade).

Como são muito perto podes deixar o carro perto da que entretanto passares a preferir e ir à outra quando não tiver o que queres.


Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #30 em: 11:59 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Eu vou sempre a casa du isco , para além da simpatia o isco é de boa qualidade , quando não está a 100% avisa me e por vezes até tem um agrado .

Por norma, ligo ou mando SMS a pedir para guardar o isco que quero , e o que me faz ir sempre a esta casa é que caso eu só consiga lá ir buscar o isco as 20 ou até mesmo as 20.30 a senhora aguarda por mim . isto hoje em dia para mim vale muito . .
Relação aos pesqueiros .. O pontao tem peixe bom, não são todas as mares que tem mas... As douradas ali saem .
Virado para o mar junto do pontão , do teb lado esquerdo tens uma praia , é uma caminhada grandinha até chegar lá , mas nesta altura costuma ser bom para peixe de escama choco não sei se sai .
Tens a praia da mitrena , chocos sei que há alguns e bons , já peixe não sei como tem andado por lá .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #31 em: 12:25 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Obrigado pela resposta. Mas qual é a melhor maré para pescar ao fundo (desculpem a minha ignorancia mas sou mesmo principiante) e a q praia da mitrena se referem??? (Essa que dizem q tem bom choco)?? Não é aquela pequenina logo a seguir à Portucel ou é? Se puderem por uma imagem do maps agradeço eheh!

Em relação às casas de isco vou seguir o conselho e agradeço...na segunda de manha já vou lá!
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #32 em: 15:22 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Boas ,estamos CA para ajudar e ser ajudados ... Assim devia de ser na vida mas.....

Mitrena, e a última praia , mesmo depois da Lisnave  tens a estrada mitrena, vai dar ao cais antigo da Lisnave , ao contornares a vedação vais dar a um pesqueiro. Relação às mares vai depender de onde vais pescar.
Falo por mim, na mitrena costumo fazer a última da enchente e a primeira da vazante .
Mas lá está , eu faço pescas curtas, 2 /3 horas no máximo.
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #33 em: 18:13 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Rprata, veja lá se o pesqueiro é no local onde está a seta!!

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #34 em: 18:40 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Boas, sim . aí mesmo .. Toda essa zona costuma ser boa para chocos. Nada de inventar ir para lá sozinho de noite amigo .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #35 em: 23:10 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, sim . aí mesmo .. Toda essa zona costuma ser boa para chocos. Nada de inventar ir para lá sozinho de noite amigo .

Boas

Conheço esse cais como sendo o da Eurominas. Já agora, existe alguma razão especial para não frequentar essa zona á noite?
Que cuidados se deve ter?
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #36 em: 23:54 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Mto obrigado pela informação e pelas dicas. Esta semana já vou experimentar o pesqueiro... e sozinho à noite não é para mim...pelo menos para já!

Abraço :)
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #37 em: 10:45 Domingo, 15 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, sim . aí mesmo .. Toda essa zona costuma ser boa para chocos. Nada de inventar ir para lá sozinho de noite amigo .

Boas

Conheço esse cais como sendo o da Eurominas. Já agora, existe alguma razão especial para não frequentar essa zona á noite?
Que cuidados se deve ter?

Boas , sim amigo é esse o nome lol.. 
Já ouve alguns assaltos a carros de pescadores ali a noite , e também Já ouve quem disse se que andava alguém lá nos montes escondido
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #38 em: 11:11 Domingo, 15 de Maio de 2016 »
Boas

Pois, os carros ficam um pouco longe da malta a não ser que seja um 4X4. Houve uma altura em que, mesmo de ligeiro, dava para levar o carro até bem próximo do rio. Será um local a visitar em breve.  ;) Alguém alinha?
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #39 em: 11:30 Domingo, 15 de Maio de 2016 »
Sim, eu costumo levar o jipe até lá , ficando assim a pescar de dentro do carro  ;D ;D ;D ... Mas já fui avisado de que não se pode circular ali, segundo eles estraga as dunas  C:-)
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #40 em: 13:30 Domingo, 15 de Maio de 2016 »
Eu vou lá esta tarde para conhecer o sitio e vou aproveitar para levar a cana e uns palhaços para ver se morde algum choquito. Amanha em principio vou comprar isco e experimentar com uma cana ao fundo e com a outra distrair-me um pouco ao choco :)
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #41 em: 19:35 Domingo, 15 de Maio de 2016 »
Boas, se quiseres ir amanhã ao inicio da noite ao fundo podemos combinar
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #42 em: 21:47 Domingo, 15 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas, se quiseres ir amanhã ao inicio da noite ao fundo podemos combinar

Boas

Fazendo-me de convidado, se for para terça ou quarta noite até alinho. Durante o dia não dá porque vou fazer a abertura da época ao achigã.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #43 em: 21:56 Domingo, 15 de Maio de 2016 »
Sim, pode ser... Combinamos isso amanhã então  :))
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #44 em: 00:26 Segunda, 16 de Maio de 2016 »
Infelizmente trabalho... mas eu vou ver os dias q tenho disponivel e depois aviso e combinamos sim... até agradeço para me dar umas dicas. Eu vou la experimentar ao fundo amanha durante o dia...so para experimentar o q pesquisei na net :)
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #45 em: 00:30 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Rprata já agora qual é a montagem que costuma utilizar e isco?
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #46 em: 09:00 Terça, 17 de Maio de 2016 »
E já agora tenho visto vários tipos de montagem mas a que me pareceu ter mais sentido é com a boia solta e a correr e com uma batente antes do destorcedor do tralho... uma vez que assim o peixe não deve sentir tanto o atrito da chumbada qd morde o isco. Mas isso é a minha teoria... gostava de saber a vossa opinião... pois ha montes de montagens e qto mais pesquiso mais baralhado fico. É para pescar no estuario do sado w nas praias da zona de setubal e arredores!
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #47 em: 09:23 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Boas, nunca pesco a bóia ,  dependendo do tipo de fundo ou chumbadinha ou chumbo fixo com estranhos grandes. .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #48 em: 09:55 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Enganei-me...não era boia que queria dizer... era chumbada solta a correr. Mas utiliza 1 ou 2 anzois? Ontem tive uns toques no coreano mas deviam ser peixes pequenos e so mordiam o isco. Hoje tlv vá comprar casulo ou lingueirão para amanha experimentar...mas ainda não percebi bem como iscar o lingueirão... se com casca ou sem casca! E ja agora quais as diferenças q o fazem optar ou por chumbadinha ou ao fundo? Desculpe ser um chato com perguntas mas isto para começar tem mm de ser assim eheh! E já agora Bom Dia :)
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #49 em: 11:15 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Se fizeres uma breve pesquisa pelo forum vais encontrar mil e uma respostas as tuas duvidas  ::)
Há certos pesqueiros que quase que te obrigam a pescar a chumbadinha, pesqueiros de fundo de pedra so uso chumbadinha com estralhos mais pequenos ( 50 cm no maximo) , pesqueiros mistos ja uso chumbo pesado e estralhos de 1.20 para cima.

Iscos .... isso vai ser um mundo ingrato , pois o isco que levas em menor quantidade vai ser o isco que vai apanhar mais peixe, no dia a seguir compras carradas de isco desse e nao vai apanhar nada  ;D ;D .
Por norma lingueirão nunca falha numa pescaria minha, com casca e sem casca é ir alterando a ver o que vai dar .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #50 em: 11:46 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Mas na mitren por exemplo usas chumbadinha ou pescas com chumbada pesada?

Amanha de manha vou lá... vou levar duas canas e levo casulo e lingueirão.

Para iscar o lingueirão com casca como faz? Abre e mete o anzol dentro e fecha com elastico? E é com 1 ou 2 anzois?
 

Offline Angelo Pereira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 11 de Maio de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #51 em: 14:15 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Também ando a investigar essa zona de pesca, sendo iniciante tenho ido mais um amigo e temos nos safado com algum peix, uns robalos, um charroco e uma dourada das valentes, (possivelmente começaram a aparecer por lá espero =P )
Temos usado chumbada de 80 gr com 2 anzóis o que acham?Será o indicado??

Este mundo inicial da pesca exige tanta mas tanta coisa...

Quanto a marés,coeficientes assim como a lua....Ligam muito a isso??
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #52 em: 15:01 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas na mitren por exemplo usas chumbadinha ou pescas com chumbada pesada?

Amanha de manha vou lá... vou levar duas canas e levo casulo e lingueirão.

Para iscar o lingueirão com casca como faz? Abre e mete o anzol dentro e fecha com elastico? E é com 1 ou 2 anzois?


Lá esta, é aqui que entra o conheceres o pesqueiro , tens la algumas zonas que são 95% pedra, e tens outras mistas . Mas, por norma, uso sempre chumbos na casa dos 100 / 120 gr derivado as correntes.

Empatas 2 anzois com diferenca de 3/5 cm, conforme o tamanho do lingueirão que vais iscar, a ideia é sempre deixar o lingueirão vivo , logo tem de ser aberto com cuidado, apenas abres de um lado ( basta passar a faca ao longo dele que abre) metes os anzois e atas , quanto mais apertado melhor.


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também ando a investigar essa zona de pesca, sendo iniciante tenho ido mais um amigo e temos nos safado com algum peix, uns robalos, um charroco e uma dourada das valentes, (possivelmente começaram a aparecer por lá espero =P )
Temos usado chumbada de 80 gr com 2 anzóis o que acham?Será o indicado??

Este mundo inicial da pesca exige tanta mas tanta coisa...

Quanto a marés,coeficientes assim como a lua....Ligam muito a isso??


O peso da chumbada convem usar a que tu melhor te adaptas , onde eu uso 120 tu podes gostar de usar 80 , é a vontade de cada um  ;D

Relação a mares , na zona que falas apenas faço a paragem da agua e a primeira da vazante .


Quanto a marés,coeficientes assim como a lua....Ligam muito a isso??
[/quote]


Quando os sites dizem "coeficientes muito mas muito baixos" é quando apanho peixes de melhor qualidade  ;D ;D
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #53 em: 16:09 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Amanha para ficar mais perto vou ficar junto aquele ferry velho a caminho da mitrena!

Vou pescar aí junto ao rio.

Rprata nessa zona é areia ou pedra? Tenho chumbadas de 120g em piramide e arredondada e queria saber qual a indicada!

Vou por uma cana com casulo e outra com lingueirão com casca! Um dos anzois no lingueirão fica todo escondido dentro e o outro é a sair pelo fundo que está aberto. É isso?? Dp fecho e aperto bem com elástico.
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #54 em: 17:21 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Essa zona é proibida segundo a polícia marítima .. De noite ainda escapa, agora de dia duvido que não vão lá .aí tens zonas de pedra e algumas de misto . Chumbos de 120 pois a corrente ali é forte .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #55 em: 18:12 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Eu quero tentar evitar zonas proibidas para evitar ficar sem o material.

E na praia que fica atras do restaurante da mitrena?
A pescar virado para a foz do sado, para aquela enseada que existe ali?
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #56 em: 19:06 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu quero tentar evitar zonas proibidas para evitar ficar sem o material.

E na praia que fica atras do restaurante da mitrena?
A pescar virado para a foz do sado, para aquela enseada que existe ali?

Boas

Para ficares a saber onde podes e não podes pescar na área de Setúbal dá uma olhadela no capítulo VII:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 19:07 Terça, 17 de Maio de 2016 por João V »
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #57 em: 19:44 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Obrigado pela informação... mas então onde está o ferry velho é considerado estaleiro?
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #58 em: 21:02 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado pela informação... mas então onde está o ferry velho é considerado estaleiro?

Não sei se é estaleiro ou não, mas se tiver cais de atracação tens de estar a pelo menos 100 metros. Uma coisa que importa reter é que pelo facto de estarem a pesca num determinado sítio não quer dizer que se possa lá pescar. Muitas vezes são situações toleradas mas que de um momento para o outro podem mudar. Podes passar no comando da PM, entre o edifício da APSS e a Segurança social, e colocar as questões que julgares necessárias. Podes também enviar um mail para policiamaritima.setubal@amn.pt.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #59 em: 21:55 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Obrigado pela informação João. Vou mesmo passar lá e perguntar que é mais seguro... pq eu não percebo nada de pesca em mar e estuários e ainda me meto em alguma chatisse sem saber!
Obrigado :)
 

Offline Angelo Pereira

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 10
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:28 Quarta, 11 de Maio de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #60 em: 10:34 Quinta, 19 de Maio de 2016 »
Obrigado pelas dicas Rprata  ;D ;)
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #61 em: 23:21 Sexta, 14 de Outubro de 2016 »
Vamos lá reanimar o tópico :D

Há interessados para os próximos dias em Setúbal ??
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #62 em: 17:37 Sábado, 15 de Outubro de 2016 »
Ora boas.... acho bem que se reanime o topico.
Por acaso vou trabalhar a semana toda, mas tive 2 meses parado por motivo de doença e quero recomeçar, e como só comecei no ano passado na pesca por aqui gostava de saber o que se costuma apanhar nesta época (outono/inverno) no Sado. os iscos já sei que é o costume mas as espécies não sei.
Outra questão é em novembro começa a pesca às douradas (embarcada), mas fazendo surfcasting no mar também há maior probabilidade de apanhar douradas certo? Aqui na zona quais são os melhores sitios?? Sesimbra ou de Troia para baixo?
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #63 em: 17:49 Sábado, 15 de Outubro de 2016 »
Olá eu estou morto por estrear o meu material,no entanto ainda ando a ler o que comprar,sobre-tudo no que diz respeito a fios...depois virão os anzóis e as chumbadas e todas as ajudas são bem-vindas.

Quanto às douradas,elas já começam a sair embora ainda em pequenas quantidades -segundo o relato do meu primo que é entendido na matéria-.

Quanto aos locais,penso que na zona da mitrena apanha-se,aliás no ano passado apanhei uma de 1/2Kg no pontão junto à Portucel.

Estou disposto e aberto a sugestões no que diz respeito à pescaria e pode contar cmg.
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #64 em: 19:52 Sábado, 15 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá eu estou morto por estrear o meu material,no entanto ainda ando a ler o que comprar,sobre-tudo no que diz respeito a fios...depois virão os anzóis e as chumbadas e todas as ajudas são bem-vindas.

Quanto às douradas,elas já começam a sair embora ainda em pequenas quantidades -segundo o relato do meu primo que é entendido na matéria-.

Quanto aos locais,penso que na zona da mitrena apanha-se,aliás no ano passado apanhei uma de 1/2Kg no pontão junto à Portucel.

Estou disposto e aberto a sugestões no que diz respeito à pescaria e pode contar cmg.


Boas
Penso que as douradas nessa zona estejam ja a deixar de dar e nao a comecar a dar lol

 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #65 em: 13:58 Domingo, 16 de Outubro de 2016 »
Pois, também tenho essa ideia, estão a sair do rio. A minha questão é se começa a ser boa altura para as começar a apanhar no mar, mas da costa, não de barco (que aí sei que começa a época em novembro).
Sei que o outono inverno é bom para o Robalo, a minha duvida é se as douradas estão longe da costa e só se apanham de barco ou fazendo surfcasting no mar durante o outono também se tem probabilidade de ferrar algumas :)
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #66 em: 14:28 Domingo, 16 de Outubro de 2016 »
Boas

Hoje é dia de ir até à língua, baixa-mar de 0.21 m. Se houver algum interessado, o ponto de encontro será no estacionamento da Figueirinha entre as 19H00 e as 19H30. Jornada com duração prevista de 4 horas.
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #67 em: 14:39 Domingo, 16 de Outubro de 2016 »
La por setubal na zona da foz vai aparecendo umas douradas nos meses ate dezembro. Pessoalmente nunca apanhei nessa epoca mas ja vi sair a pescar ao fundo de terra.
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #68 em: 18:06 Domingo, 16 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Hoje é dia de ir até à língua, baixa-mar de 0.21 m. Se houver algum interessado, o ponto de encontro será no estacionamento da Figueirinha entre as 19H00 e as 19H30. Jornada com duração prevista de 4 horas.

Hj estou de serviço de noite :/

Gostava muito...onde fica essa lingua ?
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #69 em: 18:22 Domingo, 16 de Outubro de 2016 »
Boas

É a Língua de areia da Figueirinha.
Bem, estou no ir.

Cumprimentos,
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #70 em: 18:50 Domingo, 16 de Outubro de 2016 »
Fica então para outra oportunidade.
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #71 em: 13:21 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois, também tenho essa ideia, estão a sair do rio. A minha questão é se começa a ser boa altura para as começar a apanhar no mar, mas da costa, não de barco (que aí sei que começa a época em novembro).
Sei que o outono inverno é bom para o Robalo, a minha duvida é se as douradas estão longe da costa e só se apanham de barco ou fazendo surfcasting no mar durante o outono também se tem probabilidade de ferrar algumas :)

Não entendi, fazendo surfcasting no mar, quer dizer o que ou onde precisamente. As douradas ainda la andam, mas assim que as noites comecem a ficar frias elas vão para maior profundidade. Ai só de barco, pelo menos na zona de Setúbal não estou a ver zonas com muita profundidade a excepção da Secil.
há xarroco a montes....
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #72 em: 13:52 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Isto quer é combinar uma pescaria 😉
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #73 em: 14:05 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Boas

Mais uma pescaria que correu bem, apesar de no inicio não prometer muito. Só deu na paragem e viragem p enchente.

Cumprimentos,
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12478
  • Agradecido: 805 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #74 em: 14:09 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Parabéns pela pescaria João. Também lá andei no sábado, mas só tirei sargos e safias.
Mas vi sair uma dourada com mais de 3 kg (depois de pesada em casa).
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline pfmendes

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 63
  • Agradecido: 4 vezes
    • Alenquer
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #75 em: 14:15 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Bela pescaria João.
Pena minha por não ter me juntado à "faina" :). Na próxima não posso faltar.

Pedro
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #76 em: 14:16 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Boas Pedro

Assim que lá cheguei falaram-me nessa captura, segundo parece o isco fatal foi a tita.

Cumprimento,
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #77 em: 14:20 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Bela pescaria,,

È pena são as rainhas que já vi que também te calhou, não deixarem pescar nada ...raios parta esse peixe maldito...Pois as marés agora são lixadas, muitos grandes e só dá peixe por poucos períodos de tempo.
há xarroco a montes....
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #78 em: 14:21 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Quando houver próxima diz qualquer coisa. Foi na tal lingua não foi ?
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #79 em: 15:55 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Boas

Foi na língua. Desta vez a pesca esteve diferente. Normalmente a melhor altura é a vazante, mas desta vez nada! Só deu mesmo na paragem e depois na enchente.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #80 em: 18:55 Segunda, 17 de Outubro de 2016 »
Boas. Vocês tem pescado à chumbadinha ou com chumbadas pesadas? Falaram-me que resulta mais pescar à chumbadinha mas nunca pesquei dessa maneira. Já sei que são chumbadas de 20 ou 30g, agora não sei é como fazem. Se puderem dar uma ajuda agradecia. A outra questão é que eu tenho na bobibe linha 0,20 com chicote que utilizo para pescar na zona da costa alentejana aos robalos, para ter lançamentos mais longos, mas do que estive a ler é uma linha muito fina para pescar à chumbadinha, pelo que vou colocar uma linha 0,35 na outra bobine. Agora gostova era que me explicassem como fazem as montagens para experimentar um dia destes.
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #81 em: 16:20 Terça, 18 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Pedro

Assim que lá cheguei falaram-me nessa captura, segundo parece o isco fatal foi a tita.

Cumprimento,
Estás muito enganado em relação ao isco ser a tita, quem te disse informou-te mal.

E digo-te isto porque quem apanhou essa tal dourada fui eu, o Pedro estava comigo mais o Jaime Cruz.

Pesava precisamente 3,210Kg e ainda foi embora uma maior que ao fim de uma luta e tanta linha levar estava a ver que não parava desferrou, levou a melhor e nem sempre somos nós a ganhar.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #82 em: 16:38 Terça, 18 de Outubro de 2016 »
Aqui fica a tal dourada falada.
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
« Última modificação: 16:48 Terça, 18 de Outubro de 2016 por luisfgpinto »
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #83 em: 21:44 Terça, 18 de Outubro de 2016 »
Bela Dourada ,sim senhor :D os meus parabéns.

Já agora,qual foi o isco ?
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #84 em: 21:49 Terça, 18 de Outubro de 2016 »
Ontem passei pela zona do Outão e vi um rapaz a sacar um belo de um Sargo com cerca de 1 Kg...
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #85 em: 22:36 Terça, 18 de Outubro de 2016 »
Já agora...aos demais interessado,na quinta-feira vou para lá. Companhia será bem-vinda.
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #86 em: 23:26 Terça, 18 de Outubro de 2016 »
Bela dourada, até ficaste azul!!!  :D

Parabéns!
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #87 em: 09:02 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Ohhh Luís belo bicho e toda ovada, já agora se não foi tita terá sido ligueirão com casca.  :))
há xarroco a montes....
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #88 em: 09:14 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ohhh Luís belo bicho e toda ovada, já agora se não foi tita terá sido ligueirão com casca. 
Nem tita nem ligueirão com casca.

O isco mortifuro para elas e não só foi a minhoca americana XL, a ultima antes desta com 2,500Kg também foi com este isco.

No domingo também te posso dizer que saíram lá com a dita minhoca uma de 2Kg e um robalo de 2,300Kg.

Isco Caro mas que dá sempre resultados, até hoje nunca me deixou ficar mal.

HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #89 em: 09:56 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
 luisfgpinto  - Tenho te a dar os meus parabens pelo monstro que tiras-te , so te desejo que não tires mais nenhuma ( desejar boa pesca dá azar  ;D ) .

Nos dias de hoje, cada vez se torna mais dificil encontrar um exemplar desses , pois infelizmente as matanças começam logo quando eles são juvenis  .
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #90 em: 11:44 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Pedro

Assim que lá cheguei falaram-me nessa captura, segundo parece o isco fatal foi a tita.

Cumprimento,
Estás muito enganado em relação ao isco ser a tita, quem te disse informou-te mal.

E digo-te isto porque quem apanhou essa tal dourada fui eu, o Pedro estava comigo mais o Jaime Cruz.

Pesava precisamente 3,210Kg e ainda foi embora uma maior que ao fim de uma luta e tanta linha levar estava a ver que não parava desferrou, levou a melhor e nem sempre somos nós a ganhar.

Boas Luís,

Conforme escrevi, foi o que me disseram porque eu não presenciei, infelizmente, a captura. Sabes como é a malta, por vezes parece uma coisa e depois é outra, diga-mos que é o entusiasmo do pescador.
Aproveito para te dar os parabéns pela captura!

 

 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #91 em: 13:42 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Mas estas de parabéns  :nubone: . Prata eu disse-te que tinhamos deixado fugir umas quantas  >:D >:D >:D >:D
há xarroco a montes....
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #92 em: 16:13 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas estas de parabéns  :nubone: . Prata eu disse-te que tinhamos deixado fugir umas quantas  >:D >:D >:D >:D


acho que tens razao mario , se o amigo ainda nao a comeu o minimo que devia fazer era convidar-nos para uma jantarada pois metade dessa dourada é nossa  lolol


Abraço
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline Alentejano

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 382
  • Agradecido: 42 vezes
    • Setúbal, Grândola
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #93 em: 16:23 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Bela "doirada"!
 :D
Ter "sorte" dá trabalho...
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #94 em: 16:46 Quarta, 19 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
acho que tens razao mario , se o amigo ainda nao a comeu o minimo que devia fazer era convidar-nos para uma jantarada pois metade dessa dourada é nossa  lolol


Abraço
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas estas de parabéns   . Prata eu disse-te que tinhamos deixado fugir umas quantas    
grande era a outra que se soltou, que diga o Jaime cruz pensava que alguém estava a desbobinar um carreto na praia, levou linha que se fartava, parecia que tinha sido agarrada por um barco, umas cabeçadas brutais mas infelizmente acabou por levar a melhor e desferrou.

só ainda tinha visto isto acontecer uma vez e aí em Setubal junto ao jardim.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #95 em: 12:13 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Boas. Já agora uma pergunta, onde costuma comprar a minhoca americana aqui em setubal? Eu compro na loja du isco mas preciso de a encomendar com antecedencia. Existe algum lado que costume ter habitualmente e sem encomenda?
 

Offline Alentejano

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 382
  • Agradecido: 42 vezes
    • Setúbal, Grândola
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #96 em: 12:38 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Sem encomendar,na decatlhon por vezes safamo nos...
Martins,vais pescar hoje em setubal?
« Última modificação: 12:39 Quinta, 20 de Outubro de 2016 por Alentejano, Motivo: Esqueçi me de texto »
Ter "sorte" dá trabalho...
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #97 em: 13:22 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Mas na decathlon de Setúbal ou em Coina? Hoje não vou. Agora só tenho folga na segunda-feira, se não estiver grande temporal devo pegar no material e ir até à Figueirinha.

Já agora outra questão que já tinha colocado. Costumam pescar à chumbadinha na Figueirinha ou com chumbadas pesadas? É que eu uso chumbadas de 100g e mais, mas estes dias têm-me dito que resulta melhor à chumbadinha, com chumbadas cerca de 30g, mas nunca experimentei pescar assim!
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #98 em: 13:57 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Em STB não sei, mas em coina á sempre em stock. Da normal e por agora tem havido da XL tambem. São 5,..€ a XL, que por x compensa e muito como demonstra aqui o companheiro. So tenho pena de serem poucas, e por x quando anda a ratagem por lá e lixado msm.
há xarroco a montes....
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #99 em: 14:28 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Ok obrigado pela info. Eu costumava encomendar para a loja du isco mas estava sempre dependente da hora de chegada. Assim é mais fácil. Obrigado :)
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #100 em: 14:43 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Eu se não houver da XL da pequena não quero, é maior uma minhoca da XL que uma caixa das pequenas todas juntas.

Se não arranjares da XL, então iscas uma agulha inteira de ganso nacional ou metade ganso e o resto com ganso e passas para a linha ficando apenas o bico do anzól à mostra, é preferível estas iscadas assim à americana pequena.

Costumo encomendar numa loja de pesca perto de casa, em stok só mesmo na decathon e não é sempre.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #101 em: 14:49 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas na decathlon de Setúbal ou em Coina? Hoje não vou. Agora só tenho folga na segunda-feira, se não estiver grande temporal devo pegar no material e ir até à Figueirinha.

Já agora outra questão que já tinha colocado. Costumam pescar à chumbadinha na Figueirinha ou com chumbadas pesadas? É que eu uso chumbadas de 100g e mais, mas estes dias têm-me dito que resulta melhor à chumbadinha, com chumbadas cerca de 30g, mas nunca experimentei pescar assim!
em relação à chumbada é de 120g / 130g de aste com destorcedor e estralho de 2,5m a correr.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Alexdrp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 144
  • Agradecido: 11 vezes
    • Lisboa e Mg Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:27 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #102 em: 15:00 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Boa tarde.

Perdoem-me a pergunta de maçarico. Já vi vídeos de lançamentos Ground Casting, a partir da areia, mas não consigo perceber se é necessário travar a linha com o dedo ou se o pescador agarra apenas na cana.

Podem esclarecer, por favor?

Obrigado.
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #103 em: 15:25 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Todos os lançamentos (com carreto!!) tens de segurar a linha com o dedo.
 

Offline Alexdrp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 144
  • Agradecido: 11 vezes
    • Lisboa e Mg Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:27 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #104 em: 15:26 Quinta, 20 de Outubro de 2016 »
Obrigado.

Também me parecia, mas estive a ver vídeos de um gajo espanhol a fazer destes lançamentos e quase que podia jurar que o gajo não prende a linha com o dedo! :-)

Mas faz sentido, obrigado.
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #105 em: 22:16 Sexta, 21 de Outubro de 2016 »
Ora...hoje tive o prazer de pescar acompanhado com o pfmendes e com o JoaoV na famosa língua,na praia da Figueirinha. Antes demais,o meu agradecimento pela a ajuda prestada por ambos os membros ;) o único senão foi  o facto de n vir preparado -vestuário- para a mini travessia até À tal lingua. Como consequência fiquei com os tomates encharcados -desculpem o termo-.

Além da boa companhia deu para fisgar uns peixitos e testar a minha cana e carreto.

Mais uma vez obrigado e até muito breve ;)
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #106 em: 23:06 Sexta, 21 de Outubro de 2016 »
Testaste as montagens q te expliquei ou não
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Ayatola

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 109
  • Agradecido: 5 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Terça, 10 de Novembro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #107 em: 11:32 Domingo, 23 de Outubro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Testaste as montagens q te expliquei ou não

Nop,não tinha o material apropriado. Terá que ficar para uma próxima.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #108 em: 12:17 Sábado, 05 de Novembro de 2016 »
Ora Boas pessoal. Fui uma noite destas experimentar com a montagem de correr, que nunca tinha usado. Já só consegui comprar casulo como isco e fui para a zona do outão. Cheguei na maré cheia e pesquei a vazante toda, ainda tirei uns peixitos, 18 no total, sendo a maior parte sarguetas, safias e 2 bailas.

Como pesco há pouco tempo e não tenho grande experiencia de pesca aqui na zona da arrábida ajudem-me lá. Em termos de marés, em que marés costuma resultar melhor na figueirinha (naquele paredão de pedra) e no outão?? Enchente ou vazante?? Ou as duas??
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #109 em: 18:23 Sábado, 05 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ora Boas pessoal. Fui uma noite destas experimentar com a montagem de correr, que nunca tinha usado. Já só consegui comprar casulo como isco e fui para a zona do outão. Cheguei na maré cheia e pesquei a vazante toda, ainda tirei uns peixitos, 18 no total, sendo a maior parte sarguetas, safias e 2 bailas.

Como pesco há pouco tempo e não tenho grande experiencia de pesca aqui na zona da arrábida ajudem-me lá. Em termos de marés, em que marés costuma resultar melhor na figueirinha (naquele paredão de pedra) e no outão?? Enchente ou vazante?? Ou as duas??
Figueirinha é bom na vazante já na enchente só gosto a meio do Pontão se não carregas de alface.
Vazante é melhor e vai à língua experimentar
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #110 em: 09:05 Segunda, 07 de Novembro de 2016 »
Obrigado. hoje saio à meia noite do trabalho. Vou apanhar 1:30h de vazante e do começa a encher. Sendo assim o melhor sitio é a meio do pontao?? Ou se tiver sitio meto-me ali na zona do outão? É q experimentar a lingua sozinho a noite não é para mim eheh :)
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #111 em: 11:05 Segunda, 07 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado. hoje saio à meia noite do trabalho. Vou apanhar 1:30h de vazante e do começa a encher. Sendo assim o melhor sitio é a meio do pontao?? Ou se tiver sitio meto-me ali na zona do outão? É q experimentar a lingua sozinho a noite não é para mim eheh
Boas.

Hoje na língua de areia não consegues pescar, a maré é muito pequena baixa-mar 1.43m.

Pesca a meio do pontão, se olhares em direção a Setúbal tens duas bóias, pescas uns 10m a seguir ás mesmas para não teres o problema de prender nas mesmas.

Fica bem.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #112 em: 14:30 Segunda, 07 de Novembro de 2016 »
Ok. Mto obrigado pelas dicas. Depois digo como correu a experiencia. Um abraço
 

Offline JGPCoelho

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Águas de Moura
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:02 Sábado, 27 de Agosto de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #113 em: 18:43 Sábado, 12 de Novembro de 2016 »
Vocês falam que se pelam homens xD

Permitam-me dizer que adorei ler estas oito páginas de Pesca em Setúbal, e já cheguei a uma conclusão muito simples, sou muita maçarico na pesca xD o máximo de peixe que já apanhei numa pescaria foram 5 peixes em 7 horas de pesca xD e depois leio aqui pessoal que em 5 horas apanham aos 18 xD

Tenho que ver o que ando a fazer mal
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #114 em: 09:53 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Boa dia camaradas Setubalenses ....

Só tenho a dizer que mais dia menos dia  a coisa vai se complicar na figueirinha ... Já por varias noites pude observar que o pessoal não se contenta com a zona da lingua e molhe de pedras , tenho assistido a varios pescadores pela praia da Figueirinha fora a pescar .

O resultado ja todos aqui sabem qual será .. por uns , vamos pagar nós todos que pescamos ali  :-[

É triste, pois o pessoal anda sempre a reclamar , mas nada fazem para tentar que isto mude .

Com isto, venho apenas alertar para os camaradas para sempre que la forem estarem atentos pois eles iram andar lá em cima, e as vezes por 1 metro podemos ser chateados.
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #115 em: 10:44 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa dia camaradas Setubalenses ....

Só tenho a dizer que mais dia menos dia  a coisa vai se complicar na figueirinha ... Já por varias noites pude observar que o pessoal não se contenta com a zona da lingua e molhe de pedras , tenho assistido a varios pescadores pela praia da Figueirinha fora a pescar .

O resultado ja todos aqui sabem qual será .. por uns , vamos pagar nós todos que pescamos ali 

É triste, pois o pessoal anda sempre a reclamar , mas nada fazem para tentar que isto mude .

Com isto, venho apenas alertar para os camaradas para sempre que la forem estarem atentos pois eles iram andar lá em cima, e as vezes por 1 metro podemos ser chateados.
Boas Rprata.

Em relação ao que estás a dizer é a pura da realidade, já mencionei isto anteriormente.

A ultima vez que lá fui quando apanhei a dourada grande, aquilo era uma vergonha, da ponta do pontão para a direita na praia, era só starlights tudo na zona proibida, havia mais malta na praia do que no pontão.

Depois queixam-se quando aparecem e levam com a ripa, não tenho pena nenhuma, mas um dia destes por causa do abuso destes senhores é capaz de saír alguma lei local e proibir a pesca na zona da figueirinha toda, quem vai pagar somos todos nós os que cumprimos.

Já tenho o n.º de telefone do piquete da PM, a próxima vez que lá for que aconteça o mesmo esticarem-se pela praia fora vais ver eu a ligar, garanto-te que vão lá fiscalizar e  não vão sair de lá impunes quem esteja a pescar.

É mau, mas infelizmente alguns só aprendem assim e não quero deixar de lá pescar por causa dos abusos de alguns.

Fica bem.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Rprata

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 60 vezes
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #116 em: 11:34 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
O pessoal abusa , e eles deixam de poder fechar os olhos , se fosse um ou dois pescadores, eles no caso até provavelmente dariam apenas um aviso e pediam para ir embora dali, agora falamos de 8/10 canas espalhadas pela praia fora.
São os chamados "ESPERTOS" que nao tem esperteza nenhuma a não ser estragar o pouco que já temos.

ATENÇÃO que nao tenho nada contra quem pesca em zona proibida , cada um sabe de si , mas pelo menos que tentem ser discretos para não complicar a nossa pesca LEGAL.

É triste amigo luisfgpinto ...
Abraço e que nao apanhes nada  ;D ;D
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #117 em: 11:52 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Já agora qual o motivo pelo qual a pesca é proibida na praia da figueirinha??? Existe algum perigo estar na praia á pesca? É uma questão de protecção a alguma espécie? Ou foi porque alguém iluminado que achou que sim porque lhe apeteceu??? O que devíamos estar a lutar era para abrir zonas onde a pesca está proibida e que não faz sentido nenhum, lá não se poder pescar... e onde sempre se pescou durante anos e anos sem nenhum problema e de repente houve alguém que achou que era bom de fechar essas zonas á pesca...o que vejo é cada vez menos zonas de pesca e a licença cada vez mais cara...a 1º salvo erro que tirei foi 4€ já vai este ano em 8€...

Não concordo com o facto de se chamar a polícia pelo facto de ver pessoal a pescar em zona proibida...porque neste caso cada um sabe de si...se passar a polícia e multa-los eu não vou pagar por eles, posso alerta-los (pescadores) que estão em zona proibida se quiserem permanecer, arriscam-se...

Eu também pesco por vezes em zonas que sei que não é permitido...zonas onde aprendi a pescar faz 20 anos e agora sem motivo algum, alguém disse que não posso, ate porque se não o fizer simplesmente não pesco, todas as zonas onde dá peixe foram interditas é uma vergonha...e ate digo Sesimbra em relação a Setúbal ficou a perder muito mais zonas de pesca. Por exemplo quando falamos em pescar em Sesimbra não dizemos "olha que ai não podes pescar" dizemos "olha só podes pescar ali e ali" isto está uma vergonha!!!
Se começar-mos a acusar-nos uns aos outros ainda fica mais bonito..... (desculpem alguns erros)
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 566
  • Agradecido: 61 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #118 em: 12:55 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Penso que ate ao portinho é considerada zona protegida, fazendo parte do parque natural da Arrábida.
 

Offline O-BANAS

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 32
  • Agradecido: 2 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:59 Quinta, 06 de Outubro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #119 em: 13:11 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
A zona compreendida entre a ponta do pontao ate a ponta do museu do portinho é proibido, fora dessa "linha" podes pescar, inclusive na rocha desde a ponta do museu quase ate a gruta.
As pessoas arriscam sabendo as consequencias que podem sofrer.
Eu pesco em Sesimbra e tambem me revolta imenso nao poder pescar de barco as 3as e 4as. Apesar de me sentir revoltado nao pesco.  :'(
Bruno Sousa
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #120 em: 13:13 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Boas

A proibição resulta da aplicação do diploma indicado.
De resto não vejo qualquer motivo para estenderem a proibição devido aos abusos, como em qualquer outra situação, quem infringe fica sujeito ás penalizações previstas.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline Alentejano

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 382
  • Agradecido: 42 vezes
    • Setúbal, Grândola
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:52 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #121 em: 13:50 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Qual o fundamento da proibiçao naquela zona da praia?

Ja lutei pela pesca sub e sempre pensamos que o pessoal da linha tinha mais peso junto de quem de direito....
Contudo ao navegar pela net nao vejo referençias pelas associações, no sentido de manter ou reclamar espaços e supostos direitos.
Ao menos uma epoca/horario para pescar la na praia....
Será que nao interessa ver gajos porcos e maus de botas de borracha,onde as ladys andam de chapeu a tirar fotos ao pôr do sol?
As leis sao para se cumprir,se queremos mudar as coisas só atraves de associaçoes bem representadas,com reuniões na assembleia,como a Appsa faz!!!
« Última modificação: 13:52 Segunda, 14 de Novembro de 2016 por Alentejano »
Ter "sorte" dá trabalho...
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #122 em: 14:16 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já agora qual o motivo pelo qual a pesca é proibida na praia da figueirinha??? Existe algum perigo estar na praia á pesca? É uma questão de protecção a alguma espécie? Ou foi porque alguém iluminado que achou que sim porque lhe apeteceu??? O que devíamos estar a lutar era para abrir zonas onde a pesca está proibida e que não faz sentido nenhum, lá não se poder pescar... e onde sempre se pescou durante anos e anos sem nenhum problema e de repente houve alguém que achou que era bom de fechar essas zonas á pesca...o que vejo é cada vez menos zonas de pesca e a licença cada vez mais cara...a 1º salvo erro que tirei foi 4€ já vai este ano em 8€...

Não concordo com o facto de se chamar a polícia pelo facto de ver pessoal a pescar em zona proibida...porque neste caso cada um sabe de si...se passar a polícia e multa-los eu não vou pagar por eles, posso alerta-los (pescadores) que estão em zona proibida se quiserem permanecer, arriscam-se...

Eu também pesco por vezes em zonas que sei que não é permitido...zonas onde aprendi a pescar faz 20 anos e agora sem motivo algum, alguém disse que não posso, ate porque se não o fizer simplesmente não pesco, todas as zonas onde dá peixe foram interditas é uma vergonha...e ate digo Sesimbra em relação a Setúbal ficou a perder muito mais zonas de pesca. Por exemplo quando falamos em pescar em Sesimbra não dizemos "olha que ai não podes pescar" dizemos "olha só podes pescar ali e ali" isto está uma vergonha!!!
Se começar-mos a acusar-nos uns aos outros ainda fica mais bonito..... (desculpem alguns erros)
É a tua opinião e tenho de a respeitar.

Não concordar com ela é outra e digo-te o porque, se sabes que não se pode pescar e vais para lá porque pescas lá à + de 20 anos, desculpa mas isso para mim não é de pescador, chamo a isso chico espertos e depois dizes pq chamar a PM, quem anda à chuva pode-se molhar.

O verdadeiro pescador respeita as zonas protegidas e é amigo da natureza, tem de semear para colher mais tarde.

O pescador tem de evoluir e saber pescar em mais lugares, não onde sempre pescou se vai para outro meio diferente já não sabe pescar pq está fora do seu meio.

Desculpa-me o desabafo, mas eu tenho a minha opinião e tu a tua, têm de ser respeitas.

Fica bem.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #123 em: 16:47 Segunda, 14 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já agora qual o motivo pelo qual a pesca é proibida na praia da figueirinha??? Existe algum perigo estar na praia á pesca? É uma questão de protecção a alguma espécie? Ou foi porque alguém iluminado que achou que sim porque lhe apeteceu??? O que devíamos estar a lutar era para abrir zonas onde a pesca está proibida e que não faz sentido nenhum, lá não se poder pescar... e onde sempre se pescou durante anos e anos sem nenhum problema e de repente houve alguém que achou que era bom de fechar essas zonas á pesca...o que vejo é cada vez menos zonas de pesca e a licença cada vez mais cara...a 1º salvo erro que tirei foi 4€ já vai este ano em 8€...

Não concordo com o facto de se chamar a polícia pelo facto de ver pessoal a pescar em zona proibida...porque neste caso cada um sabe de si...se passar a polícia e multa-los eu não vou pagar por eles, posso alerta-los (pescadores) que estão em zona proibida se quiserem permanecer, arriscam-se...

Eu também pesco por vezes em zonas que sei que não é permitido...zonas onde aprendi a pescar faz 20 anos e agora sem motivo algum, alguém disse que não posso, ate porque se não o fizer simplesmente não pesco, todas as zonas onde dá peixe foram interditas é uma vergonha...e ate digo Sesimbra em relação a Setúbal ficou a perder muito mais zonas de pesca. Por exemplo quando falamos em pescar em Sesimbra não dizemos "olha que ai não podes pescar" dizemos "olha só podes pescar ali e ali" isto está uma vergonha!!!
Se começar-mos a acusar-nos uns aos outros ainda fica mais bonito..... (desculpem alguns erros)
É a tua opinião e tenho de a respeitar.

Não concordar com ela é outra e digo-te o porque, se sabes que não se pode pescar e vais para lá porque pescas lá à + de 20 anos, desculpa mas isso para mim não é de pescador, chamo a isso chico espertos e depois dizes pq chamar a PM, quem anda à chuva pode-se molhar.

O verdadeiro pescador respeita as zonas protegidas e é amigo da natureza, tem de semear para colher mais tarde.

O pescador tem de evoluir e saber pescar em mais lugares, não onde sempre pescou se vai para outro meio diferente já não sabe pescar pq está fora do seu meio.

Desculpa-me o desabafo, mas eu tenho a minha opinião e tu a tua, têm de ser respeitas.

Fica bem.


Pois é... Isso é tudo muito bonito...mas se falares de pesca á bóia posso-te dizer que se recuar alguns anos no meu caso começava a época em Setembro acabava no fim de Dezembro por semana fazia pesca em média 5x por semana...posso-te dizer que á data de hoje só fui 1 vez á pesca desde Setembro até ao momento e porquê? Porque muitos desses pesqueiros que frequentava e que sei que normalmente tem peixe nas devidas alturas do ano estão interditas, por isso evito...não que dizer que se estiver a pescar no limite da zona onde posso pescar, não faça uns lançamentos para zona proibida... É o mesmo que andar de carro numa autoestrada onde só deves andar a 120Km/h...quem cumpre sempre?

Já para não falar que nas zonas onde é permitida a pesca é a mais perigosa referindo-me a Sesimbra...Se pesco noutras zonas claro mas tens sempre de fazer mais km´s de carro, para quem gosta de pesca e quer ir mais vezes não ganha para o gasóleo sem falar que arriscas ir para pesqueiros que não conheces tão bem e arriscas-te em vez da multa a tua vida...isto para bóia, que convém conheceres o local.

No surf casting que raramente faço também não vejo melhoras ainda no outro dia fui á lagoa tive 1h á pesca quando cheguei não estava ninguém passado um bocado havia canas até ao Meco, pedradas atrás de pedradas dentro de água, luzes apontadas para a água, etc., etc. resultado vim embora...lembro-me bem que antes não era assim, agora o pessoal como não pode pescar noutras zonas cai tudo nas mesmas e nem todos têm a mesma habilidade...enfim. Também há zonas que os locais já começam a olhar de revés ao pessoal que não é de lá...

Verdadeiros pescadores levaria a uma discussão que dava muitas paginas, mas neste País a alguns anos atras quem chamava a policia para acusarem outras pessoas eram chamados de Bufos eu não visto essa capa...mas respeito quem queira vestir...também espero que quando a PM aparecer multem quem estiver em zonas proibidas, mas também quem esteja em zonas não proibidas e tenham dentro do balde peixe sem medida, nem que seja por azar um peixe sem medida embuchado, que é para continuarem a chama-los.... ressalvo que nunca pesquei na figueirinha: D a mim já me fica longe, mas posso lá ir a convite conviver um bocado e gradar claro está!!
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #124 em: 10:17 Terça, 15 de Novembro de 2016 »
Pois, essa do pessoal apontar luzes para agua ainda não percebi..ou é mesmo burrice ou querem tentar atrair alguma sereia.
Em relação ás zonas proibidas..axo que não deveriam existir pelo simples facto de pouca gente as cumprir.... O parque Natural da Arrábida já não faz sentido nenhum. Fez sim em tempo, e nos primeiros anos, mas depois deixou de fazer..Quem mergulha lá por recreio sabe o que digo. Nem os gajos do ICNF nem a PM ocorrem as denuncias...é tudo a mamar, é uma vergonha mesmo. O problemas é que os chicos espertos das redes aproveitam e enchem os barcos à conta das zonas ilegais...porque mal ou bem o pessoal das linhas não está lá para os afastar. Faz um ano que mergulhei entre galapos, galapinho e praia dos colelhos...e nada tudo deserto...parecia que um arrastão tinha passado por lá. nem navalheiras se viam.
há xarroco a montes....
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #125 em: 10:34 Terça, 15 de Novembro de 2016 »
Boas. Uma vez que a Comporta e Troia até são pertinho de setubal alguem me sabe dizer se para pescar nestas praias a melhor maré é a enchente ou a vazante?? Tenho a tarde de sexta livre e plas minhas contas ao chegar lá apanho vazante!
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #126 em: 10:48 Terça, 15 de Novembro de 2016 »
Olha, pelo que sei, independente dá maré é o estado do mar. Procura agueiros e coroas e adaptas a tua pesca nessas zonas especificas...tens que ir de dia  para veres esses locais e ficares para a noite que é quando á mais actividade.
há xarroco a montes....
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #127 em: 12:36 Terça, 15 de Novembro de 2016 »
Obrigado. Normalmente ve-se onde estão as coroas e lança-se para o lado das mesmas certo?? E isco tou a pensar levar minhoca americana e casulo... devo levar mais algum?
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #128 em: 13:30 Terça, 15 de Novembro de 2016 »
E outra coisa (esta é mm de principiante) o que quer dizer com estado do mar e como veem isso? É que ja me aconteceu ir pra comports e não conseguir pescar pq a corrente era forte demais e nem com 200g ficava a chumbada na areia... e outra vez tive de vir embora que era só algas :/
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #129 em: 14:10 Terça, 15 de Novembro de 2016 »
Pois, isso que disses te e mais algumas coisas..Se tiveres o mar a bater muitos não vais pescar porque te lixa as pescas todas.. nas coroas o objectivo e tentares lançar para trás das mesmas. olha ai o tema: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em relação aos agueiros é atirares para o meio. Aconselho a levares isca branca tb, ligueirão não pode faltar nestas pescarias. Nos agueiros usa estralhos pequenos
há xarroco a montes....
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #130 em: 17:39 Terça, 15 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois, essa do pessoal apontar luzes para agua ainda não percebi..ou é mesmo burrice ou querem tentar atrair alguma sereia.
Em relação ás zonas proibidas..axo que não deveriam existir pelo simples facto de pouca gente as cumprir.... O parque Natural da Arrábida já não faz sentido nenhum. Fez sim em tempo, e nos primeiros anos, mas depois deixou de fazer..Quem mergulha lá por recreio sabe o que digo. Nem os gajos do ICNF nem a PM ocorrem as denuncias...é tudo a mamar, é uma vergonha mesmo. O problemas é que os chicos espertos das redes aproveitam e enchem os barcos à conta das zonas ilegais...porque mal ou bem o pessoal das linhas não está lá para os afastar. Faz um ano que mergulhei entre galapos, galapinho e praia dos colelhos...e nada tudo deserto...parecia que um arrastão tinha passado por lá. nem navalheiras se viam.

Concordo plenamente contigo isto passou a ser uma palhaçada já lá vão uns bons anos de reserva e mais peixe nem vê-lo acho que ate é menos que antes...continuam a pensar que é a pesca que rapa tudo, mas todos sabemos que não é assim, não digo que os arrastos e redes não façam a sua parte, mas o problema está na materinadade que é o Sado e enquanto não se despoluir o Sado e acabar com o que lá se passa não teremos melhoras...Mário já agora uma pergunta, quando mergulhaste viste as pedras com muito limo?
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #131 em: 21:41 Terça, 15 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois, isso que disses te e mais algumas coisas..Se tiveres o mar a bater muitos não vais pescar porque te lixa as pescas todas.. nas coroas o objectivo e tentares lançar para trás das mesmas. olha ai o tema: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em relação aos agueiros é atirares para o meio. Aconselho a levares isca branca tb, ligueirão não pode faltar nestas pescarias. Nos agueiros usa estralhos pequenos

Já estive a ver o esquema. Mas vocês qiando pescam junto às coroas tentam ultrapassá-las com o lançamento e pescar para trás das mesmas ou pescam nas laterais das coroas?
 

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #132 em: 13:40 Quarta, 16 de Novembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Concordo plenamente contigo isto passou a ser uma palhaçada já lá vão uns bons anos de reserva e mais peixe nem vê-lo acho que ate é menos que antes...continuam a pensar que é a pesca que rapa tudo, mas todos sabemos que não é assim, não digo que os arrastos e redes não façam a sua parte, mas o problema está na materinadade que é o Sado e enquanto não se despoluir o Sado e acabar com o que lá se passa não teremos melhoras...Mário já agora uma pergunta, quando mergulhaste viste as pedras com muito limo?

Ali na zona da Galapinhos e Praia dos Coelhos existe um tipo e lagedo junto ao fundo. Sempre com alga e as santolas e os polvos andavam por lá. Quando fui, apesar de ter algas eram menos, mas já não vês as covas dos polvos que se via quando era permitido a pesca e a caça Sub. Navanheiras tb pouco se encontram. E os cavacos então onde andam?? Sendo aquilo um estuário ou santuário devia estar cheio de cardumes e marisco. Há uns anos após a proibição (1-2 anos após) encontravam-se grandes cardumes de Douradas. Agora nada.
há xarroco a montes....
 

Offline luiscon

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 3 vezes
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:02 Sexta, 02 de Outubro de 2015
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #133 em: 10:09 Terça, 29 de Novembro de 2016 »
Ali na zona da Galapinhos e Praia dos Coelhos existe um tipo e lagedo junto ao fundo. Sempre com alga e as santolas e os polvos andavam por lá. Quando fui, apesar de ter algas eram menos, mas já não vês as covas dos polvos que se via quando era permitido a pesca e a caça Sub. Navanheiras tb pouco se encontram. E os cavacos então onde andam?? Sendo aquilo um estuário ou santuário devia estar cheio de cardumes e marisco. Há uns anos após a proibição (1-2 anos após) encontravam-se grandes cardumes de Douradas. Agora nada.
[/quote]

Tá tudo dito...proibir a pesca é sempre o caminho mais fácil e culpa-la pela falta de peixe...quanto a ir á origem do problema já levanta muitos problemas...outros grandes valores se levantam!!!
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #134 em: 18:28 Quarta, 11 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado. É esse tipo de dicas que preciso para me orientar... que assim já vou pesquisando de forma mais direcionada as tecnicas e o isco.
E sim o meu a seguir a troia é para sul...como fui pescador de truta acho que vou gostar de pescar o robalo com amostra...vamos ver é se os consigo encontrar.
E já agora se alguém gostar de companhia e de dar umas dicas de pesca e quiserem combinar algo eu alinho. Apenas com o entrave que sou enfermeiro e trabalho por turnos...por isso vou tendo disponibilidade.....
Cumprimentos a todos e mais uma vez obrigado..  e se tiverem mais dicas da zona vão dizendo :)

Boas ,

Aqui por Setúbal para mim o pior é mesmo a falta de eficácia da policia marítima, a malta das redes e impressionante , ao ponto de colocarem a minha frente e de chegar a tentar ligar-lhes e o telefone dar como impedido e no dia seguinte de manha já esta a funcionar e indicarem me que o telefone sempre deu enfim...De resto também já me ajudaram a esclarecer os sitio de pesca afim de evitar multas, mais concretamente na zona do portinho , entre o museu e a ultima lage antes da praia de alpertuche.

Vai na volta vou la mas no ano passado(2016) só tirei um peixe normal para mim que foi 1 linguado legitimo de kilo em miados de Abril/Maio ,apanhei muitos outros peixes na gruta mas nunca acima da minha fasquia mínima das 400gr, abaixo disso e raro trazer a não ser que esteja maltratado mas eu consigo safar quase todos com o desembuchador.

De resto gosto de pescar mais dentro da praia do hospital do outão (para mim é a única que permite fazer as 2 marés, nos outros só faço vazante) até as escadas de ferro no muro que acompanha a descida para o 1º tunel antes da figueirinha, a partir de ai só no Pontão (raro la ir, muito vento).

Parque de estacionamento junto ao Hospital do Outão é a lei do mais forte a maioria das vezes(muita concorrência) tira se bom peixe por vezes, mas mais dispendiosa, muita paciência e alguma técnica, se vais la e não apanhas nunca mais la queres ir, mas se apanhas já só te apetece ir para la apesar das 20 chumbadas e 20 anzóis que la ficaram hehe

Do parque da Albarquel até a parque de campismo não pratico só pelo simples facto de estarem la as boias e recuso me a diminuir a distancia do lançamento.

Mitrena frequento só os "montes de areia" a esquerda onde colocam os barcos na agua até a vedação da marida marbella.

Só uso por norma multi 0,20/0,22 em Setúbal, não só pela resistência, dos fundos serem mistos mas também pela falta de elasticidade que ajuda a sentir as pequenas vibrações e o arrastar da chumbada mesmo que seja mínimo, eu que o diga pois os sargos este ano quiseram me dar baile mas ainda não foi desta.

Chumbadas 120/140 a excepção do outão no máximo 60gr pois perde se muito.

Um dia combinamos uma pesca e trocamos umas ideias  ^-^
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline João Canas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Baixa da Banheira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:29 Quinta, 12 de Janeiro de 2017
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #135 em: 20:56 Quinta, 12 de Janeiro de 2017 »
Boas. No próximo sábado, vou pela 1ª vez até Setúbal fazer uma pescaria. Estou a pensar ir para a "eurominas", dizem que saí lá umas douradas. Faço bem?
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #136 em: 21:58 Quinta, 12 de Janeiro de 2017 »
Douradas nesta altura é capaz de ser difícil, mas nunca se sabe...
Eu não tenho pescado cá por Setúbal, não sei se  "há peixe a montes" ou nem por isso, mas só pesca quem lá vai.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Canas

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #137 em: 00:04 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Boas

Nesta altura não será a melhor opção. Estive lá há umas semanas atrás e apenas saíram 2 alcorrazes, depois se não tiveres viatura 4x4 ainda tens de andar um bocado até lá. As poucas douradas que ainda vão saindo têm sido pequenas, 300/400gr.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Canas

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #138 em: 09:28 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. No próximo sábado, vou pela 1ª vez até Setúbal fazer uma pescaria. Estou a pensar ir para a "eurominas", dizem que saí lá umas douradas. Faço bem?
Vai até à Figueirinha para a língua de areia, a maré é grande o que te permite pescar lá umas horas boas.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: João Canas

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #139 em: 11:36 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas. No próximo sábado, vou pela 1ª vez até Setúbal fazer uma pescaria. Estou a pensar ir para a "eurominas", dizem que saí lá umas douradas. Faço bem?


Boas ,

Apesar de nunca ter feito pesca na eurominas pois a Policia marítima nunca me respondeu via mail se pode se ou não, sabendo que muitos para la vão safam se bem como tantos outros que já apanharam multa, e por isso nunca arrisquei, também o material não é barato e na minha opinião não merece o risco.

Tem estado um pouco fraco de peixe, mitrena só sai alcorrazes pelos olhos com 1/0 , sábado na gruta só um sargo de 300 , terça no outão choupas microscopicas e samirros caneta, ontem nem picou no outão. Onde sei que ha muita probabilidade de sair peixe(robalos e umas varias) é no fundo da albarquel até ao Palácio.

De resto ta tudo muito batido, mas não quer dizer que não tenhas sorte e possas apanhar , é preciso é fé e ir sempre tentando.

Quanto as Douradas elas deram até muito tarde este ano e não em tanta quantidade, nessa espécie não apostava muito, só la para abril ;)


Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline João Canas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Baixa da Banheira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:29 Quinta, 12 de Janeiro de 2017
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #140 em: 11:55 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Bem, já não sei o que fazer...
 

Offline Rodolfo Rocha

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 391
  • Agradecido: 67 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:36 Terça, 10 de Janeiro de 2017
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #141 em: 14:44 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Primeiro é preciso ter fé .

Eu também sei que não abunda de peixe pelo menos pesca de margem mas vou treinando e tentando, estou sempre a aprender qualquer coisa, nunca é em vão, até porque as rotinas que tinha memorizado de 3 anos a pesca em determinadas mares, mês e luas sempre certas e produtivas foram totalmente falhadas quando voltei a por em pratica em 2016. Por isso a que tentar nunca se sabe.
Cumprimentos,

Rodolfo Rocha
 

Offline João Canas

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 5
    • Baixa da Banheira
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:29 Quinta, 12 de Janeiro de 2017
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #142 em: 20:25 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Amanhã por volta das 6:45 já devo estar na praia da Mitrena, depois logo se vê...
Para mim, não há melhor do que a pesca embarcada, de Março até Outubro/Novembro depende das condições climatéricas. Entre Julho e Novembro, sempre que tenho disponibilidade, lá vou eu para a ponte Vasco da Gama tentar apanhar umas Douradas. É o peixe que me dá mais adrenalina, o coração acelerado, as pernas a tremer, aqueles bichos dão uma grande luta, TOP!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #143 em: 20:53 Sexta, 13 de Janeiro de 2017 »
Boas

Na maré de ontem de manhã deu 1 robalo de 600 gr e 4 sargos na língua da Figueirinha. De resto podes pescar na zona da Eurominas, ou outra, desde que a mais de 100 metros do cais. Consulta o capítulo vii do Edital 254/2015.
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #144 em: 22:19 Sexta, 18 de Outubro de 2019 »
Olá pessoal, ao fim de quase dois anos sem pescar por motivos profissionais vou voltar ao ativo. Que peixe tem saido em Setubal?
E que zonas tem dado mais peixe?
Obrigado
 

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 566
  • Agradecido: 61 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #145 em: 23:32 Sexta, 18 de Outubro de 2019 »
Rainhas , ratões e alcorrazes, é o que sai mais em Setubal,
 

Offline Ricardo Nunes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6359
  • Agradecido: 903 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Começar a Pescar em Setúbal
« Responder #146 em: 23:38 Sexta, 18 de Outubro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olá pessoal, ao fim de quase dois anos sem pescar por motivos profissionais vou voltar ao ativo. Que peixe tem saido em Setubal?
E que zonas tem dado mais peixe?
Obrigado

Aí podes encontrar rainhas com fartura, ratões, sargos semeas, sargos pretos (mais no outão), douradas, robalos, agulhas, choco
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]