collapse

Autor Tópico: tipo de amostra vs condição do mar  (Lida 6515 vezes)

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:10 Quarta, 16 de Setembro de 2015
Re: tipo de amostra vs condição do mar
« Responder #15 em: 12:23 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
a minha primeira cana tinha essa acção, mas nos mares do Norte onde por vezes é necessário lançar uma Zagaia ptive que mudar para uma cana de acção até 80g, isto para lançar uma Zagaia, imagina que a Zagaia tem 50g mesmo que a cana tenha acção para ela perdes muito no lançamento, para mares desses uso mesmo Zagaias, o atrelado uso um Raglou verde ou Azul, começo sempre com o verde, amostras rigidas não uso para esses mares apesar de algumas marcas agarrarem bem a água, depois uso vinis de perfil fino, imagina que tens um vinil mais largo, por exemplo um BM vai apanhar mais água, uma Eel da Storm, Hogy, Savage, etc... com um corpo mais estreito é sempre preferível na minha modesta opinião e até podes diminuir o tamanho, disseste que era para pescar de rocha, por vezes não pesques mesmo na rocha, desce da rocha para a areia e deixa a amostra a correr no lado da areia junto á pedras e depois diz qualquer coisa

Obrigado João Pinto, em relação a cana vou ter mesmo que me contentar com esta pois tem cerca de 2 semanas :), vou sem duvida seguir os teus conselhos...sei que tens muita experiencia no spinning e fico muito grato pelas dicas.

Offline A Machado

• Marlin
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
« Responder #16 em: 12:26 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Recentrando o assunto, se consideras que já adquiriste mais conhecimentos sobre o cerne do tópico, partilha-os, pelo menos eu tenho interesse e agradeço.

Aqui, Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre, tens muito conteudo interessante, perde alguns minutos que nao te vais arrepender ;).                     

Obrigado
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #17 em: 12:29 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Eu costumo ir para a zona do cabo do mundo, sem me querer atrelar as pessoas, sei que deve haver pessoal que pratica spinning nessa zona e gostava de ir com alguem experiente nem que seja para observar...nao quero atrapalhar ninguem...mas seria de facto muito importante ver como trabalham o material.

Offline João Pinto

« Responder #18 em: 12:37 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
João Pinto,

já agora, as cores que referes é para utilização com dia, noite ou é indiferente ?
em dia o que tens que ter em atenção é águas claras = cores naturais, água escura cores berrantes

inicio do dia cores lemon backs (são brancos com o dorso amarelo regra geral flurescentes)

Brancos dão para dia ou noite

Pretos e cores escuras são muito usados de noite

Offline Sandro

• Boga
  • *
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:45 Quarta, 08 de Janeiro de 2014
« Responder #19 em: 13:02 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Tb estou agora a começar, já vim aqui beber info ;) No outro dia, plena noite, aguás barrentas, só saiu peixe com essas lemon back (n fui eu)...  sou um noob nisto do spinning mas já deu para perceber que amostras em seco não tiram peixe, há dias em que eles andam realmente esquisitos e ligam à cor e que nem sempre os padrões se verificam (claro que não são padrão por acaso)... é preciso estar sempre à procura e tb confiar na nossa intuição.

Offline ladarios

• Corvina
    • Amarante, Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 09 de Novembro de 2015
« Responder #20 em: 11:56 Quarta, 11 de Novembro de 2015 »
Acho que com mares brutos e águas menos claras devemos optar  por amostras maiores e mais pesadas e de cores mais brilhantes e atrativas para os robalos as notarem melhor. Com mares mansos e águas claras, amostras mais pequenas e cores mais claras...
Ladarios

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #21 em: 20:48 Quinta, 12 de Novembro de 2015 »
O tópico começou menos bem mas depois encaminhou. É um tema que me serve bem e que não domino, daí também aguardar que a malta da área se manifeste. As dicas dadas são muito boas mas julgo que o pior para quem como eu não sabe, é a animação das amostras.
Nelson Peres

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #22 em: 18:44 Sábado, 14 de Novembro de 2015 »
O tópico começou menos bem mas depois encaminhou. É um tema que me serve bem e que não domino, daí também aguardar que a malta da área se manifeste. As dicas dadas são muito boas mas julgo que o pior para quem como eu não sabe, é a animação das amostras.

Tens toda a razao Nelson, por culpa minha nao comecou da melhor forma mas como dizes e bem depois encaminhou :), a animação das amostras continua a ser a minha maior dificuldade, ja perdi muitas amostras e acho que é devido a minha inexperiencia na animação.

Offline MNunes

• Marlin
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
« Responder #23 em: 22:21 Sábado, 14 de Novembro de 2015 »
Boas João Pinto.

Na minha modesta opinião, e sem prejuízo da participação de outros companheiros, acho que devia agarrar o tema deste tópico e "abrir o livro" :fixe:

Afinal de contas, muito há para aprender neste mundo do spinning.

Cumprimentos!
Hasta la próxima marea !

* Tópicos Recentes

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Ajuda iniciação spinning figueira da foz por João Pontes [08:02 Segunda, 20 de Outubro de 2025]