collapse

Autor Tópico: tipo de amostra vs condição do mar  (Lida 6516 vezes)

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:10 Quarta, 16 de Setembro de 2015
tipo de amostra vs condição do mar
« em: 18:56 Sábado, 17 de Outubro de 2015 »
Boas pessoal, depois de ver varios videos no youtube ainda me resta uma grande duvida...que amostra usar mediante as condiçoes do mar e vento.

Queria a vossa ajuda neste assunto, pela logica se tiver vento com mar de 2m e em rocha acho que devo usar vinil o mais pesado que a cana permitir e acho que nao devo utilizar amostras rigidas mas estou sempre na duvida se estou a usar a amostra certa...

Estou a falar de spinning com uma cana de 3m.

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
Re: tipo de amostra vs condição do mar
« Responder #1 em: 09:21 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Bom dia, podem apagar o topico, ja fui esclarecido.

Obrigado.

Offline A Machado

• Marlin
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
« Responder #2 em: 09:25 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Obrigado.

Acho que não. Creio que deve ser o contrário.
Atendendo ao espírito e objectivo do Pesqueiro, creio que deverias enriquecer o tópico, colocando as respostas ás dúvidas que levantaste.   ;)
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 09:46 Terça, 20 de Outubro de 2015 »

Obrigado.

Aqui esta mais uma vez o mal das mp´s, ou seja quem te esclareceu por mp fez mal podia partilhar aqui com o pessoal fica aqui um exemplo do que não se deve fazer numa comunidade como esta muitos outros colegas de certeza que tinham a mesma duvida e estavam à espera de respostas e pimba acabou  :moca: :moca:
"born to fish forced to work"

Offline João Pinto

« Responder #4 em: 10:37 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
E qual a acção de cana? Pergunto isto porque com esse mar eu usava era uma Zagaia

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 10:41 Terça, 20 de Outubro de 2015 »

Obrigado.

Aqui esta mais uma vez o mal das mp´s, ou seja quem te esclareceu por mp fez mal podia partilhar aqui com o pessoal fica aqui um exemplo do que não se deve fazer numa comunidade como esta muitos outros colegas de certeza que tinham a mesma duvida e estavam à espera de respostas e pimba acabou  :moca: :moca:

Pois, coloca ai a resposta que eu apesar de não perceber nada desse tipo de pesca, gostava de aprender um pouco mais... foi por isso que vim ver o tópico.

Abraço.

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #6 em: 10:44 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Granda desmancha prazeres, um gajo vinha para ler uma coisa interessante e puff...
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 10:47 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Inserir Citação (seleção)
Enviado por: A Machado
Atendendo ao espírito e objectivo do Pesqueiro, creio que deverias enriquecer o tópico, colocando as respostas ás dúvidas que levantaste.   ;)

Enviado por: Costa

A Machado e Costa eu nao fui esclarecido por MP, alias eu ainda continuo com algumas duvidas...acontece que como ninguem comentava o meu topico eu andei a ver videos e mais videos no youtube e acho que fiquei minimamente esclarecido, um dos blogs que me ajudou muito foi este: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  , espero que o autor nao se chateie por eu colocar aqui o link.
Eu partilho da vossa ideia, do vosso espirito de partilha, mas ja tinha colocado o topico no dia 17 com 90 visualizaçoes e ninguem comentava...dai eu pedir para fechar o topico...

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 10:50 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
E qual a acção de cana? Pergunto isto porque com esse mar eu usava era uma Zagaia

Olá João Pinto, a cana é uma Shimano BX Shad 300H (20g-50g). Eu ainda tenho muito pouco material, como estou a comecar tem que ser aos poucos e se souber o que comprar poupo tempo e dinheiro.

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 10:56 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Granda desmancha prazeres, um gajo vinha para ler uma coisa interessante e puff...

duas eu tambem achei que iria ser um topico interessante pois para quem inicia esta é uma grande duvida, mas como não vi comentarios fiquei a pensar que estava a ser chato ou o topico era repetido.

Offline A Machado

• Marlin
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 11:35 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Enviado por: A Machado

Enviado por: Costa

A Machado e Costa eu nao fui esclarecido por MP, alias eu ainda continuo com algumas duvidas...acontece que como ninguem comentava o meu topico eu andei a ver videos e mais videos no youtube e acho que fiquei minimamente esclarecido, um dos blogs que me ajudou muito foi este: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre  , espero que o autor nao se chateie por eu colocar aqui o link.
Eu partilho da vossa ideia, do vosso espirito de partilha, mas ja tinha colocado o topico no dia 17 com 90 visualizaçoes e ninguem comentava...dai eu pedir para fechar o topico...

Viva,

eu não me referi a MP.
O facto de visualizar o tópico e não contribuir com qualquer achega, foi só porque não domino, ainda, a modalidade o suficiente para a valorar com qualquer conhecimento.
Quanto ao resto, o meu princípio é que sempre que saiba algo, mesmo que me parece insignificante, partilho, pois, por vezes o ínfimo pormenor pode ser o nó que ata a dúvida de outro camarada.
Recentrando o assunto, se consideras que já adquiriste mais conhecimentos sobre o cerne do tópico, partilha-os, pelo menos eu tenho interesse e agradeço.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)

Offline João Pinto

« Responder #11 em: 11:39 Terça, 20 de Outubro de 2015 »

Olá João Pinto, a cana é uma Shimano BX Shad 300H (20g-50g). Eu ainda tenho muito pouco material, como estou a comecar tem que ser aos poucos e se souber o que comprar poupo tempo e dinheiro.
a minha primeira cana tinha essa acção, mas nos mares do Norte onde por vezes é necessário lançar uma Zagaia ptive que mudar para uma cana de acção até 80g, isto para lançar uma Zagaia, imagina que a Zagaia tem 50g mesmo que a cana tenha acção para ela perdes muito no lançamento, para mares desses uso mesmo Zagaias, o atrelado uso um Raglou verde ou Azul, começo sempre com o verde, amostras rigidas não uso para esses mares apesar de algumas marcas agarrarem bem a água, depois uso vinis de perfil fino, imagina que tens um vinil mais largo, por exemplo um BM vai apanhar mais água, uma Eel da Storm, Hogy, Savage, etc... com um corpo mais estreito é sempre preferível na minha modesta opinião e até podes diminuir o tamanho, disseste que era para pescar de rocha, por vezes não pesques mesmo na rocha, desce da rocha para a areia e deixa a amostra a correr no lado da areia junto á pedras e depois diz qualquer coisa :)

Offline A Machado

• Marlin
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #12 em: 11:43 Terça, 20 de Outubro de 2015 »

a minha primeira cana tinha essa acção, mas nos mares do Norte onde por vezes é necessário lançar uma Zagaia ptive que mudar para uma cana de acção até 80g, isto para lançar uma Zagaia, imagina que a Zagaia tem 50g mesmo que a cana tenha acção para ela perdes muito no lançamento, para mares desses uso mesmo Zagaias, o atrelado uso um Raglou verde ou Azul, começo sempre com o verde, amostras rigidas não uso para esses mares apesar de algumas marcas agarrarem bem a água, depois uso vinis de perfil fino, imagina que tens um vinil mais largo, por exemplo um BM vai apanhar mais água, uma Eel da Storm, Hogy, Savage, etc... com um corpo mais estreito é sempre preferível na minha modesta opinião e até podes diminuir o tamanho, disseste que era para pescar de rocha, por vezes não pesques mesmo na rocha, desce da rocha para a areia e deixa a amostra a correr no lado da areia junto á pedras e depois diz qualquer coisa :)

Obrigado João Pinto. "Duas linhas" e uma enormíssima dica.

Offline A Machado

• Marlin
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 11:46 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
João Pinto,

já agora, as cores que referes é para utilização com dia, noite ou é indiferente ?

Offline Carlos Silva

• Robalo
    • Maia
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #14 em: 12:18 Terça, 20 de Outubro de 2015 »
Recentrando o assunto, se consideras que já adquiriste mais conhecimentos sobre o cerne do tópico, partilha-os, pelo menos eu tenho interesse e agradeço.

Aqui, Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre, tens muito conteudo interessante, perde alguns minutos que nao te vais arrepender ;).                     

* Tópicos Recentes

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [Hoje às 16:35]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]