collapse

Autor Tópico: Amostras feitas em casa  (Lida 1282 vezes)

Offline Hugo Tarrafa

• Robalo
    • Pampilhosa
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 10 de Outubro de 2015
Amostras feitas em casa
« em: 16:19 Sábado, 10 de Outubro de 2015 »
Boa tarde, tenho me dedicado cada vez mais a fazer as minhas próprias amostras para corrico tanto de axigã como do robalo.
Começou simplesmente pela procura de alternativas mais baratas uma vez que os tempos assim obrigam, mas depressa se tornou um passatempo e um gosto. A princípio elaborei algumas medalhas que têm dado frutos e rapidamente quis passar a fazer spinnerbaits( mais dificil mas nada impossivel) ... por mais estranho que pareça tenho obtido excelentes resultados usando sobretudo material de escritório e claro a oficina de meu pai :D, clips teem sido a grande matéria prima juntamente com medalhas em chapa de inox, acontece que por mais que procure nao encontro um local ( loja ou site ) que venda peças para construçao de medalhas, que opere em Portugal. Já reparei que comprar certas peças fica ainda mais barato e menos dispendioso a nivel horário do que fabricá-las de raiz, vinha pedir a quem me possa ajudar, alguma informaçao sobre um establecimento que venda partes para medalhas. vou brevemente juntar fotos dalgumas "obras" minhas xD Se alguem vir e achar piada posso ensinar facilmente todos os truques assim como aceito dicas :D

Obrigado, Saúde e boas pescarias!!

PS: comecei também recentemente a produzir amostras rígidas  ...depois adiciono fotos das primeiras fases :D

Offline Paulinhodr

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:13 Quinta, 08 de Outubro de 2015
Re: Amostras feitas em casa
« Responder #1 em: 16:40 Sábado, 10 de Outubro de 2015 »
Tb ando com ideias de fazer algumas, mas tenho tido pouco tempo.
Tenho visto coisas muito porreiras no YouTube e parece ser fácil.
Boa sorte, qd elaborar 1 tb posto aqui, estou a tentar fazer 1 mini jig, já comecei mas não acabei , tempo!tempo!tempo! Kkkkk

Offline Hugo Tarrafa

• Robalo
    • Pampilhosa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 16:44 Sábado, 10 de Outubro de 2015 »
esta é a minha fvorita, toda em inox :) depois adiciono outras fotos ..

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
« Responder #3 em: 19:24 Sábado, 10 de Outubro de 2015 »
Parece fixe e tem 2 coisas que já valia a pena ter essa em vez de outra.
1- fateixa pequena ( pelo menos á truta) os grandes exemplares quando desconfiados ( e outros mais pequenos ) não abocanham completamente e não os fisgamos.
2- poder mudar a fateixa quando fica corroída ou danificada.
Está muito fixe gostava :fixe: de ver as outras amostras que tens  ;) ;D

Offline Hugo Tarrafa

• Robalo
    • Pampilhosa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 11:43 Sábado, 17 de Outubro de 2015 »
 Boas, de momento nao tenho fotos da grande maioria das medalhas, estao quase quase todas em posse do meu velho e qd as fiz n tirei fotos a todas :-\... mas se achas-te piada eu posso fazer uma especie de guia com imagens para perceberes como sao feitas, sao verdadeiramente baratas  acredita ^-^... só queria mesmo começar a comprar a medalha em si já feita , n só o acabamento seria melhor como ficaria mais barato ainda , mas n sei onde :(
« Última modificação: 11:45 Sábado, 17 de Outubro de 2015 por Hugo Tarrafa, Motivo: erro ortografico »

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
« Responder #5 em: 14:19 Sábado, 17 de Outubro de 2015 »
Podes ver nos sites de França ou EUA.
Deve ter.  ;)

Offline Hugo Tarrafa

• Robalo
    • Pampilhosa
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 14:49 Sábado, 17 de Outubro de 2015 »
Nos estados unidos tem que já vi mas os portes nao compensam :(... frança hein?... tenho de ver brigado ;)

* Tópicos Recentes

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [16:35 Sexta, 24 de Outubro de 2025]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]