collapse

Autor Tópico: Pesca Sigal  (Lida 1502 vezes)

Offline marioruilopes

• Corvina
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Pesca Sigal
« em: 14:47 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Pois é camaradas da pesca, bem sei que aqui já se falou sobre o parque marinho Prof. Luiz Saldanha, e ate se pode verificar que o pessoal aqui do forum já foi autuado por pescar no mesmo conforme se pode verificar aqui neste tópico:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Mas a verdade é esta, vou regularmente á praia da figueirinha dar uns mergulhos e tenho assistido constantemente o pessoal à pesca no Sigal , que se encontra em área protegida. Este domingo mais uma vez lá estavam, mas o que me lixou a marmita foi a PM ter passado no zebro 15 minutos antes e de nada ter feito.
Fui encontra-los na praia de galapos tranquilos e o fulano continuava a pesca tranquilamente..... :-(
Axo que vou desistir....não dá para combater os oportunistas que tem conhecimentos.

há xarroco a montes....

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pesca Sigal
« Responder #1 em: 15:26 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Se fosse comigo iria lá falar com eles. Não para autuarem os pescadores mas para ridicularizar o seu comportamento.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Rprata

• Corvina
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
« Responder #2 em: 07:55 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Passa por lá a noite que são tantas luzes que parece uma festa na praia ..
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.

Offline NunoC

• Marlin
    • Huelva. Espanha
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
« Responder #3 em: 08:01 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Sabemos que há sempre gente 'protegida'. Têm sempre aquele conhecido. Ou então são mesmo uns sortudos que a PM não embirra com eles.

Chama as autoridades da próxima vez que os vires, a PM ai será obrigada a actuar.
Nuno Conceição

Offline Rprata

• Corvina
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 10:35 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Apenas conheço um caso ( um camarada aqui do pesqueiro...) de quem tenha sido incomodado pela P.M por pescar alí , de resto nunca soube de mais ninguem .

A lei da pesca nessa zona esta muito confusa , segundo o que sei existe uma linha imaginária desde a figueirinha  que passa por fora da pedra da Anicha, e em toda essa zona (fora da linha) pode-se pescar .

marioruilopes , nessa praia sai uns parguetes ao ver dia muito jeitosos  :-X
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.

Offline marioruilopes

• Corvina
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
« Responder #5 em: 10:58 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Companheiro conheço um velho pescador de estava comigo as douradas e sacou la um dentuças de 1,5 kg, diz ele que parecia uma zebra lindo lindo. Sente um HUMM HUMM ..... era os meninos do estuário do Sado. Teve que deitar o peixe ao mar e por sorte não foi autuado. Mas sejamos realistas a linha imaginária, sá se for na cabeça de alguns, porque que ver o mapa é explicito que a pesca é proibida. E mais caso reparem existe lá perto uma tabuleta de aviso proibido pescar, idêntica a que está em alportuche. Irei a PM esclarecer este assunto, a ver se não se riem na minha cara pela 2ª x.
há xarroco a montes....

Offline Rprata

• Corvina
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 14:38 Terça, 11 de Agosto de 2015 »
Informa-te , pois segundo sei de um X de metros para fora podes pescar ,  tanto que , na praia da Figueirinha não podes , mas se estiver baixa-mar ja podes pescar em cima da lingua , pois estas a pescar fora dos metros que falo amigo.  mas nada como te informares , é sempre melhor  ;D

* Tópicos Recentes

Carretos Ultegra por iQQQ [23:27 Quinta, 06 de Novembro de 2025]

Daiwa tourmanent Evo híbrida por Cs92 [20:17 Quinta, 06 de Novembro de 2025]

Cana Chumbadinha por FilipePC [16:52 Quinta, 06 de Novembro de 2025]

Linha carreto eléctrico por FilipePC [09:49 Quinta, 06 de Novembro de 2025]

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [23:20 Terça, 04 de Novembro de 2025]

Cana vega rs4 4.20 por FilipePC [07:58 Terça, 04 de Novembro de 2025]

SURFCASTING EM ESPANHA com HUMBERTO GACIO & EMILIO JIMENEZ por Bruno87 [20:20 Segunda, 03 de Novembro de 2025]