collapse

Autor Tópico: Por spry de silicone na linha do carreto.  (Lida 5654 vezes)

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Por spry de silicone na linha do carreto.
« em: 21:21 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Conheço pessoas que só passam por água e outras que metem spray de silicone.
Qual é a vossa opinião, será que o cheiro daquilo vai afugentar o peixe ou no primeiro lançamento acaba por sair, tanto no mono como no multifilamento?
Boas pescas

Offline Luis novo

• Marlin
    • Vila do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:13 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Por spry de silicone na linha do carreto.
« Responder #1 em: 21:26 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
sei que isto nao e 1 resposta a tua questao,mas quem usa deve saber....
as chumbadas luminescentes dao 1 aroma esquisito.1 cliente perguntou me se isso nao iria afastar o peixe.sera que sim???
ate por que tive 1 cliente que gostou muito de as usar pelas capturas que lhe deu...

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 21:32 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Sim, eu uso chumbadas com cor e já comprovem que há alturas que fazem diferença.
Mas agora se o cheiro do spray de  silicone  sai da linha rápido e nao nos faz perder tempo de pesca por estar aquele odor na linha a afugentar os peixe é que eu queria saber......

Offline Edgar Simões

• Marlin
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
« Responder #3 em: 21:33 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Boa noite....

Já agora permite me  tambem perguntar se a vazelina tambem deixa odores na linha?

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #4 em: 21:45 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Eu uso spray de silicone em todo o material, inclusive nas linhas.
Uns dias tiro peixes outros dias tiro grades!
Como facilmente podes constatar em determinados dias afugenta-me o peixe mas noutros deve atrair! :)
O spray que uso é o da 3 in 1. Este em particular seca relativamente rapido e ao meu olfacto tem um cheiro agradavel e pouco intenso.
A titulo de experiência deem uma sprayzada em cima de uma tijuleira e no dia seguinte vejam como ficou. Cuidado se colocarem o pé em cima, podem escorregar. Depois transportem a conclusão da experiência para o material de pesca. Facilmente irão constatar que o material que levou spray fica com uma pelicula protectora que repele a agua.
Voltando à parte do cheiro afugentar o peixe...as traineiras quando passam deixam quase sempre um rasto de gasóleo na água e nem por isso deixa de dar peixe ao pessoal de cana e nem por isso as traineiras deixam de encher o convés. E ao meu olfacto o gasóleo tem um cheiro bastante intenso.

Offline ffgsoares

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 22:30 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
 Eu costumo usar o spray de silicone na linha, depois de lavar com água doce e deixar secar passo um pouco de spray e nunca observei que nas pescarias capturasse menos peixe ( deve ser porque capturo sempre pouco  :join:), depois de um ou dois lançamentos acho que o aroma já se foi.

Gosto de por o spray, acho que amacia a linha, ao recolher nota-se um melhor deslizar e a sair também deve ser o mesmo.

:fixe:

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 22:39 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu costumo usar o spray de silicone na linha, depois de lavar com água doce e deixar secar passo um pouco de spray e nunca observei que nas pescarias capturasse menos peixe ( deve ser porque capturo sempre pouco  :join:), depois de um ou dois lançamentos acho que o aroma já se foi.

Gosto de por o spray, acho que amacia a linha, ao recolher nota-se um melhor deslizar e a sair também deve ser o mesmo.

:fixe:
Pois também noto isso e as linhas duram mais tempo
Vou continuar a usar pois se se vende e várias marcas o fazem não deve fazer mal

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #7 em: 23:55 Quinta, 16 de Julho de 2015 »
Por norma o spray de silicone não deve ter odor,  não sendo impossivel por qualquer pormenor em falha na produção, o que pode prejudicar as marcas, especialmente nos dias de hoje com mercados tão competitivos.

Acerca da vaselina como falou o amigo Edgar, mais depressa essa seca a linha e mais depressa deixará odor.

No meu caso pessoal, agora falando, eu uso o da Fisher, marca dedicadaa equipamentos de pesca e sua manutenção, que tambem tem uma cola para fibras e passadores muito boa. Por 400ml de silicone pago 3 euros e aplico depois de passar agua doce nas linhas.
Edgar, pedes à Tania e podes dizer que te indiquei. Se não tiver, o pai trará da outra loja.

Actualmente, estou a usar a linha X POWER da VEGA, que é feita com base de silicone e é um espectaculo. Mantem aquela "oleosidade" por muito mais tempo, fazendo eu o tratamento de agua doce em todas as pescarias e o de silicone muito menos vezes... Pode-se contar de dez em dez pescarias.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Offline Edgar Simões

• Marlin
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
« Responder #8 em: 07:06 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Por norma o spray de silicone não deve ter odor,  não sendo impossivel por qualquer pormenor em falha na produção, o que pode prejudicar as marcas, especialmente nos dias de hoje com mercados tão competitivos.

Acerca da vaselina como falou o amigo Edgar, mais depressa essa seca a linha e mais depressa deixará odor.

No meu caso pessoal, agora falando, eu uso o da Fisher, marca dedicadaa equipamentos de pesca e sua manutenção, que tambem tem uma cola para fibras e passadores muito boa. Por 400ml de silicone pago 3 euros e aplico depois de passar agua doce nas linhas.
Edgar, pedes à Tania e podes dizer que te indiquei. Se não tiver, o pai trará da outra loja.

Actualmente, estou a usar a linha X POWER da VEGA, que é feita com base de silicone e é um espectaculo. Mantem aquela "oleosidade" por muito mais tempo, fazendo eu o tratamento de agua doce em todas as pescarias e o de silicone muito menos vezes... Pode-se contar de dez em dez pescarias.

Bom dia meu amigo.

Eu já uso esse da Fisher,  compro na Tania,  ja á alguns meses, mas devido ao calor intenso que se faz sentir nos algarves, as linhas durante a pescaria secam demasiado, daí ter comprado uma vaselina liquida para aplicar,
agora não sei se prejudica ou não durante a pesca,
Verdade seja dita, pouco tenho ido mas as grades ja me começam a pesar nas costa cada vez que vou.
A semana passada so deu 2 bailas 2 safias e um pargo.

Grande abraço para voçes,
Quando vierem a estas bandas apita

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 10:12 Sexta, 17 de Julho de 2015 »

Bom dia meu amigo.

Eu já uso esse da Fisher,  compro na Tania,  ja á alguns meses, mas devido ao calor intenso que se faz sentir nos algarves, as linhas durante a pescaria secam demasiado, daí ter comprado uma vaselina liquida para aplicar,
agora não sei se prejudica ou não durante a pesca,
Verdade seja dita, pouco tenho ido mas as grades ja me começam a pesar nas costa cada vez que vou.

Grande abraço para voçes,
Quando vierem a estas bandas apita
Mas isso não é grade.
Grade é estares uma noite inteira sem sentires 1 peixe ( o que aqui é comum)

Offline Sr Domingues

• Marlin
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #10 em: 11:26 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Bicho raro e tirar um peixe nao e joca? Eu so uso spray de silicone no multi, evita as cabeleiras, errola melhor e sai melhor nos lances
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 12:55 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Bicho raro e tirar um peixe nao e joca? Eu so uso spray de silicone no multi, evita as cabeleiras, errola melhor e sai melhor nos lances
Lá isso é....

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #12 em: 13:05 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Já usei spray de silicone e vaselina liquida, depois de passar as linhas por agua doce.
Neste momento só as passo por agua doce.
Diferenças: nenhumas.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #13 em: 13:45 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
Já usei spray de silicone e vaselina liquida, depois de passar as linhas por agua doce.
Neste momento só as passo por agua doce.
Diferenças: nenhumas.

Depois de usar algum tempo tambem já tinha chegado a essa conclusão por isso deixei de usar a vaselina durante a pesca. O efeito é apenas no momento e pouco mais. O Spray de silicone depois de limpar o material, que faço de tempos em tempo, continuo a aplicar.
Nelson Peres

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #14 em: 13:47 Sexta, 17 de Julho de 2015 »
pouco tenho ido mas as grades ja me começam a pesar nas costa cada vez que vou.
Que ricas grades Edgar! >:D

Grade é estares uma noite inteira sem sentires 1 peixe ( o que aqui é comum)
Como eu te compreendo! ;)

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]