Gostaria que me informasse se tem um molde para criar as zagaias/xivos ou compra ja feitos.
Tenho alguns moldes que comprei nos Estados Unidos e outros feitos por mim. Esse Chivo da foto foi feito num molde feito por mim porque na altura precisava de um Chivo de 50gr e não tinha molde para fazer.
Outra questão, por norma pesco em areia, ao corrico e ao spinning, tenho algumas zagaias mas nunca nenhuma tirou peixe.
Quantas vezes já pescas-te com elas? Quantas horas de cada vez? Já alguma vez saíste de casa para pescar e só levaste zagaias?
Costuma fazer algum tipo de animação ou so pesca em rocha? A mim disseram-me que as zagaias sao efectivas, mas so na zona de rochas porque o peixe atacava com o barulho da chapa no fundo. O que acha desta teoria?
É certo que os Robalos são por norma curiosos e sem dúvida que se uma chapa bater numa pedra pode chamar a atenção deles, mas também os pode afugentar.
A zagaia já de si faz muito barulho com o roçar das anilhas e destorcedores.
Tenho fisgado Peixe com elas em todo o lado. Em areia, em pedra, com mar bruto e mar calmo.
Basicamente trabalho uma zagaia de maneira a que não fique agarrada em nada.
Tenho zona que conheço bem e aí já sei a velocidade a que tenho de recolher a linha. Nos sitio que não domino começo com uma recolha rápida e vou diminuindo a velocidade até começar a sentir o fundo ou as pedras. Aí aumento um pouquinho a velocidade de recolha e já está.
Costumo utilizar uma postura de Surfcaster Americano por comodidade. Lanço e coloco a cana entre as pernas mantendo um angulo de 45 graus.
E assim faço a minha vidinha. Assim consigo estar horas a fio a pescar sem me cansar.
Aqui vos deixo duas imagens do lado de lá.