collapse

Autor Tópico: Procura de cana para corricar  (Lida 3804 vezes)

Offline Diomar

• Corvina
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Procura de cana para corricar
« em: 18:16 Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 »
Boas pessoal,

Tenho praticado corrico (borrachar e buldo) com a minha cana de fundo de 4.2m mas como esta é a modalidade de pesca que mais gosto queria comprar um equipamento mais afinado para a coisa.  Uma de cerca de 3.9m e estava a pensar a cab raso da casa favais. alguem tem opiniao sobre ela? algo melhor que possa arranjar ate cerca de 75€? outras que tenho em mente sao a Daiwa procaster game bulle.
Carreto acho que vou usar o meu Penn spinfisher v5500 com um mono de 0.30 dos bons.

boas pescarias
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Procura de cana para corricar
« Responder #1 em: 18:42 Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 »
Diomar ja se falou sobre essa cana varias vezes por aqui e o povo só diz bem dela como sabes eu tenho e recomendo, relação preço qualidade não ha igual  ;)
"born to fish forced to work"

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 18:53 Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 »
As canas parecem muito idênticas.

A daiwa como é de três partes é mais fácil de transportar.

Só pegando nelas.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Carlos Coelho

• Robalo
    • Alfena
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:51 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 19:15 Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 »
Eu também tenho uma Cabo Raso Casa Favais e aconselho.
Carlos Coelho

Offline Diomar

• Corvina
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 20:10 Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 »
que fio é que a malta usa para corricar? eu tava a pensar em 0.30 mono pois usava o carreto para fundo e tinha 0.35 e acho  que mais fino seria melhor. usar multi é melhor opçao? se sim q diÂmetro?
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #5 em: 23:04 Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
que fio é que a malta usa para corricar? eu tava a pensar em 0.30 mono pois usava o carreto para fundo e tinha 0.35 e acho  que mais fino seria melhor. usar multi é melhor opçao? se sim q diÂmetro?
Eu uso multifilamento. O diâmetro depende das marcas mas por exemplo a sufix 832 em 0.24, a power pro em 0.19 e a Berkley whiplash crystal em 0.12. Estas são as que eu uso e conheço. Apesar dos diâmetros apresentados serem diferentes ao toque e ao olho são similares.
Acredito que exista quem faça corrico com monofilamento mas sinceramente nos locais onde pratico a modalidade vejo tudo com multifilamento.
A cana vai sempre depender do local onde vais praticar. Se for para praia a cabo raso tem muitas provas dadas e tens companheiros aqui no forum mais que satisfeitos com ela. Se por exemplo for para praticar no molhe da foz já aconselho cana de 4.20 ou 4.50. Eu só faço corrico no molhe e uso duas canas para o efeito, a shimano speedcast tele 4.30 e a amorim equinox beach surf. Estou satisfeito com as duas.

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 23:13 Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 »
Companheiro por mim e pelo que ja pesquei em corrico aconselho em mono seja onde for para pescares á confiança um fio bom de 0,35mm, o meu amigo e grande corricador Cabé não troca isso por nada mas eu depois de muitas experiências e etc acabei por me render ao multi, um 0,19mm da power pro é bom barato e cumpre a função a meu ver 1000% mas sou eu a falar, muitas horas a corricar e algumas bobines trocadas e etc, por isso e se poderes ou seja se pescares com alguem que use linhas diferentes vai experimentando  ;) ;)

Offline Diomar

• Corvina
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 23:55 Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 »
obrigado pelas respostas. eu como tenho usado mono tambem mas se multi compensar mesmo em relaçao as distancias que se atinge secalhar mais vale. contudo eu gosto de talbem as vezes ir corricar em zona de pedra e receio que o multi desgaste contudo se o fizer coloco uma ponta em mono para a zona de contacto com pedras.

Se possivel vou passar estefimdesemana pela Casa Favais para ver as duas canas e provavelmente tambem vou optar pela cabo raso.

relativamente a amostras eu tenho usado raglous de 12cm em verde e branco ou rosa e branco e pingalins vermelhos. gostava de usar uns vinis tipo black minow. que gramagens aconselham para os cabeçotes?

Offline Zé Maria

• Nerd!
  • Marlin
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #8 em: 02:22 Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 »
A Casa Favais ao fim-de-semana só está aberto Sábado de manha (aviso porque já mais que um bateu com o nariz na porta e infelizmente alguns depois de fazer algumas dezenas de kms).

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #9 em: 10:02 Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 »

relativamente a amostras eu tenho usado raglous de 12cm em verde e branco ou rosa e branco e pingalins vermelhos. gostava de usar uns vinis tipo black minow. que gramagens aconselham para os cabeçotes?
Olha o que o Zé Maria disse só abrem de manha  ;)

Quanto a vinis elas trabalha bem com todos da black fiish, os 120 de 25gr os de 30gr de 140 etc  ;) ;)

Offline Diomar

• Corvina
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 14:08 Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 »
Obrigado pelas dicas pessoal. Ainda bem que li essa mensagem do horário antes de sair de casa porque ia agora de tarde lá e pelos vistos não me ia dar bem...  ;D
fica para o próximo fim-de-semana talvez.

Offline nelson sampaio

« Responder #11 em: 18:44 Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 »
existe uma característica muito importante no multi que é a ausência de elasticidade logo torna se mais sensível
se pescares em rochas, o multi não aguenta muito a fricçãoe ai prefiro um bom mono sempre em 0.35 e com estralho de 0.30

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #12 em: 16:48 Segunda, 09 de Março de 2015 »
existe uma característica muito importante no multi que é a ausência de elasticidade logo torna se mais sensível
se pescares em rochas, o multi não aguenta muito a fricçãoe ai prefiro um bom mono sempre em 0.35 e com estralho de 0.30
estamos de acordo em relação ao fio, em relação a cana, so estive com ela uma vez e adorei, lançamento muito facil...excelente, falo da cabo raso favais.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline MNunes

• Marlin
  • Pescar é viver ao ritmo das marés.
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Quinta, 14 de Maio de 2015
« Responder #13 em: 02:19 Sexta, 22 de Maio de 2015 »
NBS SEACAST 3.90 MT

Referência  3902
Condição  Novo

Construida em FULL CARBON
Passadores SIC
Porta carretos tubular ABS
Comp. 3.90 mt
Sec.  2
Peso 399 gr
Acção  25-140
84,20 €

PONTOS A FAVOR:
Mais ação, passadores SIC e mais leve.
Your choice!!!
« Última modificação: 02:25 Sexta, 22 de Maio de 2015 por MNunes »
Hasta la próxima marea !

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]