collapse

Autor Tópico: conjunto  (Lida 1912 vezes)

Offline alirio96

• Corvina
    • Leça Da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:17 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
conjunto
« em: 19:57 Sábado, 06 de Dezembro de 2014 »
Boas pessoal ,

Surgio me a oportunidade de começar a fazer uma embarcada por mes ...ou seja toca a desembolsar sorte que o pai natal ta ai :)

A nivel de carretos estava a pensar entre estes :

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Qual aconselham ou entao algum que acham que vale apena até aos 150€

Quantos as canas nao faço a minima mas vai ser pa pescar aos diversos qual a voças opnioes até aos 150€

Offline cesar luis

• Corvina
    • povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:53 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: conjunto
« Responder #1 em: 20:23 Sábado, 06 de Dezembro de 2014 »
ap power,sem duvida

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 23:24 Sábado, 06 de Dezembro de 2014 »
Pra mim é shimanos, spheros, saragosa etc
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline alirio96

• Corvina
    • Leça Da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 16:51 Domingo, 07 de Dezembro de 2014 »
e a nivel de canas ??

Offline João Carlos Silva

• Robalo
    • SW Alentejano
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:02 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
« Responder #4 em: 19:35 Domingo, 07 de Dezembro de 2014 »
Viva Alirio96,
Talvez sabendo qual a pesca a que se destina o conjunto a malta possa dar uma ajuda melhor. É que falar de material tem sempre um grau de subjectividade muito grande. E até mesmo sem entrar em marcas/modelos/modas, a verdade é que o leque de material disponível é tão grande que ficamos com s olhos em bico.
No meu entender, o ideal seria pensar no tipo de pesca pretendida (se baixo, se fundo, se peixe grado, diversos, e respectivas iscas a utilizar, etc), que tipo de barcos vamos utilizar (mais pequenos com menos gente, se MT maiores e com mais gente); que tipo de pescadores somos (se somos grandes e estamos em forma e aguentamos mais umas gramas, ou se somos "menos grandes" e preferimos algo mais leve); se somos mais calmos ou mais "enérgicos" (um gajo mais calmo pode pescar bem com uma cana rápida de acção de ponteira sem tirar a isca da boca de peixe), se temos "mais nervo" e uma cana mais para o parabólico pode compensar o nosso ímpeto de ferrar logo), etc. Isto tudo para dizer que a coisa pode ser complicada :(
Para veres onde isto pode chegar, dou o meu exemplo. Pescando em barco pequenino, tentando exemplares maiorzitos, pescando sempre com sardinha, e, Às vezes também com com outras iscas (cavala, bucho de polvo, caranguejo, canivete inteiro, camarão xl, etc) uso 2 conjuntos completamente diferentes. Tenho uma seven by Nuno paulino em canelão nacional (que cana, pesca com muito peso, com pouco, com isca viva, sente peixe miúdo bem e peixe grande tem uma reserva de potência de outro mundo) que caso com um capricorn 4500 (sim, 4500) quando pesco no baixinho (18/40mts) e tenho galegas da barros de 3,30 (uma varinha de umas 300gr que era baratinha e que aguenta tudo, com um porta carretos manhoso e passadores fracos) que caso com um Ryobi AP Power 6000 quando vou mais fundo e/ou quando tenho mais aguagem. E, sinceramente, não sei de qual gosto mais. Simplesmente são completamente diferentes.
Uma cana mais rija, rápida, permite sentir melhor o peixe, uma cana mais macia, parabólica, permite mais um ou outro erro na luta. Subir iscas, em especial se forem grandes, e com uma chumbada maior, nada tem que ver ao fazê-lo com uma ou com outra.
Por exemplo, a mesma cana com um porta carretos a certa distância nada tem de parecido com o mesmo carreto na mesma cana, mas a uma distância diferente. Enfim, espero não ter confundido mais ainda. O meu conselho seria experimentares algum conjunto semelhante ao que está inclinado em acção de pesca e tirares as tuas conclusões; até porque o que pode ser bom para ti, pode ser péssimo para outro e há muita coisa boa (e também muita treta) no mercado.

Offline alirio96

• Corvina
    • Leça Da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 14:26 Segunda, 08 de Dezembro de 2014 »
Viva Alirio96,
Talvez sabendo qual a pesca a que se destina o conjunto a malta possa dar uma ajuda melhor. É que falar de material tem sempre um grau de subjectividade muito grande. E até mesmo sem entrar em marcas/modelos/modas, a verdade é que o leque de material disponível é tão grande que ficamos com s olhos em bico.
No meu entender, o ideal seria pensar no tipo de pesca pretendida (se baixo, se fundo, se peixe grado, diversos, e respectivas iscas a utilizar, etc), que tipo de barcos vamos utilizar (mais pequenos com menos gente, se MT maiores e com mais gente); que tipo de pescadores somos (se somos grandes e estamos em forma e aguentamos mais umas gramas, ou se somos "menos grandes" e preferimos algo mais leve); se somos mais calmos ou mais "enérgicos" (um gajo mais calmo pode pescar bem com uma cana rápida de acção de ponteira sem tirar a isca da boca de peixe), se temos "mais nervo" e uma cana mais para o parabólico pode compensar o nosso ímpeto de ferrar logo), etc. Isto tudo para dizer que a coisa pode ser complicada :(
Para veres onde isto pode chegar, dou o meu exemplo. Pescando em barco pequenino, tentando exemplares maiorzitos, pescando sempre com sardinha, e, Às vezes também com com outras iscas (cavala, bucho de polvo, caranguejo, canivete inteiro, camarão xl, etc) uso 2 conjuntos completamente diferentes. Tenho uma seven by Nuno paulino em canelão nacional (que cana, pesca com muito peso, com pouco, com isca viva, sente peixe miúdo bem e peixe grande tem uma reserva de potência de outro mundo) que caso com um capricorn 4500 (sim, 4500) quando pesco no baixinho (18/40mts) e tenho galegas da barros de 3,30 (uma varinha de umas 300gr que era baratinha e que aguenta tudo, com um porta carretos manhoso e passadores fracos) que caso com um Ryobi AP Power 6000 quando vou mais fundo e/ou quando tenho mais aguagem. E, sinceramente, não sei de qual gosto mais. Simplesmente são completamente diferentes.
Uma cana mais rija, rápida, permite sentir melhor o peixe, uma cana mais macia, parabólica, permite mais um ou outro erro na luta. Subir iscas, em especial se forem grandes, e com uma chumbada maior, nada tem que ver ao fazê-lo com uma ou com outra.
Por exemplo, a mesma cana com um porta carretos a certa distância nada tem de parecido com o mesmo carreto na mesma cana, mas a uma distância diferente. Enfim, espero não ter confundido mais ainda. O meu conselho seria experimentares algum conjunto semelhante ao que está inclinado em acção de pesca e tirares as tuas conclusões; até porque o que pode ser bom para ti, pode ser péssimo para outro e há muita coisa boa (e também muita treta) no mercado.

Tentando responder as perguntas para uma melhor ajuda ...
a compra do material deve-se a oportunidade de começar a fazer mais ou menos uma embarcada por mes ... pa quem conhece a zona de matosinhos a pesca vai ser feita a bordo do gato preto (mt , por norma vai levar o nosso grupo de 5) quanto a pesca vai ser aos diversos...

quanto ao tipo de pescador tou em forma e o peso nao é assim grande problema mas ja se sabe que se puder cansar menos melhor ;D

Offline João Carlos Silva

• Robalo
    • SW Alentejano
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:02 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
« Responder #6 em: 22:15 Terça, 09 de Dezembro de 2014 »
Qualquer desses carretos serve bem para o que precisas, é uma questão de escolher o que mais te agrada, embora pessoalmente só conheça e testado suficientemente bem o a.p.power e o pen, ambos 5 estrelas (se bem que me parece que arranjas mais barato)
Sobre as canas, algo entre os 300 e os 330 devem ser o ideal para o que procuras. Para além da galega que tenha, dá uma vista deolhos noutras canas da barros e da vega, costumam ter umas coisas jeitosas a preços simpáticos na casa das 300gr d peso, que para estes carretos não te deixam o conjunto desequilibrado. Outras há melhores, mas também por outros € diferentes. Como disse, a escolha é tão grande que, sem conhecer as pessoas bem, às vezes aconselhar pode ser levá-las a erro e quando há algum dinheiro envolvido, pior.
PS - tenho ideia que uma das tuas pescas é spinning. Experimente pescar com uma de spinning e és capaz de ficar admiravelmente agradado ;)

Offline canivete

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 10:30 Sexta, 12 de Dezembro de 2014 »
Olá Alirio o carreto AP POWER até te desenrasca,a cana a meu ver é mais complicado
pois quase de certeza que daqui a uns tempos vais comprar outra,uma cana que eu recomendaria e que vem equipada com ponteiras em ap flex e permitem erros a quem se inicia é a tubertini genetic mas o preço ronda os 150 euros

abraço

Manuel Matos

* Tópicos Recentes

Carreto Barros CRANE 5500 NOVO por Palacius [Hoje às 06:59]

Carreto para embarcada por rui salmonete [Hoje às 05:57]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por rui salmonete [Hoje às 05:52]

Anchova monstro o meu novo recorde pessoal por ffgsoares [18:09 Terça, 07 de Outubro de 2025]

pergunta sobre registro de caiaque por RicardoD [17:15 Segunda, 06 de Outubro de 2025]

Cana surfcasting 4.50 por Tiago costa [11:05 Segunda, 06 de Outubro de 2025]

Robaletes numa embarcação por danigo123 [21:06 Domingo, 05 de Outubro de 2025]

Cana Boia Tupertini 6 m por Palacius [21:53 Sexta, 03 de Outubro de 2025]

Cana Hibrida por Palacius [20:35 Sexta, 03 de Outubro de 2025]

Aprende a fazer nós para unir multifilamento ao flourcarbono e clips por Ricardo Pepino [09:27 Quarta, 01 de Outubro de 2025]