Tá lindo e leva jeito.Eu ouvi falar é que que na Inglaterra qurem restringir a pesca do robalo a 1 por dia.Daqui a pouco é como a caça
Sinceramente se tivessemos fiscalização não via qualquer problema, na Irlanda é proibida a pesca comercial
"Commercial Fishing For Bass & Size Limit (SI 230 of 2006)
The effect of these Regulations is to prohibit fishing for, landing, transhipping or having on board bass by an Irish sea-fishing boat and to prohibit the use of nets. These Regulations also prescribes a minimum size of 40 centimetres for bass within the State. These Regulations come into effect from 9 May 2006."
A pesca lúdica ficou restringida a 2 por sia e apesar de ser um paraíso para Robalos onde o turismo de pesca é o MAIOR turismo do país os Irlandeses dizem que matam 1 ou 2 por ano, têm também restrição de pesca na altura da desova, altura em que os pescadores Tugas andam loucos atrás das grandes fêmeas ovadas.
Taking more than two Bass per day by recreational anglers (SI 368 of 2007)
The effect of this Bye-law is to impose a bag limit on anglers of two bass in any one period of 24 hours and to provide for a ban on angling for bass during the spawning season (15 May to 15 June each year).
Ps. Os pescadores daquele país uniram-se para aumentar o tamanho mínimo a reter, já em Portugal só se fosse para baixar a fasquia, já por si ridícula porque um robalo de 36cm ainda não atingiu a matoridade sexual, só o faz por volta dos 42Cm.
Sinceramente para quem gosta realmente de pescar é melhor ter este tipo de leis e em vez de apanhar meia dúzia de peixes por ano apanhar meia dúzia de grades e sentir peixe na ponta da linha.
Isto é a minha opinião pessoal sem querer criticar em que maneira for quem retém o peixe, eu já o fiz no passado em mar apesar de ter o meu limite mínimo que era de 42Cm