collapse

Autor Tópico: Nova Legislação europeia pesca embarcada desportiva - defeso ao robalo  (Lida 3199 vezes)

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Nova Legislação europeia pesca embarcada desportiva - defeso ao robalo
« em: 08:07 Sábado, 15 de Novembro de 2014 »
Bom dia

Alguém já ouviu ou leu alguma coisa referente à restrição da pesca ao robalo na pesca embarcada desportiva.

Essa restrição ou vontade de restrição vem pela mão da união europeia.

Abraço

Pai do Joca 2000

Offline Andrezio

• Marlin
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Nova Legislação europeia pesca embarcada desportiva - defeso ao robalo
« Responder #1 em: 13:51 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Tá lindo e leva jeito.Eu ouvi falar é que que na Inglaterra qurem restringir a pesca do robalo a 1 por dia.Daqui a pouco é como a caça

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 18:37 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tá lindo e leva jeito.Eu ouvi falar é que que na Inglaterra qurem restringir a pesca do robalo a 1 por dia.Daqui a pouco é como a caça
Ao robalo que existe aqui pelo norte a mim não me preocupa  ;D ;D ;D
"born to fish forced to work"

Offline Andrezio

• Marlin
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 18:49 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »

Lool

Haja boa disposição que é o que é preciso

Offline João Pinto

« Responder #4 em: 19:01 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Sinceramente se tivessemos fiscalização não via qualquer problema, na Irlanda é proibida a pesca comercial

"Commercial Fishing For Bass & Size Limit (SI 230 of 2006)
The effect of these Regulations is to prohibit fishing for, landing, transhipping or having on board bass by an Irish sea-fishing boat and to prohibit the use of nets. These Regulations also prescribes a minimum size of 40 centimetres for bass within the State. These Regulations come into effect from 9 May 2006."

A pesca lúdica ficou restringida a 2 por sia e apesar de ser um paraíso para Robalos onde o turismo de pesca é o MAIOR turismo do país os Irlandeses dizem que matam 1 ou 2 por ano, têm também restrição de pesca na altura da desova, altura em que os pescadores Tugas andam loucos atrás das grandes fêmeas ovadas.

Taking more than two Bass per day by recreational anglers (SI 368 of 2007)
The effect of this Bye-law is to impose a bag limit on anglers of two bass in any one period of 24 hours and to provide for a ban on angling for bass during the spawning season (15 May to 15 June each year).

Ps. Os pescadores daquele país uniram-se para aumentar o tamanho mínimo a reter, já em Portugal só se fosse para baixar a fasquia, já por si ridícula porque um robalo de 36cm ainda não atingiu a matoridade sexual, só o faz por volta dos 42Cm.

Sinceramente para quem gosta realmente de pescar é melhor ter este tipo de leis e em vez de apanhar meia dúzia de peixes por ano apanhar meia dúzia de grades e sentir peixe na ponta da linha.

Isto é a minha opinião pessoal sem querer criticar em que maneira for quem retém o peixe, eu já o fiz no passado em mar apesar de ter o meu limite mínimo que era de 42Cm

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #5 em: 19:06 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »

Amigo Costa, o problema é que se lhe tomam o gosto ficamos de norte a sul a pescar às tainhas e bogas.  ::)
E nem pensem em cavalas que essas como estão na moda, graças às "modernices gourmet", também ficam abrangidas pela legislação.

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Offline João Pinto

« Responder #6 em: 19:30 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
Eu acho que não existe qualquer problema em levar, se cada pescador levasse 2 por dia de máximo é 2 a mais do que o que se costuma tirar, claro que nalguns dias temos sorte e tiramos mais mas eu prefiro tirar 1 por sessão do que gradar em 10 e numa sessão lá tirar 4 ou 5.

Penso que se todos cumprissem com o tamanho mínimo em vez de levarem "tarecos" de 10Cm o futuro seria muito mais promissor...

Offline JVieira

• Marlin
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #7 em: 20:32 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
A mim não me incomoda nada que só possa levar um robalo ou que a medida mínima seja alterada para 46 ou 50cm... o que realmente me preocupa é que estas restrições sejam sempre para os mesmos, no fundo aquilo que já acontece no país, noutras áreas...  ::)

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira

Offline João Pinto

« Responder #8 em: 20:36 Domingo, 30 de Novembro de 2014 »
A mim não me incomoda nada que só possa levar um robalo ou que a medida mínima seja alterada para 46 ou 50cm... o que realmente me preocupa é que estas restrições sejam sempre para os mesmos, no fundo aquilo que já acontece no país, noutras áreas...  ::)
daí achar que a lei Irlandesa está porreira, os profissionais não podem pescar, transportar ou vender um Robalo que seja, as multas são altíssimas pelo que o crime não compensa, a Irlanda consegue gerar muito mais dinheiro com o turismo de pesca do que alguma vez gerou com os impostos derivados da pesca aquele peixe, o turismo de pesca é a maior fonte de turismo do país que representa dinheiro estrangeiro a entrar com emprego em muitos outros campos que não apenas naqueles pescadores

Offline Synned

• Robalo
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:05 Quinta, 06 de Novembro de 2014
« Responder #9 em: 13:59 Sábado, 20 de Dezembro de 2014 »

hahaha :D Eles tao de ferias pah! Temos de ir pescar no Natal que eles ai tao prontinhos para a seia. :p Um vinho do porto pa engodo e ta andar.

* Tópicos Recentes

Carrertos Vega por robalinho [Hoje às 10:38]

Carretos Ultegra por DFishing [Hoje às 10:02]

Daiwa tourmanent Evo híbrida por Cs92 [20:17 Quinta, 06 de Novembro de 2025]

Cana Chumbadinha por FilipePC [16:52 Quinta, 06 de Novembro de 2025]

Linha carreto eléctrico por FilipePC [09:49 Quinta, 06 de Novembro de 2025]

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [23:20 Terça, 04 de Novembro de 2025]

Cana vega rs4 4.20 por FilipePC [07:58 Terça, 04 de Novembro de 2025]