collapse

Autor Tópico: Lojas online...diferenças significativas.  (Lida 111 vezes)

Offline Victor Teixeira

• Corvina
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 18 de Março de 2015
Lojas online...diferenças significativas.
« em: 15:12 Terça, 24 de Março de 2026 »
Boa tarde.

Infelizmente, estou em casa adoentado e como forma de passar o tempo, deu me para fazer uma pesquisa e comparação de preços dos produtos mais procurados (carretos, canas, linhas e anzois) das lojas online conhecidas que aparecem frequentemente na pesquisa através do Google.

Foi preciso alguma paciência, confesso. Não vou mencionar as lojas. Para não haver confusões, ressalvo, que o livre arbítrio e motivos de gestão das lojas não me diz respeito nem como critica, e como cliente dá-me o direito de analisar, sentenciar as diferenças e escolha final.

Mas, ao fim de algum tempo...pergunto. Baseado no que comparei, haver diferenças de preços (sem saldos), por exemplo, em alguns carretos, cuja diferença varia entre os 10 euros e 20€ do mesmo modelo e marca?
Entre outros produtos e cargos de envio...algumas geograficamente próximas entre elas. (?)

Das que comparei, uma vence negativamente no geral em relação às restantes lojas.
Obviamente, que para mim passa a ser colocada de parte...na minha carteira e decisão mando eu.

Cumprimentos.

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lojas online...diferenças significativas.
« Responder #1 em: 15:30 Terça, 24 de Março de 2026 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa tarde.

Infelizmente, estou em casa adoentado e como forma de passar o tempo, deu me para fazer uma pesquisa e comparação de preços dos produtos mais procurados (carretos, canas, linhas e anzois) das lojas online conhecidas que aparecem frequentemente na pesquisa através do Google.

Foi preciso alguma paciência, confesso. Não vou mencionar as lojas. Para não haver confusões, ressalvo, que o livre arbítrio e motivos de gestão das lojas não me diz respeito nem como critica, e como cliente dá-me o direito de analisar, sentenciar as diferenças e escolha final.

Mas, ao fim de algum tempo...pergunto. Baseado no que comparei, haver diferenças de preços (sem saldos), por exemplo, em alguns carretos, cuja diferença varia entre os 10 euros e 20€ do mesmo modelo e marca?
Entre outros produtos e cargos de envio...algumas geograficamente próximas entre elas. (?)

Das que comparei, uma vence negativamente no geral em relação às restantes lojas.
Obviamente, que para mim passa a ser colocada de parte...na minha carteira e decisão mando eu.

Cumprimentos.

É a análise de um comprador como somos todos no dia a dia... Mas eu posso te mostrar o outro lado.

👉 Como é que tu sabes que não houve saldos e que essa diferença não se baseia nisso? Saldos, negócios momentâneos, negócios com um produto específico? Ou mesmo um produto descontinuado...

As diferenças vêm se em % não em euros. As % depois refletem se nos euros. As diferenças gerais nas lojas de destaque são sempre de poucos euros, nada de especial.

As diferenças são sempre reflectidas no que expliquei. E isso é incontrolável, pelo que cada um deve aproveitar quando aparece uma boa oportunidade.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline Victor Teixeira

• Corvina
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 18 de Março de 2015
« Responder #2 em: 16:06 Terça, 24 de Março de 2026 »
Boa tarde.

Cumprimentos.

É a análise de um comprador como somos todos no dia a dia... Mas eu posso te mostrar o outro lado.

👉 Como é que tu sabes que não houve saldos e que essa diferença não se baseia nisso? Saldos, negócios momentâneos, negócios com um produto específico? Ou mesmo um produto descontinuado...

As diferenças vêm se em % não em euros. As % depois refletem se nos euros. As diferenças gerais nas lojas de destaque são sempre de poucos euros, nada de especial.

As diferenças são sempre reflectidas no que expliquei. E isso é incontrolável, pelo que cada um deve aproveitar quando aparece uma boa oportunidade.

A loja vencedora pela negativa é uma constante e bem conhecida.
A mim, repito...não me interessa o outro lado como argumento e sim o valor final decisório da compra com ou sem saldos que por norma são assinalados na % aplicada. Caso não verificado

Pelos vistos, esse outro lado varia bastante nos mais variados critérios, que não deixa de ser legitimo na forma de gerir negócios e interesses comerciais, situação que não é homogénea. 

Offline Trindade

• Marlin
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 16:25 Terça, 24 de Março de 2026 »
Boa tarde

Sim existem diferenças , e em alguns casos são recorrentes , ou seja o material é invariavelmente mais caro nessas lojas.

Cabe-nos a nós enquanto "clientes" ver e escolher os melhores preços (e serviços), pois nem sempre o mais barato é o melhor , eu prefiro pagar mais qq coisa e ter do outro lado alguém que me desenrasque um "stress" do que pagar barato e em caso de dar "raia" sacudir imediatamente a água do capote.

Posto isto , sim , comprar online ( ou presencialmente ) obriga a fazer "busca de mercado" e escolher com calma onde se vai gastar os euritos.

Um abraço a todos
Trindade , o gradeiro do Oeste

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 17:40 Terça, 24 de Março de 2026 »
Boa tarde.

Cumprimentos.

A loja vencedora pela negativa é uma constante e bem conhecida.
A mim, repito...não me interessa o outro lado como argumento e sim o valor final decisório da compra com ou sem saldos que por norma são assinalados na % aplicada. Caso não verificado

Pelos vistos, esse outro lado varia bastante nos mais variados critérios, que não deixa de ser legitimo na forma de gerir negócios e interesses comerciais, situação que não é homogénea. 

Cada pessoa compra onde quer, não é isso que está em causa. Quando vais comprar ovos compras supostamente ond achas melhor a menos que não compense a deslocação...

Mas a tua suposta análise não está bem exposta apenas isso. 10 euros de diferença se for num produto acima de €100 é perfeitamente natural. São 10% ou até menos e aí sim tem a ver com a forma de gestão da loja.
Agora se for num produto de €50, já é muito e apenas acontece em situações de promoções. As lojas não fabricam nada, vendem o que compram às marcas, e as marcas também alteram preços consoante os stocks. Assim como as lojas por vezes também identificam e bem os produtos "parados" e necessitam de fazer rodar. Pelo menos as que gerem com eficiência os stocks.

Ao comprador final vai sempre interessar o preço que paga, isso é normal.

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 18:28 Terça, 24 de Março de 2026 »
E ainda me esqueci doutra explicação...

Por vezes as diferenças também são sentidas por algumas lojas cumprirem com os PVPS que algumas marcas definem e outras não. Esses PVPS apenas servem para a NET, pelo que não são muitas vezes o preço final e real do produto, mas apenas o que a marca "obriga" a loja a ter

Isso sim faz muitas vezes diferenças significativas.

Isto acaba tudo por ser negócio 😅.

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 18:29 Terça, 24 de Março de 2026 »
Boa tarde

Sim existem diferenças , e em alguns casos são recorrentes , ou seja o material é invariavelmente mais caro nessas lojas.

Cabe-nos a nós enquanto "clientes" ver e escolher os melhores preços (e serviços), pois nem sempre o mais barato é o melhor , eu prefiro pagar mais qq coisa e ter do outro lado alguém que me desenrasque um "stress" do que pagar barato e em caso de dar "raia" sacudir imediatamente a água do capote.

Posto isto , sim , comprar online ( ou presencialmente ) obriga a fazer "busca de mercado" e escolher com calma onde se vai gastar os euritos.

Um abraço a todos

Aqui concordo CTG. O serviço actualmente que uma empresa oferec no pós venda é tão ou mais importante do que pagar mais €5 ou €10.
Para mim é fundamental.

Offline DFishing

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:10 Sexta, 17 de Outubro de 2025
« Responder #7 em: 19:03 Terça, 24 de Março de 2026 »
É algo completamente normal, depende do modelo de negócio. Existem lojas que provavelmente fazem um plano anual com marcas comprando em quantidade e a preço mais baixo logo conseguem melhores preços para o consumidor. Mas como o filipe disse e muito bem, o preço é influenciado por muita coisa, custos ordenados etc.

Por exemplo, eu que trabalho em farmácia, por norma a wells apresenta produtos mais baratos (compram em muita quantidade, apresentam também mão de obra mais barata pois não são farmaceuticos lá a atender e etc). Agora o antendimento não é a mesma coisa e ainda há quem valorize isso.

Online manuel

• Corvina
    • charneca
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:37 Terça, 31 de Dezembro de 2013
« Responder #8 em: Hoje às 11:20 »
Boa tarde

Um abraço a todos

Aqui concordo CTG. O serviço actualmente que uma empresa oferec no pós venda é tão ou mais importante do que pagar mais €5 ou €10.
Para mim é fundamental.

Creio que é um dos serviços mais importantes em qualquer área. Eu tenho duas marcas que compro mais material exatamente porque são fantásticas na assistência, e evito algumas por esse mesmo motivo.
Mesmo noutros artigos sem ser de pesca faço igual. Quando não gosto do "tratamento" não adquiri mais nada.
Vejo pessoas que por €5 euros fazem KMS. Mandam vir sei lá de onde, bem, cada pessoa faz o que acha melhor para si

Tocando só na questão dos preços, aqui na zona a diferença não é muito grande entre as lojas que frequento. É quase sempre residual. Pelo que escolhi quase sempre a que gosto mais de ir e não logo aos €5 de diferença.

* Tópicos Recentes

Lojas online...diferenças significativas. por manuel [Hoje às 11:20]

Robalos não se atiravam a nenhuma amostra por carlosfishcarlos [Hoje às 10:27]

PESCA EM PRAIA SELVAGEM | Perto de Lisboa por Zagaia [18:23 Terça, 24 de Março de 2026]

Cana de 6 metros para substituir Alvidrar X24 de 5 metros? por rui.lva [18:01 Terça, 24 de Março de 2026]

linhas, shock leaders e estralhos por ffgsoares [16:53 Segunda, 23 de Março de 2026]

Setup Surfcasting iniciante, 1 ou 2 canas? por rui.lva [19:10 Sexta, 20 de Março de 2026]

VEGA LEGEND MARKER por manuel [14:40 Sexta, 20 de Março de 2026]

Onde treinar por carlosfishcarlos [07:57 Sexta, 20 de Março de 2026]

Uma forma diferente e interessante de iscar... por ricky3 [16:40 Quinta, 19 de Março de 2026]

Shimano bullseye 9120 por rui salmonete [16:08 Quinta, 19 de Março de 2026]