collapse

Autor Tópico: Rebocar Barco  (Lida 427 vezes)

Offline buldog

• Robalo
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:14 Quinta, 24 de Julho de 2014
Rebocar Barco
« em: 14:06 Quinta, 22 de Janeiro de 2026 »
Boa tarde Malta,

Vou adquirir uma nova embarcação e acontece que também está na hora de pensar em trocar de carro.

Até agora tinha um jipe velho e um barco com 1200kg.

A proxima embarcção terá ligeiramente acima dos 2000kg

Contudo como o carro do dia a dia tbm está precisar de reforma, estou numa de comprar um jipe para os meus deslocamentos diarios (faço poucos km) e que dê tbm para rebocar o carro.

Agora vem o problema, dos jipes que tenho visto mais recentes, é quase tudo cx automática e tenho muitas pessoas que me dizem que para puxar barcos de grande dimensão as cx automáticas tem o risco de rapidamente darem problemas!!

mas a verdade é jipes recentes é praticamente tudo automatico. Para comprar cx manual, não saio do mesmo registo de carros com muita idade e muito km!!!!!

Alguém que tenha a experiencia de rebocar basrcos pesados com carros automiaticos recentes que possa dar a sua opinião?

Obrigado
Ab

Offline Ricardo Pepino

• Marlin
    • Samora Correia / Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:44 Sexta, 31 de Julho de 2020
Re: Rebocar Barco
« Responder #1 em: 17:27 Quinta, 22 de Janeiro de 2026 »
Boas companheiro,
O meu conjunto ( barco ) não tem esse peso mas dou por experiência o serviço de reboque que faço com uma caravana! Utilizo uma carrinha com caixa automática e nada a dizer até hoje. A caravana já tem um peso total de 1700kg. É tudo uma questão de condução cuidada e hábito com o conjunto.
Cumprimentos,
Ricardo Pepino

Offline buldog

• Robalo
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 21:01 Quinta, 22 de Janeiro de 2026 »
A verdade é quando olho para o caso dos estados unidos em que a maioria dos carros são cx automática e rebocam barcos bem mais pesados.

Também sei que nós aqui não temos as mesmas estradas. Nós aqui é mais tipo montanha russa 😜😅

Tenho algumas boas subidas no caminho que faço, muitas delas são de atacar sem balanço, saídas de cruzamentos.

Agora também acredito que as novas cx automáticas já possivelmente estão mais reforçadas para este tipo de tração em relação às mais antigas

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
« Responder #3 em: 11:17 Sexta, 23 de Janeiro de 2026 »
Não sendo nenhum expert, penso que por vezes a caixa automática até pode ser mais eficaz, uma vez que não é preciso andar a fazer grande ginástica em pontos de embreagem mais difíceis, e mesmo nas rampas não sei até que ponto não é até mais seguro,  claro que estou a falar de uma verdadeira caixa automática e não uma robotizada.
Acho que vai depender muito mais do orçamento, do que da falta de opções, agora a verdadeira essência dos jipes perdeu-se um pouco.

Offline buldog

• Robalo
    • Ericeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 20:43 Sexta, 23 de Janeiro de 2026 »
No meu caso, jipe para o dia a dia, fazer viagens curtas e longas, conforto para a família, possível de a mulher conduzir e não andar sempre na oficina, não há volta a dar. Têm de ser jipe recente 😅😅
Jipe recente é quase tudo automático.

Muita malta fala que não há problemas, os meus 3 mecânicos conhecidos dizem para optar por manual 🤦🤦🤦

Manual é mais fácil nas Pickup, mas jipes é mais difícil

* Tópicos Recentes

Spinning Ericeia por João Pinto [Hoje às 14:18]

Lojas online...diferenças significativas. por João Pinto [Hoje às 14:07]

Robalos não se atiravam a nenhuma amostra por carlosfishcarlos [Hoje às 10:27]

PESCA EM PRAIA SELVAGEM | Perto de Lisboa por Zagaia [18:23 Terça, 24 de Março de 2026]

Cana de 6 metros para substituir Alvidrar X24 de 5 metros? por rui.lva [18:01 Terça, 24 de Março de 2026]

linhas, shock leaders e estralhos por ffgsoares [16:53 Segunda, 23 de Março de 2026]

Setup Surfcasting iniciante, 1 ou 2 canas? por rui.lva [19:10 Sexta, 20 de Março de 2026]

VEGA LEGEND MARKER por manuel [14:40 Sexta, 20 de Março de 2026]

Onde treinar por carlosfishcarlos [07:57 Sexta, 20 de Março de 2026]

Uma forma diferente e interessante de iscar... por ricky3 [16:40 Quinta, 19 de Março de 2026]