collapse

Autor Tópico: Passador descentrado - Dúvida  (Lida 6545 vezes)

Offline Daniel A.

• Boga
  • *
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:22 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Passador descentrado - Dúvida
« em: 15:43 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Boas..
Precisava de um esclarecimento, chamemos-lhe assim...
À pouco tempo (secalhar aí à 2meses +/-) comprei uma nova cana de spinning e só passados uns dias é que reparei que o 1º passador a seguir ao porta carretos, não ta centrado com o porta carretos...deve ter um desvio aí de 1cm +/-...
Agora a questão é, o facto de não tar centrado vai influenciar em algum modo o comportamento da cana e a distância de lançamento das amostras??
Se não tiver problema menos mal, eu quero a cana pa pescar não é pa tar a achar que fica mal esteticamente... Eu secalhar até devia de ter ido à loja e trocavam-na por outra, o problema é que tive mais de 1mes à espera da cana e se fosse pa trocar secalhar tinha de esperar mais 1mes...  :-\

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Passador descentrado - Dúvida
« Responder #1 em: 15:55 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
A minha tb é assim, mas nao sei se é propositado.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline Daniel A.

• Boga
  • *
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 16:03 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Ah então pode ser que não seja "defeito" seja feitio..  ;D

Offline numar

• Carapau
  • **
    • algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:40 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 16:06 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
a minha cana de spinning ,o primeiro passador esta certo com o porta carretos e todas as q tenho visto tambem ,porqe no meu ver isso vai ter influencia no lançamento.

Offline Quantum

• Marlin
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 16:20 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
A cana tem mais passadores no primeiro elemento? Estão alinhados com o primeiro ou com o porta carretos? Pergunto isto porque em algumas canas o cabo dá para se desencaixar do blank e se for o caso da tua podes alinhá-lo tu mesmo.

Offline Daniel A.

• Boga
  • *
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 16:58 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Não, naquele elemento só tem aquele passador...e é esse passador que não ta alinhado com o porta carretos..
Por isso é que não sei se é mesmo pa ser assim ou se não o colocaram bem... ou o passador ou o porta carretos que não foi colado alinhado...
Pode ser que amanha consiga tirar foto e depois meto aqui.
Eu não sei se deva dizer qual é a cana, porque tirando esse pormenor e até ao momento tou a gostar bastante da cana não tenho nada a apontar...

Offline joaomiguelc.rocha

• Marlin
    • Azeitão - Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:15 Sexta, 28 de Março de 2014
« Responder #6 em: 17:57 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Acho que os passadores devem estar sempre alinhados naturalmente que o roçar da linha sempre no mesmo lado do passador terá alguma influência no desgaste e comprimento do lançamento, alem de já ter passado algum tempo e no caso de não haver nenhuma regulação no cabo que tu mesmo possas acertar (função da cana e não uma coisa que faças a forçar), deves passar pela loja e dizer o que se passa, por vezes num estante e por pouco € dão um jeito no porta carretes.

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 18:38 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Qual é a cana?
A minha é uma grauvell teklon
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline nunx

• Robalo
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #8 em: 20:08 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Sendo o primeiro passador a seguir ao porta-carretos não vejo inconveniente pois o desvio aparente é pequeno. O passador está normalmente bastante afastado do carreto e a saída de linha já aconteceu (o cone da saída de linha, OK?) antes de chegar ao passador. Apesar de aparentemente deslocado já não interfere. Há até umas canas em que os passadores estão colocados na vara em forma de espiral e parecem beneficiar o lançamento. Mas isso são outros mil.
A colocação do primeiro passador desviado deve ser intencional já que o pescador ao lançar também faz um movimento lateral que impele o cone de saída da linha algo desviado para a direita - no caso dos dextros e para a esquerda no caso dos canhotos.
Se gostam da cana, não percam tempo.

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #9 em: 21:14 Domingo, 12 de Outubro de 2014 »
Eu acho que deve ser defeito ou falta de controle de qualidade da fábrica. É o problema do made in China.

Também acho que isso não deve ter influência significativa em acção de pesca mas também não gostava de ter uma cana torta.

Se fosse comigo ia à loja onde a tinha comprado e mostrava o problema a ver o que eles diriam.

Abraço
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Daniel A.

• Boga
  • *
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 20:18 Segunda, 13 de Outubro de 2014 »
Hoje ja não vou conseguir colocar aqui a foto, mas a cana é a Cinnetic explorer black sea bass..
Se o Silvio vir o tópico pode ser que ele diga se a cana vem mesmo assim...ou se alguém tiver uma igual.

Ps: Eu não quero de modo algum tar a influenciar negativamente quem queira comprar uma cana destas, porque como já disse em baixo é só este pormenor que eu não sei se é normal ou não porque de resto nada a apontar até ao momento, pelo contrario...  :fixe:

Offline Daniel A.

• Boga
  • *
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 20:23 Segunda, 13 de Outubro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A colocação do primeiro passador desviado deve ser intencional já que o pescador ao lançar também faz um movimento lateral que impele o cone de saída da linha algo desviado para a direita - no caso dos dextros e para a esquerda no caso dos canhotos.
Se gostam da cana, não percam tempo.

Por acaso também pensei nisso, visto que ao lançar também se faz o movimento mais lateral.

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
« Responder #12 em: 20:36 Segunda, 13 de Outubro de 2014 »
hehe.. tal cinnetic.. primeiro metem os passadores a pontapé sem seguir as regras, agora começam inventar já nas canas de preço quase de uma boa shimano.. Mas como muitos estão dizer- pelo preço é uma excelente :-\ cana, basta mudar os passadores . na verdade tenho duas e ambas já apanharam peixe..
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Offline ClaudioP

• Marlin
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #13 em: 21:18 Segunda, 13 de Outubro de 2014 »
Engraçado esse caso do passador estar descentrado. Estive a ver algumas marcas tais como as barros cabo raso e stout, a cinetic cautiva, as shimano aernos  a aspire e a antares e nenhuma tem passadores descentrados. Nesse caso de duvida, tal como eu tenho uma Rovex Lure Pro de passadores centrados, irei perguntar a alguns mais experientes no spinning pois estou intrigado. colocarei respostas. Melhor a malta fazer o mesmo. talvez cheguemos a alguma conclusão. ou será defeito ou será feitio.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.

Offline Daniel A.

• Boga
  • *
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #14 em: 18:55 Terça, 14 de Outubro de 2014 »
Aqui está a foto, visto assim acho que dá pa perceber o desvio para o lado esquerdo tendo em conta que o carreto está centrado...
Sim, se alguém conhecer quem tenha uma igual pode perguntar para tirarmos as dúvidas.  :fixe:

* Tópicos Recentes

Carta nautica portugal para garmin por Bino [Hoje às 17:40]

Linha Mono Alta visibilidade por TiagoFigueiredo [Hoje às 16:55]

Aprende a fazer nós para unir multifilamento ao flourcarbono e clips por Zagaia [Hoje às 16:08]

Carreto de pesca Rocha por Andrezio [Hoje às 07:33]

Cana Hibrida por Nuno82 [19:52 Sábado, 27 de Setembro de 2025]

Spinning foz do arelho por Unlimit [21:19 Quinta, 25 de Setembro de 2025]

Quem nunca?😁 por duas [15:50 Quinta, 25 de Setembro de 2025]

Flurocarbono 100metros por duas [15:43 Quinta, 25 de Setembro de 2025]

Porta agulhas por Palacius [16:43 Quarta, 24 de Setembro de 2025]