collapse

Autor Tópico: Cana surfcasting até 100€  (Lida 1779 vezes)

Offline joaoroque

• Marlin
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Cana surfcasting até 100€
« em: 07:56 Quinta, 17 de Julho de 2025 »
Boas pessoal , já há muito tempo que não andava por aqui.
Voltei recentemente a fazer surfcasting mais um amigo e temos ido para o guincho, eu tenho apenas canas híbridas e tem dado para safar porque o mar não está demasiado bruto.
Mas estou a pensar adquirir uma cana nova que seja melhor no novo spot de pesca , o meu orçamento é 100€ por aí ,sei que não há muitas soluções nesses valores ...
Vi duas canas e gostava de ter a vossa opinião

Kali Kunnan Ragnarok 420T Fuji K

Shimano BeastMaster Surf Tubular J 425MTS

Alguém me sabe dizer qual das duas é a melhor ? Ou se existe melhor opção dentro desses valores ?

Obrigado!!

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
Re: Cana surfcasting até 100€
« Responder #1 em: 10:47 Quinta, 17 de Julho de 2025 »
Qual o motivo de quereres uma tubular? Atualmente já há híbridas que te permitem pescar todo o ano.
Eu também sempre fui fã de tubular, e ainda sou, mas as híbridas dá outro conforto e prazer.
Deixo algumas opções
Daiwa shorecast (80€)
Daiwa crosscast (100€)
Daiwa Liberty (140€)
Shimano speed master (160€)

Destas, a Liberty compensa relativamente às outras duas daiwa e diria que é muito equivalente à Shimano

Nas tubulares tens a daiwa proteus, não sei até que ponto será uma cana para mares de inverno, mas gostei do que experimentei, para os seus 70€ está muito bom mesmo.

Relativamente às que mencionas, conheço a beastmaster... Epa, são cerca de 650g e aqueles passadores... Já pouco se usa nylon acima dos 0.28mm para ter aqueles passadores.

A Liberty tem 540g... A crosscast tem 510g

Honestamente acho que ficarias melhor servido com uma das opções que mencionei.
Até acho que existe versão tubular dos modelos que referi
O Mar faz o Pescador

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: joaoroque

Offline joaoroque

• Marlin
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 11:33 Quinta, 17 de Julho de 2025 »
Eu também gosto bastante das híbridas, tenho uma vega ogawa que é muito boa cana.
Eu estava a pensar numa tubular por precisar por vezes de usar mais peso e ter receio de meter 150g numa híbrida , principalmente nestes intervalos de preço, nao sei se a cana aguenta..
Ainda na semana passada fui para a praia grande e como estava com receio de meter mais do que 140g tive que mudar de praia porque não segurava a pesca de maneira nenhuma.
Mas obrigado pela ajuda vou ver essas canas que sugeriste !

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
« Responder #3 em: 13:57 Quinta, 17 de Julho de 2025 »
Na Liberty podes meter 150g e estar à vontade
O Mar faz o Pescador

Online FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #4 em: 20:51 Quinta, 17 de Julho de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu também gosto bastante das híbridas, tenho uma vega ogawa que é muito boa cana.
Eu estava a pensar numa tubular por precisar por vezes de usar mais peso e ter receio de meter 150g numa híbrida , principalmente nestes intervalos de preço, nao sei se a cana aguenta..
Ainda na semana passada fui para a praia grande e como estava com receio de meter mais do que 140g tive que mudar de praia porque não segurava a pesca de maneira nenhuma.
Mas obrigado pela ajuda vou ver essas canas que sugeriste !

Olha vê se que ncontras por exemplo um Hellion GTR e podes meter peso a vontade. Não tenhas receio. A cana é muito boa para esse tipo de conceito
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline joaoroque

• Marlin
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 01:33 Sexta, 18 de Julho de 2025 »
Obrigado pela dica Filipe !

Fiquei a pensar na daiwa Liberty tubular está á venda por 125€, entre as duas qual achas melhor ?

Obrigado!

Offline MgoShipher

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Terça, 02 de Abril de 2024
« Responder #6 em: 12:15 Sexta, 18 de Julho de 2025 »
Boas, pesco quase todas as semanas na praia do guincho, acho que nunca usei acima de 140g nesta altura, uso canas hibridas,  ve se o teu problema não é o lançamento, quando mar cresce lá se não passas rebentação fica complicado. Esta semana ainda lá vou mais um colega de aqui. Vou te mandar meu numero por privado se quiseres manda me uma mensagem no whatsapp.

Online FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 13:59 Sexta, 18 de Julho de 2025 »
Obrigado pela dica Filipe !

Fiquei a pensar na daiwa Liberty tubular está á venda por 125€, entre as duas qual achas melhor ?

Obrigado!

Já sabem aqui que não sou fã da Liberty enquanto cana. É pessoal nada mais. Não gosto do trabalho da cana
Agora é bem acabada, relativamente leve e tem uma ação rijinha, embora algo seca. A questão das canas secas é que não são para todos pescarem.
Acima de tudo creio que com essa gramagem que usas podes pescar com uma cana HÍBRIDA, mas, se preferires tubular também se Aceita.

Offline Segmentom

• Boga
  • *
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:06 Quarta, 31 de Janeiro de 2024
« Responder #8 em: 21:37 Terça, 22 de Julho de 2025 »
Eu tenho duas Daiwa Crosscast Surf 33 de 4,20 e ação 100-225g, tenho uma híbrida e outra tubular, adoro as duas, por cerca de 90€ cada uma, canas leves, finas, marcam bem (a híbrida marca bem melhor e é mais matadora), pesco quase sempre com 125g ou 150g e elas não se negam às verdascadas com 150g, alcanço mais de 150m quando puxo por elas, tanto uma como a outra, não sinto diferença no lançamento. Tenho também uma Vega Hellion GTR de 4.5m híbrida mais ou menos também por cerca de 90 e poucos paus,mas é mais pesada e não consigo lançar tanto porque não consigo imprimir tanta força como com as Daiwa.

Offline pedrobatista.03

• Robalo
  • Quem nunca pescou nunca foi realmente feliz.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:19 Terça, 13 de Fevereiro de 2024
« Responder #9 em: 00:13 Quarta, 23 de Julho de 2025 »
Atenção que como é lógico, uma cana de 4.5 à partida será sempre mais pesada que uma cana de 4.2.
Talvez pela diferença de peso e hábito a canas mais curtas não tenha o mesmo rendimento entre canas.
Dentro dos 100 euros existem diversas opções no mercado, na minha opinião, face ao que é pedido, pescar com 150 grs, iria para uma cana com um segundo elemento mais forte, não sendo necessariamente tubular.
Se conseguisse juntar mais uns euros, eu iria para a Potenza Rs4, acho uma cana espetacular para o preço que tem, pesco com a minha em qualquer situação.
Ab

Online FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #10 em: 07:39 Quarta, 23 de Julho de 2025 »
Eu tenho duas Daiwa Crosscast Surf 33 de 4,20 e ação 100-225g, tenho uma híbrida e outra tubular, adoro as duas, por cerca de 90€ cada uma, canas leves, finas, marcam bem (a híbrida marca bem melhor e é mais matadora), pesco quase sempre com 125g ou 150g e elas não se negam às verdascadas com 150g, alcanço mais de 150m quando puxo por elas, tanto uma como a outra, não sinto diferença no lançamento. Tenho também uma Vega Hellion GTR de 4.5m híbrida mais ou menos também por cerca de 90 e poucos paus,mas é mais pesada e não consigo lançar tanto porque não consigo imprimir tanta força como com as Daiwa.

Só para te explicar o conceito do que transmites... O motivo pelo qual lanças mais com uma do que com outra, nesse caso é simples. Qt mais rija for a cana, mais metros se conseguem com elas, desde que se tenha força e técnica. Quem tem pouca, lança melhor com canas mais elásticas. A GTR é mais forte e poderosa, pelo que Qt mais técnica se aplicar mais rendimento se obtém.
« Última modificação: 10:27 Segunda, 28 de Julho de 2025 por FilipePC, Motivo: erros da escrita pelo tlm »

Offline Nuno82

• Boga
  • *
  • "Big things have small beginnings"
    • FIGUEIRA DA FOZ
  • No Pesqueiro desde:
  • 06:52 Segunda, 01 de Abril de 2024
« Responder #11 em: 07:08 Sexta, 22 de Agosto de 2025 »
Atenção que como é lógico, uma cana de 4.5 à partida será sempre mais pesada que uma cana de 4.2.
Talvez pela diferença de peso e hábito a canas mais curtas não tenha o mesmo rendimento entre canas.
Dentro dos 100 euros existem diversas opções no mercado, na minha opinião, face ao que é pedido, pescar com 150 grs, iria para uma cana com um segundo elemento mais forte, não sendo necessariamente tubular.
Se conseguisse juntar mais uns euros, eu iria para a Potenza Rs4, acho uma cana espetacular para o preço que tem, pesco com a minha em qualquer situação.
Ab
Bom dia,
Essa cana exige muita técnica no lançamento? É adequada a uma pessoa que não tenha muita técnica a lançar ?
A nível de peso, 150 ou 160 ou é demais ?
Boas pescas
« Última modificação: 07:11 Sexta, 22 de Agosto de 2025 por Nuno82 »

Offline robalinho

• Corvina
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #12 em: 20:12 Sexta, 22 de Agosto de 2025 »
Boas
Tbm pesco pelo mesmo sitio,e uso uma vega fukashi st 70,é dentro desse valor que pedes,e uma cana ,bastanta boa para o preço, não sou nemhum expert a lançar longe disso,e safo me bem com a mesma,já lancei 180 gr naqueles mares brutos ,a pescar nas pedras como já usei 130 gr na areia,não me massacrou e fiz lançamento razoável bastante diria.espero que ajude.abraço a todos.

Online FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #13 em: 00:31 Sábado, 23 de Agosto de 2025 »
Ab
Bom dia,
Essa cana exige muita técnica no lançamento? É adequada a uma pessoa que não tenha muita técnica a lançar ?
A nível de peso, 150 ou 160 ou é demais ?
Boas pescas

Lança facilmente 160.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: robalinho

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 12:56]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]