collapse

Autor Tópico: Penn Fierce Thermo Suit  (Lida 749 vezes)

Offline Ninjadafaja

• Boga
  • *
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:46 Domingo, 23 de Abril de 2017
Penn Fierce Thermo Suit
« em: 12:28 Terça, 11 de Março de 2025 »
Boa tarde a todos,

Estou a pensar adquirir um fato de pesca para as noites de inverno frias da nossa costa, mas estou com algumas dúvidas que talvez me consigam esclarecer ou dar a vossa opinião.

Após várias pesquisas acerca dos ditos fatos, fiquei indeciso entre estes dois fatos que menciono abaixo, embora esteja mais inclinado para o fato da penn por ser ligeiramente mais barato.

Penn Fierce Thermo Suit
IMAX Thermo Suit (vermelho)

Disseram-me que a IMAX tinha sido comprado pela Penn e que em breve será descontinuado, confesso que não consegui encontrar mais informação acerca desta notícia. Será que é verdade?

As minhas dúvidas na indecisão destes dois fatos são as seguintes:

Qual destes fatos será mais resistente? (Uma vez que irei usá-los maioritariamente em zonas de pedra)

Será que estes fatos garantem temperatura/aquecimento suficiente para as noites frias de inverno em Portugal ou seria melhor optar pelo modelo da IMAX ARX-20 ICE THERMO SUIT?

Em relação aos tamanhos, sou uma pessoa com 1,70m de altura, o tamanho mínimo destes fatos é o M, será que não me irá ficar muito grande?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

« Última modificação: 12:30 Terça, 11 de Março de 2025 por Ninjadafaja »

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Penn Fierce Thermo Suit
« Responder #1 em: 18:16 Terça, 11 de Março de 2025 »
Só sei que os da IMAX são de qualidade.
O tamanho será entre o S e o M mas além da altura o peso conta
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline Zagaia

• Corvina
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
« Responder #2 em: 19:36 Terça, 11 de Março de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Depende do fabricante e até dos modelos.
Eu tenho 1,72 e peso 80 kg (agora uns 85 kg ++ porque ultimamente não tem estado tempo para me mexer)
Há dias comprei na Decathlon um fato de neoprene tamanho L baseado na tabela deles e também numa outra compra de Roupa Interior Térmica para Waders ou Jardineiras.
Quando recebi verifiquei que eu não cabia no fato (As barrigas não cabiam, nem a "barriga" das pernas nem a minha barriga de Natal)
Tive de trocar pelo XL e aí já coube, mas só espero que o tempo bom venha depressa senão vai ser difícil)   ;D ;D

Offline Ninjadafaja

• Boga
  • *
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 19:10 Sábado, 22 de Março de 2025 »
Malta, estou em dívida convosco, desculpem o atraso na minha resposta, mas andei numa correria estes últimos dias.

Obrigado pela resposta Filipe. Meço 1,70m e peso cerca de 65kg.

[/quote]

Eu tenho 1,72 e peso 80 kg (agora uns 85 kg ++ porque ultimamente não tem estado tempo para me mexer)
Há dias comprei na Decathlon um fato de neoprene tamanho L baseado na tabela deles e também numa outra compra de Roupa Interior Térmica para Waders ou Jardineiras.
Quando recebi verifiquei que eu não cabia no fato (As barrigas não cabiam, nem a "barriga" das pernas nem a minha barriga de Natal)
Tive de trocar pelo XL e aí já coube, mas só espero que o tempo bom venha depressa senão vai ser difícil)   ;D ;D

[/quote]

Obrigado Zagaia, percebo e estava com esperança que pudesse haver diferenças nos dois modelos.

Estive a investigar bastante estes fatos. Há já alguns fatos da IMAX que vêm com o logo PENN. Pelo que percebi, a DAM já não fabrica estes fatos da IMAX e pelo que parece fazem agora parte do grupo PENN e possivelmente substituídos pelos da própria marca.

Com isto, acabei por encomendar o fato da PENN, tamanho M (tamanho mais pequeno produzido por esta marca). Infelizmente as jardineiras ficam-me um bocado compridas, apertando as alças ao máximo ficam praticamente apoiadas no ombro sem fazer qualquer esforço, quando as estico, vejo que ainda ficam com alguma folga (uns bons centímetros).

Hoje, fui à Casa Favais experimentar um fato IMAX Oceanic thermo suit tamanho M, com esperança que pudesse ter um corte diferente, mas os fatos são iguaizinhos..

Sei que há fatos da IMAX tamanho S, mas só os encontro no estrangeiro, como por exemplo, na loja Happy Anglers. Aproveito para perguntar se conhecem a loja e se é de confiança.

Deixo aqui o link para poderem dar uma vista de olhos.

Com isto tudo, restam-me duas opções, cozer as alças do fato PENN, para que me assente bem nos ombros. Fico apenas com as pernas ligeiramente compridas mas o fecho em Velcro no calcanhar deve resolver. Ou então, mandar vir o fato IMAX, tamanho S, da loja Happy Anglers. O que fariam na minha situação?

Offline Victor Teixeira

• Corvina
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:25 Quarta, 18 de Março de 2015
« Responder #4 em: 10:43 Domingo, 23 de Março de 2025 »
Malta, estou em dívida convosco, desculpem o atraso na minha resposta, mas andei numa correria estes últimos dias.

Obrigado pela resposta Filipe. Meço 1,70m e peso cerca de 65kg.

[/quote]

Obrigado Zagaia, percebo e estava com esperança que pudesse haver diferenças nos dois modelos.

Estive a investigar bastante estes fatos. Há já alguns fatos da IMAX que vêm com o logo PENN. Pelo que percebi, a DAM já não fabrica estes fatos da IMAX e pelo que parece fazem agora parte do grupo PENN e possivelmente substituídos pelos da própria marca.

Com isto, acabei por encomendar o fato da PENN, tamanho M (tamanho mais pequeno produzido por esta marca). Infelizmente as jardineiras ficam-me um bocado compridas, apertando as alças ao máximo ficam praticamente apoiadas no ombro sem fazer qualquer esforço, quando as estico, vejo que ainda ficam com alguma folga (uns bons centímetros).

Hoje, fui à Casa Favais experimentar um fato IMAX Oceanic thermo suit tamanho M, com esperança que pudesse ter um corte diferente, mas os fatos são iguaizinhos..

Sei que há fatos da IMAX tamanho S, mas só os encontro no estrangeiro, como por exemplo, na loja Happy Anglers. Aproveito para perguntar se conhecem a loja e se é de confiança.

Deixo aqui o link para poderem dar uma vista de olhos.

Com isto tudo, restam-me duas opções, cozer as alças do fato PENN, para que me assente bem nos ombros. Fico apenas com as pernas ligeiramente compridas mas o fecho em Velcro no calcanhar deve resolver. Ou então, mandar vir o fato IMAX, tamanho S, da loja Happy Anglers. O que fariam na minha situação?

[/quote]

Bom dia.

Comoo experimentou o fato, pode dizer me se é confortável, o material é duro ou maleável?

Offline Ninjadafaja

• Boga
  • *
    • S. Miguel
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 10:59 Domingo, 23 de Março de 2025 »
Bom dia Vitor Teixeira, ambos os fatos são impecáveis! Eu gostei bastante!

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]