collapse

Autor Tópico: Vale a pena manter tp xd c5000xg 2021  (Lida 445 vezes)

Offline PescaLeveSsb

• Robalo
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:41 Segunda, 03 de Outubro de 2016
Vale a pena manter tp xd c5000xg 2021
« em: 07:01 Sábado, 22 de Fevereiro de 2025 »
Bem cheguei ao ponto que concretizei os meus sonhos e tenho o meu material de pesca de sonho, tenho os resultados pretendidos que justificaram tais investimentos.  Só pesco praticamente bóia e chumbadinha, corrico algumas vezes. Mas desde que tenho o stella fk 5000 2022, ganhei um laço muito grande, sempre presente em quase todas as pescas, mesmo no corrico, pescas mais fortes e falésias acabo sempre por ir twinpower 4000 sw 2021 ou daiwa Capricorn. Mas posso dizer que o stella ja levou muita dose, puxou muito peixe para o peito em conjunto com a tica talisman,  conjunto predilecto,  permite me pescar fino e leve trabalhar o peixe bem e ter grandes lutas,  o trabalhar do carreto em conjunto com a cana é algo espectacular e um luxo autêntico, problemas ate àdata 0 , não tem nenhum pingo de corrosão, com o tempo foi ficando mais suave. O twin power xd deixou de ser usado completamente, até acho muito leve e não fica bem equilibrado com as minhas canas de eleição, é forte e suave, mas onde não arrisco usar o stella, tp sw é quase sempre a minha opção de guerra. Custa olhar para ele saber que é um bom carreto e que não é propriamente barato mas simplesmente não lhe consigo dar uso, devo me desfazer dele? Deixo ele ali encostado? Comprar mais uma cana para tentar fazer conjunto com ele? Esta última opção para mim está fora de questão completamente, desde  legend xtr nunca mais senti necessidade de comprar qualquer cana, só invisto em boas linhas materiais necessários, iscos etc, sinto me tão bem e satisfeito em ir a lojas e não ter interesse em qualquer carreto e cana, novas modas, modelos etc. Gosto sim ter mala cheia com boias linhas, chumbos , anzóis etc para todo o tipo de ocasiões e condições. Grandes mestres velhos lobos do mar transmitiram me muita sabedoria e conhecimento. E é completamente um privilégio poder usar este material e realmente  fazer uso dele. Um luxo, um sonho desde que comecei esta jornada, era realmente necessário? Não... mas a experiência e prazer que proporciona. Apanho mais peixe? Claramente que não.  Consigo pescar um dia inteiro com a talisman de 6m o legend xtr 5.5m sem me cansar, obviamente que sim, conheço os limites do material e apesar de ser um conjunto muito leve é realmente muito forte e potente,  tirand a legend que já não permite tantos abusos e erros, ainda assim bastante forte e rápida e uma luta certamente mais desafiante. Se fosse adepto de spinning certamente o usaria num conjunto bem leve, mas claramente não é a minha praia. Ou talvez faça um conjunto ultra leve para os carapaus?  Parece me desperdício demais e não é pesca que chame muito a minha atenção. Mas quem sabe, mas tenho muitos outros carretos baratos e leves que fazem o trabalho na perfeição

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Vale a pena manter tp xd c5000xg 2021
« Responder #1 em: 13:26 Sábado, 22 de Fevereiro de 2025 »
Isso é pessoal. O carreto se é bom, não usas muito, mas se usas guardas pode dar jeito. Se o objetivo for fazer algum dinheiro então mais vale vender ...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline ffgsoares

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 16:14 Sábado, 22 de Fevereiro de 2025 »

Não usando mas mantendo como segunda opção podes sempre manter se gostas do carreto, se sentires que em algum caso de avaria durante uma jornada o possas colocar ao serviço sem ter de parar a pescaria é uma mais valia.

Por outro lado também é pena estar um carreto bom sem tirares partido dele mesmo, será sempre uma opção tua e que só tu podes aferir o que achas melhor para ti.

Força aí  :fixe:

Offline PescaLeveSsb

• Robalo
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:41 Segunda, 03 de Outubro de 2016
« Responder #3 em: 15:20 Domingo, 23 de Fevereiro de 2025 »
Boas tardes.
Deixando este carreto, mesmo que os principais tenham que parar, vou ter sempre algo para continuar serviço.  Dai ainda mais me custar nunca pensar em usar ele, até um simples stradic prefiro utilizar não sei porque.
Cumprimentos

Offline rui.lva

• Robalo
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:05 Domingo, 22 de Outubro de 2023
« Responder #4 em: 16:53 Domingo, 23 de Fevereiro de 2025 »
Então mais vale despacha-lo , se tem mais carretos caso precise e ainda por cima os vai usar em detrimento desse acho que está tudo dito :)

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [23:21 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]