collapse

Autor Tópico: Spots para spinnig de mar  (Lida 2720 vezes)

Offline João Soares

• Boga
  • *
    • Valadares
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:59 Quarta, 28 de Maio de 2014
Spots para spinnig de mar
« em: 12:38 Sábado, 20 de Setembro de 2014 »
Boa tarde pessoal!
Eu sou de gaia e comecei a pescar ao spinning no inicio deste ano, mas no mar ainda nao tive qlqr captura nesta modalidade... eu nao conheço grandes sitios para pescar aqui e gostava, se possivel que me dessem uma ajuda nisso..
Já agora quanto ao material. Eu uso uma cana Daiwa crosscast de 2.80m, açao de 14 a 56gr, um carreto Daiwa crossfire 4000 com multifilamento 0.23. De amostras uso rigidas da westlab e uso alguns vinis, que acham?
Obrigado, boas pescas!

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Spots para spinnig de mar
« Responder #1 em: 16:02 Sábado, 20 de Setembro de 2014 »
Acho que o melhor é pores esse material na água, a pescar, o máximo de tempo possível.

Vais pescar um cabeçudo, mais cedo ou mais tarde.

Nunca estive nessa zona mas de certeza que aí há robalos.

Procura um sítio aí na tua costa atlântica, nas rochas, não muito fundo, onde haja rebentação (surf) e em que fiques a uma altura de segurança e começas a lançar para trás dos picos das ondas e recolhes a uma velocidade que sintas a amostra a trabalhar.

Pela minha pouca experiência, na minha zona, o melhor é a maré meia enchente.

Já vi muitos vídeos, aí na tua zona, de boas capturas numa sitio de rochas em que se vê a Petrogal como fundo, para aí um quilometro. Este sítio encaixa na descrição anterior e penso que deva haver aí muitos mais.

Abraço
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline rasta

• Marlin
    • povoa de varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 16:07 Sábado, 20 de Setembro de 2014 »
nonca fiz spinng nessa zona mas sei que uma zona muito mas muito boa para enganar uns peixitos, o material que tens a serve perfeitamente e por isso de molho porque em casa nao se apanha nada :D e nao te esqueças que isot e uma pesca que tras muitas mas muitas grades :D
bora dar banho a minhoca

Offline João Soares

• Boga
  • *
    • Valadares
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #3 em: 21:11 Sábado, 20 de Setembro de 2014 »
obrigado pelas dicas!
pois, grades é o que nao me falta ahah mas paciencia tambem nao falta, por isso um dia ha-de sair algum bichito :)
vou experimentar algumas zonas em praias que conheço :)

Offline Tavares Baptista

• Marlin
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
« Responder #4 em: 23:10 Sábado, 20 de Setembro de 2014 »
Boas Joao....olha tens o Rui Oliveira aqui do forum que tambem anda ao spinning na zona de gaia porto.

Tambem tenho um Dawia 4000 crossfire mas é um carreto de gama fraca  :( mas dá para desenrascar  ^-^

Pode ser que um dia te diga algo e vamos fazer um spinning na zona de Valadares.

Um abraço.

Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.

Offline João Soares

• Boga
  • *
    • Valadares
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 11:57 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
pois, sinceramente nao acho o carreto grande coisa.. ja foi para arranjar duas vezes, uma por problemas no rolamento central e outra no travao.. eu tambem tenho um daiwa laguna 3000-5bi, que uso no rio e ja tirei tainhas e negroes de mais de dois quilos e acho que ainda se porta melhor que o crossfire.. :)
por mim é so marcar, valadares é o sitio onde eu moro e agradeço toda a ajuda :D

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por duas [Hoje às 09:49]

Passador fuji lowrider por duas [Hoje às 09:26]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]