collapse

Autor Tópico: Carreto Surfcasting 100€ máximo  (Lida 2014 vezes)

Offline PedroS

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:36 Quinta, 15 de Maio de 2025
Re: Carreto Surfcasting 100€ máximo
« Responder #15 em: 17:17 Sexta, 06 de Junho de 2025 »
Sei que estou a sair um pouco do tópico, mas pesco com .20 em surfcasting, o que um carreto 3500 dá, claro dependendo da capacidade de lançamento de cada um.

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #16 em: 17:37 Sábado, 07 de Junho de 2025 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas pessoal

Precisava da vossa opinião para um carreto de surfcasting até 100€, não posso ir para lá desse valor. Não tenho nenhuma preferência em marcas, queria tentar arranjar a melhor opção até esse valor com a vossa ajuda.
A cana que tenho é uma Vega potenza Squaddra.

Cumps

Tentando ajudar-te relativamente ao carreto.
Tens várias opções consoante o teu gosto pessoal

Adonis 7000, penso que custa cerca de 80€, na minha opinião, até há uns anos (quando custava 59€), o melhor que existia para o preço. Tive um e ainda me fez 2 anos e tal até a pintura começar a descascar

Vega firecast 8000,  já o tive na mão... Para o preço não se pode pedir muito e garanto que é carreto que vale bem mais que os 60/65€ que custa, tem um drag muito aceitável, o enrolamento parece certinho. Tenho dúvidas relativamente á durabilidade da pintura, mas lá está, pelo preço...

Certamente há outros dentro da mesma gama, mas estes são os que me lembro de ter tido em mãos

Uma opção, e talvez a melhor, retardas a compra uns dias ou umas semanas e juntas mais 20 ou 30 € e compras um Shimano XSD e tens carreto, garantidamente, para vários e vários anos

Qualquer dúvida diz

Podes ter dúvidas, mas eu garanto que não tem problemas de maior. Os meus têm 2 anos, e tirando o pé do carreto estão impecáveis. Mas cada um dá o trato que dá ao material.
Nessas gamas abaixo dos 100, os carretos que eu usei que mais gostei até á data foram o FIRECAST e o specter. Principalmente pela durabilidade, porque existem carretos mais leves, mas não tiveram a mm durabilidade. Ter duas bobines para mim no Surfcasting é fundamental pelo que não abdico disso. Claro que mm modelos que só levem 1 bobine dão para se comprar outra a parte, mas... Encarece. Há que fazer contas
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #17 em: 17:42 Sábado, 07 de Junho de 2025 »
Sei que estou a sair um pouco do tópico, mas pesco com .20 em surfcasting, o que um carreto 3500 dá, claro dependendo da capacidade de lançamento de cada um.
Sim mas só tem uma bobine. Se forem comprar outra a parte porque não comprar logo o modelo com 2? O que ganha um pescador de Surfcasting a comprar um modelo com uma bobine em que está é de baixo perfil? Creio que é um risco a menos que tenhas outro e se jogue com as bobines um do outro. É que uma bobine funda faz de bobine curta, mas uma curta nunca fará de funda. Trata-se de um artigo técnico que sim dá para alguns pescadores, mas que é limitador. O carreto sendo o mm do modelo de 2 bobines não vejo mm vantagens em comprar esse.

Offline FilipePC

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #18 em: 17:51 Sábado, 07 de Junho de 2025 »
Boas pessoal

Precisava da vossa opinião para um carreto de surfcasting até 100€, não posso ir para lá desse valor. Não tenho nenhuma preferência em marcas, queria tentar arranjar a melhor opção até esse valor com a vossa ajuda.

Cumps
Boas pessoal

Cumps
Boa tarde, presumo que vá utilizar pelas praias da margem sul e talvez costa alentejana também.
Nesta gama de preços existem algumas canas interessantes, é de esperar que os acabamentos e mesmo o blank da cana não sejam de primeira qualidade, no entanto eu procurava uma cana toda ela montada em Fuji e o mais leve possível, normalmente as canas nesta gama são pesadas e desconfortáveis. Até aos 100 euros apostáveis-vos numa  Vega Hellion zxr de 4.25 híbrida, uma cana de 540 grs, com algumas energia e elasticidade que vai permitir fazer lançamentos interessantes.

Ele pediu ajuda para um carreto...

Já agora, uma observação, conheces mais material para além da Vega? Vi alguns posts teus a mostrar material Vega...a linha entre falar de material e fazer publicidade é muito tênue e penso que o que fazes é isso mesmo publicidade, o que está tudo bem, mas não se torna imparcial de todo.
Não tenho nada contra a Vega, inclusive uso algum material. Fica o reparo.

Se calhar conhece pouco sim, o que é normal. Isso tem algum mal? não vou falar em nomes, mas vejo aqui malta que praticamente só fala de uma marca... Não vejo mal nisso, provavelmente é o que usam e claro só podem falar do que conhecem... Errado a meu ver seria só conhecerem uma ou duas marcas e falarem de muitas como também vejo nas redes sociais ( e mal... Torna-se ridículo)...
Eu por exemplo trabalho para a VEGA, mas conheço tudo o que é material e falo totalmente a vontade porque é o que considero correcto. Sei bem os pontos fortes e fracos da maioria do material de cada marca. Mas eu levo 20 anos ligado ao meio já testei centenas de canas e carretos, e 40 a pescar... O Pedro é um bom rapaz, novo, super educado, com muito para aprender e que usa já a uns anos o material da marca (que tem uma colaboração com ele), pelo que é normal que indique o que usa. Acho eu que é normal. Troquem opiniões que é o mais importante, no final o pescador escolhe o que considera o mais adequado. Estamos cá todos para isso. O conhecimento não ocupa espaço. Estamos sempre a evoluir. Abraço.
« Última modificação: 21:14 Sábado, 07 de Junho de 2025 por FilipePC, Motivo: Erros ortográficos »

Offline PedroS

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:36 Quinta, 15 de Maio de 2025
« Responder #19 em: 20:22 Sábado, 07 de Junho de 2025 »
Sim mas só tem uma bobine. Se forem comprar outra a parte porque não comprar logo o modelo com 2? O que ganha um pescador de Surfcasting a comprar um modelo com uma bobine em que está é de baixo perfil? Creio que é um risco a menos que tenhas outro e se jogue com as bobines um do outro. É que uma bobine funda faz de bobine curta, mas uma curta nunca fará de funda. Trata-se de um artigo técnico que sim dá para alguns pescadores, mas que é limitador. O carreto sendo o mm do modelo de 2 bobines não vejo mm vantagens em comprar esse.

Concordo plenamente.

* Tópicos Recentes

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [Hoje às 17:07]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [Hoje às 15:55]

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 12:56]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]