collapse

Autor Tópico: Carreto Surfcasting 100€ máximo  (Lida 2008 vezes)

Offline AMarques

• Boga
  • *
    • Margem sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:58 Quinta, 04 de Julho de 2024
Carreto Surfcasting 100€ máximo
« em: 14:55 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Boas pessoal

Precisava da vossa opinião para um carreto de surfcasting até 100€, não posso ir para lá desse valor. Não tenho nenhuma preferência em marcas, queria tentar arranjar a melhor opção até esse valor com a vossa ajuda.
A cana que tenho é uma Vega potenza Squaddra.

Cumps

Offline pedrobatista.03

• Robalo
  • Quem nunca pescou nunca foi realmente feliz.
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:19 Terça, 13 de Fevereiro de 2024
Re: Carreto Surfcasting 100€ máximo
« Responder #1 em: 15:26 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas pessoal

Precisava da vossa opinião para um carreto de surfcasting até 100€, não posso ir para lá desse valor. Não tenho nenhuma preferência em marcas, queria tentar arranjar a melhor opção até esse valor com a vossa ajuda.

Cumps
Boas pessoal

Cumps
Boa tarde, presumo que vá utilizar pelas praias da margem sul e talvez costa alentejana também.
Nesta gama de preços existem algumas canas interessantes, é de esperar que os acabamentos e mesmo o blank da cana não sejam de primeira qualidade, no entanto eu procurava uma cana toda ela montada em Fuji e o mais leve possível, normalmente as canas nesta gama são pesadas e desconfortáveis. Até aos 100 euros apostáveis-vos numa  Vega Hellion zxr de 4.25 híbrida, uma cana de 540 grs, com algumas energia e elasticidade que vai permitir fazer lançamentos interessantes.

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #2 em: 15:41 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Boas pessoal

Cumps
Boas pessoal

Cumps
Boa tarde, presumo que vá utilizar pelas praias da margem sul e talvez costa alentejana também.
Nesta gama de preços existem algumas canas interessantes, é de esperar que os acabamentos e mesmo o blank da cana não sejam de primeira qualidade, no entanto eu procurava uma cana toda ela montada em Fuji e o mais leve possível, normalmente as canas nesta gama são pesadas e desconfortáveis. Até aos 100 euros apostáveis-vos numa  Vega Hellion zxr de 4.25 híbrida, uma cana de 540 grs, com algumas energia e elasticidade que vai permitir fazer lançamentos interessantes.

O homem pediu para recomendar um carreto e tu recomendas uma cana. LOL
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
« Responder #3 em: 16:53 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Boas pessoal

Cumps
Boas pessoal

Cumps

Ele pediu ajuda para um carreto...

Já agora, uma observação, conheces mais material para além da Vega? Vi alguns posts teus a mostrar material Vega...a linha entre falar de material e fazer publicidade é muito tênue e penso que o que fazes é isso mesmo publicidade, o que está tudo bem, mas não se torna imparcial de todo.
Não tenho nada contra a Vega, inclusive uso algum material. Fica o reparo.

O Mar faz o Pescador

Offline Antonio.Silva

• Marlin
  • O Mar faz o Pescador
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 03:58 Quarta, 20 de Maio de 2015
« Responder #4 em: 17:01 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Boas pessoal

Cumps

Tentando ajudar-te relativamente ao carreto.
Tens várias opções consoante o teu gosto pessoal

Adonis 7000, penso que custa cerca de 80€, na minha opinião, até há uns anos (quando custava 59€), o melhor que existia para o preço. Tive um e ainda me fez 2 anos e tal até a pintura começar a descascar

Vega firecast 8000,  já o tive na mão... Para o preço não se pode pedir muito e garanto que é carreto que vale bem mais que os 60/65€ que custa, tem um drag muito aceitável, o enrolamento parece certinho. Tenho dúvidas relativamente á durabilidade da pintura, mas lá está, pelo preço...

Certamente há outros dentro da mesma gama, mas estes são os que me lembro de ter tido em mãos

Uma opção, e talvez a melhor, retardas a compra uns dias ou umas semanas e juntas mais 20 ou 30 € e compras um Shimano XSD e tens carreto, garantidamente, para vários e vários anos

Qualquer dúvida diz
O Mar faz o Pescador

Offline ValterC16

• Corvina
  • Mais vale um mau dia de pesca que um bom de trabal
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:53 Segunda, 10 de Junho de 2019
« Responder #5 em: 19:35 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Ola, visto o teu patamar de preço,  se pudesses esperar e juntar mais uns euros, iria sem dúvida para um shimano xse. O xsd é bom sem dúvida,  mas o xse como já é screw in (a manivela enrosca direta em vez do botão de lado para apertar) é muito superior.
Dentro do teu teto de valor tens o vega gtr 9000 que já tem esse sistema.
Bons lances. 💪💪
Mais vale um mau dia de pesca que um bom dia de trabalho

Offline Jorge.Marques

• Robalo
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:36 Quarta, 06 de Março de 2019
« Responder #6 em: 19:51 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Ola, visto o teu patamar de preço,  se pudesses esperar e juntar mais uns euros, iria sem dúvida para um shimano xse. O xsd é bom sem dúvida,  mas o xse como já é screw in (a manivela enrosca direta em vez do botão de lado para apertar) é muito superior.
Bons lances. 💪💪

O problema do xse é que é carreto para 180€, que os vale. Percebo o que o António Silva quis dizer relativamente ao xsd, já se arranjam na casa dos 120, se for o competion.

Offline José Couto

« Responder #7 em: 20:44 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Se fores para o XSE competition que só tem uma bobine penso que arranjas na casa dos 130/140
E não te preocupes com carretos durante muitos e muitos anos.
Cumpts
José Couto

Offline ValterC16

• Corvina
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 22:25 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
Este site é porreiro mesmo a nível de preço de portes.

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: José Couto

Offline Boundler

• Robalo
  • Oeste Agreste
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:54 Domingo, 20 de Novembro de 2022
« Responder #9 em: 22:44 Quinta, 04 de Julho de 2024 »
O homem pediu para recomendar um carreto e tu recomendas uma cana. LOL

😂😂😂😂😂
Oeste Agreste
The West Is Best

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
« Responder #10 em: 14:07 Sexta, 05 de Julho de 2024 »
Bons lances. 💪💪

O problema do xse é que é carreto para 180€, que os vale. Percebo o que o António Silva quis dizer relativamente ao xsd, já se arranjam na casa dos 120, se for o competion.

Não vai para tanto, com 160 já compra, eu pelo menos comprei o meu por esses valores na tudo pesca já há um ano, e tenho a certeza que há ai muita loja física com melhor preço.
A comprar o XSD acho que ia sempre para um usado, não deixa de ser um bom carreto, tive dois e nada a apontar, agora este XTE é uns furos acima e a comprar novo acho que vale o investimento.

Offline ValterC16

• Corvina
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #11 em: 15:13 Sexta, 05 de Julho de 2024 »
O link que mandei do xse fica a menos de 150 com envio.
No loja tudopesca quase de certeza que se ligar a perguntar o melhor preço que fazem, o amigo Rui Mimoso lhe fará um preço porreiro. E fica com um carreto actual e bom, depois bobines compatívellis é o que não falta para todos os preços e gostos.
Gasta dinheiro só uma vez. 😉

Offline Jafonseca

• Marlin
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:59 Domingo, 08 de Março de 2015
« Responder #12 em: 17:20 Sexta, 05 de Julho de 2024 »
Como já foi aconselhado atrás, se puder juntando mais uns €, o xse é top, tenho o 3500, estou super satisfeito com ele, fiquei fã dele e como é óbvio já estou a pensar adquirir outro pela relação de qualidade. Muito certinho e muito bom.
Mas claro é uma questão que cada um sabe a sua possibilidade. Neste momento prefiro aguardar e adquirir material de qualidade. Fica a opinião
Boa pescas companheiro

Offline ricardocatarino

• Boga
  • *
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:51 Terça, 20 de Maio de 2025
« Responder #13 em: 12:15 Sexta, 06 de Junho de 2025 »
companheiros

o xte competion tem bobine 3500. Para surfcasting com linha mono 0.35 nao será curto? compensara comprar bobine extra para esta linha? abracos

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #14 em: 15:55 Sexta, 06 de Junho de 2025 »
companheiros

o xte competion tem bobine 3500. Para surfcasting com linha mono 0.35 nao será curto? compensara comprar bobine extra para esta linha? abracos

"xte competition" não existe.

O que existe é Shimano Ultegra XSE Competition 3500, que vem só com uma bobine de baixo perfil. Se não me engano leva 200m de 0.20.

Não dá para usar com linha 0.35, a não ser que consigas pescar com 40m de fio...
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [19:03 Terça, 14 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [12:23 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]