collapse

Autor Tópico: Assistência Shimano  (Lida 815 vezes)

Offline OAMITROP

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:28 Quarta, 14 de Outubro de 2020
Assistência Shimano
« em: 16:34 Terça, 27 de Outubro de 2020 »
Olá a todos

Estou muito inclinado para comprar um Shimano Ultegra 14000 XSD e gostaria de saber se por acaso sabem como é a assistência após garantia? É fiável?  A s reparações são caras? digo após garantia porque penso que até aos 2 anos não existirá problemas em acionar a garantia na casa onde compramos, correto?

Abraço

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
Re: Assistência Shimano
« Responder #1 em: 19:01 Terça, 27 de Outubro de 2020 »
A Shimano dá garantia de 3 anos. Na maior parte dos casos que conheço a malta até esquece a garantia e manda fazer logo upgrade de rolamentos e colocar massa como deve ser. A assistência muitas vezes é mais conferida pela própria loja que pela Shimano.

Como a normark perdeu a representação da Shimano e agora é a própria marca que vende directamente talvez algo tenha mudado (ou não...). Ainda esta semana um dos mais conhecidos "mecânicos" fez um reparo quanto isso, que tinha uma peça encomendada á Shimano desde abril e nada, até que fez uma encomenda directamente ao Japão e em poucos dias recebeu a peça. Garantias é complicado...
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: OAMITROP

Offline OAMITROP

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #2 em: 20:07 Terça, 27 de Outubro de 2020 »
Obrigado Ricardo, mas quando diz que a malta faz um upgrade, é na própria loja onde compra? E no que consiste concretamente? É que estou a pensar comprar na Decathlon (160€) não sei se será aconselhável e se eles estão habilitados a fazê-lo. Até poderei escolher outra marca, mas como tenho tido muito boas referências deste Shimano. E até comprar numa loja da especialidade.

Offline Ricardo Nunes

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:21 Quarta, 19 de Dezembro de 2018
« Responder #3 em: 21:07 Terça, 27 de Outubro de 2020 »
Fazem-no através de malta especializada: jp tuning, kit fishing, the reel man, entre outros. Normalmente é para substituir casquilhos por rolamentos e dar mais suavidade e durabilidade ao carreto. Pessoalmente ainda nenhum dos meus fez e até agora não vi necessidade. São opções. O carreto em si é muito bom e com provas mais que dadas.
O sem medida devolvido de hoje é o tarolo de amanhã

Offline Zawaia

• Carapau
  • **
    • Lagos
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:56 Domingo, 05 de Janeiro de 2014
« Responder #4 em: 12:07 Quarta, 28 de Outubro de 2020 »
Amigo tem a loja tudopesca ai no parchal, que é so um dos maiores vendedores de shimano da peninsula ibérica, existe pessoal que tem shimanos a mais de 10 anos só a dar a manutenção normal, posso te afirmar que shimano a par de daiwa sao o topo em carretos.

Offline OAMITROP

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #5 em: 16:25 Quarta, 28 de Outubro de 2020 »
Zawaia, muito obrigado. Nem sequer conhecia essa loja. Vou passar por lá, Embora um daiwa não esteja fora de hipotese

Offline Splayah

• Carapau
  • **
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:33 Quarta, 09 de Janeiro de 2019
« Responder #6 em: 18:45 Quarta, 28 de Outubro de 2020 »
Tenho um xsd com punho de esforço e upgrades de rolamentos e posso dizer que estou muito contente.

Offline OAMITROP

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #7 em: 20:31 Quarta, 28 de Outubro de 2020 »
Isto faz-me lembrar quando vamos a um restaurante e nos dão uma ementa com 2 ou 3 folhas. É tanto por onde se escolher que ficamos na dúvida. Como disse no post anterior fui á loja tudodepesca e estive com o daiwa element 45 na mão, e sinceramente fiquei apaixonado e ainda trás 2 bobines extra. Cada vez estou mais indeciso, mas 1 dos 2 vai de certeza.
Abraços

Offline OAMITROP

• Boga
  • *
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #8 em: 14:14 Terça, 03 de Novembro de 2020 »
Caros Companheiros

A escolha caiu para o lado do Shimano Ultegra 14000! Agora é assim, como tenho pouca experiência em Surfcasting e estou pouco à vontade com linhas tão finas, tenho 300 metros de Cinnetic SKY LINE - RED Inferno 0,24mm.
Para colocar na bobine terei de colocar um dos redutores, 3500 ou 1000. Parece-me que o de 1000 fica muito "fundo" e quase de certeza que não encherá com os 300mt, e o redutor de 3500 parece o mais adequado, não acham? O redutor apenas fica colocado pelos encaixes que traz ou teremos de o segurar com alguma outra coisa?

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 17:45]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]