collapse

Autor Tópico: colmic MAX FIGHT NX 6MT  (Lida 3437 vezes)

Offline NelsonMendes

• Boga
  • *
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:30 Quinta, 23 de Maio de 2019
colmic MAX FIGHT NX 6MT
« em: 04:55 Terça, 19 de Novembro de 2019 »
Boas,
estou interessado em adquirir a colmic MAX FIGHT NX 6MT, para pesca aos sargos e robalos. mas falta-me algum feedback sobre esta cana...
alguem que possa ajudar de forma a saber se é uma boa cana... parabolica?! pesada?! trabalha rapido?!

Offline PauloNeves

• Robalo
    • Foz Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Quarta, 26 de Março de 2014
Re: colmic MAX FIGHT NX 6MT
« Responder #1 em: 11:01 Quarta, 20 de Novembro de 2019 »
Boas,

Eu tenho uma, e posso dizer que gosto muito...
Não é parabólica, nem rígida, no limite considero uma semi-parabólica a virar para o rijo...
O trabalhar rápido, é relativo, pois depende da percepção de cada um... Eu gosto do trabalhar dela, já tirei sargos de Kg com ela a trabalhar muito bem entre pedras difíceis...
Não pesco em altura, no máximo que pesquei com ela foi a 6 mts se tanto e não tive qualquer problema...
Agora, não se fie nos 9kg de power lift, é uma cana "fina" (25mm), "leve" (400g), com aspecto robusto e que até ao momento não se negou a nada, mas acho que 9kg é exagero... para que além de quem pesca á boia, como eu, com boias no limite de 30g, não tenho carreto, nem conheço, que aguente 9kg de peso morto a serem puxado em altura... E acho que qualquer companheiro com com a captura de peixe de maiores dimensões usariam sempre um auxiliar, seja ele camaroeiro, ou rebeca...
Só aponto uns pormenores que na, minha opinião, não me agrada, o primeiro é ser "made in china", o segundo é, para altura que a comprei, o preço rondar os 180€ os passadores podiam vir protegidos com batentes, pois tenho 1 passador "móvel" que com a cana recolhida entra um pouco para dentro do elemento abaixo... Tirando isso, não tenho razões contra a cana...
Tenho um companheiro de pesca, que tem uma daiwa saltist strong float de 6mt, e ele compara a MAX FIGHT NX com ela...
Espero ter ajudado...
Boas pescarias...

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
« Responder #2 em: 11:32 Quarta, 20 de Novembro de 2019 »
Vou só deixar uma ressalva, essa cana tem especial tendência a chamar salemas pro pesqueiro  >:D ^-^ ^-^

Já vi o paulo inúmeras vezes a pescar com ela, é uma cana porreira não sendo demasiado macia e também não é demasiado rija, tem ali um meio termo porreiro.

Deixo aqui um print embora que de muita má qualidade da parábola que a cana faz na pesca da gaivota  >:D

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: PauloNeves

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 12:01 Quarta, 20 de Novembro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou só deixar uma ressalva, essa cana tem especial tendência a chamar salemas pro pesqueiro  >:D ^-^ ^-^

Já vi o paulo inúmeras vezes a pescar com ela, é uma cana porreira não sendo demasiado macia e também não é demasiado rija, tem ali um meio termo porreiro.

Deixo aqui um print embora que de muita má qualidade da parábola que a cana faz na pesca da gaivota  >:D

:LooooL2: :LooooL2: :LooooL2:
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline PauloNeves

• Robalo
    • Foz Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Quarta, 26 de Março de 2014
« Responder #4 em: 12:14 Quarta, 20 de Novembro de 2019 »

:) :LooooL2:

Tinhas mesmo de mostrar uma parabola do meu exemplar mais pesado... a porra da gaivota... LOL

:) :LooooL2:

E a resalva, as salemas foram só no primeiro ano... LOL ... não te podia mostrar logo os sargos....  ;D ;D ;D

« Última modificação: 12:24 Quarta, 20 de Novembro de 2019 por PauloNeves »

Offline Joaol

• Marlin
    • Fátima
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:51 Quinta, 15 de Setembro de 2016
« Responder #5 em: 12:36 Quarta, 20 de Novembro de 2019 »
Há la melhor que uma foto demonstrativa?  :)) :)) :))

Offline NelsonMendes

• Boga
  • *
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:30 Quinta, 23 de Maio de 2019
« Responder #6 em: 22:55 Sábado, 23 de Novembro de 2019 »
obrigado pelo feedback..

A cana já chegou so falta agora testar.

8) 8) 8) 8)

Offline lffoliveira

• Boga
  • *
    • Esmoriz
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:40 Quarta, 27 de Maio de 2020
« Responder #7 em: 16:04 Sábado, 29 de Agosto de 2020 »
obrigado pelo feedback..

A cana já chegou so falta agora testar.

8) 8) 8) 8)

Após um ano com a cana, qual o veredicto?
Vale a pena comprar?
Cumprimentos

* Tópicos Recentes

Duvida cana Surfcasting por robalinho [22:46 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Carreto para choco, cavala, robalo... LRF? Ajuda por João Azevedo [20:04 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Armario pvc trasformado para guardar o nosso material por Nelson Peres [18:39 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Cana Iniciação Spinning por FilipePC [15:15 Quarta, 08 de Abril de 2026]

PRAIA DO MECO | Sesimbra por Ricardo Pepino [07:03 Quarta, 08 de Abril de 2026]

Porta carretos canas Vega por Francisco Figueira [09:06 Terça, 07 de Abril de 2026]

Carreto Akami Reclus por FilipePC [07:51 Terça, 07 de Abril de 2026]

Conjunto Spinning embarcado - Leve, Potente, Versátil até 500eur por FilipePC [18:01 Segunda, 06 de Abril de 2026]

Cana Spinning / Zona Centro por sousa01 [14:37 Sábado, 04 de Abril de 2026]