collapse

Autor Tópico: Primeira experiência  (Lida 1139 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Pedro Gonçalves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 12 vezes
    • Costa alentejana
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:23 Quinta, 03 de Janeiro de 2019
Primeira experiência
« em: 18:36 Terça, 08 de Janeiro de 2019 »
Boas pessoal, hoje tive a primeira experiência e luta. No primeiro lançamento tirei um peixinho, devolvio o ao mar. Fiz mais 2/3 lançamentos e picou pela força devia ser um bom peixe. Dei lhe linha puxei, voltei a dar linha, a puxar ... Grande luta de repente não sei como a cana fechou fiquei com 2/3 passadores juntos. Tive medo e desisti. Alguém me pode dar dicas para que isto não volte a acontecer a cana ou seja mais difícil acontecer? E para ser mais fácil tirar o peixe? A minha cana é uma Vega bullfight nitro 5m e o carreto daiwa ninja 3000.
 

Offline Pedro Gonçalves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 12 vezes
    • Costa alentejana
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:23 Quinta, 03 de Janeiro de 2019
Re: Primeira experiência
« Responder #1 em: 18:38 Terça, 08 de Janeiro de 2019 »
Medo de partir a cana
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4209
  • Agradecido: 275 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Primeira experiência
« Responder #2 em: 18:40 Terça, 08 de Janeiro de 2019 »
Azar..
A única dica a dar é que ao abrir, estiques bem a cana mas sem rodar, para não haver o risco de te veres negro para a voltar a fechar.
Mas, a cana fechar-se, é sempre uma coisa que pode acontecer em canas telescópicas, tal como nas canas de elementos sair um deles num lançamento mais puxado...
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro Gonçalves

Offline Pedro Gonçalves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 12 vezes
    • Costa alentejana
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:23 Quinta, 03 de Janeiro de 2019
Re: Primeira experiência
« Responder #3 em: 19:04 Terça, 08 de Janeiro de 2019 »
Eu pensei nisso, ao abrir tive de virar um pouco para alinhar os passadores. Espero que não volte a acontecer. De qualquer forma sem experiência acho que não ia conseguir tirar aquele peixe. Nesse aspecto podes me dar algumas dicas?
 

Offline PMiranda

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 363
  • Agradecido: 175 vezes
    • Margem Sul - Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Quarta, 30 de Agosto de 2017
Re: Primeira experiência
« Responder #4 em: 19:16 Terça, 08 de Janeiro de 2019 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
de repente não sei como a cana fechou fiquei com 2/3 passadores juntos. Tive medo e desisti. Alguém me pode dar dicas para que isto não volte a acontecer a cana ou seja mais difícil acontecer?

Como o companheiro A Machado referiu, quando estiveres a abrir a cana assegurate que os elementos ficam bem presos, nao e preciso forcar demais, apenas garantir que ficam bem presos. Julgo que noa e preciso dizer mas de qualquer forma lembre-se que o alinhamento dos passadores deve ser feito ao abrir a cana e sempre alinhando cada passador com o passador da ponteira (nunca pelo anterior).

Leve tambem um pedaco de camara de ar (ou um pedaco de borracha semelhante ) para se for preciso o usar como ajuda no fechar da cana se algum elemento ficar preso.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Dei lhe linha puxei, voltei a dar linha, a puxar

Nunca de linha ao peixe, e meio caminho andado para ele se enfiar nas pedras e partir a linha. Linha sempre tensa sem nunca dar folga no combate ao peixe....e com calma ir recolhendo.

Parabens pela primera luta.....adrenalina total ;)
« Última modificação: 19:20 Terça, 08 de Janeiro de 2019 por PMiranda »
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Pedro Gonçalves

Offline Pedro Gonçalves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 133
  • Agradecido: 12 vezes
    • Costa alentejana
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:23 Quinta, 03 de Janeiro de 2019
Re: Primeira experiência
« Responder #5 em: 20:25 Terça, 08 de Janeiro de 2019 »
Obrigado PMiranda.
Essa dica da Câmara de ar ou borracha já tinha visto. O que aconteceu com aquele peixe foi mesmo o que disse, ele deve ter se enfiado numa rocha. Amanhã acho que vai correr melhor e espero não voltar para casa de mãos a abanar. Boa pescaria para si e obrigado companheiro :)
 

 

* Tópicos Recentes

Spinning Figueira da Foz / Aveiro por rgomesrui [21:51 Domingo, 26 de Outubro de 2025]

Douradas desde a praia por Bruno87 [20:01 Domingo, 26 de Outubro de 2025]

Tamanhos anzol vs amostra por rvascov [19:12 Sábado, 25 de Outubro de 2025]

Fateixas triplas e duplas por rvascov [18:31 Sábado, 25 de Outubro de 2025]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por MgoShipher [10:38 Sábado, 25 de Outubro de 2025]

Pesca em pato por PedroP95 [09:44 Sábado, 25 de Outubro de 2025]

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [16:35 Sexta, 24 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]