collapse

Autor Tópico: Cana surfcasting / Outra opção com orcamento mais baixo  (Lida 2164 vezes)

Offline pedro10braga10

• Corvina
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Cana surfcasting / Outra opção com orcamento mais baixo
« em: 02:36 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Bem Pessoal,

Como alguns sabem, a uns dias comprei uma tubertini frontera e um carreto super ultrega, e de facto foi dinheiro bem gasto, bem tinhas razao NelsonP, mais vale dar um dinheirinho a mais e ficamos com material jeitoso, estou a pensar em comprar mais uma cana e estou indeciso em 4 canas.

Esta é tubertini e logo deve ser boa, Tubertini F1 Metal surf 303. 545 gramas tem fuji. 158,00 €

Esta tem um amigo, Amorim Equinox Beachsurf so tem 466 gramas, 4.50mt, um amigo tem e adoro,
mas não tem fuji. 97,00 €

E esta Vercelli Enigma Xilenius 4,50mt  625 gramas tem fuji, mas não tenho opinião dela. 139,90 €

Estou mais inclinado para esta, CANA WINDCAST SURF 4.50mt 525 gramas e tem fuji 119,04€ (Mais pelo preço, por ser levezinha e ter fuji)

Qual das 4 acham melhor? O orcamento tem que ser mais baixo um boado, o maximo 150 Euros e se comprar a tubertini ja vou esticar 8 eurinhos :P.
« Última modificação: 02:47 Segunda, 17 de Março de 2014 por pedro10braga10 »

Offline joaommf

• Robalo
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:18 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cana surfcasting / Outra opção com orcamento mais baixo
« Responder #1 em: 08:12 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Eu tenho uma Amorim Akantor Hibridsurf que custou 90 eur (na altura com um bom desconto) e é uma cana que satisfaz bastante se lançares normalmente com 120 ou 130 gr. Agora saiu a Amorim Akantor Redshoot que tem muito bom aspecto e mais acção mas será à volta dos 150 eur (penso eu).

A Amorim Equinox já a tive na mão e pelo preço pareceu me uma cana muito boa, ficava a 60 eur se não me engano.

Offline joao.teodoro

• Marlin
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
« Responder #2 em: 08:22 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bem Pessoal,

Como alguns sabem, a uns dias comprei uma tubertini frontera e um carreto super ultrega, e de facto foi dinheiro bem gasto, bem tinhas razao NelsonP, mais vale dar um dinheirinho a mais e ficamos com material jeitoso, estou a pensar em comprar mais uma cana e estou indeciso em 4 canas.

Esta é tubertini e logo deve ser boa, Tubertini F1 Metal surf 303. 545 gramas tem fuji. 158,00 €

Esta tem um amigo, Amorim Equinox Beachsurf so tem 466 gramas, 4.50mt, um amigo tem e adoro,
mas não tem fuji. 97,00 €

E esta Vercelli Enigma Xilenius 4,50mt  625 gramas tem fuji, mas não tenho opinião dela. 139,90 €

Estou mais inclinado para esta, CANA WINDCAST SURF 4.50mt 525 gramas e tem fuji 119,04€ (Mais pelo preço, por ser levezinha e ter fuji)

Qual das 4 acham melhor? O orcamento tem que ser mais baixo um boado, o maximo 150 Euros e se comprar a tubertini ja vou esticar 8 eurinhos :P.

Tens 150€ para gastar em cada coisa ou no total? Sou da opinião que mais vale gastar mais 20 ou 30€ a mais do que arrependeres te mais tarde, e no caso da F1 ela a uns tempos estava a um preço brutal, não me lembro ao certo quanto mas era ai a volta dos 120€, aos 158€ actuais e se ja tens uma frontera e estas bastante satisfeito porque não pegas em +20€ e vais buscar outra frontera?

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #3 em: 13:53 Segunda, 17 de Março de 2014 »
A questão é simples: Baixar o orçamento. Na minha opinião a F1 colocaria de parte pois preferia dar mais meia duzia de euros e comprar outra Frontera. Como o objectivo é reduzir euros essa esta colocada de parte e escolheria uma entre a Windcast Surf e a Vercelli.
Sem te querer influênciar e sabendo que os euros fazem a diferença optava pela Windcast
Nelson Peres

Offline joao.pereira

• Corvina
    • ribatejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:36 Terça, 04 de Fevereiro de 2014
« Responder #4 em: 13:59 Segunda, 17 de Março de 2014 »
olha que na casafavais a vercelli está a 115 euros...

Offline Gansomon

• Carapau
  • **
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:16 Segunda, 13 de Janeiro de 2014
« Responder #5 em: 14:10 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Posso falar pela F1 Metal Surf! De comprimento tem 4,20m! Muitos não gostam, preferindo as de 4,5m!

Eu estou bastante satisfeito com a minha! É de uma grande leveza em tudo... Passadores e porta carretos fuji! Fina também!

Apesar de não ser grande entendido em lançamentos,
Desde logo tive muita facilidade em lançar com ela! Em relação a kinetic que tenho é bem mais marcadora, com lançamentos semelhantes, normalmente com menos 10 a 20g... Esta e híbrida... Por outro lado é um pouco mais macia que a kinetic, mais parabólica, notando-se isso com mares mais fortes onde a chumbada enterra, sendo mais difícil levantar a mesma... Em relação as ferragens não tive nenhum dissabor, mas não se se essa dificuldade em levantar a chumbada poderá dificultar a ferragem!

O sargo que tirei com 1,1kg juntamente com o supercast, da tubertini, portou-se muito bem!

Abraço

Offline ESPECIAL

• Marlin
  • sempre puxar pelos queixos deles.
    • cabanas palmela
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:06 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
« Responder #6 em: 14:23 Segunda, 17 de Março de 2014 »
boas nao vou disser qual deves comprar mas se comprares vercelli compra zero ficas mais quem servido que ha
xilenius sentes bem peixes.
Bem vindo este pequeno e grande pesqueiro.

Offline luipeq

• Marlin
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:13 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
« Responder #7 em: 19:26 Segunda, 17 de Março de 2014 »
a windcast parece ser a cana mais barata do mercado com fuji...
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida."

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #8 em: 19:48 Segunda, 17 de Março de 2014 »
Eu tenho a Amorim Equinox Beachsurf e gosto. Comprei bem abaixo dos 97 euros que referiste. Comprei a 75 euros após alguma negociação com o vendedor. Passado uma semana se tanto soube que alguém quis compra-la e ele não baixou dos 90 euros. Se a opção é gastares o menos possível e teres uma boa cana a amorim é uma boa escolha apesar de não ter fuji. Agora se queres alguma melhor(com fuji) também pagas mais!

Offline pjc

• Marlin
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #9 em: 19:52 Segunda, 17 de Março de 2014 »
O meu conselho é esperares mais uns tempos, fazendo um "mealheiro" e comprares outra Frontera, duas iguais.
O mal do mundo são os €€€€€

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por Boundler [Hoje às 00:10]

Passador fuji lowrider por PedroS [22:40 Quinta, 16 de Outubro de 2025]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [17:07 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [15:55 Quarta, 15 de Outubro de 2025]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]