collapse

Autor Tópico: Duvidas com Vinis - Armazenamento/Utilização  (Lida 1434 vezes)

Offline bpalhares

• Boga
  • *
    • Constância
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:44 Quarta, 28 de Junho de 2017
Duvidas com Vinis - Armazenamento/Utilização
« em: 22:49 Quinta, 27 de Julho de 2017 »
Boas pessoal

Tenho aqui umas duvidas existenciais.

- Vocês usam um anzol para cada vinil? Ou quando querem mudar de vinil tiram-no do anzol e cravam o mesmo noutro?
Eu ate agora uso um anzol por vinil, tenho uma serie deles já "anzolados", e tenho um distorcedor a terminar a linha e vou trocando os conjuntos vinil/anzol (quando não uso chumbo na linha).

- Os vinis devem-se guardar junto aos não usados no saco de origem(removendo o anzol), ou podem ficar fora (na caixa com o resto do material)?

Offline luisvanolli

• Corvina
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Duvidas com Vinis - Armazenamento/Utilização
« Responder #1 em: 23:07 Quinta, 27 de Julho de 2017 »
Boas,
Os vinis utilizo sempre um.anzol por vinil,  assim como um cabeçote por vinil,  pois os meus vinis são todos colados o cabeçote ao corpo!
Quanto ao armazenamento.....  Gosto de os ter separado dentro de uma caixa própria para o efeito,  pois com o calor e com o tempo podem passar as cores para os outros vinis ( gosto de ter eles todos ajeitados e com as cores originais),  mas esse é o meu gosto,  não quer dizer que não se possa ter os mesmos todos ao molho!!
Espero ter ajudado!!

Offline João V

• Marlin
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
« Responder #2 em: 00:06 Sexta, 28 de Julho de 2017 »
Boas

Eu guardo separados por tipo e por cores, mesmo da mesma marca separo sempre as cores. Em relação aos anzóis, uns, dado o tipo de anzol e de vinil, levam anzol próprio, outros troco apenas o vinil. O que por vezes faço é preparar com antecedência aquilo que vou usar, neste caso escolho 1/2 dúzia  em que cada um leva o seu anzol.
Por vezes também uso um clip para facilitar a troca de anzol ou para mudar para amostras rígidas mais rápido sem ter de cortar a linha, tem a desvantagem de danificar muito mais os vinís nos ataques dos peixes.
Isto tudo para pesca em água doce.

Offline quink644

• Marlin
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
« Responder #3 em: 10:04 Sexta, 28 de Julho de 2017 »
Uso sempre um clip na linha e cada vinil tem o seu cabeçote/anzol até porque estão colados. Tenho-os em duas caixas de plástico separadas, uma para os brancos e outra para os de cor. De facto há uns vinis que largam as cores o que fazem com que os outros as apanhem, daí o meu cuidado. Há uns que são piores e eu esses meto-os separados na caixa das zagaias. Quanto aos 'contaminados' não me importo muito pois ficam híbridos e pesco com eles na mesma, por exemplo os brancos tendem a ficar castanhos o que é uma cor porreira...
Tenho depois um cantinho para os aleijados que são os que avariam, do tipo descolam-se, ficam rasgados, com o anzol rombo, etc. No fim da pesca vão para casa para arranjar ou para o lixo consoante o caso. :)
« Última modificação: 10:06 Sexta, 28 de Julho de 2017 por quink644 »

* Tópicos Recentes

Pesca em pato por PedroP95 [Hoje às 09:44]

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [16:35 Sexta, 24 de Outubro de 2025]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]