collapse

Autor Tópico: Amostras caras VS baratas  (Lida 12045 vezes)

Offline Sr Domingues

• Marlin
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #30 em: 15:56 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
Nao e nesse sentido que disse mito, por exemplo as fateixas de duo ou Maria ou rapala, sao superior as low cost sem duvida nenhuma, a pintura igualmente, o lançamento a diferença é alguma, depende dos modelos, no caso das duos é abismal, o trabalhar Claro que é, mas o peixe não sabe o preço, e para a carteira sao mais amigas as low cost. Mas claro que o trabalhar em certas ocasiões e chave, tudo depende do dia, mas eu so falei da minha experiência porque nao apanhei um peixe com as ditas marcas top... O erro será meu... E peco desculpa tambem pela maneira como disse isso!
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING

Offline Zé Maria

• Nerd!
  • Marlin
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #31 em: 16:12 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
Mas aí podem entrar outros fatores: nas situações de pesca em que se tem mais medo de perder amostras é normal ir buscar primeiro as amostras baratas. Mas as condições que tornam mais fácil perder amostras podem ser as mesmas que atraem mais peixe, e pode-se chegar à conclusão que o peixe saí com as amostras baratas quando não tem nada que ver.

Offline Sr Domingues

• Marlin
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #32 em: 16:37 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
Eu faco isso, meto as boas depois de as "sondas" irem a agua primeiro...
Mas nada, meto as baratas novamente e pimba!
Os peixes ca de ancora sao como o pessoal, poupadinhos, nao querem coisas caras hahahaha estou a brincar

ROBALOS AO SPINNING

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #33 em: 21:41 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
As baratas em cada 10 lançamentos 7 vão a fazer helicóptero e a pintura é tipo folha que salta tudo fora num instante.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Sr Domingues

• Marlin
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #34 em: 21:56 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
Nah Nah, as tribo comigo voam bem a cada 10,9 saem bem, as macuas depende algumas vem com defeito e o embolo nao anda, e essas a cada 10 10helis, se vierem normais a cada 10 8 saem bem, as macuas e as akadas tambem

ROBALOS AO SPINNING

Offline João Pontes

• Marlin
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #35 em: 12:09 Quinta, 19 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nah Nah, as tribo comigo voam bem a cada 10,9 saem bem, as macuas depende algumas vem com defeito e o embolo nao anda, e essas a cada 10 10helis, se vierem normais a cada 10 8 saem bem, as macuas e as akadas tambem

Isso depende se estás a querer pescar a 20m, 30, 40, 50, 60, etc... por norma queres sempre lançar mais, e quando o peixes está longe não tens hipotese nenhuma com amostras baratas, sejam elas quais forem
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."

Offline Sr Domingues

• Marlin
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #36 em: 12:42 Quinta, 19 de Maio de 2016 »
Isso não e bem assim...

ROBALOS AO SPINNING

Offline Mguima

• Corvina
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
« Responder #37 em: 16:00 Quinta, 19 de Maio de 2016 »
Boas.
Da minha experiência de todas as lowcost que tenho as tribo são sem dúvida as melhores, lançam muito bem mesmo, e trabalham muito bem. A pintura é fraca é verdade, mas para contrariar isso basta pintar com verniz. Para mim o único senão das tribo é mesmo a falta de ratling, mas isso também se resolve facilmente.
As macua e bakuba a lançar e a trabalhar são de facto muito mais fracas.
Para mim as tribo são das melhores amostras em termos de qualidade/preço.  :fixe:

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #38 em: 16:35 Quinta, 19 de Maio de 2016 »
Sem vento lançam, com vento já não. O problema das low cost está quase sempre ai, sem vento algumas até lançam fixe, com vento parecem um helicóptero a voar...

A pintura é fraquíssima, normal, as fateixas sim achei as um pouco melhores que as anteriores Macuas que se não trocasses eram boas para fazer um catch and release automático!!! Estas ao menos ferram bem.

A trabalhar gostei.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #39 em: 16:52 Quinta, 19 de Maio de 2016 »
Desculpem o off-topic... mas lembrei-me logo desta discussão  ;D :P

Amostra caríssima:

Abraço

Offline Canudo

• Corvina
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
« Responder #40 em: 17:32 Quinta, 19 de Maio de 2016 »
Boas,
Estou a iniciar.me no spinning e por isso nao posso dar uma opiniao fundamentada sobre amostras low cost versus caras,mas já vi umas coisitas que reti das minhas tres investidas,consigo lançar melhor com amostras mais pesadas e posso dar por exemplo,
Comecei a pescar com uma babuka com algum vento,só um em cinco lançamentos nao fazia helicoptero,mas tambem nao domino bem a tecnica de lançamento,entao troquei para uma daiwa s minow,até é uma low cost da daiwa,e a diferença de lançar foi abismal,talvez em cinco só dois saiam mal,foi uma notoria melhoria,será que as poucas gramas a mais que pesa a daiwa,31g em vez de 28 poderiam ajudar a tal diferença?
Os triplos da babuka nao os troquei mas vou trocar,á mao e sem fazer muita força,abrem completamente,na pintura nao notei desgaste,mas tambem foram só uns vinte ou trinta lançamentos.
Ando tao entusiasmado com esta pesca,que já nao compro mais low cost,é uma pesca dificil e assim com amostras mais caras nao terei desculpa se gradar,o peixe anda tao dificil que entendo que temos de estar o melhor preparado possivel para quando for a nossa vez de cobrar uns robalos,já alguns e bons pescadores me disseram que se apanha bem robalos com low costs,mas se nesse dia cravares dois ou tres bons robalos com low cost,quase de certeza que se usasses a mesma amostra mas original com a mesma cor ,poderias fazer uma pescaria épica,vale o que vale,mas tem o seu sentido,basta reparar na obsrevaçao que o nosso companheiro Joao Pontes refere nos post anteriores...
Nao compro mais low costs,até porque só irei pescar em areia,e na teoria só as poderei perder a lançar,certamente que irei perder algumas,pois logo na primeira investida lá ficou uma,entretanto nas duas seguintes nao perdi nenhuma,mas foi por pouco,uma vez esqueci asa de cesto fechada e outra enrolou nem sei bem como na ponta,o nó estava bem feito,eh eh
Esta semana e chegaram hoje,já vieram umas amostra na teoria á maneira,pelo menos foram bem caras,ver se o peixe repara nelas...
P.S, isto do spinning é um grande vicio,como voces fazem quando vao á loja de pesca para nao gastarem o dinheirinho todo em amostras,é que só me apetece comprar mais e mais e mais amostras ,eh eh
Canudo
« Última modificação: 17:34 Quinta, 19 de Maio de 2016 por Canudo »
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #41 em: 21:55 Quinta, 19 de Maio de 2016 »
Epá, a do iPhone partiu-me todo!

A melhor amostra é a que passa mais tempo dentro de água.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline Canudo

• Corvina
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
« Responder #42 em: 00:33 Sexta, 20 de Maio de 2016 »
Epá, a do iPhone partiu-me todo!

A melhor amostra é a que passa mais tempo dentro de água.
Boas Duas,
A minha experiencia de spining que sao tres investidas confirma o que dizes,de a melhor ser a que passa mais tempo dentro de agua!
Na primeira vez gradei e perdi uma amostra da daiwa,a dawia d minnow laser chart rainbow,quando a perdi já tinha feito grande parte da noite.
Na segunda investida aquando da passagem pela casa de pesca,olha aqui uma igual á que perdi,foi comigo.Foi a escolhida e foi a que pescou toda a noite e me deu o meu primeiro robalinho,talvez com medida mas foi á vida dele.
Na terceira vez e entusiasmado pela captura anterior,guardei a matadora e como era de dia arrisquei outras duas antes de noite,mal estava de noite agua com ela ,demorou pouco tempo e robalote devolvido,mais uns poucos lances e baila já bonita,o primeiro peixe que trouxe nesta pesca,mais uns lances e novo robalote ,já parecia ser maiorzito,mas deixei folgar a cana e desferrou-se aos pés.
O meu camarada tambem mudou logo para uma igual e sentiu um peixe já bom, mas desferrou-se passado segundos.
Conclusao,o mito confirma-se,a que passou mais tempo dentro de agua,foi sem nenhuma duvida a melhor amostra,a julgar pela experiencia das tres pescarias que fiz.
Estou desejoso da proxima pescaria,e literalmente até já afiei os anzois da minha matadora,eh eh,posso dizer que sao resistentes as fateixas das d minnow,mas os bicos gastam-se com facilidade.
Cumprimentos
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!

Offline voron

• Marlin
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
« Responder #43 em: 00:41 Sexta, 20 de Maio de 2016 »
se vão gostar essa..

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #44 em: 10:29 Sexta, 20 de Maio de 2016 »
Acho que os peixes andam a ficar malucos por novas tecnologias, é telemovéis é camaras... :hummm: :hummm:
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

* Tópicos Recentes

Daiwa prime caster III por Francisco Figueira [16:35 Sexta, 24 de Outubro de 2025]

Upgrade de rolamentos carreto shimano xse vale a pena ? por fsilva09 [22:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Iniciação em Surfcasting por DFishing [10:46 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Ajuda na cana de spinning para carreto shimano por PedroGeraldes [00:14 Quinta, 23 de Outubro de 2025]

Aquário para camarões por nelson sampaio [18:54 Quarta, 22 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por manuel [23:27 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Procuro Cana chumbadinha por manuel [23:26 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Pesca de outono, parecia que era pequena por miltonleopoldo [23:11 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Passador fuji lowrider por buldog [14:38 Terça, 21 de Outubro de 2025]

Alteração revolucionária na nova lei de pesca em águas interiores por tomas mcsky [14:24 Terça, 21 de Outubro de 2025]