collapse

Autor Tópico: Amostras caras VS baratas  (Lida 9897 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #15 em: 13:50 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
entre caras e baratas, tenho comprado de vários preços mas as últimas foram da marca voron(made in portugal)
 

Offline lalves

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Terça, 08 de Dezembro de 2015
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #16 em: 13:58 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Boas,

O preço das amostras não tem só a ver com a qualidade dos materiais mas também com o tempo de desenvolvimento, obviamente temos o factor marca que também é pago...

Se sao exagerado certos preços, na minha opinião sim, mas também temos que ver o tempo que se perde a balancear uma amostra para lançar melhor, ajustar a hidrodinâmica, coloração, ruído, etc. Ter equipas a tratar destes assuntos é dispendioso, o custo de produção é relativamente mais baixo comparativamente ao desenvolvimento...marcas mais baratas que copiam, ou não perdem tempo com estes pormenores obviamente que conseguem melhores preços, mas será que é correto alimentar estas marcas que pouco contribuem para a inovação do nosso desporto?

Fica ao critério/bolsa de cada um...se apanham mais ou menos peixe não sei, para mim o que conta mais é mesmo o pescador que procura o peixe e perde tempo a analisar o pesqueiro...mas uma boa amostra entra não só com o factor qualidade mas também com o factor confiança...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: penetra

Offline Rauven

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 785
  • Agradecido: 7 vezes
    • Lisboa/Aljezur
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:39 Sexta, 28 de Fevereiro de 2014
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #17 em: 14:18 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
entre caras e baratas, tenho comprado de vários preços mas as últimas foram da marca voron(made in portugal)

Para mim são os melhores vinis que temos no "nosso" mercado sem duvidas!!
Só é pena eu não conseguir contactar o vendedor   ](*,) ](*,)
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #18 em: 14:48 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
temos que ver o tempo que se perde a balancear uma amostra para lançar melhor, ajustar a hidrodinâmica, coloração, ruído, etc. Ter equipas a tratar destes assuntos é dispendioso, o custo de produção é relativamente mais baixo comparativamente ao desenvolvimento...
Grande invenção foi primeira amostra (com palheta) feita pelo  Rapala. A partida - tudo copias de ideia dele com algum tuning.
Eu numa altura fazia próprias amostras , mesmo feitas de zero, sem copiar alguma marca.  Posso dizer que sozinho, sem ferramentas e equipamentos xpto em duas horas fazia amostra pronta para pintar. Desde nascer no papel até afinar palheta na água. Amostras que fazia no nível de lançamento e trabalhar podiam concorrer com qualquer das marcas mais famosas. Claro que pintura feita na fabrica tem qualidade diferente, mas nem sempre. Todas amostras das marcas que eu tenho ou alguma vez comprei, sempre pintei com top coat para não perder pintura original.

feitas por me


assim funciona. Até anchova veio para caparica para morrer com minha amostra ;D ;D

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline lalves

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 18
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:03 Terça, 08 de Dezembro de 2015
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #19 em: 15:07 Sábado, 14 de Maio de 2016 »
Mas lá está quanto tempo demora desenhar e etc.? Eu não quero com isto dizer que as amostras valem o dinheiro que custam, 30€ por uma amostra para mim é um absurdo...para além do facto que gosto mais de pescar com vinis...
 Para mim quem faz uma amostra do zero tem muito valor nesse caso até nem acho descabido pedir os 30€ dinheiro pela amostra, não se se paga apenas o material! É aqui que quero chegar... Admiro o trabalho de quem desenvolve... E sou um bocado contra a compra de material chinês por vários factores que não vêm ao caso agora. Agora quem tem pouco dinheiro ou não o quer gastar na pesca é outra conversa...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11263
  • Agradecido: 1655 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #20 em: 12:16 Segunda, 16 de Maio de 2016 »
Por todos os motivos e mais alguns prefiro as amostras caras. Não tenho qq dúvida disso. Muitos anos a usar de tudo, a testar tudo o que mexe e sinto diferenças abismais.

Quando falo em caro, falo de amostras sempre acima dos 13/14 euros...

Existem 3 pontos onde as dif. são significativas, mas para mim o principal é sem dúvida o lançamento. Em dias de vento faz toda a dif.
A pintura também é muito superior e por fim as fateixas por norma são de melhor qualidade.

Isto não quer dizer que se eu pescasse maioritariamente em zonas de pedra ilhada preferisse amostras caras. Não sou rico e não sou parvo. Existe um ratio de equilíbrio entre o gasto e a necessidade.

Se eu pescar num spot onde sei que todas as pescas estou habilitado a perder 2 ou 3 amostras não vou andar a usar amostras de 25 euros. Pelo menos eu...
Mas se estiver em areia, pontões ou zonas de pouca rocha, serão essas as minhas escolhas.

Em quase tudo, o barato sai muito caro. Tenho amostras com dezenas de pescas e com a pintura optima e outras baratas com 2 a 3 pescas, mesmo em areia com a tinta toda marada...

Mas não tenho um conceito perfeito. Tenho sim a ideia de que adequo o uso das amostras as zonas que pesco, e altero conforme sinto que tenho que o fazer.

Voron, vou precisar de um trabalho teu, com uma palheta ou duas... Quando puderes diz para me fazeres umas alterações que tenho em vista... :D
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #21 em: 12:47 Segunda, 16 de Maio de 2016 »
Há muito tempo que tinha a ideia de encontrar amostras parecidas com cabozes, pelo menos na zona das pedras os robalos trazem-nos muitas vezes no bucho, logo eu ter pensado nelas... Agora vejam...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

É esperar para experimentar... :-)
 

Offline mramos

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 209
  • Agradecido: 1 vezes
  • Pesco tudo desde que me convidem :D
    • Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:24 Quinta, 19 de Fevereiro de 2015
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #22 em: 13:57 Segunda, 16 de Maio de 2016 »
concordo com o que se diz das amostras baratas... de adequar o uso ao local....
as amostras baratas são um pau de 2 bicos.... posso dizer que das amostras baratas que comprei aproveitei cerca de 1/4 as outras não prestam...... mas existem marcas dos chineses boas e relativamente baratas.... uma das marcas que aconselho vivamente é a trulinoya que tem material com bastante qualidade e aconselho a experimentar...... deixo aqui 2 exemplos de amostras deles que são top:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

funcionam mesmo bem e a qualidade delas é muito muitop boa para o preço.
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #23 em: 15:44 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Nunca pesquei com amostras, pois sempre achei que não tinha "bolso" para uma pesca em que podia perder uma amostra de 15 ou 16 €.Daquilo que li, das amostras caras esta bem , que tem melhores acabamentos, melhores fateixas, mas justifica-se o preço tão alto?Ok sei que tem de se pagar o estudo, os esboços e que os outros copiam, mas mesmo assim, noutro dia um amigo meu mandou vir "marias" penso que é assim que se chamam do ebay por 2 euros.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #24 em: 16:25 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nunca pesquei com amostras, pois sempre achei que não tinha "bolso" para uma pesca em que podia perder uma amostra de 15 ou 16 €.Daquilo que li, das amostras caras esta bem , que tem melhores acabamentos, melhores fateixas, mas justifica-se o preço tão alto?Ok sei que tem de se pagar o estudo, os esboços e que os outros copiam, mas mesmo assim, noutro dia um amigo meu mandou vir "marias" penso que é assim que se chamam do ebay por 2 euros.


É o mesmo que ires à Tailândia, e dares de caras com uma Maria, linda, com um corpo fenomenal... mas vais a ver e tem um manel pendurado à cintura :) :) :) :) :) Por foram são todas muito bonitas, e parecem iguais mas depois vendo melhor há algumas diferenças IMPORTANTES!
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #25 em: 16:41 Terça, 17 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Nunca pesquei com amostras, pois sempre achei que não tinha "bolso" para uma pesca em que podia perder uma amostra de 15 ou 16 €.Daquilo que li, das amostras caras esta bem , que tem melhores acabamentos, melhores fateixas, mas justifica-se o preço tão alto?Ok sei que tem de se pagar o estudo, os esboços e que os outros copiam, mas mesmo assim, noutro dia um amigo meu mandou vir "marias" penso que é assim que se chamam do ebay por 2 euros.


É o mesmo que ires à Tailândia, e dares de caras com uma Maria, linda, com um corpo fenomenal... mas vais a ver e tem um manel pendurado à cintura :) :) :) :) :) Por foram são todas muito bonitas, e parecem iguais mas depois vendo melhor há algumas diferenças IMPORTANTES!




Lol....primeiro de tudo é necessario ir a Tailândia?? heheheh e depois se as diferenças são essas...ainda bem que eu não pesco com amostras hehehe.
Agora a serio, será que essas made in china são tao más que não trazem peixe agarrado??
« Última modificação: 16:53 Terça, 17 de Maio de 2016 por Costa, Motivo: corrigir citação »
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Sr Domingues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1465
  • Agradecido: 30 vezes
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #26 em: 00:14 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
Isso é 50% mito 50% verdade... Depende dos dias e das low cost! Tenho rapala, daiwa tournament, Maria angel miss, Maria la segunda, storm sea base hunter, e sabem? Nao apanhei um peixe com nenhuma delas! So apanho com as ditas low cost... Nao sei porque mas e o que acontece...
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #27 em: 10:47 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso é 50% mito 50% verdade... Depende dos dias e das low cost! Tenho rapala, daiwa tournament, Maria angel miss, Maria la segunda, storm sea base hunter, e sabem? Nao apanhei um peixe com nenhuma delas! So apanho com as ditas low cost... Nao sei porque mas e o que acontece...


Então vende as caras e compra muitas baratas :)

Lá esta...os relatos são contraditorios, mas o trabalhar , o lançamento, notas diferenças?
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #28 em: 14:03 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
Eu ao início também me sentia satisfeito por apanhar peixe com amostras low-cost, até porque eram "amigas" da carteira. A partir do momento que te apercebes do meio onde estás, e como pescas, e onde pescas e quais as condições no momento ou como o peixe está a comer percebes a diferença entre apanhar um peixe com uma low-cost ou teres a hipotese de fazeres pescas com as quais nem sonhas.
Podia dar mil e um exemplos mas deixo-te só um, Vega Akada vs Maria Angel Kiss: Numa noite estava a pescar numa zona difícil, super baixa, montes de pedras onde só podias pescar num bocado de espaço. Era uma altura que estava mais virada para amostras que agarravam água por isso arrisquei primeiro a Akada. Recolhas rápidas, recolhas lentas, e nem toque.... No entanto sabia por experiências anteriores que o peixe às vezes comia com a amostra a trabalhar quase parada. Tentava com a Akada e nem toque, nada, zero !!! Mudei para uma Maria, as cores eram as mesmas porque foram amostras pintadas por um amigo, a trabalhar a baixa cadência, sinto o primeiro, o segundo, o terceiro, tinha o peixe ali aos pés e não me tinha apercebido.
Quando saí da pesca com a maré já a meter muita água no pesqueiro, procurei uma poça de água e fiz um teste: Meti a akada a trabalhar quase parada e ela vinha a direito, um autêntico pau. Troquei para a Maria e ela trabalhava, mesmo a baixa cadência.
Podia dar-te exemplos de Macuas vs Saltigas, que coitadas das Macuas.... Tribos vs Tideminnow etc..... Mas deixam de apanhar peixe por causa disso ? NÃO! E se o peixe quiser até se atira a um pau sem fateixas, mas ....



"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11263
  • Agradecido: 1655 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Amostras caras VS baratas
« Responder #29 em: 15:20 Quarta, 18 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Isso é 50% mito 50% verdade... Depende dos dias e das low cost! Tenho rapala, daiwa tournament, Maria angel miss, Maria la segunda, storm sea base hunter, e sabem? Nao apanhei um peixe com nenhuma delas! So apanho com as ditas low cost... Nao sei porque mas e o que acontece...


Não é nada mito. As amostras caras lanças muito mais do que as low cost, tem uma pintura muito melhor, e por norma também boas fateixas, isso não significa que só elas apanhem peixe. Não é verdade.

Essas tribos, por exemplo eu até gosto delas, mas fiz 3 pescas e a pintura sumiu!!! Tenho duos com 20 pescas e só têm sinais de uso das fateixas e pouco mais. É surreal comparar algo de tão diferente que é. Mas isso não tem mal, pois é por isso que umas custa X e outras Y, é a tal relação do custo/proveito.

Nuno, os estudos custam muito dinheiro, e a inovação tem que ser paga claro. Não sei se o preço é justo ou não, epa... É o que é...
Mas é por isso que existem Duo´s e tribos, Saltigas e Macuas, ou seja não existem tribos e duo´s, é ao contrário, uns criam, outros copiam... lololol... Epa esta correu bem... Ai Jasus!!!

Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

 

* Tópicos Recentes

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por FilipePC [Hoje às 19:16]

Cana surf casting híbrida para competição por inc.pt [Hoje às 18:35]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 18:16]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [Hoje às 17:08]

Descanse em paz. por Dernios [Hoje às 13:28]

Ajuda Daiwa por inc.pt [23:37 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [21:14 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Cabo do Xalavar por jewels [16:15 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [13:29 Sexta, 17 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]