collapse

Autor Tópico: Roubos no Malhão  (Lida 1918 vezes)

Offline Costa_Vicentina

• Marlin
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Roubos no Malhão
« em: 15:02 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Boas, li um comentário no face de que andam a assaltar carros no estacionamento da praia do Malhão. Daqui para a frente esta zona começa a estar com mais movimento mas todo o cuidado é pouco.

Offline Rprata

• Corvina
  • O melhor calmante é o bater do mar
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Roubos no Malhão
« Responder #1 em: 15:07 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Aqui por Setúbal tambem se conta já com alguns assaltos a viaturas , o forte tem sido a zona da figueirinha.

Infelizmente , ja nem a fazer aquilo que nos faz esquecer a vida e o dia a dia estamos descansados  :-\
Importante nem sempre é o peixe que trazes para casa , importante é ver e ouvir o mar.

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #2 em: 16:19 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Cuidado ao Matrerial que se deixa dentro dos carros, os gajos rapam tudo, aqui no Porto uns putos de bicicleta roubaram uma cana a um pescador na boa, já se perdeu a vergonha total :(
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline Canudo

• Corvina
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
« Responder #3 em: 16:31 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Pois infelizmente nem na pesca estamos descansados,o ano que passou um amigo de um amigo foi só ver o mar ,quando chegou ao carro,vidro partido e material nem ve-lo, levaram tudo,foi no bom sucesso!
 Há bem pouco tempo vi lá um carro com vidro partido,qualquer dia tambem me calha,se bem que nunca me mexeram no carro enquanto pescava,tambem nao deixo lá nada para se roubar,mas há por aqui muitos invejosos,donos de pesqueiros etc,que se o dizem na brincadeira na praia em conversas, ou é para afastar um gajo de determinado pesqueiro ,e para mim se pensam logo o poderao fazer,penso!enfim tristes e invejosos...
canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!

Offline Costa_Vicentina

• Marlin
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
« Responder #4 em: 16:38 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois infelizmente nem na pesca estamos descansados,o ano que passou um amigo de um amigo foi só ver o mar ,quando chegou ao carro,vidro partido e material nem ve-lo, levaram tudo,foi no bom sucesso!
 Há bem pouco tempo vi lá um carro com vidro partido,qualquer dia tambem me calha,se bem que nunca me mexeram no carro enquanto pescava,tambem nao deixo lá nada para se roubar,mas há por aqui muitos invejosos,donos de pesqueiros etc,que se o dizem na brincadeira na praia em conversas, ou é para afastar um gajo de determinado pesqueiro ,e para mim se pensam logo o poderao fazer,penso!enfim tristes e invejosos...
canudo

no local que apresentei sei que é verdade pois aqui à coisa de uns 3 anos encontrei os documentos de identificação de uma rapariga holandesa. Pelo facebook consegui entrar em contacto com a rapariga onde ela me disse que o carro que tinha alugado tinha sido assaltado no malhão. Eu encontrei os documentos perto de Milfontes ou seja, roubaram o dinheiro e jogaram os documentos fora.

Offline Rider

• Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
« Responder #5 em: 16:42 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Infelizmente acontece em todo o lado.
Carros assaltados, danificados ( vidros e fechaduras ) pneus rasgados, etc...
Na maioria dos pesqueiros é bastante facil, onde nem sempre é possivel deixar o carro á vista. Basta um estar a controlar o pescador, e os comparsas actuam.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos

Offline Costa

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
« Responder #6 em: 16:43 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Infelizmente acontece um bocado por todo país  >:( >:(
"born to fish forced to work"

Offline João V

• Marlin
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
« Responder #7 em: 16:55 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Boas

Em qualquer sítio que seja mais isolado a probabilidade de roubo aumenta e muito. O ideal é nunca deixar nada de valor à vista, suporte de GPS no vidro por ex., não tentar esconder as coisas no local porque pode estar alguém à espreita e, se possível, deixar a chapeleira da mala aberta. Lembrem-se do velho ditado: " A ocasião faz o ladrão". Acho que ninguém vai arriscar assaltar um carro à sorte para ver se tem alguma coisa de valor ou não.
A maioria das situações, segundo relato dos lesados, resulta da exposição e descuido que, logo é aproveitado pelos amigos do alheio. No verão, em especial no Algarve e também na Costa Vicentina, é o prato do dia.
Em pleno areal a situação é a mesma, nunca se deve facilitar. Lembrem-se que os "artistas" facilmente identificam uma potencial vítima, mas as vítimas dificilmente os identificam a eles.
« Última modificação: 16:58 Terça, 03 de Maio de 2016 por João V »

Offline Canudo

• Corvina
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
« Responder #8 em: 16:57 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Sem nada a ver,tenho um amigo benfiquista que era mesmo viciado em futebol,ia sempre ver os jogos,assalto atras de assalto.
Um dia  mudou de tatica,começou a deixar o carro com um vidro meio aberto e destrancado,incrivel mas nunca mais lhe mexeram no carro!
Qualquer dia temos de ir de bicicleta para a pesca,ou entao ir só para os pesqueiros dos "caloes",ainda assim é muito facil mexerem no carro.
 Mesmo nao mexendo no carro,é só ires lançar a cana como me aconteceu,e quando chegas ao pé das coisas,só lá está o sitio,levaram tudo,incrivel mas verdade!
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #9 em: 20:53 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Por acaso, na minha zona não oiço muito falar de situações desse tipo, felizmente. Mas pesco muito pouco á noite e muito poucas vezes pesco em pesqueiros isolados do mundo.
Nelson Peres

Offline João Carlos Silva

• Robalo
    • SW Alentejano
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:02 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
« Responder #10 em: 21:26 Terça, 03 de Maio de 2016 »
Pois, uma treta >:( infelizmente quase habitual. No Malhão, e pesco lá de forma habitual há mais de 30 anos, embora nunca me tenha acontecido a mim, é quase normal. Raro o ano em que, nesta altura de peixe, não acontece, normalmente gente que "desce a costa" aproveitando a concentração de carros de  pescadores para o fazer. Já aconteceu uns anos começar-se a ouvir falar em roubos pela costa abaixo e serem apanhados.
Eu tenho a sorte de ter um carro velho, quase podre, que uso na pesca e se o tempo estiver bom, fica de vidros abertos para verem bem que nada há para roubar (quanto muito umas botas de ter ido às iscas) E na "Cova", onde chegam a estar 20/30 carros já aconteceu estarem quase todos arrombados, vidros partidos e eu ter a sorte de não me calhar a mim (vidros abertos e carro destrancado). Se for com carro do dia a dia, deixar porta luvas aberto, chapeleira destapada, nada à mostra também pode ajudar.
Mas, bom bom era nada disto acontecer e os larápios pagarem pelo que estragam

* Tópicos Recentes

Cana Chumbadinha por buldog [Hoje às 11:38]

Surf leader sd35 (2025) vs Ultegra XR por telmomadeira [16:52 Quarta, 29 de Outubro de 2025]

ISCADAS | MONTAGEM | SARGO XL por Ricardo Pepino [15:31 Quarta, 29 de Outubro de 2025]

Daiwa prime caster III por duas [17:00 Terça, 28 de Outubro de 2025]

Fateixas triplas e duplas por cmov [16:18 Segunda, 27 de Outubro de 2025]

Douradas desde a praia por Bruno87 [12:26 Segunda, 27 de Outubro de 2025]

Spinning Figueira da Foz / Aveiro por rgomesrui [21:51 Domingo, 26 de Outubro de 2025]