collapse

Autor Tópico: SHIMANO SUPER AERO FLIEGEN SD  (Lida 22302 vezes)

Offline FilipePC

• Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: SHIMANO SUPER AERO FLIEGEN SD
« Responder #30 em: 14:46 Quarta, 22 de Janeiro de 2014 »
A previsão da marca é para Fevereiro, inicio, logo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...

Offline Marco Caparica

• Marlin
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
« Responder #31 em: 15:25 Quarta, 22 de Janeiro de 2014 »
Piloto para apanhares bogas em Setúbal não precisas de gastar tanta guita.  ;D ;D ;D ;D ;D
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.

Offline BrunoFerreira

• Carapau
  • **
    • Óbidos
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:55 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #32 em: 18:43 Quarta, 22 de Janeiro de 2014 »
Boas, eu tenho o carreto e até ao momento não posso dar grandes informações a nivel da performance do mesmo, pesquei 3 vezes com ele ainda não consegue ir mais vezes, baaah!!

É um carreto muito suave, derivado muito ao seu ratio, tem força, muito justo mesmo, não há ali folgas, leve... a bobine é muito levezinha e cospe literalmente fio, o primeiro lançamento que fiz sem esforçar muito, deu 170 maniveladas, a volta de 140m, com fio 0,25... tem uma saida de fio incrível, em comparação com o bullz, acho o bullz mais robusto no recolher, também derivado da sua manivela da outra sensação!

Neste momento não sei como esta o preço dele em espanha, mas penso estarem 20 ou 30 euros mais baratos que 400 euros postos cá já!

Eu estou contente com a compra, na altura estava indeciso entre este e o bulls pois conseguia os dois basicamente pelo mesmo preço!

Offline miguel82

• Robalo
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:14 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #33 em: 09:45 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Para mim o super aero fliegen sd acaba ser um bullseye por dentro e aerotechnium por fora.
O enrrolamento é igual ao do Bulls, ou seja não é super lento como o XSC ou msgs XSB, nem sequer lento como os ultegras XSC.
Pega da manivela igual às dos aerotechnium XSC
Recuperação é semelhante ao aerotechnium XT (80cm), logo o carreto é mais indicado para pescar em praia e não na rocha. O Bullseye neste aspecto é um todo o terreno pois os 90cm que enrrola por volta chegam para pescar mesmo nas zonas rochosas mais acidentadas sem perder peixe e material por causa disso.
O rátio do AeroFliegen ainda é mais baixo que o do Bulls, e como já tem X-ship  é provável que ainda tenha mais força do que o Bulls (Talvez por a pega ser muito pequena e não dar jeito nenhum acabe por não se notar que tem mais força)
Quanto ao material da roda de coroa é diferente no Bulls, Fliegen e Mgs mas não creio que nenhum dos carretos dê problemas quanto a isto. O meu bulls está farto de sofrer praticamente todos os dias nos ultimos 2meses e está como novo
Peso: Fica a meio entre Bullseye e Aerotechnium Msg. O peso do Kisu não devia entrar aqui para comparação pois é um modelo sem drag... Se lhe colocarem drag o seu peso já vai parar aos dos Mgs. Passar de um Bulls para um Mgs faz diferença, agora de um Bulls para o Fliegen não sei se irá notar-se muito pois são apenas 50gramas (secalhar 10gramas da diferença são por causa da pega da manivela! lol)
A rigidez do corpo do Aerofliegen também é superior à do Bulls, se bem que não tenho nada com que me queixar nesse aspecto sobre o Bulls.

Resumindo, cada um destes carretos tem os seus pontos fortes e é dificil escolher o melhor pois vai depender muito
da utilização que se destina e daquilo que cada um dá mais importância.
É pena que o AeroFliegen para já apenas vai ser vendido com bobines type 1.5 em vez de 3.0 pois aposto que isso vai fazer secalhar com que a maioria dos potenciais interessados no carreto não o comprem enquanto não vier com as 3.0

Offline tiagopacheco

• Este gradeiro nem faneca, quanto mais
  • Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:03 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
« Responder #34 em: 10:50 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
O teu está farto de sofrer nos últimos 2 meses...
O meu bull está farto de sofrer nos últimos 26 meses eheheheh

Offline tiagopacheco

• Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #35 em: 11:11 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Ainda não abri nenhum Fliegen... Mas em termos de peso as diferenças evidentes parecem-me a manivela e a bobine..

Offline miguel82

• Robalo
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #36 em: 11:54 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O teu está farto de sofrer nos últimos 2 meses...
O meu bull está farto de sofrer nos últimos 26 meses eheheheh

:D Eu espero também la chegar! :D Só comprei os meus dois bulls em Setembro do ano passado, um ainda está novo na caixa só utilizei a bobine dele.
O outro em Setembro e Outubro acabou por só pescar umas 15vezes, agora nos últimos 2 meses já lá foi mais de 50vezes e  teve muito trabalho :D
Tou espantado com ele porque os Ultegras e Biomasters que tive antes, com nem metade do uso e esforço já não andavam de boa saúde, e um aerotechnium Mgs XSB já tinha ido 2vezes para a Shimano com cancro maligno! lololol

Este AeroFliegen tem todo o aspecto de ser da mesma natureza do bulls, para mim só é pena recuperar muito pouco.
Será que as bobines do AeroFliegen são compativeis com as do Bulls ou do Mgs XsB?

Offline meritoon

• Corvina
    • Leça da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:57 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #37 em: 12:26 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Caro Miguel,

Pode explicar melhor, o que aconteceu ao Aero Technium XSB?

Obrigado
JM

Offline tiagopacheco

• Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #38 em: 12:26 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Sim

Offline tiagopacheco

• Marlin
    • Foz do Arelho
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #39 em: 12:27 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
As vezes os Mgs Xsb trazem um defeito que eu já tive conhecimento de alguns... Que é no rotor, tem lá uma folguita que não devia ter...

Offline meritoon

• Corvina
    • Leça da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #40 em: 12:29 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Obrigado Tiago.

AB
JM

Offline Marco Caparica

• Marlin
    • Costa da Caparica
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:01 Sexta, 27 de Dezembro de 2013
« Responder #41 em: 13:00 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
As vezes os Mgs Xsb trazem um defeito que eu já tive conhecimento de alguns... Que é no rotor, tem lá uma folguita que não devia ter...

E alguns deram-se mal com a água salgada.
Eles andavem lá, andavem erra desfarrçades.

Offline miguel82

• Robalo
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #42 em: 15:10 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Caro Miguel,

Pode explicar melhor, o que aconteceu ao Aero Technium XSB?

Obrigado
JM

O que aconteceu foi muito simples: água salgada dentro do carreto = corrosão do corpo de magnésio
O primeiro Mgs XsB tinha 1mês  e levou uns banhitos mas nada demais... quando abri-lhe a tampa debaixo estava tudo cheio de nhanha  cinzenta. Limpei aquilo tudo e verifiquei que um dos veios de apoio do elevador já não estava preso ao corpo do carreto pois a parte de baixo do corpo do carreto (que fica na zona da tampa) já estava quase todo corroído.
Foi para a Shimano e eles deram me um corpo do carreto novo, alegando que aquilo deveria ser um defeito do meu.
Eu desconfiei e disse logo que preferia que me trocassem por um carreto de outro modelo pois aquilo ia voltar a acontecer pois pelos vistos o magnésio não resistia ao contacto prolongado com a água salgada, e como o carreto não tem os 2buracos na tampa inferior para a saida de água ao contrário de outros shimano a água que entrava pela propria tampa já não saia e ficava ali acumulada em contacto com o magnésio. Pesquisei na internet e encontrei casos semelhantes ao meu para o Mgs XSA e Stella FE.
Chega o carreto (apenas com o corpo trocado), pesquei com ele e ao fim de 1semana voltei a abrir a tampa para ver como é que aquilo estava... já se via bocadinhos do corpo a começar a dissolver-se.
Foi devolvido à shimano e eles aceitaram a troca por um carreto novo de outro modelo.

Este carreto em particular (ou as tampas) tinham de certeza defeito pois a água entrava muito fácilmente lá para dentro. Eu agora com o Bulls vou tendo o cuidado de ver como é que aquilo está por dentro de vez em quando e nunca lá vi 1pingo de água salgada dentro! De qualquer maneira, outra coisa que é certa é o magnésio (com ou sem a alegada camada protectora para agua salgada como a Shimano alega ter) começa a dissolver-se em poucos dias.
É de louvar a atitude da Normark que sempre demonstrou interesse em resolver a situação do cliente e portanto continuou a merecer a minha confiança.

Eu aposto que muitas pessoas que têm carretos em magnésio da shimano ou de outra marca qualquer, se os abrissem iriam verificar estas situações mesmo de pouca gravidade. Não é algo que se sinta no trabalhar do carreto, pelo menos não enquanto a corrosão não é muita.

« Última modificação: 15:12 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 por miguel82 »

Offline joaonumberone

• Queria ser caboz mas é
  • Marlin
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #43 em: 15:15 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
os ultegra se calhar aguentam mais porrada que esses 8)
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.

Offline meritoon

• Corvina
    • Leça da Palmeira
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #44 em: 15:30 Quinta, 23 de Janeiro de 2014 »
Caro Miguel,

Obrigado pela explicação, eu fiquei preocupado, porque adquiri recentemente um aero technium xsb.(não o mgs).
Espero que não lhe dê a moléstia.

Ab.
JM 

* Tópicos Recentes

Pesca em Gaia por Lupo [Hoje às 00:53]

Carreto para embarcada por R Mendes [19:00 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]

Carreto Barros CRANE 5500 NOVO por Palacius [06:59 Quarta, 08 de Outubro de 2025]

Cana embarcada chumbadinha e diversos por rui salmonete [05:52 Quarta, 08 de Outubro de 2025]

Anchova monstro o meu novo recorde pessoal por ffgsoares [18:09 Terça, 07 de Outubro de 2025]

pergunta sobre registro de caiaque por RicardoD [17:15 Segunda, 06 de Outubro de 2025]

Cana surfcasting 4.50 por Tiago costa [11:05 Segunda, 06 de Outubro de 2025]

Robaletes numa embarcação por danigo123 [21:06 Domingo, 05 de Outubro de 2025]