collapse

Autor Tópico: Aliexpress  (Lida 193214 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Luismbmp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 219
  • Agradecido: 1 vezes
  • Sargos, Robalos, Douradas, o que vier é peixe...
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Segunda, 19 de Outubro de 2015
Re: Aliexpress
« Responder #75 em: 15:36 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Pessoal, venho aqui vos mostrar o que mandei comprar no Aliexpress.

100 destrocedores por 1,25€
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

5 vinis com anzol para spinning 1,95€
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Lote 60 missangas de 5mm para montagens 0,92€
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

10 destrocedores com clip para chumbada 0,76€
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Amostra para spinning olhos 3D 0,95€
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Amostra para spinning 12,7cm 14,5g 1,53€
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Destrodedores para chumbada com clip 50 pcs 2,19€
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Enroladores para estralhos e montagens 1,91€
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


So me faltou anzois de inox de pata para dourada com 5cm de comprimento e 1,5cm de largura. Não consigo achar a bom preço.

Abraço


CLICA AQUI  :)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #76 em: 15:57 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Tenho seguido este tópico com alguma curiosidade, há de facto aqui algumas pechinchas que resta saber se duram alguma coisa.
Está bem de ver que no aproveitar é que está o ganho mas a comprar assim chegará o dia em que as lojas de pesca da vossa zona também acabem por fechar, levando para o desemprego mais alguns (tal como já aconteceu a muitos de nós) e isso suscita-me esta questão, quando precisarem de trocar o passador de uma ponteira, ou de comprar de urgência uma chumbadas, a que vendedor destes é que vão recorrer?

 :hummm:
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #77 em: 16:16 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho seguido este tópico com alguma curiosidade, há de facto aqui algumas pechinchas que resta saber se duram alguma coisa.
Está bem de ver que no aproveitar é que está o ganho mas a comprar assim chegará o dia em que as lojas de pesca da vossa zona também acabem por fechar, levando para o desemprego mais alguns (tal como já aconteceu a muitos de nós) e isso suscita-me esta questão, quando precisarem de trocar o passador de uma ponteira, ou de comprar de urgência uma chumbadas, a que vendedor destes é que vão recorrer?

 :hummm:


diretamente á marca...se não houver agentes...
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #78 em: 16:24 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho seguido este tópico com alguma curiosidade, há de facto aqui algumas pechinchas que resta saber se duram alguma coisa.
Está bem de ver que no aproveitar é que está o ganho mas a comprar assim chegará o dia em que as lojas de pesca da vossa zona também acabem por fechar, levando para o desemprego mais alguns (tal como já aconteceu a muitos de nós) e isso suscita-me esta questão, quando precisarem de trocar o passador de uma ponteira, ou de comprar de urgência uma chumbadas, a que vendedor destes é que vão recorrer?

 :hummm:

Ora ai está um ponto de vista que eu concordo.

João Rodrigues
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #79 em: 16:25 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho seguido este tópico com alguma curiosidade, há de facto aqui algumas pechinchas que resta saber se duram alguma coisa.
Manel nunca fiz compras no aliexpress mas faço compras regularmente no ebay e os produtos que tenho adquirido tem boa qualidade e o preço então nem se fala!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Está bem de ver que no aproveitar é que está o ganho mas a comprar assim chegará o dia em que as lojas de pesca da vossa zona também acabem por fechar, levando para o desemprego mais alguns (tal como já aconteceu a muitos de nós) e isso suscita-me esta questão, quando precisarem de trocar o passador de uma ponteira, ou de comprar de urgência uma chumbadas, a que vendedor destes é que vão recorrer?
Compreendo o que dizes mas com diferenças de preço tão notórias fica difícil ir comprar à loja da esquina.
E depois existem sempre aquelas lojas que pouca diferença me faz se eventualmente fechar...tipo aquela que existe em Matosinhos cujo o dono é um senhor de todo simpático e com jeito pro negócio!
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #80 em: 16:32 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E depois existem sempre aquelas lojas que pouca diferença me faz se eventualmente fechar...tipo aquela que existe em Matosinhos cujo o dono é um senhor de todo simpático e com jeito pro negócio!

Mas esta não fecha pelas razões que sabes, mas quando as outras fecharem já só te resta esta. E aí …………
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #81 em: 17:01 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas esta não fecha pelas razões que sabes, mas quando as outras fecharem já só te resta esta. E aí …………
Tenho que deixar de pescar... 8)
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #82 em: 17:29 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
A verdade é uma, quem quer dar 30 ou 40 euros por 275 mts de multi, quando por 10 euros tem 500 mts?'
Já sei que a qualidade não é a mesma e tal...coitados dos antigos entao sem estas tecnologias todas de ponta que ha hoje em dia, e mesmo assim tiravam cada barrote com as canas de fibra de vidro que nem é bom...
Naturalmente que só algumas lojas de pesca é que se vão aguentar, por exemplo aqui na minha terra fechou uma grande fabrica , para ai com uns 50 anos, a Gondomarinho, e qual o meu espanto, ja estao la abrir um chineses xxl...
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5110
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #83 em: 17:47 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho seguido este tópico com alguma curiosidade, há de facto aqui algumas pechinchas que resta saber se duram alguma coisa.
Está bem de ver que no aproveitar é que está o ganho mas a comprar assim chegará o dia em que as lojas de pesca da vossa zona também acabem por fechar, levando para o desemprego mais alguns (tal como já aconteceu a muitos de nós) e isso suscita-me esta questão, quando precisarem de trocar o passador de uma ponteira, ou de comprar de urgência uma chumbadas, a que vendedor destes é que vão recorrer?

 :hummm:

Eu só compro coisas nos sites chineses se forem pelo menos de qualidade equivalente às que se vendem cá.

Por que é que hei de comprar uns destorcedores dez vezes mais caros, se forem iguais? Só para encher o bolso a um gajo qualquer que vai buscá-los ao mesmo sítio e os mete nuns pacotinhos com a respectiva marca? Este tipo de gente acho que não faz muita falta ao país.

Os gajos das lojas se calhar deviam fazer o mesmo. Mandar vir da China e vender a granel ou pacotinhos com o nome da loja se calhar faziam mais guito.

Se me falasses de tirar trabalho a pessoas que produzem em fábricas em Portugal... aí já é diferente. Isso sim é o que o país tem falta.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

Offline JT

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 375
  • Agradecido: 4 vezes
  • Fhixe....
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:02 Sexta, 10 de Julho de 2015
Re: Aliexpress
« Responder #84 em: 18:40 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
produzem em fábricas em Portu

Concordo em absoluto... o país (ou outro qualquer) precisa de Produzir e criar e não de xular  ](*,) e principalmente pelo nivel da malta do xulanço... já comprei muita coisa mais cara na mercearia da terra só pelo "patrão" que tinha á frente do negocio... o contrario deixa-me doente ... a "arrogância" dos nossos "lojistas" é uma coisa que me perturba  :dedos2:
E também concordo que tem de se criar novas saídas e uma delas pode ser a revenda a preço justo... não me importo de dar mais 1 euro se não tiver que esperar 1 mês para que venha da china e ainda por cima ajudar o comercio local... agora comprar o mesmo ou parecido por 2x ou 10x o preço real ... isso já não  [-X e nesse caso tenho de me render às leis de mercado que invariavelmente vêm sempre ao de cima independentemente de credos, ilusões ou aldrabices, o preço manda quase sempre (a não ser que sejas rico e possas pagar por uma qualquer razão que consideres compensar).

E mais havia a falar ... o que não vejo é malta a produzir ... isso sim é o futuro na minha opinião.
Vamos a casos concretos... prefiro comprar um vinil a 3 ou 4 euros a um colega do forum  :fixe: a dar 7 ou mais euros na marca quase sempre estrangeira (e percebo muito bem os custos de criar um produto e marca) se a marca for nacional já não penso assim...

Abraço
« Última modificação: 18:46 Quarta, 18 de Novembro de 2015 por JT »
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #85 em: 19:44 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Bom, falando por mim, cada um é que sabe o que faz ao dinheiro que ganha com mais ou menos sacrificio. Num mercado cada vez mais global e à distância de um simples cliq, não sou eu que tenho que me adaptar ao mercado /preços. Se eu posso comprar mais barato, porque não o faço? Ah e tal, devemos contribuir para a economia local, nacional, comprar o que é nacional..blábláblá...e o que é que a economia nacional e respectivos empresários/comerciantes fazem por mim? Em relação ao mercado de artigos para a pesca penso a mesma coisa, se posso dar menos 20 ou 30 € por determinado artigo, só se fosse rico é que não me preocupava com estes "centimos". Compro online, nem preciso sair de casa, obtenho a mesma qualidade ou quase identica apenas com uns quantos cliques. Também me podme dizer que falo assim porque não tenho um negócio...e eu prontamente respondo: para não passar por tantas dificuldades e trabalhar apenas para impostos, é que não tenho um negócio.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #86 em: 20:14 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho seguido este tópico com alguma curiosidade, há de facto aqui algumas pechinchas que resta saber se duram alguma coisa.
Está bem de ver que no aproveitar é que está o ganho mas a comprar assim chegará o dia em que as lojas de pesca da vossa zona também acabem por fechar, levando para o desemprego mais alguns (tal como já aconteceu a muitos de nós) e isso suscita-me esta questão, quando precisarem de trocar o passador de uma ponteira, ou de comprar de urgência uma chumbadas, a que vendedor destes é que vão recorrer?

 :hummm:

Compreendo o ponto de vista. O mercado oferece-nos isto. Á distância de um clik as coisas chegam a casa. A unica coisa que comprei em sites foi uma lanterna e de vez enquando compro na Pescatienda uma coisecas sem expressão. De resto compro cá, na loja do costume. Na verdade há coisas que vou vendo em sites com preços fantásticos mas não tenho confiança na qualidade de algumas coisa, daí nunca ter comprado.

Os destorcedores por exemplo, são uma pechincha mas será que são de qualidade ?! Vejo coisas que se calhar até vale apena, compramos por cá igualzinho e muito mais caro. As lojas por cá tambem têm que perceber este fenómeno e tentarem ser mais competitivos embora haja várias coisas nesses sites que se compra cá ao mesmo preço.

Por enquanto estou muito satisfeito «cá dentro». Ser fiel á(s) nossa(s) loja(s) trás algumas vantagens a vários níveis para alem das coisas simples, mas importantes, que o PedrasSalgadas referiu.
Nelson Peres
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #87 em: 21:00 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Os destorcedores por exemplo, são uma pechincha mas será que são de qualidade ?!
São...pelo menos os que mandei vir através do ebay!
Até à data zero problemas e oxidação nem vê-la mesmo depois de irem à água salgada.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ser fiel á(s) nossa(s) loja(s) trás algumas vantagens a vários níveis
Verdade mas também não temos que obrigatoriamente comprar tudo nelas.

O problema é que existe muita gente a querer ganhar muito dinheiro e quantas mais pessoas participarem no negócio mais caro sairá o produto. Falo de importadores, distribuidores e mesmo alguns lojistas.
Se grande parte das vezes existisse algum cuidado nos preços apresentados aos consumidores estes não teriam necessidade de procurar mercados alternativos. Problema é que as partes envolvidas no negócio pretendem ganhar muito dinheiro o mais rapidamente possível. Estão no seu direito da mesma forma que o consumidor está no seu direito de procurar o melhor preço. Aliás acho muito bem que o faça.
Quanto ao suposto nacionalismo a realidade é que aquele que não se souber adaptar e não trabalhar bem irá ter dificuldades em manter a porta aberta.

Ainda assim Nelson e falando do teu caso em concreto a tua loja do costume tem dos melhores preços do país em artigos de pesca e ainda por cima é gerida por alguém flexível e com jeito para o negócio. O pouco que tive oportunidade de privar fiquem com a sensação de se tratar de um lojista impecável. Assim sendo é normal estares super satisfeito e não teres interesse em procurar grandes alternativas mas mesmo assim conforme disseste volta e meia compras na pescatienda umas coisinhas provavelmente pelo preço competitivo que apresentam.
Imagina agora os consumidores que na sua localidade somente possuem lojas direccionadas para ganhar dinheiro rápido! Estão tramados porque ficam obrigados a comprar tudo inflacionado muito acima do preço justo.

É muito bonito comprar em Portugal pela economia, pelo emprego, etc mas este tipo de nacionalismo não coloca 'comida' na mesa no dia a dia. Talvez o fizesse a longo prazo mas o problema é que muita gente tem que fazer contas todos os dias. E depois as possíveis melhorias a longo prazo não são um dado adquirido como facilmente podemos constatar dado o estado do país e dado o exemplo dos nossos governantes.
Em parte faz-me lembrar um pouco a discussão de quem cumpre medidas minimas de pescado e quem usa redes e dinamite.
É tudo muito bonito mas de grande complexidade e como tal enquanto consumidor sou adepto do melhor preço desde que os meus interesses sejam salvaguardados. Também sou adepto de ser bem tratado por um lojista. Se a diferença de preços se justificar compro na loja da esquina caso contrário nem penso duas vezes.
O meu conselho será sempre este, se Portugal não nos satisfizer comprem no estrangeiro. Muitas vezes é a unica forma de muita gente ligada ao negócio abrir os olhos!
« Última modificação: 21:04 Quarta, 18 de Novembro de 2015 por Tubugunhanha »
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Aliexpress
« Responder #88 em: 21:45 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Eu falei um pouco da minha opinião baseada na minha experiência pessoal. Há uns anos atrás eu não tinha um loja fixa. Nem sequer ia aonde hoje vou, nem uma única vez. Nem ligava a lojas online, não comparava nada, nem me lembro se sabia se a loja existia. Logicamente era tratado nos outros lados como um cliente normal de compras pontuais e sem expressão. Não me lembro de uma única vez que pudesse dizer que tiveram uma atenção especial no preço ou numa atitude, razão para a qual também nunca me fixei em lado nenhum.

Quando compras uma, e outra, e mais outra...e quase tudo, é porque gostas dos preços, em primeiro lugar, e da forma como és tratado, da forma como são resolvidos os problemas que te acontecem quando algo corre mal. É aqui que alguns logistas ganham pontos a gajos como eu. Gratos a atitudes.

Mas se tiver que comprar coisas noutro lado compro, como aliás o faço em coisas  que loja nenhuma me consegue nem sequer preço parecido... O dinheiro do consumidor é do consumidor e cada um compra onde acha melhor e de acordo com a sua realidade. Aí nem me atrevo a opinar. O que queria deixar aqui claro é aquilo que é a minha forma de agir, a minha estratégia de consumidor. Os companheiros com menos experiência podem analisar as diferentes opiniões e levar alguma como modelo, é um pouco para o que isto serve também.

O mercado oferece tudo. Quem gosta de ir a lojas, de ver, apalpar, sentir, falar sobre pesca, conviver, tem lojas para onde ir. Que prefere o conforto do lar, o sossego e comprar barato com um clik, também é possível e cada um opção é igualmente válida. O importante é que cada um de nós esteja satisfeito com as oportunidades que o mercado dá.
Nelson Peres
 

Offline Luismbmp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 219
  • Agradecido: 1 vezes
  • Sargos, Robalos, Douradas, o que vier é peixe...
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:52 Segunda, 19 de Outubro de 2015
Re: Aliexpress
« Responder #89 em: 22:19 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Boa noite,
Caros amigos, resumidamente,
benvindos á globalização mundial.




CLICA AQUI  :)

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Novo carreto Surfcasting por José Couto [Hoje às 10:39]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Rider [Hoje às 10:22]

Iscos para rio por WilsonQuasepescador [Hoje às 01:25]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]