collapse

Autor Tópico: Aliexpress  (Lida 239018 vezes)

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Aliexpress
« Responder #90 em: 23:06 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
sou adepto do melhor preço desde que os meus interesses sejam salvaguardados.
a forma como são resolvidos os problemas que te acontecem quando algo corre mal. É aqui que alguns logistas ganham pontos a gajos como eu.
Este é um aspecto que tenho sempre em consideração nas compras online nomeadamente fora de Portugal, avalio sempre o risco e se a diferença de preço justifica o mesmo.
Se a diferença de preço for pouca e se achar que se trata de um artigo onde eventualmente exista uma maior probabilidade de necessitar de assistência compro na loja do costume ou pelo menos em Portugal.

Offline duas

• Marlin
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #91 em: 23:33 Quarta, 18 de Novembro de 2015 »
A única coisa que me faz um bocado de confusão é como é que os chineses metem cá uma coisa que vale 1 euro com portes grátis. O envio deve ser muito mais caro que 1 euro.

Às vezes penso que isto é um plano maquiavélico dos gajos, patrocinado pelo estado chinês, para dominar o mundo... pelo menos o mundo das vendas online.

A primeira compra que fiz foi uma lanterna para a cabeça, baterias e carregador. Fiquei logo com boa impressão pela qualidade, tanto do material como do funcionamento das lojas. Demorou a chegar mas poupei 30 euros ou mais.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline VF

• Marlin
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
« Responder #92 em: 00:14 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
A única coisa que me faz um bocado de confusão é como é que os chineses metem cá uma coisa que vale 1 euro com portes grátis. O envio deve ser muito mais caro que 1 euro.
Provavelmente pagam um valor fixo pelo transporte independentemente da quantidade de coisas que enviem.
Mesmo em Portugal há já quem trabalhe assim.

Às vezes penso que isto é um plano maquiavélico dos gajos, patrocinado pelo estado chinês, para dominar o mundo... pelo menos o mundo das vendas online.
Parece um caso de ficheiros secretos!  ^-^

A China é a economia mais forte do Mundo...se já não domina anda lá muito perto.
Ainda existe quem pense que tudo que seja made in China não presta!

Offline Miguel Martins

• Robalo
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Segunda, 24 de Março de 2014
« Responder #93 em: 00:51 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Boa tarde,já alguém teve a coragem de mandar vir um carreto ???? :D

Eu já mandei vir dois.
O ultimo chegou à 10 dias.
Ambos os dois com taxas aduaneiras.
É raro o carreto que passa sem pagar a taxa.

Offline ruisas

• Marlin
    • Alfragide
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:51 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
« Responder #94 em: 00:52 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Actualmente quase tudo o que compramos é feito na China.
Umas vezes vendidas directamente, outras por multinacionais que ganham rios de dinheiro $$$$$$$$$$$$.
Desde calçado e roupa até iphones e macbooks.
Já para não falar dos muitos artigos que usamos na pesca.
Os starlights por exemplo vêm todos de lá, tal como a Berkley que produz lá.

Offline Miguel Pereira

• Corvina
    • Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:23 Sábado, 10 de Outubro de 2015
« Responder #95 em: 01:19 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »

A tua encomenda pode passar por vários sítios, ficando nalguns a aguardar em transito outras que venham para Portugal, a não ser que tivessem um grande volume de encomendas para o mesmo destino que justificasse o transporte directo, mas nesse caso seria bem mais rápido, por isso é que nem sempre demora o mesmo tempo.
Pelo que sei deve ser assim... se não iam à falência num instante...
O mar é Grande...
mas Maior é a Vida que ele nos dá...

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #96 em: 09:17 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Starlites vai ser a minha próxima compra. Estou atento às promoções.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #97 em: 10:54 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Eu ainda não respondi aqui mas estou a gostar desta troca de opiniões.

Como sabem eu sou acérrimo defensor da nossa lojinha, estou sempre a recomendar aos novos utilizadores/pescadores que vão à sua lojinha, criem laços com as pessoas de lá... aquilo não é uma taberna, mas sei que algumas até minis vendem. Partilham-se relatos, experiências e vivências muito porreiras, e quando temos uma relação de amizade, algumas barreiras (preços) fica mais facilitada.

Agora, para isto acontecer, a lojinha (quem lá trabalha) tem que ser boa e valer a pena. Mas hoje em dia, a maior parte das que conheço (e conheço muitas) têm bons pescadores à frente e malta que percebe do assunto e que são tipos porreiros, fazendo com que a experiência de ir à loja valha a pena até mesmo as lojas online já têm este tipo de experiência: experimenta telefonar para as mais badaladas e verás o quão agradável e surpreendente são as válidas opiniões dos vendedores ("é pá esse fio é bom, mas aquele é bem melhor e faço-te uma atençãozinha"). Aliás, uma das coisas que me faz também ter vontade de ir ao jantar de natal no norte e precisamente (além do principal que é conhecer a malta) porque a meio se falou em encontrar-se a malta na casafavais e por acaso não conheço fisicamente mas é uma casa que gostaria de conhecer tal é a consideração que tenho pela mesma.

A frase "quando todas as lojas fecharem, quero ver mandarem vir ganso, teagem e casulo online" é minha, e se não tivermos atenção é isso que está a acontecer... para já pelos preços macabros que alguns nacionais já conseguem fazer derrotando todas as lojas com menos poderio económico, no futuro com as lojas online.

Agora também não sou hipócrita: muitas coisas compro fora também... já comprei lanternas, que cá nem há grande alternativa já para não falar no preço absurdo de marcas medíocres (sim, andei a ver as silva que são boas mas são caras demais para mim), acessórios difíceis de encontrar nas nossas lojas... agora é como o Tubugunhanha faz: avalio se a diferença de preço valerá mesmo a pena. Se um carreto avariar quem me dará suporte? "Há é mais barato e por isso quando avaria compras outro" dirão alguns... mas eu já estou num patamar diferente... poupei muito e fiz alguns sacrifícios mas tenho material que se avariar tentarei ao máximo recuperar porque me dá fiabilidade e do qual gosto muito.

Enfim: não me parece mau comprar online, o que avaliei até hoje é que algumas coisas não compensam mesmo, outras compensam mas não assim tanto, e outras já faz sentido, no entanto muitas pessoas fazem disso uma bandeira e  não querem entender que por vezes o negócio nem é assim tão bom e que por cá arranjariam melhor ao mesmo preço.

Quanto ao colocarem cá as coisas a custo zero: isso tem a ver com partilha de contentores, ajudas do estado chinês e necessidades que estes têm em colocar contentores a circular para não ocuparem espaço lá, já que 1/3 dos contentores do mundo transportam carga chinesa... se estivessem todos em terra à espera de encher seria catastrófico e assim incentivam à compra e mantêm tudo a circular... já para exportar para lá é super barato pelos mesmo motivos: eles precisam que os contentores regressem para os encher de novo e por isso subsidiam o envio para lá.

Abraço

Abraço

Offline Nelson Peres

• Marlin
    • Portimão - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
« Responder #98 em: 13:24 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Boa tarde,já alguém teve a coragem de mandar vir um carreto ???? :D

Eu já mandei vir dois.
O ultimo chegou à 10 dias.
Ambos os dois com taxas aduaneiras.
É raro o carreto que passa sem pagar a taxa.

Um pormenor. Os dois carretos não vieram do Aliexpress, no entanto vieram de fora á mesma, pouca diferença de distância.

Nelson Peres

Offline Miguel Martins

• Robalo
    • Portimão
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:54 Segunda, 24 de Março de 2014
« Responder #99 em: 14:01 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Posso vos dizer que encomendas com valor total (material + portes) superior a 40 euros fora da União Europeia sujeita-se taxas num valor aproximado a 28.5%. Se houver interesse em fazer alguma compra de algum carrete ou um outro artigo, simulem a compra e se o valor superar os 40 euros, somem mais 28.5%, mas se esse valor for inferior aos 40 euros poderá ser solicitada na mesma o comprovativo da compra ou do pagamento referente a esse material.
E se não for aplicada nenhuma taxa, mais barata ficará a compra.
Quando se fazer compras neste site (Aleipress) ou noutro qualquer é só ter atenção ao país do envio.

Boas compras  ;)

Offline De La Hoya

• Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
« Responder #100 em: 17:24 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Já que estamos numa de compras "alixpresseiras", estou tentado a mandar vir uma lanterna, mas não sei se isto vale um charuto, alguem ja mandou vir??

“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)

Offline dpeneireiro

• Marlin
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #101 em: 17:55 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Já que estamos numa de compras "alixpresseiras", estou tentado a mandar vir uma lanterna, mas não sei se isto vale um charuto, alguem ja mandou vir??

Pá isso não é uma lanterna... é um farol de carro com mínimos, médios e máximos. Deve pesar como tudo.

Em relação a estas lanternas mais baratas com pilhas 18650, toma atenção na compra das pilhas para comprares das protegidas porque senão "10 cargas" e lá se vai mais um pack delas (o que poderá não ser grave se tiveres muitas baterias de portáteis avariadas para tirar algumas células boas).

De resto, em relação à lanterna em si não a conheço de todo, mas se seguir a regra deste tipo de lanternas (e já vi muitos modelos), vai dar luz para ver como se fosse de dia, o driver sendo mais fraquinho (não é possível fazer omeletas sem ovos) vai chupar a bateria relativamente depressa, o que nem é assim tão grave pois para estas baterias (ainda por cima duas) o rápido são umas horitas, se a construção estiver bem feita nem vai aquecer muito o led, mas por norma a dissipação é manhosa e o led acumula calor como tudo indo à vida em pouco tempo (de uns meses a 1 ou 2 anos) mas pelo preço poderá eventualmente compensar.
Terá ainda um outro problema: não vi em lado nenhum a qualidade de estanquicidade (IP65, estanque à água...). A única referência que reparei foi "Projeto de impermeabilização" mas não é la grande informação. Posso estar enganado mas essa caixa traseira se for de fabrico rasco... na chuva lá se vai a lanterna. Para mim, só pelo peso que deve ter estava descartada, no entanto pode ser uma lanterna a ter em consideração por causa do preço e se necessitares de realmente muita luz e não te importares com as features que descrevi como tipicas.

Mas atenção que também há coisas boas... o preço é tentador, nos comentários tem muitas opiniões de 5 estrelas, desde Gregos a Alemães... vale o que vale mas pode ser um indicador de bom negócio e tem boa pinta.

Eu por mim não troco a minha fénix HL50 que comprei nos chinos (guearbest) por cerca de 34€, vale o dobro dessa monetariamente mas é uma boa lanterna, dá muitas garantias de durabilidade e é extremamente leve e potente qb. Para mais luz e maior autonomia tenho também a skillHunt H02 e posso atestar a qualidade idêntica à fenix.

Desculpa não ser mais explicito e fornecer informação mais palpavel, mas na verdade de um grande leque de lanternas deste tipo que vi, a generalidade delas cabe nesta resposta.

Abraço.

Abraço

Offline duas

• Marlin
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #102 em: 18:16 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »

Houve aqui um gajo que comprou uma desse género e acho que "derreteu". Os materiais não aguentaram o seu próprio calor.

Offline A_G_A

• Marlin
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
« Responder #103 em: 18:20 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »

Concordo com o que foi dito pelo dpeneireiro e pelo duas. Resumindo e concluindo: se puderes dar 34€ por uma HL 50, dá.
Cumprimentos
Aníbal Alves

Offline Costa_Vicentina

• Marlin
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
« Responder #104 em: 20:40 Quinta, 19 de Novembro de 2015 »
Material novo cá em casa

* Tópicos Recentes

Spinning Ericeia por Trindade [Hoje às 15:53]

Lojas online...diferenças significativas. por João Pinto [Hoje às 14:07]

Robalos não se atiravam a nenhuma amostra por carlosfishcarlos [Hoje às 10:27]

PESCA EM PRAIA SELVAGEM | Perto de Lisboa por Zagaia [18:23 Terça, 24 de Março de 2026]

Cana de 6 metros para substituir Alvidrar X24 de 5 metros? por rui.lva [18:01 Terça, 24 de Março de 2026]

linhas, shock leaders e estralhos por ffgsoares [16:53 Segunda, 23 de Março de 2026]

Setup Surfcasting iniciante, 1 ou 2 canas? por rui.lva [19:10 Sexta, 20 de Março de 2026]

VEGA LEGEND MARKER por manuel [14:40 Sexta, 20 de Março de 2026]

Onde treinar por carlosfishcarlos [07:57 Sexta, 20 de Março de 2026]

Uma forma diferente e interessante de iscar... por ricky3 [16:40 Quinta, 19 de Março de 2026]